quinta-feira, 4 de agosto de 2016

ASSALTO A AGÊNCIA DOS CORREIOS DE SIRINHAÉM/PE


A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista a investida por assalto contra a agência dos Correios no município de Sirinhaém/PE (distante 80Km da capital pernambucana) que fica situada na Rua Sebastião Chaves nº 294-Centro de Sirinhaém/PE, INFORMA O SEGUINTE: a investida durou cerca de 10 minutos e foi executada por pelos menos três suspeitos (ainda sem identificação), ontem, dia 02.08.2016, por volta das 11h, os quais chegaram num veículo (gol de cor prata) e já entraram de arma em punho e já foram mandando todas as pessoas deitarem no chão e em vários momentos ameaçaram o gerente e alguns clientes que estavam dentro da agência colocando arma em suas cabeças.

Os bandidos em todo o tempo estavam ameaçando matar o gerente se ele não abrisse o cofre da agência, porém o gerente informou que o cofre possuía um dispositivo de retardo que só abria em horário programado e vendo que estava demorando muito os bandidos foram até o guichê de atendimento e levaram todo o dinheiro que lá havia. Os bandidos também levaram dinheiro e celulares dos clientes.

Na fuga os bandidos levaram o gerente e dois clientes com reféns e na saída chegaram a atirar para cima com o objetivo de intimidar as pessoas que estavam na rua naquele horário. Todos os reféns foram liberados posteriormente numa área rural do município do engenho carneiro. Nenhum refém ficou ferido.



Ao tomar conhecimento dos fatos a Polícia Federal deslocou uma equipe de policiais para o local, no intuito de realizar as primeiras investigações e perícias locais, (os criminosos estavam com o rosto encoberto e sem luvas) por isso foi possível colher algumas impressões digitais, testemunhas foram ouvidas afim de que possam subsidiar as investigações que estão em andamento) inquérito policial foi instaurado e as investigações vão prosseguir, no sentido de identificar, localizar e prender os integrantes desta quadrilha de criminosos. A agência não possui porta detectoras de metais, possui câmeras de circuito interno e externo, aparelho de retardo no cofre que só abre em horário pré-programado, vigilante e anteparo blindado!

As informações e denúncias podem ser feitas através do disk-denúncia pelo número 3421-9595! Quem quiser colaborar terá sua identificação, sigilo e anonimato preservados. Tais investigações visando identificar esses criminosos que atuam em diversas modalidades criminosas são feitas através de trocas de informações entre as polícias, perícias de local de crime, análise de circuitos de câmeras e precisam sempre de um tempo para que os suspeitos sejam localizados para em seguida haver a solicitação junto à Justiça dos respectivos mandados de prisão,

EM 2015 REGISTRAMOS AS SEGUINTES OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO OS CORREIOS:
25 (vinte) episódios ocorridos entre arrombamentos (13) e assaltos (12);

05 (cinco) armas furtadas

EM 2016 REGISTRAMOS OS SEGUINTES OCORRÊNCIAS ENVOLVENDO OS CORREIOS:
25 (vinte e cinco) episódios ocorridos entre arrombamentos (16) assaltos (08), explosões (01);
06 (seis) armas furtadas;

PRISÕES GERAIS:
35 assaltantes presos dos Correios e da Caixa Econômica Federal com 5 quadrilhas desarticuladas

Secretaria confirma transferência de 200 detentos do Juiz Plácido


Foto: Arquivo.

A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) confirmou, nessa quarta-feira (3), a transferência de 200 presos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, para outras unidades do Estado.

As transferências acontecem após duas rebeliões que deixaram seis mortos e 21 feridos nos últimos dias 23 e 25 de julho.

O presídio de Caruaru tem capacidade para 380 presos, mas antes das rebeliões tinham 1.922 detentos, conforme o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária.

A Seres informou ainda que não pode divulgar para quais presídios os detentos foram transferidos, por questões de segurança. No entanto, documentos revelados no último dia 26 de julho, pelo repórter Dayvison Roberto, do portal ‘No Detalhe’, mostram 10 presos encaminhados para Santa Cruz do Capibaribe.

POLÍCIA INVESTIGA ESTUPRO DE MÉDICA CUBANA APÓS ASSALTO EM PSF DE CAPOEIRAS


A Polícia Civil investiga um estupro que teria acontecido na tarde da última segunda-feira (01/08), durante um assalto em um PSF no município de Capoeiras, Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas por moradores da cidade, um homem armado de faca teria invadido o PSF da Rua São José, anunciado que era um assalto e tomado o celular de uma médica e uma Técnica de Enfermagem, ainda dentro do prédio o marginal obrigou as vítimas a tirarem as roupas, trancou a técnica em uma das salas fechou a porta de entrada e praticou o estupro contra a médica.


Após o ato o bandido que usava capacete com viseira preta, calça jeans azul, casaco de cor clara com detalhes verdes, deixou o local tomando destino ignorado, foram levados das vítimas celulares e um relógio, até o momento a identidade do estuprador é desconhecia, qualquer informação que possa levar a sua prisão, deve ser imediatamente comunicada a polícia.

O caso ganhou repercussão internacional já que a médica é Cubana pertencente ao Programa Mais Médicos do Governo Federal.

“Nós já prestamos um boletim de ocorrência e levamos a médica para uma unidade de saúde para ela passar por exames sexológicos, que irão confirmar o estupro”, falou disse Neide Reino prefeita do município. O delegado Flávio Pessoa titular da 18ª DESEC disse que “não será repassada nenhuma outra informação por enquanto para não atrapalhar as investigações”.

ASCAP promoverá o Curso: Telemarketing, a chave para ótimos negócios.



Compreender o cenário do marketing atual e saber o que é e quais são as vantagens do Telemarketing;

Conhecer as habilidades básicas do uso do telefone;

Saber o significado do processo da venda e dos novos paradigmas da venda consultiva;

Saber como vender mais usando a técnica de persuasão e sondagem aberta e fechada, diferenciando vantagens de benefícios e correlacionando benefícios às necessidades dos clientes;

Identificar as atitudes dos clientes e utilizar as regras para vencer objeções, além de conhecer as técnicas de fechamento para a obtenção do pedido;

Fazer uma abordagem que desperte a atenção do cliente, informando o motivo da ligação e apresentando os benefícios;

Conscientizar-se da importância de seguir o roteiro e saber fazer sondagem por meio de perguntas abertas e fechadas;

Conhecer o processo do Telemarketing receptivo e ativo.

Grande oportunidade,

Faça já sua inscrição, vagas limitadas!

ASSOCIAÇÃO DOS DELEGADOS OBTÉM LIMINAR SUSPENDENDO OS TRABALHOS DE COMISSÃO DA CORREGEDORIA DA SDS

A Associação de Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) obteve uma liminar na 6ª Vara da Fazenda Pública suspendendo os trabalhos da Primeira Comissão Permanente de Disciplina (1ª CPD) da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Segundo argumentos da Adeppe, acatados pelo juiz José Henrique Dias, a Primeira Comissão de Disciplina teve sua competência definida pela Lei nº 11.929/2001, que prevê ser esta Comissão responsável por analisar processos administrativos contra Agentes de Polícia, Escrivães, Auxiliares de Legista e Perito e Papiloscopistas, e jamais poderia, por meio de uma mera portaria do Secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, passar a julgar Delegados, Médicos e Peritos, contrariando o teor da lei. A decisão também impõe multa de R$ 5 mil, por dia, caso a determinação não seja cumprida.

Em um trecho da decisão, o magistrado ressalta que “não poderia a SDS, por meio de portaria, alterar tanto a composição, quanto a competência (…), mesmo que a pretexto de imprimir maior agilidade aos processos administrativos em trâmite naquele órgão”.

Para o Presidente da Adeppe, “a decisão restabelece a ordem legal dos processos na Corregedoria, afastando a ilegalidade irresponsavelmente criada pelo secretário de Defesa Social”. Com a decisão, os processos que apuram as condutas de Delegados, Médicos e Peritos ficam suspensos até o julgamento final do processo.

“É por esses e outros atropelos que Adeppe vem solicitando a extinção da SDS e o retorno da Delegacia Geral de Polícia Civil e do Comando Geral da Polícia Militar, pois que a SDS, ao invés de trazer melhorias para o combate à violência, a cada dia consome mais recursos, gera mais prejuízo ao Estado e piora o trabalho das polícias”, analisa Francisco Rodrigues.

Da Assessoria de Comunicação

Em presídio do RN, detentos tentam incendiar bloqueadores de celular

Detentos queimaram colchões para atingir bloqueadores de celular (Foto: Divulgação/PM)

Detentos da Penitenciária Estadual de Parnamirim, na Grande Natal, fizeram um motim na noite desta quarta-feira (3). Os presos empilharam colchões no pé do muro e atearam fogo, segundo o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Wallber Virgolino, pois "o objetivo era que as chamas atingissem o transformador ou a própria torre onde foram os instalados os bloqueadores de celular". O Corpo de Bombeiros apagou o fogo.

Não há registro de feridos e o motim foi controlado, e a Polícia Militar não soube informar se os bloqueadores foram danificados. Os aparelhos serão avaliados nesta quinta (4).

Foi a
instalação dos bloqueadores que motivou a onda de ataques no Rio Grande do Norte, iniciada na sexta (29), segundo o governo do estado.

Virgolino diz que 12 presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do estado, foram transferidos nesta quarta para a unidade de Parnamirim - o que pode ter colaborado para a revolta dos detentos.

Já foram registrados 96 ataques em 33 cidades do Rio Grande do Norte, segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed). Até às 19h30 desta quarta, 86 pessoas foram presas suspeitas de envolvimento nos ataques.

Até o momento, o governo confirma ataques nas seguintes cidades: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibu, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, Extremoz, João Câmara, Jardim de Piranhas, Assu, Tangará, São Gonçalo do Amarante, Touros, Maxaranguape, São Paulo do Potengi, Goianinha, Florânia, Rio do Fogo, São José do Campestre, Canguaretama, Cruzeta, São Vicente, Tenente Laurentino Cruz, Jardim do Seridó, Pedro Avelino, Montanhas, Lagoa Nova, São Tomé, Pendências e São Fernando.

Santa Cruz ganha mais um título


Parabéns a todos os responsáveis que aos poucos estão deixando Santa Cruz se torna a Capital dos Assaltos, graças a força e prestigio dos políticos locais junto ao nobre Governador Paulo Câmara, nossa cidade já está apta a receber merecidamente o título de, A Capital dos Assaltos.

A dúvida me corrói, qual será a famosa banda artística que se apresentará na entrega do justo título e quem pousará de pai desta honraria?.

Deixando a sátira de lado, o que estará de fato acontecendo com nossos pseudos representantes que aparentemente estão apenas vendo o circo pegar fogo.

A mudança na SENSAÇÃO de segurança prometida pelo Governo do Estado e pelo o deputado camarada, ocorreu com louvor já que passamos da sensação de insegurança para a sensação de pânico total.
Por Joseilson Chagas

LBV CELEBRA 40 ANOS DE TRABALHO EM PERNAMBUCO



Nesta sexta-feira, 05, às 10h, acontece em sua sede na região central do Recife, a solenidade do 40º aniversário de trabalho da Legião da Boa Vontade no Estado de Pernambuco. A Entidade celebra as atividades desenvolvidas nos seus programas sociais, em prol de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos com uma série de ações durante o mês de agosto.

Na cerimônia de abertura haverá apresentações artísticas e culturais preparadas com muito carinho pelos meninos e meninas beneficiados pelo programa Criança: Futuro no Presente! oriundos das comunidades dos Coelhos, Coque, Joana Bezerra, São José, Santo Amaro e Cabanga. Na Instituição, as crianças participam diariamente de oficinas de música e canto, artes e cultura, e ainda, atividades que promovem a vivência da consciência socioambiental.

Ainda dentro das comemorações, no próximo dia 20, das 8h às 14h, ocorrerá a Ação Cívica Maçônica 2016 – Acima, que promoverá um mutirão gratuito de serviços de saúde e de cidadania. Promovido anualmente pelo Grande Oriente Independente de Pernambuco – Goipe, o evento terá como sede a Legião da Boa Vontade, nos Coelhos, e assistirá toda comunidade circunvizinha.

Para encerrar as celebrações dos 40 anos de trabalho da Legião da Boa Vontade em Pernambuco, nos dias 23 a 25 de agosto, voluntários da Instituição estarão no Sertão do Moxotó (Arcoverde, Buíque, Poção e Venturosa) com a Campanha Diga Sim Nordeste, uma ação emergencial que visa beneficiar mil famílias da zona rural que enfrentam a forte estiagem que assola o sertão nordestino. A Instituição socorre essas famílias com 18 toneladas de alimentos acondicionadas em cestas.

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8600 ou pelo site www.lbv.org

Serviço: 

Comemoração dos 40 anos de trabalho da LBV em Pernambuco

Local:

Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 – B. Coelhos - próximo ao Cais José Mariano

Dia: 05/08/16
Horário: 10h


Informações: (81) 3413-8600.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe está renovando a sua composição para os próximos três anos.

Este processo eleitoral faz parte da Política Estadual de Recursos Hídricos (Lei nº 12.984/2005), que é de responsabilidade da Agência Pernambucana de Águas e Clima. Um dos fundamentos dessa política é a gestão descentralizada dos recursos hídricos, que conta com a participação dos Poderes Públicos, dos usuários de recursos hídricos e das organizações da sociedade civil.

Os Comitês são participantes do Sistema Integrado de Gerenciamento de Recursos Hídricos do estado e passam por eleições periódicas, nas quais se renovam sua composição e sua diretoria. Neste ano, três comitês terão uma nova composição de participantes: Comitê Metropolitano Norte, Comitê do Rio Capibaribe e Comitê do Rio Pajeú.

A bacia do rio Capibaribe apresenta uma área de 7.454,88 km² (7,58% da área do estado), abrangendo 42 municípios pernambucanos, dentre eles, Brejo da Madre de Deus, Casinhas, Caruaru, Jataúba, Limoeiro, Pesqueira, Santa Cruz do Capibaribe, Salgadinho, Taquaritinga do Norte, Surubim, Toritama, Vertentes e Vertente do Lério.

Podem participar do processo eleitoral os representantes dos Poderes Públicos municipais, estadual e federal, dos usuários de recursos hídricos da região e das organizações da sociedade civil que atuam na área.

Todas as informações estão disponíveis no site da Apac (
www.apac.pe.gov.br).

Os interessados em participar da eleição do Comitê da Bacia Hidrográfica do Capibaribe tem até o dia 23 de setembro de 2016 para enviar a documentação.

Atenciosamente,

Gustavo Soares Pestana.
Analista em Gestão de Recursos Hídricos e Clima

Agência Pernambucana de Águas e Clima
Gerência de Articulação e Comunicação
Avenida Cruz Cabugá, 1111. Santo Amaro, Recife - PE
CEP: 50.040-000
(81) 3183-1021 (81) 99650-5175

gustavo.pestana@apac.pe.gov.br
www.apac.pe.gov.br

Filme produzido por alunos santa-cruzenses sobre poluição do Rio Capibaribe é lançado


Foto: Reprodução.

Foi lançado na tarde da ultima terça-feira (02), o filme produzido por cerca de 20 estudantes e admiradores do cinema que estiveram participando do projeto “Documentando”, a oficina aconteceu em Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com a Coordenadoria da Juventude.

O filme intitulado “Cadê o rio que estava aqui?” retrata a poluição e a história do Rio Capibaribe, mais precisamente no local que divide o município de Santa Cruz do Capibaribe ao distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus

A produção do filme foi realizada pelo produtor e cineasta Marlon Meireles. Confira outras produções acessando a Fanpage do Documentando clicando
AQUI.

Confira o vídeo produzido em Santa Cruz do Capibaribe: