segunda-feira, 4 de abril de 2016

Policiais cumprem mandado de prisão contra assassino de jovem em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta segunda-feira (04) policiais civis da equipe Malhas da Lei, da 21ª Delegacia de Proteção e Homicídios e policiais militares do 24º BPM cumpriram mais um mandado de prisão.

De acordo com as informações, Natalício Santos da Silva Junior é acusado de matar Rafael Euzébio Ferreira Junior (21 anos).

O crime aconteceu em 21 de dezembro de 2013 quando na ocasião, a vítima passava de moto pela Rua Amaro Manoel das Chagas (no bairro Bela Vista) e dois criminosos (um deles era Natalício, segundo a polícia) se aproximaram em outra moto e efetuaram vários disparos (Clique
AQUI e relembre o caso).

Horas antes, Rafael havia se envolvido em uma confusão em uma festa, realizada em um clube no mesmo município.

O segundo acusado, Marcelo Henrique da Silva, vulgo “Henrique Playboy” (de 19 anos na época do crime) também foi autuado em flagrante pela Polícia Civil e ainda está preso.

Ele foi conduzido ao presídio de santa cruz na tarde desta segunda-feira dia 04 de abril.






ASCAP promoverá o curso ‘Gestão Financeira na Medida’


De acordo com as informações da ASCAP, neste curso o aluno receberá informações que permitirão maiores conhecimentos sobre como controlar o dinheiro da sua empresa, fazer seu fluxo de caixa, planejar seus gastos e investir com qualidade.

Além disso, irá conhecer ferramentas para ajudar a tornar essas tarefas o mais simples possível.

Não fique de fora, garanta já a sua inscrição!

Vagas Limitadas​

Informações da Assessoria.

O não cumprimento da promessa de Paulo Câmara

Prefeito e entidades buscam mais uma vez secretário de Defesa Social do estado para tratar insegurança pública


Foto: Assessoria

Na tarde desta segunda-feira o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), está em uma reunião com o secretário de Defesa Social do Estado, Alessandro Carvalho.

Na reunião, também estão presentes vereadores de situação, do 24º BPM e também representantes de entidades locais como Ascap, Moda Center, CDL, Ascont, além de Associações de Moradores dos bairros Santo Agostinho, Palestina e Dona Dom.

A reunião acontece em Recife após o fim do prazo de 30 dias da promessa feita pelo governador Paulo Câmara (PSB), que havia garantido que o município passaria a sentir uma sensação maior de segurança, fato que não aconteceu.

ex-presidiário com crack e moto roubada; em Santa cruz do Capibaribe

Nesta segunda-feira (04) policiais militares apresentaram, na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, José Adeilson do Nascimento (22 anos).

Ele foi preso acusado de agredir a mãe e o irmão no bairro Santo Agostinho. Segundo informações da polícia, Adeilson estaria alterado em virtude do uso de drogas e começou a agredir o irmão.

A mãe tentou intervir na briga e também acabou agredida, com uma mordida no dedo. Um detalhe que chamou a atenção é que o delegado arbitrou uma fiança de 10 salários mínimos, que não foi paga segundo a mãe, que teme pela segurança do filho.

Segundo ela, o mesmo tem diversos rivais devido ao envolvimento no mundo do crime e poderia ser morto se estivesse em liberdade.

José Adeilson tem passagens pela polícia e deve ser encaminhado ao presídio.

DOIS MORTOS EM COLISÃO NA PE-218 EM BOM CONSELHO


Dois homens morreram após colidir o veículo que trafegavam, uma Pick-up Strada de placa HWQ-9805/CE em um caminhão caçamba. O acidente aconteceu no início da manhã desta segunda-feira (04/4) na PE-218, no município de Bom Conselho, Agreste pernambucano. Até o momento as vítimas não foram identificadas e continuam presas as ferragens.

Corpo de Bombeiros e Polícia militar estão no local.

PRESIDIÁRIO CONDICIONAL É ASSASSINADO EM CASA NO BAIRRO SALGADO EM CARUARU/PE


O crime aconteceu por volta das 20h de domingo (03/4), em um beco na Rua Júlio Florêncio de Souza, bairro Salgado em Caruaru e teve como vítima fatal o presidiário condicional, Jadilson Lira da Silva, vulgo “Canela”, de 24 anos, que foi baleado na porta de casa e morreu no interior do imóvel.

Segundo o Sargento Rivaldo do GATI, que fez o isolamento do local, a vítima estava cumprindo pena por tráfico de drogas no Centro de Ressocialização do Agreste em Canhotinho/PE e na progressão de pena foi beneficiado para deixar a unidade monitorado pela tornozeleira para visitar a família e ontem quando estava na frente de casa foi surpreendido com a chegada de um homem que lhe baleou e ele morreu dentro da sala, enquanto aguardava a chegada do socorro.

A equipe da DEAH (Divisão Especial de Apuração de Homicídios), comandada pelo delegado Dr. Márcio Cruz, conseguiu prender o assassino em flagrante, Mateus Terto da Silva, de 19 anos. Ele confessou o crime a polícia, inclusive estava portando a arma do crime. O assassino que já foi enteado da vítima, justificou que matou o ex-padrasto porque estava revoltado, pois segundo ele, a vítima batia muito na sua mãe que faleceu de causas naturais há três meses. Mateus Terto foi autuado em flagrante e recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

LAJEDO: EX-PRESIDIÁRIO É PRESO APÓS AMEAÇAR IRMÃ E EXPULSAR ELA DE CASA

A Polícia Militar prendeu na noite deste domingo (3), em Lajedo, no Agreste, o ex-presidiário Marcos Eduardo da Silva Moreira, ele estava morando de arrego na casa da irmã Andraci Moreira da Silva, 33 anos, a mulher contou a polícia que ele não tinha onde morar e a mesma deixou que ele ficasse morando com ela, na noite deste domingo o marginal a colocou pra fora de casa e a ameaçou de morte, com a chegada dos militares ele foi preso e encaminhado a 18ª DESEC, após ser autuado em flagrante foi recolhido a cadeia pública.

Incêndio destrói residência em Santa Cruz do Capibaribe


Foto: Reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (04) um incêndio de grandes proporções foi provocado em uma residência na Rua Alfredo Francisco de Farias, bairro Santa Tereza, em Santa Cruz do Capibaribe.

De acordo com informações fornecidas pelo Sargento Marcos Nascimento, do Corpo de Bombeiros Militares, a equipe foi acionada por volta das 2h para realizar o combate às chamas.

Ainda segundo informações do sargento, vizinhos relataram que o incêndio havia sido provocado pelo companheiro da proprietária do imóvel, que não foi identificado.

A mulher, que não teve seu nome informado, chegou a ser conduzida para o Hospital Municipal, pois está grávida e teria passado mal em virtude do choque emocional.

Ainda segundo o sargento, vizinhos teriam tentado procurar o suspeito para captura-lo, mas sem sucesso.

Além da residência, outras duas também foram afetadas pelas chamas, porém com menor gravidade.

Segundo Nascimento, a Defesa Civil do Município deve ir até o local ainda nesta segunda para avaliar com mais precisão a real situação dos imóveis atingidos.

Um vídeo amador mostra o momento em que os bombeiros atuam no combate as chamas
.
.

Curso de Primeiros Socorros será realizado na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, através de uma parceria com o vereador Professor Afrânio Marques (PDT) e com a Secretaria de Saúde do município de Santa Cruz do Capibaribe vai realizar o curso de Primeiros Socorros, no dia 09 de abril de 2016, a partir das 9 horas da manhã, na Câmara de Vereadores.

De acordo com o professor Afrânio, o curso será de suma importância, pois um primeiro atendimento feito de forma errada pode comprometer ainda mais a saúde da vítima. “Todos nós seres humanos são possuidores de um forte espírito de solidariedade, e é este sentimento que nos impulsiona para tentar ajudar as pessoas em dificuldades. Nestes trágicos momentos, após os acidentes, as vítimas são totalmente dependentes do auxílio de terceiros e é com base nisso que nós buscamos a Secretaria de Saúde e o SAMU para oferecer esse curso para as pessoas da nossa cidade”.

O curso é voltado para todas as pessoas, principalmente estudantes da área de saúde, pois o curso terá certificados de horas complementares, no total de 3 horas aula.

Informações da Assessoria.

JOVEM ENVOLVIDO COM DROGAS É ASSASSINADO EM ARCOVERDE

Um rapaz de 23 anos foi assassinado na madrugada deste domingo (3), o crime aconteceu em Arcoverde no Sertão de Pernambuco, a PM informou que o corpo de Fernando Inácio da Silva, apresentava perfurações provocadas por arma de fogo, o local onde o cadáver foi encontrado é desabitado e ninguém teria visto ou ouvido nada, no local do crime esteve uma tia da vítima que disse que ele seria envolvido com drogas, o corpo foi encaminhado para o IML e a Polícia Civil investiga o caso.

Polícias Civil e Científica terão concursos para 966 vagas em Pernambuco com editais para esta terça-feira


Anúncio foi feito após a reunião do Pacto pela Vida, realizada de forma extraordinária nesta segunda-feira.

Após a reunião do Pacto pela Vida, realizada de forma extraordinária na tarde desta segunda-feira (04), o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, afirmou que o governador Paulo Câmara anunciou a publicação dos editais para os concursos das polícias Civil e Científica do estado para esta terça-feira (05).

Ao todo, serão 966 vagas para diversos cargos. O governo do estado, no entanto, não divulgou data do início das inscrições e nem os valores a serem pagos pelos candidatos.

Para a Polícia Civil, serão oferecidas 650 vagas, sendo 100 para o cargo de delegado, 500 para agentes e 50 para a função de escrivão. Já para a Polícia Científica, são 316 oportunidades, sendo 40 para médicos legistas, 56 para peritos criminais, 51 para peritos papiloscopistas, 73 para auxiliar de legista e 96 para auxiliar de peritos.

“Esses concursos vêm para melhorar o quadro de policiais do estado”, apontou Alessandro Carvalho.
Com informações do Diário de Pernambuco.

POPULAR É ASSASSINADO A PAULADAS NO BAIRRO SÃO JOÃO DA ESCÓCIA EM CARUARU.



Um popular não identificado foi encontrado morto a pauladas ou pedradas na manhã deste domingo (03/4) em um terreno baldio na Rua Senador Marcos Freire, no bairro São João da Escócia em Caruaru. No local foram encontradas algumas pedras e um pedaço de pau sujos de sangue.

O delegado Dr. Francisco Souto Maior, esteve no local com a sua equipe e disse que nenhuma hipótese será descartada, inclusive latrocínio, pois a vítima não portava nenhum documento nem dinheiro e que possivelmente o crime aconteceu durante a madrugada.

Este foi o 3º homicídio do mês de abril e o 55º do ano de 2016 em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Ex-presidiário com crack e moto roubada; em Santa cruz do Capibaribe


Fotos: Divulgação do GATI

Na madrugada desta Segunda-feira (04) o efetivo do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) prendeu mais um ex-presidiário com droga e uma motocicleta roubada, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste do estado.

De acordo com as informações  o policiamento realizavam rondas rotineiras próximo ao antigo mercado de farinha, quando se depararam com Eduardo Paulino da Silva, vulgo "Edu", de 32 anos de idade, pilotando uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e placa OYY-5540. Na ocasião, ao perceber a presença dos policiais o “Edu” tentou evadir-se do local, porém perdeu o controle da motocicleta e caiu, sendo abordado pela Polícia.


No momento da abordagem foi encontrado com o imputado, duas pedras de crack e ao consultarem a placa da referida moto, foi constatada que em relação a mesma havia uma restrição de roubo/furto.

Diante dos fatos, o imputado foi conduzido e apresentado ao delegado de plantão da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de receptação e posse de entorpecentes.

PEDREIRO É MORTO A TIROS NO BAIRRO PETRÓPOLIS, EM CARUARU


Foi assassinado a tiros por volta das 20h30 deste sábado (02/3), o pedreiro, Manoel Roberto da Silva, que era conhecido por “Ratinho”, tinha 43 anos e morava na Travessa Arquimedes de Oliveira. Ele foi morto a poucos metros de casa na Praça do Alto da Banana, no bairro Petrópolis.

O Cabo Valdemar, que comandou o isolamento do local, disse que apesar do crime ter ocorrido em frente a um churrasquinho, onde a vítima passava guiando a sua motocicleta, ninguém disse a polícia como o crime aconteceu, sabe-se apenas que a vítima que era natural de Panelas, sofreu um atentado a bala e teve um amigo assassinado na entrada da Ceaca a cerca de um mês.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

TRABALHADOR RURAL É MORTO A GOLPES DE FACÃO, EM TAMANDARÉ

Um trabalhador rural foi assassinado na noite deste domingo (03) no Engenho Letrinha na área rural de Tamandaré, no Litoral de Pernambuco.

Sandro Ferreira da Silva, de 40 anos, foi morto a golpes de facão por um elemento identificado pelo vulgo “Cebão”, populares disseram a polícia que dias atrás vítima e acusado tiveram um desentendimento, os golpes atingiram Sandro na região da cabeça, pescoço e braço. Devido a gravidade das lesões ele veio a óbito antes de receber os primeiros socorros.

No local compareceu a Polícia Civil que realizou o levantamento do local do crime e encaminhou o corpo para o IML, A Polícia Militar realizou diligencias para prender o acusado mais não obteve êxito.

ROCAM E GATI DO 24° BPM PRENDEM UM EX-PRESIDIARIO COM DROGAS NO BAIRRO SANTO AGOSTINHO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE


Fotos: Divulgação do GATI/ROCAM


Nas primeiras horas desta Segunda-feira dia 04 de abril de 2016 os efetivos da ROCAM e GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) do 24° BPM (Batalhão de Polícia Militar) prenderam mais um ex-presidiário com pedras de crack, na terra das confecções, Agreste pernambucano.

Segundo informações colhidas pela reportagem, os policiais receberem denúncias anônimas dando conta de que, um indivíduo estaria traficando drogas no Bairro Santo Agostinho; diante da informação as equipes do GATI e ROCAM seguiram ao local da denúncia, onde constataram a veracidade da notícia.


José Ivanildo da Silva Júnior , de 23 anos de idade, ex- presidiário, foi abordado e na ocasião foram encontradas uma trouxinha e quatro papelotes de maconha, quatro pedras de crack, uma balança de precisão e dez reais; tudo estava guardado no interior de uma residência.

Diante dos fatos, o imputado foi conduzido e apresentado ao delegado de plantão da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram adotadas as medidas julgadas cabíveis.

SÃO DOMINGOS REGISTRA O 3 º HOMICÍDIO EM MENOS DE 24 HORAS

Foi confirmado mais um homicídio no Distrito de São Domingos, em Brejo da Madre de Deus, neste domingo (03). A terceira vítima fatal do dia, na localidade, foi identificada por Felipe José Alves da Silva, 17 anos.

O crime aconteceu na Rua Nossa Senhora de Fátima, onde o jovem teve sua vida ceifada por vários disparos de arma de fogo. Ao menos seis perfurações foram percebidas, espalhas por pernas, peito e costas.

No momento do crime, a vítima conduzia uma moto modelo Biz de cor vinho e placa KJR 5343, de Taquaritinga do Norte. O veículo estava a cerca de 30 metros do corpo, caído em uma calçada.

De acordo com informação de testemunhas dois homens em uma motocicleta se aproximaram da vítima e efetuaram os disparos.

Segundo a polícia, ele tinha saído há poucos dias da Casa de semiliberdade (Casem) que faz parte da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) de Caruaru.

Até a ultima atualização desta matéria (1h40min) nenhum familiar havia comparecido à delegacia de Santa Cruz onde se encontra o corpo.

Pernambuco imortal?


Oscar Brandão da Rocha quando escreveu o Hino de Pernambuco colocou a palavra "salve" no refrão da bela composição, creio eu que o fez em referência as batalhas do povo pernambucano.

Hoje vivenciamos novas batalhas, tempos de crise onde falta o essencial, o básico, inclusive falta a oportunidade de uma vida digna para todos os que a buscam. Por destino ou ironia, o refrão que foi escrito em 1908 retrata perfeitamente o atual desejo de salvação da nação pernambucana que necessita com urgência de alguém que os ouça, e traga respostas aliadas a ações.

Que todo cidadão, grite o refrão que diz;

"Salve! Ó terra dos altos coqueiros!
De belezas soberbo estendal!
Nova Roma de bravos guerreiros
Pernambuco, imortal! Imortal
!"

Quem sabe o atual governador, seus aliados como também seus alienados possam ouvir de fato o povo, quem sabe eles entendam que mesmo Pernambuco sendo imortal, não precisamos e nem devemos ter uma vida tão sofrida, abandonados a própria sorte.
Por Joseilson Chagas

15º Homicídio em Toritama na Villa São Bendito

Na noite deste domingo mais um crime de morte foi praticado na região, desta vez na cidade de Toritama. O fato aconteceu na Vila São Benedito, Zona Rural da Capital do Jeans, vitimando Everson do Nascimento Ferreira, 26 anos.

De acordo com informações da Policia Civil, que fez o levantamento cadavérico, Everson foi atingido por quatro disparos, sendo três na cabeça.




Segundo testemunhas dois elementos em uma moto se aproximaram da vítima, quando o garupa realizou a ação.

Everson era natural de Paulista e estava residindo em Toritama. Ainda não existem informações de suspeitos e motivação para o crime.

O corpo foi encaminhando ao IML de Caruaru.

Bandido que matou comerciante após roubar 40 reais, é preso pela Polícia Civil


Foto: Divulgação da Polícia Civil


Na ultima Quinta-feira (31) de março foi realizada uma operação conjunta entre policiais civis das delegacias de Frei Miguelinho e Taquaritinga do Norte, ambas as cidades situadas no Agreste do estado de Pernambuco, que culminou na prisão de um elemento acusado de praticar um latrocínio contra um comerciante na zona rural do município de Frei Miguelinho.

Ricardo Florêncio da Silva, de idade não informada, foi preso pela equipe comandada pelo delegado Dr. Luiz Carlos Lins, após o mandado de prisão ser decretado pelo juiz da comarca de Santa Maria do Cambucá.

O imputado é autor do crime de latrocínio que vitimou o comerciante Rosildo Joaquim Vicente; assassinado no último dia 17 de Março, no Sítio Juá do Manso, zona rural de Frei Miguelinho. Na ocasião, além do criminoso matar a vítima, o mesmo roubou a quantia de R$ 40,00 (quarenta reais). A maldade do assassino ao praticar o crime, gerou revolta, comoção e indignação na população daquela cidade.

Esse é mais um belíssimo trabalho com resposta rápida e efetiva da Polícia Civil que, tira de circulação, mais um indivíduo de alta periculosidade em nossa região. O Delegado Dr. Luiz Carlos Lins, destaca que as investigações seguem objetivando identificar outros possíveis envolvidos no latrocínio.

O detalhe é quem, Ricardo já tem passagem pela polícia pelo crime de roubo na cidade de Surubim-PE.