sexta-feira, 9 de abril de 2010

Asfoc empossa diretoria nesta sexta


A Associação dos Forrozeiros e Trios Pé-de-Serra de Caruaru (Asfoc) empossa amanhã, (9), sua diretoria em solenidade programada para as 9h30 da manhã, no Museu do Forró, Pátio de Eventos Luiz Gonzaga.
Fonte: Central de Jornalismo Liberdade

Porto inicia trabalhos visando o Náutico, domingo


Os jogadores do Porto treinam nesta sexta-feira em dois expedientes, visando o Náutico, domingo, no Lacerdão. Depois de perder para a Cabense por 2 a 0, o Gavião do Agreste não tem mais chance de classificação e a partir de agora cumpre apenas tabela no Estadual.
O zagueiro Gonçalves está fora da partida de domingo, por ter sido expulso no último jogo. Enquanto isso, o técnico Charles Muniz terá o retorno de Rodolfo Potiguar ao time.
Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Náutico goleia o Central e assegura vaga na semifinal


A vitória do Náutico por 4 a 1 para o Central, na noite desta quinta-feira (08), nos Aflitos, serviu para assegurar a vaga nas semifinais e ainda amenizar a crise instalada no clube. Com o resultado, o Timbu foi a 37 pontos e reassumiu a vice-liderança do Campeonato Pernambucano. A vitória timbu ainda serviu para classificar o Santa.
Bruno Meneghel abriu o placar no primeiro tempo. O zagueiro Vinícius fez o segundo e, em cobranças de pênaltis, Bruno Meneghel, novamente, e Geílson, fecharam o placar. Elton, cobrando falta, descontou para o Central.
O Timbu teve ainda o atacante Carlinhos Bala expulso aos 17 minutos do primeiro tempo. Fernando Pires, no segundo tempo, também tomou o vermelho.
O Náutico volta a campo no domingo (11) pela penúltima rodada do Campeonato Pernambucano. A partida será contra o Porto, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O jogo está marcado para começar às 16h.
O JOGO
Precisando da vitória, o Náutico começou o jogo procurando o gol. Logo aos 3 minutos, Carlinhos Bala foi na linha de fundo e cruzou para a área. A bola passou pelo goleiro Isaías, mas antes de chegar ao atacante Rodrigo Dantas, a zaga do Central conseguiu fazer o corte.
Dois minutos depois, Carlinhos Bala voltou a levar perigo ao gol da Patativa. Ele soltou a bomba de fora da área, Isaías deu rebote, mas na sequência a zaga mandou para escanteio.
O Náutico continuou pressionando e aos 10 minutos Carlinhos Bala cruzou para a área. A zaga do Central se atrapalhou para fazer o corte e a bola sobrou na pequena área. Pressionado, não conseguiu mandar para o gol e deu chance de recuperação aos defensores da patativa.
De tanto pressionar, aos 13 minutos o Timbu chegou ao gol. Carlinhos Bala lançou para Bruno Meneghel, na área, se esticar para escorar a bola para o fundo da rede de Isaías.
Mas, três minutos após o gol, Carlinhos ala acabou tomando um cartão vermelho de forma infantil. Ele quis fazer uma brincadeira ao jogar a bola no rosto do meio-campo Elton. O árbitro Carlos Costa entendeu o lance como uma agressão e acabou mostrando o cartão vermelho para o atacante alvirrubro.
O Náutico perdeu o principal articulador das jogadas e acabou ainda abrindo espaços para o Central. Aos 25 minutos, o time de Caruaru por pouco não chegou ao empate. Rafinha desceu pela linha de fundo para fazer o cruzamento, mas o goleiro Gustavo decidiu dar o combate e acabou deixando o gol livre. O jogador do Central tirou do goleiro, mas antes da chegada de Paulão, com o gol aberto, Daniel chegou para fazer o corte.
O Timbu só conseguiu voltar ao ataque aos 35 minutos, quando Dinda tocou para Gomes, na entrada da área. O zagueiro invadiu a área e bateu para grande defesa de Isaías.
O técnico Alexandre Gallo voltou com duas mudanças para o segundo tempo. Hamilton e Geílson entraram nas vagas de Gomes e Rodrigo Dantas. As alterações renovaram o fôlego da equipe e aos 12 minutos veio o segundo gol. Daniel cobrou falta para a área e o zagueiro Vinícius cabeceou no canto direito de Isaías.
Mas, dois minutos depois, o Central chegou ao gol, reduzindo a vantagem alvirrubra. Elton cobrou falta na entrada da área, a bola passou pelo meio da barreira e entrou no canto esquerdo do goleiro Gustavo.
Aos 19 minutos, num lance semelhante ao gol, Elton cobrou falta e a bola sobrou na área do Náutico. Souza encheu o pé, mas acabou batendo para fora.
O sufoco do Náutico foi amenizado aos 22 minutos, quando Bruno Meneghel lançou Geílson, que acabou derrubado na área. O árbitro Carlos Costa marcou o pênalti e ainda expulso o volante Fernando Pires. Bruno Meneghel cobrou rasteiro, no canto direito de Isaías e fez 3 a 1 para o Timbu.
eis minutos depois, foi a vez de Daniel invadir a área e ser derrubado pelo goleiro Isaías. O árbitro marcou mais um pênalti para o Timbu. Desta vez, Geílson foi para a cobrança. Ele bateu no mesmo canto usado por Meneghel e fechou o placar nos Aflitos.
Geílson ainda teve a chance de ampliar aos 45 minutos, quando a bola sobrou para ele dentro da área. Livre de marcação, ele dominou e soltou a bomba. A bola acabou explodindo no travessão. Um minuto depois, Nilson cruzou na área e Tinga, também livre, chutou muito mal e mandou a bola para fora.
FICHA DO JOGO
NÁUTICO
Gustavo; Daniel, Diego Bispo, Vinícius e Tinga; Gomes (Hamilton), Ramirez (Nilson), Dinda e Carlinhos Bala; Bruno Meneghel e Rodrigo Dantas (Geílson)
Técnico: Alexandre Gallo
CENTRAL
Isaías; Geovane (Gil), Paiva, Sidney e Pintado (Peixoto); Souza, Fernando Pires, Elton, Guego e Rafinha; Paulão (Felipe Espada)
Técnico: Adelmo Soares
Local: Aflitos
Público: 5.827
Renda: R$ 13.110,00
Árbitro: Carlos Costa
Assistentes: Pedro Wanderley e Alcides Lira
Fonte: pe360graus.com.br

Temporal no Rio provoca estragos e deixa 182 mortos no estado


A pior chuva dos últimos 44 anos no Rio de Janeiro já deixou 182 mortos em todo o estado, segundo o último balanço do Corpo de Bombeiros divulgado na noite desta quinta-feira (8). As zonas Oeste e Norte, especialmente as regiões perto do Centro da capital carioca, e a cidade de Niterói, na Região Metropolitana, foram as mais atingidas, segundo o Instituto de Geotécnica do Rio (Geo-Rio).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, na capital foram registradas 55 mortes. Em Niterói, na Região Metropolitana, foram 107. São Gonçalo teve 16 vítimas fatais. Outras mortes foram registradas nos municípios de Nilópolis e Magé, na Baixada Fluminense, Petrópolis, na Região Serrana, e em Paracambi.
O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, decretou nesta quinta-feira (8) estado de calamidade pública e luto oficial de uma semana. Foram registrados óbitos nas localidades do Morro Boa Vista, Tenente Jardim, Ponta da Areia, Martins Torres, Morro Cova da Onça, Morro do Bumba, Estrada da Cachoeira, Estrada Fróes e Travessa Beltrão.
Acompanhe o blog do G1 com informações sobre a chuva
Cobertura completa
Na noite de quarta-feira (6), moradores do Morro do Bumba, no Cubango, foram atingidos por um deslizamento de terra. Aproximadamente 50 casas teriam sido atingidas. O desabamento, considerado o maior da história de Niterói, segundo a prefeitura, já deixou 17 mortos e dezenas de feridos. Após vistoria, cerca de 60 imóveis foram interditadas no entorno do desabamento do local.
Fonte: G1

CHUVA DO RIO DE JANEIRO MATA DOIS SANTA-CRUZENSES





A família está esperando a chegada dos corpos, para serem sepultados no município de Santa Cruz do Capibaribe

O Rio de Janeiro teve nos últimos dias uma das chuvas mais fortes dos últimos 40 anos. Varias pessoas morreram vitimas de afogamento e desabamentos, entre as vítimas estão dois santa-cruzenses, mãe e filho.
A equipe do Agreste Notícia conversou com exclusividade com a família das vítimas, que são da vila de Poço Fundo.
Geciane da Silva Costa, de 34 anos, e seu filho de 9 anos de idade, Jéferson Lucas da Silva Costa, saíram de Poço Fundo a 7 anos, para o Rio de Janeiro. Eles residiam em Niterói, no bairro da Santa Rosa.
Durante a noite da segunda-feira, dia 05 de abril, por causa das fortes chuvas que caíram na cidade onde os mesmos moravam, a casa de Geciane desabou enquanto os dois dormiam, tanto ela como o garoto, Lucas, não conseguiram sair dos entulhos e morreram soterrados.
A família das vítimas tomou conhecimento ontem, terça-feira, da tragédia, e estão esperando os corpos dos dois que serão sepultados no município de Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda de acordo com informações, na residência morava também o marido de Geciane e uma filha do casal, que não estavam em casa no momento do desabamento.
Do: Jornal Agreste Notícia

Vereadores de Caruaru dão voto de repúdio a Susana Vieira


A polêmica passagem de Susana Vieira pela nossa região para participar da encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém foi um dos destaques da Câmara de Vereadores de Caruaru na sessão desta terça-feira (06). O vereador Lícius Cavalcanti levantou o assunto, lamentando a forma pejorativa como a atriz se referiu a Caruaru e nossa região, demonstrando desconhecimento do local onde estava para encenar a história de Cristo. O líder do governo, José Aílton, também comentou o assunto e amenizou, dizendo que os edis não precisavam se preocupar com o que uma atriz como ela falava. "O que vem debaixo não me atinge!", disse o líder do governo.A vereadora Laura Gomes também aumentou as críticas a Susana, que entre outras coisas, não sabia se estava no agreste ou no sertão, disse que a região era uma selva e que nada poderia surpreender uma pessoa como ela, que morava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ela afirmou que a comunicação no local era por tambor ou fumaça e ainda deu declarações polêmicas sobre Maria, a personagem que interpretou. "Ela devia seguir o exemplo de Fernanda Montenegro, uma atriz íntegra", disse Laura. A sugestão de alguns vereadores é que o legislativo caruaruense elabore uma nota de repúdio a atriz e encaminhe não apenas para a Rede Globo, como para as outras emissoras.

Mulher de Chifre!!!


Um fato muito curioso ganhou destaque na China e agora em todo mundo . Uma senhora de 101 anos tem em sua cabeça um chifre.
Isso mesmo, uma mulher com chifre na cabeça. Não é nenhuma figura de linguagem, caro amigo. Isso está mesmo acontecendo.
Os religiosos já têm diversas teorias diabólicas sobre o acontecimento. Os especialistas ainda não sabem explicar por que um chifre cresceu na cabeça dessa pobre senhora. Porém, eles acreditam que o chifre cresceu devido a longa exposição ao sol.
O chifre é feito de queratina, mesma proteína existente nas unhas e nos cabelos. Talvez isso ajude os especialistas a chegarem em alguma conclusão.
O filho mais novo da senhora portadora do chifre afirmou que no início eles não se preocuparam com o que poderia ser. Mas com o crescimento do chifre eles ficaram assustados. O neto da mesma queria tirar mas ela disse que não ,estou curiosa par ver nascer o outro

procura-se moto roubada.


Foi roubada uma moto bróz azul de placa KLL 3641 ano 2003 quem encontrar entre em contato pelo fone 9423:6955 e sera bem certificado. Valor da gratificação é de R$ 500.00 reais