quinta-feira, 5 de outubro de 2017

Por unanimidade, desembargadores decidem manter bens de Edson Vieira bloqueados

Os desembargadores da Segunda Câmara Regional do Tribunal de Justiça de Caruaru negaram, nesta quinta-feira (05), por unanimidade de votos, o pedido da defesa do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), que pretendia liberar bens bloqueados pela Justiça no processo que ficou conhecido como “Escândalo da KMC”.

Os magistrados acompanharam integralmente o entendimento do desembargador Humberto Vasconcelos Júnior, relator do pedido de medida cautelar, que manteve suspensa de bloqueio apenas uma conta corrente utilizada para recebimento do salário, mantendo o bloqueio de veículos e imóveis.

“Logo, os fatos acima narrados são suficientes para demonstrar a verossimilhança das alegações do Ministério Público Estadual, hipótese que autoriza a indisponibilidade de bens do agravante, mesmo não havendo comprovação da efetiva intenção do mesmo em dilapidar seu patrimônio com vistas a dificultar o ressarcimento ao erário público dos valores desviados”, contextualiza o relator da decisão que foi seguida pelos demais desembargadores.

Relembre o caso

O escândalo da KMC estourou em Santa Cruz do Capibaribe em 2013, quando vereadores oposicionistas denunciaram que a prefeitura da cidade teria celebrado contrato, com dispensa de licitação, envolvendo uma empresa de locação de veículos supostamente fantasma.

O Ministério Público e a Polícia Federal investigam as denúncias. O prefeito Edson Vieira e outros envolvidos tiveram os bens bloqueados pela justiça. A chefe de gabinete Áurea Priscilla Ferreira, além de integrantes da Comissão de Licitação e supostos sócios da empresa KMC Locadora também foram processados.


Fonte: Blog do Ney Lima

Elementos trocam tiros com a polícia em São Domingos

Imagem: Arquivo.

Na manhã desta quinta-feira (05) um troca de tiros foi registrada em São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus, entre elementos e a Polícia Militar.

De acordo com informações do efetivo, ao fazer rondas na Travessa Tiradentes, avistou os dois suspeitos. Antes de qualquer abordagem eles empreenderam fuga, nas proximidades do Rio Capibaribe.

Ainda segundo a polícia, próximo ao Cemitério da Barrinha, um dos elementos atirou contra a guarnição, iniciando a troca de tiros.

Na ação, a Polícia Militar conseguiu apreender um menor. O outro elemento, ainda sem identificação, conseguiu fuga.

O adolescente foi levado para delegacia de Santa Cruz para serem adotadas as medidas de praxe.

JOVEM SE SUICIDA PULANDO DA PONTE CASCAVEL EM GRAVATÁ


Na tarde desta quinta-feira (05), por volta das 14h40min, as policias Civil, Militar, Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros foram informados através de ligações, que um rapaz havia cometido suicídio pulando de uma ponte, conhecida como ponte cascavel, na Serra das Russas, na BR 232 em Gravatá no Agreste de Pernambuco. 

O jovem foi identificado como Itamar Henrique Barbosa Correia, com residência na Rua Coronel Jonas, no centro de Bonito, também no Agreste Pernambucano. Segundo informações, o rapaz parou o seu veículo, um Celta de cor preta, com placa de Bonito-PE, e em seguida se jogou da ponte que tem 45 metros de altura, sem dar nenhuma chance de alguém o impedir. 

Ainda não se sabe o que motivou o jovem a tirar sua vida desta forma. O caso foi registrado na DP de Gravatá, que vai investigar o fato. 

O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru. 


Fonte: Plantão 365

HOMEM É ENCONTRADO MORTO DENTRO DE RIO EM CORRENTES/PE

A Polícia Militar foi informada no final da tarde de ontem quarta-feira (4/10) que havia um homem morto dentro do Rio Correntes no sítio Capivara, área rural do município de Correntes/PE. De acordo com a PM, um filho da vítima foi quem achou o corpo, devido ao pai ter saído de casa na segunda-feira para pescar e não mais retornou. Durante as buscas, o corpo foi encontrado enganchado numa pedra acerca de 200 metros de onde foram encontrados outros pertences seus.

Policiais civis de plantão na Delegacia Regional de Garanhuns foram informados sobre o ocorrido e ao chegar ao local, já pela madrugada desta quinta-feira (5), foi constatado que a vítima se tratava de José Maria da Silva, de 60 anos, morador daquela localidade. Após a retirado do corpo das águas, por um de seus parentes, os Agentes constataram que ele estava com uma grande perfuração do lado esquerdo da cabeça, com afundamento de crânio e grande perda de massa cefálica. Após análise do ferimento, os Agentes acreditam que pode ter sido causado por um objeto contundente do tipo foice ou facão. Como o corpo estava longe do suposto local onde ele poderia estar e enganchado numa pedra com águas rasas, não foi possível constatar se ele foi assassinado.

O corpo do agricultor foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, IML de Caruaru no Agreste pernambucano onde deverá ser esclarecida a causa da morte.

2ª VAQUEJADA PARQUE PÔR DO SOL - 2017


Futuro do Polo de Confecções será debatido entre prefeitos, público e empresários no quarto dia do EMP

Prefeitos Edson Vieira, Raquel Lyra e Edilson Tavares estão confirmados

A noite desta quinta-feira (05) promete ser de muita geração de informações, onde o Polo de Confecções de Pernambuco será o centro dos discussões entre empresários e os prefeitos de Santa Cruz, Caruaru e Toritama.

O painel será realizado no Centro de Eventos do Moda Center Santa Cruz, reunindo os prefeitos Edson Vieira (PSDB), Raquel Lyra (PSDB) e Edilson Tavares (PMDB), juntamente com Allan Carneiro (síndico do Moda Center) e os empresários Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).

Empresários Allan Carneiro, Arnaldo Xavier e Bruno Bezerra também estarão no painel

Em pauta, o futuro do Polo de Confecções, onde os prefeitos farão apresentações de iniciativas e projetos de modo a manter, a médio e longo prazo, a longevidade deste que é um dos maiores geradores de emprego e renda de todo o país quando o assunto é a produção de artigos de Moda e Vestuário.

O painel será mediado por Ney Lima (jornalista e diretor da Avant Comunicação & Mídia) e terá também a interação do público presente, através de perguntas direcionadas aos prefeitos e aos empresários.

Vale destacar que o encontro será aberto ao público, bastando chegar ao Centro de Eventos no Moda Center, a partir das 19h, para a realização do seu credenciamento.


Confira a programação completa:

19h – Recepção e credenciamento (Entrada Gratuita).

19h30 – Abertura do quarto dia do EMP 2017.

19h40 – Painel “O futuro do Polo de Confecções de Pernambuco”. Com os prefeitos das principais cidades do APL: Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Raquel Lyra (Caruaru) e Edilson Tavares (Toritama), além dos empresários: Allan Carneiro (Moda Center), Arnaldo Xavier (Rota do Mar) e Bruno Bezerra (Governança Empreendedora).

Programa Estúdio 1

Nesta manhã, os empresário Arnaldo Xavier e Bruno Bezerra, além do síndico do Moda Center, Allan Carneiro, falaram sobre o evento, em participação no programa ‘Estúdio 1’.

Confira a entrevista, na íntegra: