domingo, 21 de janeiro de 2018

HOMEM É ASSASSINADO NO BAIRRO BOA VISTA, EM ARCOVERDE

Um homem foi assassinado neste domingo (21), no bairro da Boa Vista, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.

A vítima Josélio Nunes de Lima, de 35 anos, tinha ido olhar sua criação de porcos que fica por trás do Bar da Piscina, quando foi alvejado por um disparo de arma de fogo, o atirador estava dentro do mato e fugiu sem ser visto, Josélio ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional mais deu entrada sem vida.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.

Este Projeto é um Programa de Rádio, trabalho pensado, desenvolvido, produzido e apresentado por Paulo Viana e Jairo Gomes. 

O Programa Budega Nordestina vai ao ar todos os domingos, das 07 as 09 horas da manhã, através das Rádios IGM FM 88,9 de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90,5 de Taquaritinga do Norte e CAPITAL FM 88,9 do Recife 

Baião, xote, xaxado, arrasta-pé, viola, aboio e todos os outros ritmos da nossa cultura estão presentes no Programa.

Budega Nordestina é transmitido ao vivo direto da central de feiras e marcado de santa cruz do Capibaribe Pernambuco. Além de dar visibilidade a muitas pessoas que ali trabalham podemos também conversar com os moradores de nossa cidade e localidades circunvizinhas, que ali se dirigem para fazer suas compras.

Levamos entretenimento cultural e muita informação nas manhãs de domingo.

Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato pelos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 fale com Paulo Viana ou Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604.



WHATSAPP (81) 9 9428-8603

MOVIMENTO PRÓ MARÍLIA ARRAES, EM SERRA TALHADA PRÓXIMO DIA 27

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), que promove, no próximo dia 27, naquele município, um ato para confirmar o interesse das lideranças sertanejas pela candidatura da vereadora Marilia Arraes ao Governo do Estado, está surpreso com tamanha adesão à iniciativa. De tanto receber manifestações favoráveis e confirmações de lideranças de todas as regiões, foi obrigado a transferir o local da Câmara de Vereadores para um ginásio de esportes.

Segundo ele, o espaço da Câmara ficou pequeno para tamanha demanda e por isso mesmo a decisão de dar um suporte mais adequado para que o brilho e a repercussão sejam bem maiores. Duque está satisfeito e entusiasmado na condição de anfitrião, mas faz a ressalva de que o ato não tem como objetivo colocar a faca no pescoço da executiva estadual para acolher a tese da candidatura própria ou mesmo de prévias, já que existe outro nome colocado – o deputado estadual Odacy Amorim.

 “O que nós queremos e temos todo o direito é defender um nome que tem viabilidade, que vem ganhando aderência no Estado e levando o PT a buscar de fato uma saída inteligente e proativa para o partido caminhar em faixa própria". Há rumores – e até conversas extraoficiais também – de que o PT estaria propenso a se realinhar com o PSB – leia-se neste caso o apoio à reeleição do governador Paulo Câmara.

Isso em função de uma imposição da executiva nacional do PT. Candidato ou não ao Planalto, o ex-presidente Lula vai querer interferir em vários estados para ter o PSB como aliado e Pernambuco não é uma ilha. Neste caso, a candidatura de Marília vai por água abaixo, apesar do entusiasmo de muitos adeptos do seu projeto, que ganha aderência também nos movimentos sociais, refratários a todo e qualquer entendimento com o PSB.

De qualquer forma, o ato de Duque, por si só, já dá um balanço no PT, força a discussão da tese da candidatura própria e aponta, igualmente, um novo caminho para o partido, que esteve alinhado ao PSB por uma estratégia bem articulada pelo ex-governador Eduardo Campos. Tira, por fim, o PT do isolamento, podendo atrair, inclusive, o apoio de outros partidos de esquerda. Ao mesmo tempo, Duque força o G-4 - PSDB-PMDB-DEM e PTB - que se tentam a unidade da oposição, a agilizar a escolha do nome entre Armando Neto, Mendonça Filho, Bruno Araújo e Fernando Bezerra Coelho.


Fonte: Blog do Magno