sexta-feira, 10 de novembro de 2023

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO EM CABACEIRAS E PRENDE QUADRILHA SUSPEITA DE ASSALTOS A BANCOS E EXPLOSÃO DE CARRO-FORTE


Uma operação policial foi deflagrada na manhã de ontem quinta-feira (9) com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que teria ligação com assaltos a bancos e explosão de carro-forte, na cidade de Cabaceiras, no Cariri da Paraíba. Foram presas cinco pessoas, sendo três homens e duas mulheres.

Essa operação é uma continuidade de uma outra ação, deflagrada há dias atrás, na qual foi realizada a prisão de uma pessoa apontada como o mentor de ações criminosas dessa natureza. Devido a esta prisão e a continuidade da operação, a Polícia Civil conseguiu realizar a prisão de mais cinco pessoas que teriam envolvimento com o grupo criminoso.

Em Cabaceiras, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, três na zona urbana e um mandado cumprido na zona rural do município. Na zona rural de Cabaceiras, policiais encontraram armas de fogo, munição de diversos calibres, roupas camufladas e explosivos. Ainda em decorrência da operação, três carros que seriam utilizados pelo grupo criminoso foram apreendidos e levados para o pátio da Central de Polícia, em Campina Grande.


De acordo com a Polícia Civil, além de roubar caixas eletrônicos, o grupo criminoso também atacava empresas de distribuição de valores, como carros-fortes. Ainda segundo a investigação, esse grupo já estava se preparando para um novo ataque.

Dentre as pessoas presas nesta fase da operação (o qual resultou em cinco pessoas presas), um deles tinha um mandado de prisão em aberto por assalto a banco e uma outra pessoa é ex-funcionária de uma empresa de segurança que faz o transporte de valores.

Durante a operação, na zona rural do município de Cabaceiras, um indivíduo, que faria parte do grupo criminoso, chegou a trocar tiros com policiais, mas conseguiu fugir e ainda não foi localizado.


Fonte: G1 PB

NA PARAÍBA: Mãe é presa suspeita de matar filha de 6 meses espancada


Duas mulheres foram presas, na manhã de ontem quinta-feira (09), suspeitas de matar uma menina de seis meses a pancadas em São José de Piranhas, no Sertão da Paraíba.

O major Eugênio, da Polícia Militar, informou que a guarnição foi acionada por uma equipe da Unidade de Saúde da Família e ao chegar no local foi informada da morte da criança. As duas mulheres confessaram o crime, mas não explicaram o porquê.

“As 11h30 a menina deu entrada na Unidade de Saúde sendo levada pela mãe e pela companheira. O caso chamou atenção da equipe médica. A criança estava muito mal e com sinais de violência. Solicitaram a presença da Polícia Militar. Ao chegar lá, constatou-se que a criança estava morta”, explicou.

Segundo o major, as mulheres admitiram que tinham espancado a criança, mas uma ficou jogando a responsabilidade para outra. A Polícia Civil foi acionada e deve investigar o caso.

SEM CLUBE, NÃO HÁ FUTEBOL, JORNALISMO OU SERVIÇO. SÓ VAZIO E TRISTEZA!


Não poderia deixar de externar minha tristeza com a notícia do fim das atividades da Rádio Clube de Pernambuco, AM 720, tradicional PRA8.

Na minha opinião, pessoal e não institucional, a decisão é exclusivamente corporativa, empresarial, de responsabilidade do grupo que detém o prefixo que, como sabemos, é detentor de uma outra emissora, a Clube FM. Optou por manter o prefixo que em tese, dá menos trabalho.

A Clube AM teria que migrar para FM e cairia na faixa estendida, aquela entre 76,1 MHz a 87,5 MHz. Isso porque no Recife, não há mais espaço na faixa convencional de FM, que vai de 87,7 MHz a 107,9 MHz. E o meio diz que ainda não há mercado porque não há transição rápida na população para adquirir rádios com a nova faixa.

Com o tempo que vivo “no rádio e do rádio” e sua audiência ainda majoritária e indiscutível, vide Kantar Ibope, eu enfrentaria a migração e no AM faria uma campanha para que os fãs e ouvintes gradativamente migrassem para a nova faixa. A Clube é uma rádio com um capital afetivo enorme, como a Rádio Pajeú e outras emissoras pioneiras. No caso dela, é a primeira do Brasil. Isso conta muito.

Sempre entendi que pela força do prefixo, caso os proprietários se dispusessem, haveria interesse de algum grupo empresarial assumir a emissora. Mas pelo que entendi, não houve disposição pra isso. Ou seja, nada tem a ver com o momento do rádio, que é excelente. É decisão corporativa. Prova disso é que a empresa foi procurada. Havia grupos interessados. Com o mercado competitivo do Recife, não faltam. Mas bateu o martelo e disse não ter interesse em repassar. Era acabar com o AM, ficar com a FM e pronto.

Se pudessem rever a decisão, tenho certeza que haveria muitos interessados. Até eu pegaria a senha. O rádio nunca me amedrontou. Ao contrário, sempre me encorajou, estimulou, me animou. Amo o rádio e tenho certeza que a Clube teria um belo futuro.

Sem Clube, não há futebol, não há notícia, prestação de serviço. Só lamentação, tristeza, vazio…


Por: Nill Junior

EX-PRESIDIÁRIO FOI ASSASSINADO NO BAIRRO RIACHÃO, EM CARUARU


Um ex-presidiário foi assassinado a tiros por volta das 23 horas desta quinta, dia 09 de novembro na Rua Catulo da Paixão Cearense no bairro Riachão em Caruaru. A vítima, Damião Gleydson da Silva, vulgo “Som” de 42 anos, que morava no Residencial Luiz Bezerra Torres, foi morto a tiros.


Populares informaram a Polícia Militar que a vítima era envolvida com o tráfico de drogas, inclusive já foi preso por tráfico e ontem foi surpreendido por dois homens que chegaram a pé, o abordaram e o mataram, depois fugiram do local.

Este foi o 6º homicídio registrado no mês de novembro e o 114º no ano de 2023 em Caruaru e o corpo foi encaminhado para o IML local.