quarta-feira, 10 de junho de 2015

Policiais do GATI cumprem mandado de prisão em São Domingos

O efetivo do GATI em apoio ao Serviço Reservado que pertencem ao 24° BPM, cumpriram mais um mandado de prisão na região durante a manhã desta quarta-feira (10). O fato aconteceu em São Domingos, distrito do Brejo da Madre de Deus.

Na oportunidade, o jovem Girlan dos Santos Cumaru, conhecido por “Toquinho” (24 anos) foi encontrado dentro de sua residência, o mesmo não reagiu e se mostrou surpreso pelo mandado de prisão, sendo que ele afirmou que já teria cumprido a pena.

O mandado foi expedido em março deste ano pela Comarca de Taquaritinga do Norte, Girlan é ex-presidiário e já cumpriu pena por tráfico de drogas.

Mulher é vítima de choque elétrico na zona rural de Taquaritinga do Norte

Na manhã desta quarta-feira (10) uma mulher identificada por Letícia (idade não informada) foi vítima de um choque elétrico no Sítio Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte. Segundo informações, a vítima estava no quintal e pegou em um varal de arame que etsava amarrado em um cano de ferro da parabólica, onde recebeu a descarga elétrica.

Uma unidade móvel do Samu de Santa Cruz do Capibaribe esteve na ocorrência, porém ao chegar no local foi constatado o óbito. A Polícia Civil se encontra no local e o corpo da vítima deverá ser encaminhada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Polícia civil prende em Santa Cruz do Capibaribe acusado de praticar roubos

Foto: Fernando Lagosta.

Policiais civis da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios (DPH), juntamente com o grupo Malhas da Lei, cumpriram mais um mandado de prisão em Santa Cruz do Capibaribe.

A prisão aconteceu na manhã de terça-feira (09) onde Jonas Gomes de Souza (25 anos, conhecido por “Nona”) foi levado para a delegacia e conduzido para o presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru.

Contra ele, pesam vários crimes de roubos cometidos em Santa Cruz do Capibaribe região.

O local onde ele foi preso não foi divulgado.

Violência

A violência em Pernambuco continua a fazer milhares de vítimas e, de acordo com números oficiais divulgados pela Secretaria de Defesa de Pernambuco (SDS-PE), a quantidade de homicídios registrados nos primeiros cinco meses do ano já superam os cometidos no mesmo período em 2014.

De janeiro a maio de 2015 foram assassinadas 1614 pessoas, 168 a mais do que em 2014. Tais números colocam em cheque a eficácia do programa Pacto pela Vida, principal instrumento no combate a violência no estado.

Outros dados

Nos números, apenas dois pontos de queda na violência são registrados. O primeiro está na quantidade de mortes no mês de abril em relação a maio, respectivamente 323 contra 310.

Já o segundo se refere a maio de 2014, onde foram assassinadas 322 pessoas, 10 a mais em relação a maio de 2015.

Confira os números totais:
.

Homem mata outro asfixiado dentro de motel em Caruaru, no Agreste

Crime ocorreu dentro de um dos quartos do motel, afirma PMFoto: Divulgação/Polícia Militar.

Um homem foi assassinado dentro de um motel na madrugada desta quarta-feira (10) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, um homem teria matado o outro asfixiado no quarto do motel na Avenida Brasil, no bairro do Salgado. O suspeito teria ainda quebrado o vidro e fugido pela janela do quarto. Ele ainda não foi localizado.

Ainda segundo a polícia, funcionários do motel informaram que os dois chegaram na noite dessa terça-feira (9) em uma motocicleta. Já pela manhã, os clientes dos outros quartos estavam reclamando do som alto no quarto dos dois. Os funcionários bateram na porta, mas ninguém abriu. Um deles entrou pela porta de serviço e encontrou o corpo da vítima, identificado como José Antônio da Silva, de 40 anos, com um travesseiro no rosto.

O Instituto de Criminalística (IC) isolou o local e deve realizar uma perícia no quarto. O corpo da vítima será removido para o Instituto de Medicina Legal (IML), no município.

Homem tem moto tomada de assalto nas proximidades da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe

Uma moto Bros 150cc foi tomada de assalto na noite desta terça-feira (09) no bairro Nova Santa Cruz nas proximidades da delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo a vítima, o mesmo estava guiando a sua moto, quando foi surpreendido por uma pessoa não identificada com um capacete na mão, onde o mesmo sacou de um revólver e anunciou o assalto, levando uma moto NXR Bros, de cor vermelha e placa PEO-4108.

Após a ação, o assaltante tomou destino ignorado.

HOMEM É ASSASSINADO A FACADAS NO BAIRRO DO MAGANO

Dois homens bebiam em uma residência na noite de terça-feira (9), na Rua da Serra Branca no bairro do Magano em Garanhuns quando se desentenderam e armado de faca peixeira, o suspeito, Paulo Sérgio da Costa, desferiu golpes em Ronaldo da Silva de 43 anos, que foi socorrido imediatamente por uma Unidade de Resgate do SAMU para o Hospital Dom Moura, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e acabou vindo a óbito. Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito fugiu logo após o crime e não foi mais visto.

O corpo foi removido para o IML de Caruaru. Mais um crime há ser investigado pela 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns.