quinta-feira, 6 de outubro de 2022

EM UM DIA, PRF APREENDE 97KG DE COCAÍNA NO NORDESTE


Na tarde desta quinta-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal, em duas ações na região Nordeste, encontrou uma quantidade significativa de cocaína.

A primeira apreensão foi no município de Açailândia (MA). Na BR-222, os policiais abordaram 3 veículos que estavam viajando juntos e em um deles foram encontrados 67kg de pasta base de cocaína. No total, havia 6 ocupantes nos veículos e 2 deles já tinham passam por tráfico de drogas.


A segunda foi em Vitória da Conquista (BA), onde os policiais contaram com a ajuda do cão farejador para localizar os 30kg de cocaína que estavam escondidos dentro do painel do carro. Segundo o motorista, ele pegou a droga no Rio de Janeiro e deveria entregá-la em Feira de Santana (BA).

Os veículos utilizados nas duas ocorrências, bem como as drogas e todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia Judiciária.

POLÍCIA CIVIL DEFLAGROU OPERAÇÃO PARA PRENDER TRAFICANTES EM CARUARU/PE


A Polícia Civil de Pernambuco desencadeou na manhã desta quinta-feira, 06/10/2022, a 54ª Operação de Repressão Qualificada do ano, denominada "LÚBRICO", vinculada à Diretoria Integrada do Interior I – DINTER I, sob a presidência do Delegado Elson Gouveia, Titular da Delegacia de Polícia da 89ª Circunscrição – Caruaru, unidade integrante da 14ª Delegacia Seccional – 14ª DESEC.

A investigação foi iniciada em dezembro de 2020, com o objetivo de identificar e desarticular Associação Criminosa voltada à prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Porte Ilegal de Arma de Fogo.

No dia de hoje, estão sendo cumpridos 07 (sete) Mandados de Prisão e 16 (dezesseis) Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da Segunda Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

Na execução, estão sendo empregados 120 (cento e vinte) Policiais Civis, entre Delegados, Agentes e Escrivães, 30 (trinta) Policiais Militares - PMPE e bombeiros do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiro Militar - CBMPE.

As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL.