terça-feira, 1 de março de 2016

MULHER COMETE O PRIMEIRO SUICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



Durante a manhã desta terça-feira (01) a cidade de Santa Cruz do Capibaribe registrou o primeiro suicídio do ano na terra das confecções. Segundo as informações repassadas por familiares a senhora Josefa Maria de Queiroz Almeida, mais conhecida como “Nenê”, de 45 anos de idade, ela estava sozinha e passando por algumas complicações, provavelmente depressão.

Dona Josefa ceifou a própria vida por meio de enforcamento na residência onde morava. A Polícia Civil através dos policiais da 21ª Delegacia de Polícia de Homicídio (DPH) realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

A porta da casa que estava trancada por dentro, teve que ser arrombada por populares, após a vizinha ter visto pelo muro o corpo pendurado pela corda.

DISQUE-DENÚNCIA LOCALIZA, EM CARUARU, ACUSADA DE HOMICÍDIO TRIPLAMENTE QUALIFICADO



O Disque-Denúncia Agreste localizou em Caruaru, uma acusada de cometer homicídio triplamente qualificado no Distrito Federal. As informações foram repassadas para a equipe Delta, da Polícia Militar, que cumpriu o mandado de prisão condenatório contra Vanessa Michelle Barros, de 35 anos de idade, em uma instituição de ensino superior do município, no momento em que assistia aula. A prisão ocorreu com discrição, para que a acusada e os colegas não fossem perturbados.

Ela é acusada de incitar o marido, conhecido como Joedney, a matar um homem atropelado por disputas por terras da fazenda Olho D’água, localizada entre Planaltina (DF) e Formosa (GO). O marido atropelou um homem conhecido como Hamilton, passando o carro por cima dele quatro vezes. O motivo seria uma negociação que a mãe de Joedney fez com a vítima e que o casal não ficou satisfeito.

Vanessa foi condenada a 12 anos de reclusão pelo crime de homicídio triplamente qualificado. Após ser submetida a exame Traumatológico, ela foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

HOMEM É ASSASSINADO COM DISPAROS DE ESPINGARDA DE GROSSO CALIBRE, EM ÁGUAS BELAS


Um homem foi morto na tarde desta terça-feira (1) em Águas Belas no Agreste, a vítima José de Oliveira Lima Junior, 40 anos, foi assassinada com tiros de espingarda calibre 12 e revólver calibre 38, no local foram encontradas quatro cápsulas calibre 12 e cinco calibre 38.

Os disparos atingiram Júnior Cabeção como ele era conhecido na região da cabeça, costas e pernas, além de ser alvejado pelos disparos o homem teve uma das orelhas arrancada.

A vítima estava no Sítio Ribeira do Alto, quando dois homens chegaram em uma moto e começaram a atirar, até o momento a autoria e motivação do crime são desconhecidas, o coro da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru, as investigações ficam por conta da Delegacia de Polícia Civil, sete pessoas foram assassinadas este ano em Águas Belas.

PROGRAMA POLICIAL CHUMBO GROSSO


Apresentação Paulo Viana


Tudo que a contorceu no mundo policial de santa cruz do Capibaribe e de todo região você ficara sabendo no programa chumbo grosso a informações policial em primeiro lugar de segunda a sexta-feira as 06 horas da manha na radio são domingos FM 104.9

“CORRA QUE OS BANDIDOS VÊM AÍ”


FAMÍLIAS santa-cruzenses, CONHECEM na PELE o que é “PRISÃO DOMICILIAR”


“Corra que os bandidos vêm aí”. Esse pode ser o nome do filme de terror, que a sociedade de Santa Cruz do Capibaribe vem assistindo, e o mais grave, vivendo na pele os efeitos de uma cidade dominada pela bandidagem.

As famílias vivem em uma espécie de “Prisão domiciliar”, mesmo correndo o perigo de uma invasão, como ocorreu em um aniversário que se transformou em arrastão, promovido por quatro bandidos, sendo dois deles, menores e que vivem sob a proteção da Lei.

São arrastões, criança de dez anos levando tiro, adolescente de 15 anos assassinado por assaltantes, arrombamento em residências, motos e carros levados por bandidos, assassinatos, assaltos à luz do dia, entre outros crimes praticados.

Tudo isto diante de uma Policias Civil sem condições de trabalho e uma Policia Militar atuante, mas com numero insuficiente de homens.

Mas de quem é a responsabilidade? Dizem que “Segurança é um dever do Estado, mas responsabilidade de todos”. O que a população pode fazer?

Resta uma ação do governo do Estado, que não tem olhado para Santa Cruz com bons olhos neste quesito, deixando a Polícia Civil cada vez mais desabastecida e o 24ª Batalhão, sem o numero suficiente de policiais militares para garantir um pouco de paz as famílias de bem do município.

Fonte: Blog Sulanca news

HOMEM FOI ENCONTRADO MORTO AS MARGENS DA BR-424 EM CORRENTES

A Central do 9º BPM recebeu uma ligação telefônica por volta das 13h de domingo (28/2) informando que havia uma pessoa caída às margens da BR-424, no Distrito de Iratama, município de Correntes/PE.

Uma equipe da Polícia Militar foi ao local e constatou que a vítima apresentava hematomas na região dos braços, cabeça e pescoço. Ele foi identificado como sendo Olávio Lívio Lemos Brasil, de 26 anos, residente em Palmeirina/PE.

O Departamento de Apurações de Homicídio (DEAH) da Polícia Civil foi acionado e após levantamento cadavérico o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru, sendo a ocorrência registrada, a princípio, como morte a esclarecer. Não se tem informações acerca da vida pregressa da vítima.

POLÍCIA INVESTIGA MORTE DE CRIANÇA QUE DEU ENTRADA SEM VIDA EM HOSPITAL DE JUPI

A Polícia Civil está investigando a morte de uma criança de dois meses que deu entrada sem vida na Unidade de Saúde Claudina Teixeira, em Jupi no Agreste.

O recém nascido José Davi da Silva, chegou a unidade de saúde levado pela mãe a doméstica Ivanilda Maria Pereira da Silva de 23 anos, durante o atendimento funcionários perceberam que a criança estava morta e com rigidez cadavérica, a mãe disse que colocou o filho pra dormir na noite do ultimo sábado (27), na manhã do domingo (28/02), percebeu que ele não se movia e decidiu leva-lo ao hospital onde a morte foi constatada. A polícia foi acionada, realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o IML de Caruaru, a Delegacia de Jupi está investigando o caso.

POLÍCIA FEDERAL E POLÍCIA MILITAR PRENDE UM DOS MAIORES TRAFICANTES DE MACONHA DO NORDESTE EM OROCÓ/PE



A Polícia Federal de Pernambuco e Sergipe com apoio da Polícia Militar de Orocó/PE, prendeu no dia 26/02/2016, por volta das 7h, os seguintes suspeitos: SANDOVAL DE SOUZA FARIAS, vulgo “neném cobra” agricultor, casado, 34 anos, natural e residente em Orocó/PE-(possui antecedentes criminais, por tráfico e associação para o tráfico nos estados de SE, BA, PE, MG e SP com mandados de prisão em aberto) e sua mulher ANA LÉCIA NASCIMENTO PIMENTEL, agricultora, casada, 24 anos, natural de Tucano/BA e residente em Orocó/PE-(possui antecedentes criminais também por tráfico e associação com mandado de prisão em aberto no estado de Sergipe).


As prisões aconteceram em virtude de 4 meses de investigações realizados pela Polícia Federal de Pernambuco e de Sergipe visando capturar um contumaz traficante e sua esposa que segundo levantamentos seria dono de uma roça de maconha nas ilhas do Rio São Francisco nas proximidades da cidade de Orocó/PE. De posse dessas informações foi planejada uma operação composta de policiais federais de Pernambuco e de Sergipe, bem como de Policiais Militares de Orocó-Patrulha Rural, com vista a identificar e prender os respectivos foragidos! Os policiais entraram na referida ilha de madrugada onde ficaram camuflados e esperaram até o amanhecer do dia!


A ação teve seu desfecho final quando após a alvorada os policiais entraram na roça onde puderem visualizar a presença de ambos os foragidos que tentaram empreender fuga mais foram de pronto contidos pelos policias. Após busca no terreno foi encontrado também uma pistola calibre 380 com 17 munições intactas! No local também foi encontrada uma moto Honda 150, preta de placa OUZ-3535, porém não foi encontrada nenhuma plantação nem qualquer material entorpecente! Terminado os trabalhos investigativos e tendo todo o material sido apreendido, moto, pistola e munições, além de 08 aparelhos celulares, os presos receberam voz de prisão em flagrante, foram informados dos seus direitos e garantias constitucionais e em seguida conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal em Salgueiro/PE, onde acabaram sendo autuados pela prática dos crimes contido no artigo 14 da Lei 10.826/03-Estatuto do Desarmamento (porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, sem autorização legal, cujas penas são de reclusão que variam entre 2 (dois) a 4 (quatro) anos, além de multa. O crime é afiançável, porém como existia em aberto mandados de prisão expedidos contra os dois por tráfico e associação oriundo dos estados de São Paulo, Minas Gerais e Sergipe, após a autuação, ambos realizaram Exame de Corpo de Delito no IML – Instituto de Medicina Legal e logo após foram encaminhados para a Cadeia Pública e Presídio Feminino de Salgueiro onde ficarão à disposição da Justiça de vários estados.

Em seu interrogatório SANDOVAL informou que após ter sido preso pela Polícia Federal de Sergipe 2013, por tráfico de drogas e recebeu habeas corpus em 2014 e após tomar conhecimento de que havia vários mandados de prisão expedidos em seu nome de outros estados resolveu ficar foragido quebrando a liberdade condicional, permanecendo desde então foragido variando de lugares entre a Bahia e Pernambuco! Já ANA LÉCIA informou que também foi presa por tráfico de drogas juntamente com seu marido, cumpriu pena de 3 meses num presídio feminino de Aracajú, onde depois conseguiu o benefício da prisão domiciliar por 2 anos e depois que tomou conhecimento de sua condenação, resolveu então ficar foragida juntamente com seu companheiro!

SANDOVAL é um contumaz traficante responsável pela distribuição de grandes quantidades de drogas para todo o nordeste, fazendo uma ponte de distribuição de drogas do sertão de Pernambuco e da Bahia para várias cidades do Nordeste! A prisão dele era algo almejado não só pelas polícias de vários estados como também pelo poder Judiciário! O Juiz de Minas Gerais ao tomar conhecimento de sua prisão, emitiu um ofício elogiando a eficácia da equipe que participou da sua efetiva prisão. Investigações apontam que os carregamentos de drogas entregues pela quadrilha que ele faz parte tenha chegado a mais de 6 toneladas de maconha!

ASSALTANTE DE CARRO É PRESO APÓS TROCA DE TIROS COM POLÍCIA EM TACAIBÓ/PE



Policiais da Inteligência do 15º BPM juntamente com o GATI, receberam informações por volta das 12h de domingo (28/2) que um veículo Fiat Uno, teria sido tomado de assalto na cidade de Arcoverde/PE. Os assaltantes já haviam passado na cidade de Sanharó e estariam indo sentido a cidade de Belo Jardim, no Agreste.


Segundo a Polícia Militar, diante das informações a equipe do GATI se deslocou pela BR-232 e conseguiu localizar o veículo roubado, quando o mesmo passava de fronte a Fábrica Palmeiron. Logo, o efetivo iniciou o acompanhamento tático, onde conseguiu intercepta o mencionado veículo próximo a cidade de Tacaimbó/PE. Na abordagem ao meliante, ele reagiu, desferindo vários disparos de arma de fogo contra o efetivo, que revidou a ação e feriu o acusado na panturrilha direita. O meliante foi socorrido até o hospital local, onde foi medicado e posteriormente transferido para o Hospital Regional de Caruaru.

O indivíduo foi identificado como José Douglas da Silva, 30 anos, ex-presidiário e foi apreendido com ele, um revólver Cal. 32, com duas munições deflagradas e uma intacta, além do veículo roubado.

Ainda segundo a PM, havia outro elemento em uma moto XRE de cor verde que dava apoio ao assaltante, este conseguiu se evadir por estradas vicinais na altura da cidade de Tacaimbó.

MENOR ASSASSINADO EM BELO JARDIM/PE, NO AGRESTE

Um menor de 16 anos foi assassinado com diversos tiros na noite de domingo (28/2), na Rua Josevaldo Meneses, bairro Santo Antônio em Belo Jardim/PE.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas informaram que a vítima estava em casa e saiu a pé possivelmente para comprar droga, uma vez que era usuária de entorpecente, e por volta das 21h20 eles receberam a notícia de que ala teria sido morta. Ainda segundo testemunhas, a vítima além de ser usuária de droga estava envolvida com o tráfico de entorpecentes.

O corpo da vítima apresentava cerca de 05 disparos de arma de fogo de calibre não identificado. A Polícia Civil também constatou que seu braço direito estava quebrado e que ela estava com uma faca peixeira na cintura. Não se sabe o destino tomado pelo autor do crime, nem como se deu a aproximação à vítima.

A delegacia do município vai da continuidade as investigações

JOVEM É MORTO A FACADAS EM SÃO JOAQUIM DO MONTE



Mais um crime de morte na região, desta vez foi no bairro do Areial na cidade de São Joaquim do Monte, segundo informações o crime ocorreu por volta das 10h30m deste domingo (28) a vítima foi o jovem, Manoel Messias Bezerra, de 18 anos, morador do bairro da Cohab. Populares relataram que o rapaz estava colocando um cavalo para comer capim em um pasto no bairro do Areial, quando foi correndo sangrando para a rua Maria Madalena Viana de Meneses, andou alguns metros e caiu morto.

A irmã da vítima, informou a imprensa e a polícia que o irmão tinha passagem pela polícia por roubo, mas acredita que o crime não foi motivado por isso. O perito do IC disse que a vitima foi morta com várias facadas, e tudo indica que o instrumento usado foi uma faca tipo de açougueiro.

O delegado Marcio Cruz, da divisão de homicídios de Caruaru esteve no local com sua equipe e fez algumas ouvidas, informou também que tem uma linha de investigação que posteriormente irá divulgar a imprensa, para o esclarecimento do caso a sociedade.

O corpo da vitima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

HOMEM É BALEADO NA SERRA DE SANTA TEREZINHA EM BOM CONSELHO

Um homem foi alvejado a bala na madrugada do domingo (28) em Bom Conselho no Agreste, André dos Santos Silva, 27 anos, deu entrada na emergência do hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso, onde informou que estava na serra de Santa Terezinha, quando um elemento não identificado efetuou vários disparos contra ele. Diligências foram realizadas pela PM e o suspeito não foi encontrado.

BEPI Prende Indivíduo com Arma de Fogo em Toritama


Foto: Ademilton Silva.


No fim da tarde deste domingo (28/fev), a Equipe Charlie recebeu um informe que na Rua Santa Ágda N°29, no Bairro da Cohab, na cidade de Toritama.

Um morador de nome Kleybson de Moura Barbosa, 34 Anos, estaria amedrontado populares no local exibindo em sua cintura uma arma de fogo. Seguimos até a citada cidade dando ciência a Equipe Alfa 2 (Toritama) que seguiu em apoio.

Chegando na rua supra citada foi percebido que ao avistar as viaturas um elemento que se encontrava na calçada entrou numa residência em desabalada carreira, que foi acompanhado pelo efetivo das duas Equipes e foi contido num dos quartos da residência. Tratava-se do suspeito em tela repassado, que portava em seu bolso um Revólver calibre .38 Special, da marca Taurus com 6 munições intactas da marca CBC.

Ao revistar o quarto do imputado encontramos 02 (duas) munições calibre 32, de marca CBC, também intactas. Nada mais encontrado de ilícito na residência seguimos com o imputado e todo material apreendido para a delegacia de plantão de Santa Cruz do Capibaribe, para a apreciação do Delegado de Plantão.

Do: Blog Santa Cruz Mais

Jovem é assassinado em Sumé - PB



O jovem Sumeense Jandeilson Fernandes da Mota, de 25 anos foi assassinado por volta das 16:40h desta segunda (29).

O corpo foi encontrado próximo a uma pista de prado em uma fazenda, há 1 quilometro da PB 214 que liga Sumé ao Congo.

Jandeilson foi morto com tiros na cabeça.Vários tiros foram ouvidos por moradores do local.Ele estava de moto.

A Polícia Civil de Sumé, comandada por Dr. Yure Givago fará as investigações. A Polícia deve trabalhar com várias hipóteses .
Com informações de Jacquelline Oliveira

POLÍCIA CAPTURA MAIS UM INDIVÍDUO ARMADO EM TAQUARITINGA DO NORTE



Policiais que integram o GATI do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) conseguiram ontem (sábado) capturar um indivíduo armado na PE-130 no povoado das Placas no município de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco.

O policiamento conseguiu chegar até o imputado identificado como João Jaime depois de tomar conhecimento através de populares de que, na localidade estaria havendo vários assaltos.


Ao chegar no evento que acontecia naquela comunidade, os policiais visualizaram a motocicleta Honda Bros de cor preta e placa OCF-8719 que era conduzida pelo envolvido que foi abordado e preso com um revólver cal. 38 com numeração raspada e seis munições intactas, que foi encontrado em sua cintura. Ele alegou que a arma de fogo seria para a própria defesa.

Diante do exposto, o elemento foi apresentado na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e recolhido na Cadeia Pública da Dália da Serra, já que devido à arma ter a numeração raspada, não cabe fiança.

AGRICULTORA É ALVEJADA A BALA EM JUPI

Uma mulher foi ferida a bala na noite do ultimo domingo (28) em Jupi no Agreste de Pernambuco, Rosali Maria da Silva Pereira, 40 anos, deu entrada na Unidade de Saúde Claudina Teixeira com ferimentos provocados por arma de fogo e foice.

Ela contou que estava em casa, quando um homem não identificado e usando touca ninja tentou invadir a residência, ela ao impedir foi alvejada no abdômen e golpeada com uma foice no braço.

Após receber atendimento no hospital de Jupi, foi transferida para o Hospital Regional do Agreste em Caruaru.

JOVEM E VITIMA DE DESPARO DE ARMA DE FOGO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Na noite desta Segunda-feira (29/fev), um jovem alvejado por disparos de arma de fogo, deu entrada no hospital municipal Raimundo Francelino Aragão em Santa Cruz do Capibaribe.

A vítima dos disparos foi Everson da Silva Batista, de 20 Anos, ele foi atingido por dois disparos de arma de fogo, sendo um na garganta, e outro no braço esquerdo que transfixou. O estado de saúde dele é gravíssimo.

Texto: Ademilton silva

TRAIÇÃO ACABA EM MORTE E PRISÃO EM PANELAS



Foi assassinado a facadas na tarde do ultimo domingo (28), na vila São Lázaro, zona rural de Panelas, o agricultor, Cícero Laurentino da Silva, de 49 anos, que foi morto pelo também agricultor, Lourival Antonio da Silva, conhecido por “Seu Louro de São Lázaro”, de 47 anos, que foi preso em flagrante pelo Sargento Emanoel, Cabo Enéias e Cabo Berenildo.


O assassino informou que matou a vítima porque estava sendo traído e a esposa há muito tempo mantinha um relacionamento amoroso com a vítima que ontem a tarde flagrou a mulher com o amante em sua própria casa, por isso o matou. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

POLÍCIA MILITAR PRENDE ELEMENTO EM DESMANCHE DE MOTOS ROUBADAS NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS


A Polícia Militar através de denúncias anônimas que informavam que no Sítio Bandeira na zona rural de Brejo da Madre de Deus, teria alguns elementos em uma residência abandonada desmanchando uma motocicleta roubada.

De posse das informações, o policiamento deflagrou a abordagem na noite de ontem (domingos), conseguindo na oportunidade prender o imputado Jeferson Leandro Vieira Diniz, de 20 anos de idade, residente no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe.


Na oportunidade foram apreendidas várias peças de motocicletas roubadas, além de uma placa. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia da Capital da Moda.

POLÍCIA MILITAR REALIZA OPERAÇÕES NO AGRESTE NA NOITE DO DOMINGO

Foi de muito trabalho para os policiais do 9º BPM, é que de forma simultânea foram desencadeadas operações em três municípios do Agreste Meridional, em Lajedo e Garanhuns foi realizada a Operação Saturação e em Águas Belas a Operação Saturação.

PROGRAMA POLICIAL CHUMBO GROSSO


Apresentação Paulo Viana

Tudo que a contorceu no mundo policial de santa cruz do Capibaribe e de todo região você ficara sabendo no programa chumbo grosso a informações policial em primeiro lugar de segunda a sexta-feira as 06 horas da manha na radio são domingos FM 104.9