terça-feira, 29 de janeiro de 2013

PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA RADIO VALE - AM


PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA RADIO VALE - AM


PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA RADIO VALE - AM


PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA RADIO VALE - AM


BUDEGA NORDESTINA


PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA RADIO VALE - AM


PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA NA RADIO VALE - AM


PUBLICIDADE


BUDEGA NORDESTINA


PROPAGANDISMO A SUA MARCA


ANUNCIE AQUI NA BUDEGA - 9428-8603


ANUNCIE AQUI NA BUDEGA - 9428-8603


PROGRAMA DIRETO AO PONTO

HOJE NO PROGRAMA DIRETO AO PONTO UMA ENTREVISTA COM O PREFEITO DE JATAÚBA ANTONIO DE ROQUE 

Mais um incêndio foi registrado em Santa Cruz


No início da tarde dessa segunda-feira (28), por volta das 12h30, aconteceu mais um incêndio, dessa vez em uma fábrica de confecções, localizada na Rua Severino Balbino Bezerra (em frente à Escola Municipal Professora Orlandina Arruda Aragão).

Segundo o proprietário, não havia ninguém trabalhando no local no momento em que o fogo começou e o prejuízo foi apenas material.
Caminhões-pipa, usado no combate as chamas.

Um caminhão pipa chegou ao local e deu início ao trabalho de contenção das chamas e minutos após, equipe do corpo de bombeiros chegou com o apoio de mais um caminhão pipa e conseguiram conter as chamas, evitando também propagação do fogo para um segundo compartimento, que estava com diversas peças de tecidos.

Chegada do Corpo de Bombeiros.

O Sargento Emanuel do Corpo de Bombeiro relatou que um curto circuito pode ter sido a causa do incêndio. Ele destacou ainda, que apesar do local ser bem organizado, a forma de armazenamento das mercadorias não é adequado devido a grande quantidade em um espaço pequeno.

Peças de pano destruídas.

O Sargento explicou também que os números de telefones que a população deve usar para solicitar o Corpo de Bombeiros, são: (81) 3759-8268 ou (81) 3759-8269.

Em Petrolina, jovem é morto na volta de prévia carnavalesca


Segundo a polícia, Anderson Luiz de Amorim Silva, 15 anos, voltava de uma prévia carnavalesca no município de Juazeiro, na Bahia, quando ao chegar ao bairro José e Maria, no município de Petrolina, foi abordado por dois homens – não identificados – que chegaram em uma moto. Os homens deram várias facadas em Anderson, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Após a ação, os criminosos fugiram.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto de Medicinal Legal (IML), em Petrolina. A polícia ainda não sabe a autoria nem a motivação do crime. As investigações continuam.

Em Gravatá, projeto Cultura Livre nas Feiras será em clima de Carnaval


O projeto itinerante Cultura Livre nas Feiras, tradição no município de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, terá edição em clima de Carnaval neste sábado (26).

Com o objetivo de divulgar o trabalho dos artistas da região, esta edição do projeto será marcada por muita música, com apresentações de Orquestra do Maestro China, Jarbas Travassos e Dom Tronxo.

O Cultura Livre nas Feiras acontece todos os sábados, a partir das 8h, no Mercado Público Municipal.

Minha Casa Minha Vida contempla 100 famílias em Altinho


A Prefeitura do Altinho, no Agreste de Pernambuco, foi a única do Estado a ser contemplada pela aprovação da segunda fase do Programa Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal, dentre os municípios que não tiveram a oportunidade de passar pelo processo de transição da antiga para a atual gestão municipal. Estas foram informações repassadas pela secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Márcia Valena, após retornar de encontro para a entrega da documentação pessoal dos beneficiários altinenses na Cehab (Companhia Estadual de Habitação), no Recife.

De acordo com a secretária, a antiga gestão não havia deixado nenhum dado adicional, a não ser a lista com nome e CPF de cada pessoa concorrente ao benefício. “Fizemos um mutirão e fomos em busca da localização de cada potencial beneficiário, pois perder uma casa não é o mesmo que perder algo sem valor, é uma oportunidade única para essas pessoas”, destacou a secretária.

