sábado, 3 de dezembro de 2016

ADOLESCENTE COMETE ASSALTOS E É EXECUTADO EM CARUARU

Um adolescente foi assassinado por volta das 7 horas da manhã deste sábado (3) na Rua Irmã Dulce, na Vila Diocesana, na Vila Padre Inácio, no municipio de Caruaru, Agreste de Pernambuco.

Alexsandro Rodrigues da Silva, de 17 anos, foi morto a tiros e próximo de onde foi assassinado a Polícia Militar encontrou uma motocicleta Honda Fan preta, placa KLC-8275.

A Polícia Militar informou que obteve a informação no local que o jovem teria passado a noite assaltando, inclusive que ele e o comparsa tomaram uma moto e pela manhã ao passarem pela localidade foram seguidos por um veículo preto sem placa e um dos ocupantes do carro começou a atirar nos dois assaltantes, o comparsa que guiava a moto consegui fugir, mas Alexsandro não teve a mesma sorte e foi morto com três tiros. A PM ainda informou que populares falaram que o adolescente portava um revólver e 8 celulares, mas alguns dos próprios moradores da localidade levaram a arma e os celulares.

Este foi o 2º assassinato deste mês de dezembro e o 213º do ano de 2016 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.

Ex-presidiário é assassinado a tiros no Centro de Santa Cruz

Na noite desta sexta-feira (02) um homem foi assassinado a tiros em uma praça entre a Secretária da Fazenda e o antigo açougue público na Avenida Raimundo Francelino Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do estado de Pernambuco.


A vítima foi identificada como sendo Heraldo Marcionilio Nascimento, de 33 anos de idade, que residia na Rua Tancredo Neves, no Bairro Santo Agostinho. Segundo relatos da esposa da vítima que é gari, dois elementos em uma motocicleta chegaram ao local e anunciaram um assalto, em seguida o garupa efetuou vários disparos de arma de fogo contra o homem.

Segundo informações repassadas pela esposa da vítima que trabalha como gari, ele aguardava a mesma sentado em um banco da praça no canteiro central da via, quando dois homens chegaram em uma moto e um deles efetuou cerca de cinco disparos contra Eraldo. Após a ação criminosa, os elementos fugiram do local.

Ainda de acordo com as informações, enquanto a vítima estava caída ao chão, dois elementos chegaram em uma moto, subtraíram a carteira do bolso da vítima e fugiram em seguida. A esposa da vítima ressaltou que Eraldo já teria sido preso acusado de homicídio.

A Polícia Militar esteve no local aguardando a chegada da Polícia Civil, que realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para a delegacia local para que depois, possa ser encaminhado ao Instituo de Medicina Legal (IML) em Caruaru



MARIDO DESCOBRE TRAIÇÃO E MATA ESPOSA EM RIBEIRÃO

Uma mulher foi assassinada pelo companheiro na noite desta quinta-feira (1º), no município de Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco.

De acordo com a polícia, o crime aconteceu após o companheiro descobrir que estava sendo traído, ele teria flagrado Tamyres Leticia de Lima, de 22 anos, saindo de um motel com outro homem.

Durante uma discussão o suspeito Mauro Soares da Silva, teria desferido golpes de faca na mulher, ela chegou a ser socorrida para o hospital do município de Cortês onde veio a óbito, a Polícia Militar realizou rondas para tentar prender o indivíduo mais ele não foi localizado, o corpo de Tamyres foi levado para o Instituto de Medicina Legal.

JOVEM DE 18 ANOS É ASSASSINADO DURANTE BEBEDEIRA, EM IATI

Uma bebedeira acabou em morte na tarde desta sexta-feira (2), no Sítio Uruçu, espaço rural do município de Iati, no Agreste pernambucano.

De acordo com a polícia, Adilson Santana da Silva, de 18 anos, bebia na casa de Cícero Cavalcante de Albuquerque, de 63 anos, quando houve um desentendimento entre eles. Cícero armou-se com uma espingarda que tinha em casa e efetuou um disparo que atingiu Adilson no tórax.

A vítima conseguiu correr, caiu a alguns metros da casa e acabou morrendo, a Polícia Militar realizou diligências na tentativa de prender o assassino que desapareceu.

A Polícia Civil foi chamada, realizou o levantamento do local do crime e liberou o corpo que foi levado no rabecão para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

suspeitos abandonam moto ao avistarem a presença da polícia

Na noite da ultima quinta-feira (01), a equipe da Polícia Militar realizava rondas rotineiras na PE-160, nas proximidades de um posto de gasolina em Santa Cruz do Capibaribe.

Durante as rondas, o efetivo avistou dois indivíduos em uma moto em atitudes suspeitas. No momento de serem abordados, os suspeitos fugiram do local e abandonaram uma moto de placa CG, cor azul e placa KJG-8816, sendo que a mesma não possuía restrição de roubo/furto.

O veículo foi conduzido ao Batalhão da Polícia para que fossem feitos os procedimentos através do agentes de trânsito.

A ASCAP apoia esta iniciativa!

Estamos com um pontos de arrecadação na ASCONT; na Sala do Empreendedor do Moda Center; no CESAC e na FADIRE. Compartilhe esta publicação e colabore com esse importante projeto.

Doe brinquedos e livros novos e seminovos. Vamos juntos promover um “Dia Feliz” para centenas de crianças carentes da nossa cidade.

CANTOR SALGUEIRENSE É PRESO POR TRÁFICO DE COCAÍNA


No final da manhã desta sexta-feira (2), em uma ação após vasta investigação, policiais militares do 8º BPM prenderam o cantor salgueirense Paulo Genivaldo “Paulinho Brito“, 31 anos, residente na Rua Ubatuba, bairro do Planalto em Salgueiro-PE.




Segundo informações da Polícia Militar, a ação se deu após monitoramento da equipe de investigação do 8º BPM (NIS-3) que já acompanhava a conduta suspeita de “Paulinho Brito” e por volta das 11h desta sexta, em momento preciso, o policiamento cercou sua moradia, detendo o suspeito e realizando buscas em sua residência, aonde foi encontrada em uma mochila sobre o guarda-roupas do seu quarto, cerca de 820g de cocaína pronta para o refino e venda, além de dois aparelhos de celulares, três relógios e sacos para a embalagem da droga.



Durante a prisão, o suspeito confessou que havia recebido 1,040Kg da droga para a comercialização, entretanto já havia distribuído certa quantidade.

O suspeito, em nenhum momento esboçou reação contra o policiamento e colaborou inteiramente com a abordagem, assumindo toda a responsabilidade pelo crime de tráfico de drogas, informou a polícia.

ASSALTO A RESIDENCIA EM VERTENTES - PE

A Polícia Militar realizava rondas no Centro de Vertentes, onde tomou conhecimento de um possível roubo a uma residência na Rua do Arranco e que ao chegar no local, o efetivo se deparou com um veículo cor cinza, sendo que os ocupantes ao perceberem a presença da viatura e conseguiram fugir do local, os policiais tentaram seguir, porém sem êxito.

Em seguida, o efetivo retornou ao local e teve conhecimento de que a proprietária teria sido socorrida para o hospital local. Ao se dirigir ao hospital, os policiais tomaram conhecimento dos fatos e os produtos roubados.

A vítima foi alvejada na perna esquerda com um disparo de arma de fogo e então, foi encaminhada ao Hospital Regional do Agreste (HRA).

HOMEM COM PROBLEMAS PSIQUIÁTRICO MORRE AO PULAR DE VIADUTO


Um homem de 47 anos morreu ao pular de um viaduto na manhã desta sexta-feira (2) na BR-424, bairro do Magano em Garanhuns/PE. A vítima que tinha problemas psiquiátrico ainda foi socorrida pelo o corpo de bombeiro militar, porém, veio a óbito durante atendimento de urgência no Hospital Regional Dom Moura.

Cícero Ramos dos Santos era morador da Rua Monsenhor Callou, no bairro São José em Garanhuns.

Ainda segundo informações da polícia, uma irmã da vítima informou que ele tinha histórico de transtorno psiquiátrico e tomava medicamento controlado.

A família contratou uma funerária e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) da Capital Recife.

JOVEM É ASSASSINADO E MAIS DOIS RAPAZES BALEADOS NO DISTRITO DO RAFAEL EM CARUARU


Foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (2), no distrito do Rafael, zona rural de Caruaru, o jovem, Adnilson de Moura Macedo, conhecido por “Denilson” de 24 anos, que morava no Sítio Contendas, também em Caruaru.

Outros dois rapazes que conversavam com a vítima, Charles Timóteo de Lira, de 31 anos e um outro rapaz identificado apenas por Jandoval. Charles foi baleado com um tiro nas costas e o Jandoval no braço e foram socorridos por populares e levados ao Hospital Regional do Agreste.

O Perito Criminal, Dr. Heldo Souza, informou que o rapaz assassinado foi atingido por diversos tiros, que o corpo apresenta nove perfurações, que ele ainda tentou fugir dos algozes e que pelas cápsulas encontradas no local sugere que o algoz usou uma pistola, ou calibre 380 ou ponto 40.


O delegado da Força Tarefa de Homicídios do fim de semana, Dr. Márcio Cruz, disse que o rapaz já foi preso por porte ilegal de arma de fogo, que conversava com os amigos em frente a borracharia do seu pai quando foi surpreendido com a chegada de dois homens em uma motocicleta e que pela quantidade de tiros ele era o alvo dos assassinos. O delegado ainda pediu a ajuda dos moradores que se souberem que são os assassinos que liguem para o Disque-Denúncia Agreste através do telefone (81) 3719-4545.

Este foi o 1º assassinato do mês de dezembro e na soma geral já são 212 pessoas assassinadas este ano em Caruaru. O corpo foi encaminhado para o IML local.

Suspeito é detido com moto furtada na zona rural de Jataúba

Na noite desta sexta-feira (02), a equipe da Guarda Civil Comunitária prendeu Marcos Antônio da Silva, mais conhecido por “Quinho” (28 anos) com uma motocicleta furtada na zona rural de Jataúba.

Segundo informações da vítima da moto, a mesma se encontrava na calçada de sua residência, quando o suspeito chegou e acabou furtando a moto. Em seguida, a equipe da Guarda foi acionada, fez rondas e conseguiu prende-lo na estrada de dá acesso ao Sítio Jundiá, zona rural de Jataúba.

Diante do fato, Marcos Antônio foi encaminhado para a delegacia de Jataúba e em seguida foi conduzido para delegacia de Santa Cruz, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

Na delegacia foi constado que o suspeito já tem passagem pela polícia por porte de arma de fogo.

TAXISTA MORRE EM ACIDENTE COM MOTO NA BR 232 EM CARUARU


Na madrugada desta sexta-feira (2), foi vítima de um acidente motobilístico, na BR 232, próximo ao Hotel Village em Caruaru, o taxista, José Izídio da Silva Filho, que era conhecido por “Neto” de 30 anos, que morava no Conjunto Residencial no Sítio Lagoa de Pedras e faleceu na tarde desta sexta-feira no Hospital Regional do Agreste.

Ele trabalhava na Praça de Taxi ao lado do semáforo na entrada dos bairros Boa Vista l e ll e segundo informações o mesmo teria vindo de Bezerros fazendo pega com um amigo e próximo ao Hotel Village teriam se tocado com os guidons, perdido o controle e caídos das motos e foram levados ao Hospital Regional do Agreste.

O Corpo do taxista foi liberado na manhã deste sábado do IML local.