quinta-feira, 19 de maio de 2011

Pagamento da bolsa universitária já está disponível aos estudantes

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Finanças comunica a todos os estudantes que se enquadraram no edital nº 001/2011 que já podem se dirigir até o prédio da Prefeitura para receberem seus contra cheques para pagamento.
Só ressaltando, que o edital acima citado, possuía um prazo para os estudantes solicitarem a adesão à Bolsa Universitária, prazo este até o dia 25 de maio. Logo após, as solicitações foram encaminhadas para uma comissão para deferimento ou não.
“As principais marcas do nosso Governo é a transparência e a pontualidade dos pagamentos. E com os estudantes não poderia ser diferente, estamos fazendo o pagamento retroativo a todos, pelo fato da comissão necessitar de um tempo para analisar cada adesão dentro da legalidade do edital”, frisou o Prefeito José Evilásio.
Informamos também que com este pagamento, o Governo Municipal se encontra em dia com todos os bolsistas e que a bolsa correspondente ao mês de maio, será paga até o dia 15 do mês subseqüente.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Reunião debate melhorias para os agricultores da Dália da Serra

Aconteceu na manhã de hoje (19) no auditório da Prefeitura de Taquaritinga do Norte uma reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, representante do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), integrantes de Associações rurais, banco do Nordeste e Governo Municipal.
A mesma foi para debaterem a criação de uma cooperativa dos agricultores e criadores da Dália da Serra. Mostrando a todos o que é uma cooperativa e seus benefícios para o desenvolvimento da produção agrícola e pecuária no município.
Tal idéia se deu a partir do agricultor Paulo Alves, conhecido como Paulo do Santo, integrante da Associação dos agricultores do Sítio Bandeira, que há alguns dias tentou vender carne caprina em um estabelecimento comercial e não conseguiu por não possuir um CNPJ. E com a criação de uma cooperativa na Terra das Dálias facilitará não só a comercialização dos produtos mais também a compra de insumos por um preço mais justo e barato a todos os cooperados.
Na ocasião o Prefeito José Evilásio destacou a importância da união e de parcerias entre as associações para as coisas acontecerem. “Nosso município vive dias melhores, pois estamos trabalhando unidos e para todos independente de preferências partidárias. E é assim vamos continuar, beneficiando os que precisam e trazendo o avanço de nossa Terra”, disse o Prefeito.
Completou frisando às novidades que os agricultores receberão ainda este ano. “Vamos continuar a construção de barragens independente de vir ajuda do governo estadual em todo semi árido, pois iremos equipar o município com todo maquinário agrícola necessário para o homem do campo. Também iremos continuar colocando em prática o orçamento participativo atendendo o pedido do povo, com iluminação, melhorias nas estradas, urbanização entre outros, pois somos um Governo não de promessas, mais de realizações”.
Prosseguindo, o Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, o Senhor Manoel Galdino, mencionou a importância da organização nas associações. “Temos que nos organizar e se unir para as coisas acontecerem, firmando parcerias e honrando com as nossas obrigações para todos saírem ganhando”.
Ao fim do encontro, ficou definido que todas as associações irão fazer um levantamento nas potencialidades agrícolas e pecuárias de sua região, bem como indicar agricultores que queiram aderir à cooperativa para dentro de alguns dias e após algumas reuniões a mesma se tornará uma realidade que beneficiará não só os agricultores, mais todo município.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Governo quer mudar idade mínima para aposentadoria

O ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, sugeriu nesta quarta-feira, em audiência na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, a fixação da idade mínima de 65 anos para aposentadoria. A nova faixa etária valeria somente para quem entrar no mercado de trabalho agora. O ministro também propôs a utilização da fórmula 85/95 para quem já está no mercado de trabalho. De acordo com a Previdência, esse procedimento permite a aposentadoria integral quando a soma da idade com o tempo da contribuição previdenciária atinge 85 anos para as mulheres e 95 anos para os homens.Garibaldi Alves sugeriu aos senadores a implantação de uma idade mínima progressiva. Segundo a Previdência, seria estabelecida uma idade mínima um pouco acima da média atual de idade de aposentadoria e a cada dois anos, essa idade mínima de aposentadoria aumentaria um ano, até chegar aos 65 anos. Atualmente, o trabalhador pode se aposentar com qualquer idade, contanto que tenha um tempo de contribuição de 30 anos, no caso das mulheres, e 35, no caso dos homens. Contudo, devido ao fator, quanto menor é a idade do segurado, menor é o valor do benefício. Também existe a possibilidade de aposentadoria por idade: 60 anos para as mulheres e 65 para os homens.

RECINTO DE LEILÃO

Roberto Tenório, convida os amigos e parceiros para assistir ao Leilão Virtual Major Expedito, hoje dia19/05, no Restaurante BRASA JOCKEY (R. Carlos Gomes, 640-Prado, Recife-PE, portão principal do Jockey Club de Pernambuco), à partir das 19:30hs, que terá trasmissão ao vivo pelo Agrocanal.

Confira os lotes na WV Leilões (www.wvleiloes.com.br),informações na Apoio Rural

Brasil precisa aumentar a produtividade, diz Armando Monteiro

Em pronunciamento nesta quarta-feira (18), o senador Armando Monteiro (PTB) disse que o Brasil precisa criar um ambiente propício à elevação da produtividade, tendo em vista que a gestão pública no país nem de longe é compatível com a importância que o Brasil tem adquirido no mercado internacional.

Armando Monteiro disse que, apesar de o país ter tido um desempenho econômico favorável nos últimos anos, o Brasil ainda tem muito para avançar, especialmente no novo ambiente econômico internacional, que está sendo marcado pelo acirramento da competição.

- Se o Brasil não andar mais depressa para enfrentar a agenda da produtividade, poderá ser tarde - afirmou.

Armando Monteiro lembrou que o Brasil já vem perdendo pontos no ranking da competitividade global. Ele mencionou matéria publicada nesta quarta-feira pelo jornal Folha de S. Paulo sobre avaliação feita junto a 59 países, na qual o Brasil ocupa a 44ª posição, ultrapassado pelo México, Peru, Itália, Filipinas, Turquia e Emirados Árabes.

- O tempo político tem que se ajustar às pressões do mundo econômico. O mundo não vai ficar esperando que o Brasil resolva problemas sistêmicos estruturais. Poderá ser tarde. O Brasil perdeu espaço no comércio internacional porque está atrasado - afirmou.

O senador reiterou que o país precisa criar um ambiente favorável ao aumento da produtividade, lembrando que alguns marcos regulatórios ainda não foram definidos, assim como o novo papel das agências reguladoras.

Em aparte, ele foi saudado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Fonte: Agência Senado
Foto: Moreira Mariz

Câmara Municipal cedia início da Campanha “Diga não ao abuso e à exploração sexual contra a criança e o adolescente”

O Conselho Tutelar, através da Conselheira Narah Priscilla, iniciou oficialmente, ontem dia 17-05, a campanha contra o abuso e a exploração sexual infantil e adolescente na cidade de Santa Cruz.

Com o apoio do COMDECA, da Câmara de Vereadores, da Prefeitura Municipal, de alguns comerciantes, entre outros, puderam ser produzidas 50 mil cartilhas, 500 camisas e kits com adesivos e cartazes que serão distribuídos por toda a cidade, em especial nas escolas, até o dia 30 de maio; ao mesmo tempo, será veiculada uma vinheta com o lema da campanha e a divulgação do disque denúncia 100, nas rádios e nos carros de som.

O estado já realiza essa campanha há alguns anos, porém, a quantidade de materiais é insuficiente para atender a demanda estadual, daí a iniciativa de Narah de confeccionar uma cartilha explicando fatores que podem ser considerados casos de violência sexual infantil.

A Câmara Municipal através do Presidente Francisco Ricardo e do vereador Zezin Buxin, prestigiou a abertura oficial do projeto e, na ocasião, o presidente da Casa, parabenizou o Conselho Tutelar por essa iniciativa, e destacou a importância de se realizar uma campanha de combate a esse tipo de violência silenciosa que atinge às crianças da nossa sociedade, e pode causar danos que perduram pelo resto das suas vidas.