Nesta etapa, cerca de 50 moradores serão contemplados. A partir de então, a preocupação da gestão está pautada na avaliação do terreno onde as casas serão edificadas para, assim, realizar todos os trâmites burocráticos para a construção destas. A primeira etapa do Minha Casa Minha Vida na cidade contempla 60 beneficiários e já está em fase de finalização.

Jovem é morto enquanto joga dominó em Cupira


De acordo com informações da polícia, Wallace Diego da Silva Cruz, 19 anos, jogava dominó com amigos nas proximidades da prefeitura da cidade quando, por volta das 17h, foi surpreendido por dois homens que chagaram numa moto e efetuaram disparos de arma de fogo contra ele. Wallace foi atingido por sete tiros e morreu no local.

A autoria do crime permanece desconhecida. O corpo de Wallace Diego foi levado ao IML de Caruaru.

Em Caruaru, médicos ainda não receberam o 13º salário. Caso vai parar na Justiça


Gestão de José Queiroz ainda não pagou o 13º dos médicos (Foto: JC Imagem)
Inconformados com o atraso do pagamento do 13º salário, os médicos que trabalham na rede municipal de Caruaru aprovaram em assembleia geral a proposta de acionar a Justiça - através de  ação civil coletiva - visando cobrar esse direito trabalhista.

A Assembleia Geral realizada no auditório da Sociedade de Medicina, bairro Universitário, coordenada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe), contou com a participação de profissionais plantonistas, diaristas e Samu - os mais prejudicados com o "calote" da gestão municipal.

O vice-presidente do Simepe, Fernando Cabral, reclama que a Prefeitura de Caruaru descumpriu um legítimo direito trabalhista.

"A alegação que o valor correspondente ao complemento do 13º salário será pago assim que o repasse do Ministério da Saúde for creditado no Fundo Municipal de Saúde é um flagrante desrespeito contra a lei e a categoria", ressaltou.

O diretor jurídico Tadeu Calheiros destaca que a proposta de ação civil coletiva contra o município, aprovada pela categoria em assembleia geral, visa garantir um direito conquistado pelos trabalhadores.

"Os médicos não podem continuar esperando pela boa vontade política dos gestores municipais", assinalou.

Jovem é morto a tiros em beco de favela em Gravatá


Após denúncias de populares que ouviram disparos de arma de fogo, policiais se deslocaram para a favela Área Verde, no município, onde encontraram o corpo de Leandro Bezerra da Silva, 21 anos, num local conhecido como Beco da Odite. Leandro foi alvejado por seis tiros de arma de fogo.

Há suspeitas que Leandro tenha sido vítima de uma emboscada. O corpo da vítima foi levado ao IML de Caruaru. A autoria do crime ainda é desconhecida pela polícia. As investigações continuam.

Homem mata companheira e dá 19 facadas em sogra em Garanhuns


Segundo a polícia, a motivação do crime foi uma discussão de casal que começou porque Verônica Lima dos Santos, 17 anos, afirmou que José Faustino da Silva, 20, teria ingerido bebida alcóolica. Foi quando José pegou uma faca e desferiu cerca de 10 golpes contra Verônica, que morreu no local. Em seguida, José foi em direção à sogra Cícera Lima dos Santos, 48, deu 19 facadas e fugiu. Cícera foi socorrida ao Hospital Regional Dom Moura e não corre risco de morte.

O criminoso foi detido e autuado em flagrante por volta das 16h, numa estrada da localidade. Ele está na cadeia pública, à disposição da Justiça.

O corpo de Verônica foi sepultado no ultimo domingo dia (27).

Homem é morto a tiros após fazer ameaças durante bebedeira em Caruaru


De acordo com informações da polícia, Josivaldo José da Silva, 24 anos, estava em bebedeira num bar em Serra dos Cavalos, na zona rural do município, onde estavam também Carlos Alberto de Souza - de quem ele teria roubado uma moto - e José Israel da Silva.  Segundo o depoimento de Carlos Alberto, ele e o amigo pagaram a conta e saíram do bar quando Josivaldo começou a ameaçá-los com uma faca. Foi quando Carlos Alberto foi em casa, pegou uma espingarda calibre 22, se dirigiu à casa de Josivaldo e efetuou disparos contra ele. Josivaldo morreu no local.

Após investigações, a polícia localizou Carlos Alberto e José Israel, que foram detidos. Na casa de José, foi encontrada a arma usada no crime. Os dois foram autuados em flagrante por homicídio.

Lobão, (na presença Dela) é lobinho manso


Saindo de uma reunião com colegas de Esplanada e a presidente Dilma Rousseff, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), foi indagado por um ministro por seu silêncio. E por que não o defendeu perante a chefe numa argumentação.

Lobão, à meia voz e olhos arregalados, desconversou e confessou:

- Quem? Eu?! Eu morro é de medo dela!   (Ilustração de Aliedo) (Leandro Mazzini - Coluna Esplanada)

Prefeitos: promessa de um Natal Permanente


Vivem a expectativa de um Natal Permanente os 5.591 prefeitos empossados e já em exercício em seus municípios, ainda que nem todos tenham vindo a Brasília para a reunião com a presidente Dilma. Porque estão recebendo a promessa de que a partir de agora as coisas serão diferentes e eles não precisarão mais ficar de chapéu na mão, mendigando verbas e protelando dívidas.

Anunciadas, as medidas de ajuda e proteção aos municípios despertaram entusiasmo nos prefeitos, restando aguardar sua efetivação. Como dizia o dr. Ulysses, ninguém mora na União ou nos Estados. Moramos todos nos Municípios.(Carlos Chagas)

Multidão faz caminhada em lembrança às vítimas de incêndio


Vestidas de branco, milhares de pessoas voltaram a se reunir na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria (RS), na noite desta segunda-feira (28), para fazer uma caminhada em homenagem às vítimas de um incêndio na boate Kiss. O incêndio atingiu o local durante uma festa universitária, deixando 231 mortos na madrugada de domingo (27), publicou o G1.
Por volta de 22h, o grupo partiu em silêncio da Praça Saldanha Marinho e, durante a marcha, cantaram o hino nacional e do Rio Grande do Sul. Pouco mais de uma quadra e meia depois, parte do grupo se deslocou até as proximidades da boate Kiss, ainda isolada pela Brigada Militar. Ali, se sentaram e fizeram um minuto de silêncio. Muitos choraram. Balões brancos foram jogados pelo ar e veio o clamor: “justiça, justiça, justiça”.
Segurando cartazes, lanternas e celulares ligados, o grupo seguiu caminho até o Centro Desportivo Municipal (CDM). A grande maioria vestia roupas brancas, alguns com adesivos colados com a palavra “luto” ou com fitas negras amarradas. De tempos e tempos, após alguns metros percorridos, um salva de palmas interrompia o silêncio. Orações, cantos, e muitas lágrimas eram as outras manifestações mais frequentes.
Pouco depois das 23h, os primeiros manifestantes começaram a chegar ao ginásio que serviu de base de operações das autoridades e das forças de segurança desde as primeiras horas após o incêndio e onde muitos corpos foram veladas. No local, mais lágrimas foram derramadas e se repetiram os gritos de “justiça”.

Choque entre motos deixa gestante ferida

Na tarde de ontem segunda-feira  dia (28), por volta das 16h40, um choque entre duas motos deixou uma mulher, grávida de cinco meses, ferida.

O acidente aconteceu na Avenida Cesário Aragão, esquina com a Rua Sebastião Bastos.

José Claudio, esposo da vítima, relata como está a sua esposa após primeiros atendimentos do Samu..
Segundo testemunhas, Vera Lúcia (36 anos e residente na rua José Chagas, Bairro Santa Tereza) vinham pela Sebastião Bastos quando um adolescente de 17 anos vinha conduzindo uma moto Honda Pop, de cor preta (placa não identificada) estaria em velocidade incompatível com a via quando não conseguiu frear a tempo, se chocando lateralmente com o moto-taxista Antônio Belo (residente na Rua José Ramos Neto, no Bairro Santa Tereza), que conduzia uma moto Honda CG 150cc, de cor vinho, que ficou com a tampa lateral danificada pelo choque.

Segundo José Claudio, esposo da vítima, Vera Lúcia (que sofreu apenas escoriações segundo um dos socorristas do Samu) recebeu os primeiros atendimentos na ambulância e foi encaminhada para o Hospital Materno Infantil.

Tanto o moto-taxista, como José Claudio e o adolescente de 17 anos (que chegou sem a moto e acompanhado dos pais), foram ao hospital Materno Infantil e estão aguardando o atendimento da gestante.

Segundo pai do adolescente, o mesmo teria lhe relatado que não viu o moto-taxista usar o pisca-alerta, versão contestada pelo moto-taxista.

“Ele me disse: rapaz, em nem vi você dar seta”, desabafou o moto-taxista.


Fonte: Blog do Ney Lima

Dor pela tragédia no RS deve lembrar da responsabilidade


A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (28) que a "dor indescritível" pelo  incêndio que matou ao menos 231 pessoas neste fim de semana, em Santa Maria (RS), deve lembrar os gestores públicos da responsabilidade com a população. Durante abertura de encontro nacional de prefeitos, a presidente pediu um minuto de silêncio e, em seguida, lamentou a tragédia, de acordo com o G1.
"A dor que presenciei é indescritível. Falo dessa dor para lembrar da responsabilidade que todos nós do poder Executivo temos com a nossa população. Diante dessa tragédia, temos o dever de assumir o compromisso, de assegurar que ela jamais se repetirá", afirmou a presidente, sob aplausos.
Neste domingo (27), após cancelar compromissos no Chile, Dilma foi a Santa Maria acompanhar o socorro às famílias. Em entrevista, chorou e disse que todo o país está "junto" com as famílias das vítimas. Foi decretado luto oficial de três dias.
Na tarde desta segunda, Dilma recebeu em seu gabinete o prefeito de Porto Alegre, José Fortunatti (PDT). Ao final da reunião, ele relatou que a presidente "pediu solidariedade à cidade de Santa Maria e amparo às famílias”.

Onda de Violência: Suspeito de ter participação em homicídio na “Favelinha” é levado para delegacia


No final de ontem, foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz, no local conhecido como “Favelinha”, nas proximidades do Bairro Santo Augustinho.

Segundo informações repassadas por nossa equipe, Diego Gesaias da Silva (22 anos) foi morto com vários tiros de pistola (calibre 380), que atingiram principalmente a cabeça.

Uma pessoa, suspeita de ter participado no crime, já foi levada para a delegacia. Trata-se de um adolescente, de idade não informada.

A polícia já trabalha no caso e, até agora, a motivação do crime não foi revelada.

Justiça bloqueia bens de donos de boate de Santa Maria


A Justiça aceitou o pedido da Defensoria Pública do Rio Grande do Sul e bloqueou os bens da da empresa que gere a boate Kiss, onde 231 pessoas morreram em um incêndio na madrugada deste domingo (27). Os proprietários do estabelecimentos tambéms tiveram os seus bens retidos. O pedido, julgado em caráter de urgência, foi deferido na noite de segunda-feira pelo juiz do fórum de Santa Maria, Afif Simões Neto.
Segundo a Defensoria, a ação tem o objetivo de garantir futuras indenizações a familiares da tragéria ocorrida em Santa Maria, informou o G1.
Dois sócios da casa noturna foram presos nesta segunda-feira. Elissandro Spohr, conhecido como Kiko, foi detido em um hospital de Cruz Alta e está sob custódia da polícia. Mauro Hoffmann também teve a prisão temporária decretada pela Justiça por 5 dias e foi encaminhado ao Presídio de Santo Antão, a cerca de 7 km do centro de Santa Maria.
Ainda na manhã de domingo, a Defensoria Pública gaúcha estabeleceu uma força-tarefa para atuar nos assuntos referentes ao incêndio. Segundo o órgão, familiares das vítimas podem receber orientações jurídicas e ter encaminhamento de documentos feito por defensores públicos.

Após tragédia, Câmara fala em elaborar lei anti-incêndio


O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), afirmou que a Casa vai acompanhar de perto as investigações sobre o incêndio na boate Kiss e deve propor uma lei nacional com normas mínimas para a prevenção de incêndios, de acordo com a Folha de S. Paulo. 
"Já determinei à minha assessoria que faça um levantamento de tudo o que existe de legislação sobre o tema. É um tema que diz respeito à legislação municipal, mas acredito que seja possível que se produza uma legislação única federal, com regras que sejam cumpridas pelos municípios", afirmou na tarde desta segunda-feira. Maia ressalvou, no entanto, que a tragédia em Santa Maria não parece estar ligada à falta de uma lei --que é rígida na cidade, afirmou. "Há um problema de fiscalização." 
Já nesta terça-feira (29), a presidência da Câmara deve compor um grupo de deputados para acompanhar as investigações do incêndio na boate, presidido pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS), de Santa Maria.

Onda de violência: Homem é executado a tiros no Bairro Santo Augustinho


Na manhã de ontem segunda-feira dia (28), de janeiro foi registrado mais um homicídio em Santa Cruz do Capibaribe, em um local conhecido como “Favelinha”, nas proximidades do Bairro Santo Augustinho.

Segundo testemunhas, o rapaz morto, apenas identificado como “Diego”, foi assassinado a tiros.

Segundo testemunhas que estavam no local, o rapaz morava em um dos barracos próximos e tinha envolvimento com drogas. Segundo a polícia, ele foi morto por volta de 11h10. Procuramos entrevistar várias pessoas, mas ninguém quis relatar maiores detalhes do homicídio.

Nesse momento, a Polícia Militar, juntamente com a Guarda Municipal, aguardam a chegada da polícia civil para fazer o levantamento cadavérico.

É o terceiro assassinato em menos de 72 horas em Santa Cruz do Capibaribe. Outras seis pessoas foram alvejadas a bala desde a última sexta-feira no município.

PF indicia 9 por desvio de dinheiro de programa federal


A Polícia Federal indiciou, por crimes de peculato, falsidade ideológica, formação de quadrilha, sonegação de contribuições previdenciárias, fraude à licitação e lavagem de dinheiro, nove envolvidos no desvio de recursos públicos concedidos no âmbito do Programa Segundo Tempo, do governo federal, para uma Organização Não Governamental (ONG), sediada em Jaguariúna (SP). Em julho de 2012, com a participação da Controladoria Geral da União (CGU), a Polícia Federal cumpriu sete mandados de busca e apreensão visando a apreender documentos relacionados ao caso, informou a Agência Estado.
Segundo a PF, "a ONG, comandada por uma ex-vereadora de Jaguariúna e que exercia suas atividades na mesma como se fosse empregada, promoveu várias alterações do estatuto social, fazendo figurar em sua diretoria diversas pessoas, sendo que algumas tinham idade avançada e sequer frequentaram a entidade".

Armando Monteiro deve reunir grupo para tentar definir 2014


A corrida para as eleições de 2014 movimentam os bastidores do grupo taboquinha desde o encerramento da última eleição, em 2012.

Os petebistas Fernando Aragão e Ernesto Maia já se lançaram pré-candidatos a deputado estadual e o ex-prefeito Toinho do Pará afirma ter ser o escolhido do senador Armando Monteiro para disputar o cargo.

Para evitar uma disseminação política, o senador Armando Monteiro deseja reunir os postulantes do grupo taboquinha até o carnaval. A informação foi confirmada por uma fonte do grupo.

Caso o senador venha a se posicionar favorável há alguma candidatura, a medida deve gerar rompimentos com o PTB, podendo resultar até em perda de mandato.

Ernesto no PHS e Fernando Aragão no PC do B


Em meio a corrida eleitoral para 2014, Ernesto Maia deve mesmo deixar o PTB para ingressar no PHS.

Já o vereador Fernando Aragão, deverá optar pelo PC do B.

PSDB vai pedir que Procuradoria investige pronunciamento


O PSDB pretende ingressar nesta terça-feira (29) com uma representação na Procuradoria-Geral da República contra a presidente Dilma Rousseff. O partido de oposição acusa a presidente de usar o pronunciamento que fez em rede nacional de TV e rádio no qual anunciou a redução na conta de luz para "autopromoção", segundo a Folha de S. Paulo. 
"Na ocasião, a presidente se valeu de uma prerrogativa do cargo não para tratar apenas de assuntos de interesse do país, mas fazer sua autopromoção e atacar aqueles que ousam discordar de seu governo", afirma nota divulgada nesta segunda-feira pelo partido. 
A expectativa do PSDB é que o Ministério Público Federal abra investigação sobre o uso indevido da cadeia nacional de rádio e televisão convocada no último dia 23 de janeiro.

Polícia apreende menor acusado de participação em homicídio do Bairro Oscazão


Um menor de 16 anos foi apreendido por policiais militares na tarde do ultimo dia (26), no bairro Oscazão. Ele é acusado de ter participado da execução de Givanildo da Silva, conhecido por “Tuquinha”, 21 anos, atingido por mais de 15 disparos de revólver calibre 38 e espingarda 12, na última sexta-feira (25), no mesmo bairro.

De acordo com a polícia, outro elemento que teria participado do homicídio está foragido.

O menor foi entregue na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Suplicy pede que Renan deixe candidatura


O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) encaminhou carta ao senador Renan Calheiros (PMDB-AL) com pedido para que o peemedebista retire seu nome da disputa à presidência do Senado. Suplicy defende que, no lugar de Renan, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) seja indicado pelo PMDB para concorrer ao comando da Casa nesta sexta-feira (1)
O petista argumenta que Simon, além de ter o "apoio unânime de praticamente os demais 80 senadores", é um parlamentar que não tem registro de "qualquer mal feito ou procedimento incorreto que possa ser considerado grave". 
Apesar do apelo de Suplicy, Simon disse à Folha que não tem chances de se eleger presidente do Senado por adotar uma postura de "opositor" no Congresso.

Dilma decreta luto de três dias por vítimas de Santa Maria


O decreto de luto oficial de três dias em todo o país devido às 231 mortes ocorridas no incêndio na boate Kiss, em Santa Maria (RS), foi publicado na edição do "Diário Oficial da União" desta segunda-feira (28). Durante o período de luto, a bandeira nacional deve ser hasteada a meio mastro em todas as repartições públicas, estabelecimentos de ensino e sindicatos.
Dilma retornou ao Brasil às pressas neste domingo para comandar, in loco, as ações do governo federal no incêndio de Santa Maria. A chefe de estado brasileira participava desde sábado (26), na capital do Chile, de um encontro de cúpula de países latino-americanos e europeus.
Por volta das 14h, Dilma compareceu ao Hospital de Caridade de Santa Mariax, onde visitou feridos do incêndio na boate Kiss. Após passar pelo hospital, a comitiva presidencial se dirigiu ao ginásio do Centro Desportivo Municipal, onde está ocorrendo o reconhecimento dos corpos das vítimas da tragédia. Dilma conversou com alguns familiares que aguardam para fazer o reconhecimento dos corpos, mas, muito emocionada, logo deixou o local sem falar com a imprensa.
Em declaração à imprensa em Santiago, Dilma chegou a chorar ao lamentar as mortes de mais de 200 pessoas no incêndio da boate Kiss. "Eu queria dizer à população do nosso país e de Santa Maria o quanto, nesse momento de tristeza, estamos juntos. E necessariamente iremos superar, mantendo a tristeza", disse a presidente com a voz embargada.