segunda-feira, 14 de novembro de 2022

SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ PRIMEIRO TREINO NO CT DA JUVENTUS, NA ITÁLIA


A seleção brasileira masculina de futebol está completa em Turim (Italia), para a última semana de preparação antes da Copa do Mundo do Catar. Boa parte dos 26 jogadores convocados se apresentaram na manhã desta segunda-feira (14) e já participam do primeiro treino oficial nesta tarde, com exceção de Neymar e Marquinhos que farão atividades na academia. Ambos chegaram após o almoço no Centro de Treinamento (CT) da Juventus, devido a atrasos nos vôos de Paris para Turim.

A equipe comandada pelo técnico Tite segue na Itália até sábado (19), quando embarca para o Catar. A abertura da Copa do Mundo será no domingo (20).

O Brasil está no Grupo G e estreia contra a Sérvia no dia 24 (quinta-feira), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Quatro dias depois (uma segunda-feira) enfrenta a Suíça, às 13h. Depois, no dia 2 de dezembro (sexta-feira), o país mede forças com Camarões, às 16h, no último confronto da primeira fase do Mundial.


Fonte: Agência Brasil

DUPLO HOMICIDIO NA ZONA RUAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS-PE


Um duplo homicídio foi registrado na tarde desta segunda-feira dia (14) de novembro, no sítio Boa Vista, na zona brejeira do Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco.

Até o momento eles só foram identificados como sendo Valdo e Josimar, eles estariam trabalhando quando elementos armados chegaram e dispararam contra as vítimas, que não resistiram e morreram no local.

Ainda não se sabe a motivação e autoria do crime. A Polícia Militar está no local fazendo o isolamento da área, para que sejam tomadas as medidas cabíveis de remoção dos corpos.

Operação policial cumpriu 65 mandados de prisão em diversas cidades da PB

Foto: Reprodução

Um balanço da ‘Operação Lex Impletur’ mostrou que 65 mandados de prisão foram cumpridos entre os meses de julho e novembro deste ano, em diversas cidades da Paraíba.

A ação foi efetuada pela Força Tarefa de Segurança Pública na Paraíba, composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal.

Os mandados de prisão foram cumpridos em João Pessoa, Campina Grande, Sousa, Santa Rita, Mamanguape, Rio Tinto e Patos. Além disso, a ação também foi efetuada nos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Pernambuco.

De acordo com a polícia, os alvos da operação são foragidos da Justiça e condenados pela prática de crimes diversos (homicídios, estupros e tráfico de drogas).

O nome da operação decorre do latim e significa “a lei é cumprida.”

VEM AI A SEGUNDA FARRA DO POETA

8ª EDIÇÃO DO MOTOCROSS DE COXIXOLA ALCANÇA RECORDE DE PÚBLICO NA PARAIBA


Foi realizado neste domingo (13) aconteceu o encerramento da 8° edição do MotoCross no município de Coxixola. Com um recorde de público, o evento trouxe diversos motociclistas da região do Cariri e da Paraíba, que competiram em suas categorias e alcançaram premiações.

O campeonato se tornou tradição na agenda cultural do cariri paraibano.


O prefeito Nelsinho Honorato, reafirmou seu compromisso com o esporte de Coxixola e da sua felicidade em promover um momento importante para diversos meios do município.

 “É um sentimento de gratidão e dever cumprido. Queremos incentivar o esporte como um todo. Além de reforçar ações nesta pasta, hoje podemos oferecer a geração de renda de forma direta e indireta” afirmou o gestor.

A edição deste ano também foi realizada juntamente semifinal da Copa Paraíba.

HOMEM, MULHER E CUNHADO ENVOLVIDOS NA MORTE DE SARGENTO DO BEPI REAGEM E SÃO MORTOS EM PANELAS


Um Sargento do Batalhão de Policiamento do Interior BEPI, foi morto a tiros na noite deste domingo após um desentendimento com um vizinho na zona rural de Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A vítima Edmilson Barbosa Leite Junior, de 52 anos, se desentendeu com Sérgio Remo da Silva Carneiro, de 50 anos, ele estava armado e atirou no Sargento Leite Junior.

O militar chegou a ser socorrido e deu entrada sem vida na UPA.


Sérgio Remo, conseguiu fugir junto com a companheira Zilda Luana de França, de 27 anos e o irmão dela Luís Henrique de França, de 31 anos, eles estavam em um veículo Parati, quando no município de Panelas foram avistados por militares do BEPI, receberam ordem de parada e começaram atirar.


O trio acabou alvejado, foram socorridos e morreram no hospital local, dentro da Parati foi encontrado dois revólveres calibre 38, uma espingarda calibre 20, celulares e uma quantia em dinheiro.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


Fonte: Portal Agreste Violento

COPA DR CHICO: ANGIQUINHO VENCE AROEIRA E SE CLASSIFICA PARA FINAL


Em uma tarde bastante movimentada com Estádio Feitosão, lotado no domingo (13) em Monteiro a equipe da Angiquinho venceu o time do Aroeira.

Dentro de campo, em jogo realizado às 16 horas, a equipe do Angiquinho venceu o Aroeira pelo placar de 3 x 0 e carimbou sua vaga na grande decisão.

A equipe do Angiquinho agora enfrenta na grande final o time da Malhada da Pedra que venceu na semifinal o atual bicampeão do Ruralzão, o Sítio do Meio.

O time campeão da Copa Dr.Chico, recebera o prêmio de R$ 12.000,00 e o vice campeão de R$ 6.000,00.

A Copa Dr. Chico de Futebol Amador 2022, o popular “Ruralzão”, é uma realização da Prefeitura Municipal de Monteiro, com recursos próprios e coordenação da Secretaria Municipal de Esportes.

Fonte: Opipoco
Fotos: Opipoco


EQUIPE DE TRANSMISSÃO "PRATAS DA CASA", NARRAÇÃO BETO MELO, REPORTAGENS RUBENILSON LIMA E COMENTÁRIOS DE ADRIANO ZAMOR.

SARGENTO DO BEPI FOI ASSASSINADO NA ZONA RURAL DE CARUARU/PE


O Sargento Leite do BEPI - Batalhão Especializado de Policiamento do Interior, foi assassinado no final da noite deste domingo (13), na zona rural de Caruaru.

De acordo com a Polícia Militar, o Sargento estava bebendo com amigos no Sítio Lagoa de Pedra, de onde era morador, nisso, houve um desentendimento no local entre o Policial e Sérgio Remo da Silva Cordeiro, tendo Sérgio efetuado pelo menos quatro tiros contra o Policial Militar que chegou a ser socorrido para a UPA do Bairro Boa Vista 2, mas, faleceu. O Sargento seria vizinho do Sérgio.

Policiais do BEPI, do 4° BPM, do 1° BIEsp e a Polícia Civil estão realizando várias buscas neste momento para tentar capturar e prender o assassino do PM.

O corpo do PM foi encaminhado para o IML local.