sexta-feira, 5 de abril de 2019

HOMICÍDIO EM CARUARU PERNAMBUCO

Em Caruaru, duas pessoas foram baleadas na noite desta sexta-feira (05). O crime aconteceu na Rua 31 de Dezembro, Loteamento Serranópolis, vizinho do bairro Rendeiras.

Cícero Heleno da Silva, 37 anos, catador de recicláveis, foi atingido com tiros na cabeça e morreu no local. Um adolescente foi socorrido pelo Samu para o Hospital Regional do Agreste (HRA). Luan Henrique Soares da Silva, 16 anos, faleceu na madrugada deste sábado (06).

De acordo com informações repassadas à polícia, dois homens chegaram de moto e efetuaram os disparos contra as vítimas, que estavam na frente de uma residência.

Em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, aconteceu um crime brutal. Um homem foi arrastado de dentro de casa por quatro homens encapuzados e assassinado com 43 facadas. Ele também teve o pênis decepado.

A vitima foi o pedreiro Daniel José Francisco, 40 anos, estava dormindo com a esposa quando os assassinos chegaram e invadiram o local, no bairro de Maranguape II.

BEPI APREENDE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Na noite desta sexta-feira (05), uma Equipe do BEPI, em cumprimento a Operação de Combate ao CVLI, em rondas na zona rural do município de Brejo da Madre de Deus, em deslocamento a Santa Cruz do Capibaribe, no Sítio Barriguda de Tabocas, no Bar de Biu, deparou-se com, Josenildo José da Silva, que quando percebeu a presença dos policiais tentou se desfazer de um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Sendo de imediato alcançado e abordado com verificação pessoal onde foi encontrada a arma na sua cintura.

Diante do fato, o imputado, o objeto e a testemunha foram conduzidos até a delegacia de plantão em Santa Cruz do Capibaribe, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, pagou fiança e foi liberado.

OPOSIÇÃO DENUNCIA POSSÍVEL ARMAZENAMENTO DE COMBUSTÍVEL DENTRO DE ESCOLA EM SÃO DOMINGOS BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Os vereadores de oposição do município de Brejo da Madre de Deus, no agreste de Pernambuco, Robertinho Asfora e Bolão, receberam denúncia de que a prefeitura estaria armazenando combustível de forma incorreta e perigosa no interior da Escola Santa Maria, localizada no Distrito de São Domingos.

Os vereadores se dirigiram até a escola para tentar averiguar a veracidade da denúncia, já que havia risco para os cerca de 600 alunos com um material altamente inflamável sendo mantido no ambiente escolar.

Segundo os vereadores, a diretoria admitiu que poderia haver o combustível na escola mas não permitiu a entrada dos parlamentares para fazerem a fiscalização, sendo necessário acionar a Polícia Militar para poder entrar na escola e averiguar a situação e foram encontrados alguns galões.

O secretário de governo, Aelson Souza, informou que os galões estavam vazios e que os mesmos estavam guardados desde o ano passado, período em que houve a greve dos caminhoneiros, mas que mesmo no período de greve, em nenhum momento os galões estiveram com combustível dentro da unidade de ensino, sendo usados apenas em momentos críticos para ‘socorro’ aos veículos escolares parados nas estradas.

O caso foi encaminhado para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe para ser investigado.

IDOSA É ATROPELADA E MORRE NA BR-423, EM JUPI - PE

Uma idosa foi atropelada e morreu na tarde desta sexta-feira (5), em Jupi, no Agreste de Pernambuco.

Edite Elmira da Silva, de 81 anos, tinha acabado de desembarcar de um carro de passageiros acompanhada de duas filhas, quando tentou atravessar a rodovia foi atingida por um veículo Santana, sofreu ferimentos graves e morreu antes de receber os primeiros socorros.

Testemunhas contaram que o motorista chegou a acionar os freios, ele permaneceu no local, prestou esclarecimentos na delegacia do município e foi liberado após realizar o teste do bafômetro que deu negativo.

O local passou por perícia realizada pelo Instituto de Criminalística e o corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Bilhete de aluna de 9 anos emociona professora e viraliza nas redes sociais

Uma história emocionante aconteceu na Escola Estadual Dona Leonina Nunes Maciel, que fica na pequena cidade de Cruzília, no Sul de Minas Gerais.

Como acontece todo ano, os pais contribuem com R$ 2, R$ 3para ajudar na lembrancinha de Páscoa das crianças que não têm condições de comprar nada. O valor não é obrigatório e cada um contribui com o que pode.

Assim sendo, as crianças, entre 8 e 9 anos, entregaram o que tinham para a professora do quarto ano, Taciana Ferreira Martins. Foi então que ela recebeu um bilhete com o recadinho de uma das alunas.

O bilhete dizia: “Tia, três reais são meus e os outros três são para alguma criança que não tiver dinheiro para pagar”.

Tocada com a mensagem, a professora Taciana disse que o gesto a surpreendeu, já que a menina é bastante tímida. A professora também parabenizou os pais da menina.

Inclusive, a mãe da aluna contou que ela queria levar um dinheiro a mais, mas tinha vergonha de que algum amiguinho ouvisse, foi assim que ela sugeriu que a filha entregasse o bilhete à professora.

Com tantas notícias tristes e coisas ruins acontecendo, ver essa inocência e pureza de uma criança, querendo ajudar o próximo e fazer o bem, emociona todos nós.


Informações do repórter Victor Moraes / jovempan.uol.com.br