sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Confusão deixa dois mortos no Complexo Prisional do Curado

 Alexandre Gondim/ JC Imagem
Uma briga entre detentos no Complexo do Curado, na zona oeste do Recife, deixou dois mortos na noite de quinta-feira (5). O detendo Alexandre João da Silva teria brigado com outros presos numa sela do presidio Frei Damião de Bozano.

Na confusão ele acabou esfaqueado e teve o corpo queimado, o que gerou um princípio de incêndio. O detento Gilvan Monteiro do Nascimento, tentou se esconder em tonel mais morreu asfixiado pela fumaça.

O corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas se alastrassem pelo pavilhão. Duas pessoas sofrem ferimentos leves e recebem atendimento na enfermaria do presídio.

EXPLOSÃO DE CAIXA ELETRÔNICO EM TACAIMBÓ

Por volta das 22h de quinta-feira (5/11), aproximadamente 06 elementos em dois veículos, um gol branco e uma picape prata, armados com armas de grosso calibre, possivelmente fuzis, arrombaram um correspondente bancário do Banco Bradesco no Centro da cidade de Tacaimbó/PE. A unidade que fica na rua do pelotão da PM foi detonada com explosivos que danificou os caixas eletrônicos. Não existe sistema de câmeras no estabelecimento.

Durante a ação os meliantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo. A única viatura da cidade que estava realizando rondas na periferia ao tomar conhecimento da ocorrência e do poder de fogo dos meliantes pediu apoio a Central de Operações do 15º BPM em Belo Jardim que de imediato deslocou as guarnições disponíveis juntamente com uma equipe do BEPI.

De acordo com a PM, na fuga os assaltantes fizeram quatro pessoas reféns e as abandonaram próximas a Fazenda Nova. Posterirormente seguiram para Brejo da Madre de Deus/PE, área do 24º BPM.

Homens explodem carro forte e policial morre durante troca de tiros na BR-116, entre Cabrobó e Salgueiro

Foto: Blog O Povo com a Notícia 

A polícia confirmou a morte do policial Heleno Filho, da 4ª Companhia do 20º Batalhão de Polícia Militar de Ibó, na Bahia. Quatro homens explodiram com dinamites um carro forte que seguia pela BR-116 entre os municípios de Cabrobó e Salgueiro, no Sertão pernambucano, nesta sexta-feira (6). A tentativa de assalto aconteceu por volta das 9h. 

Os criminosos ainda tentaram roubar o carro de dois policiais que seguiam para trabalhar no estado da Bahia, quando houve troca de tiros. Um dos policiais foi atingido e morreu, segundo a Polícia Militar de Cabrobó, que está perseguindo os suspeitos.

Major André Rodrigues, comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar de Cabrobó, relatou que a polícia foi acionada por volta das 8h30. "Um veículo interceptou o carro forte e através de troca de tiros os vigilantes abandoaram o carro, entraram na caatinga, a porta externa do carro forte foi estourada por explosivos e os assaltantes tentaram por duas vezes arrombar a porta que dá acesso ao cofre, não obtendo êxito”, relatou.

Após essa investida, os assaltantes pegaram a estrada no sentido Salgueiro e foi quando encontraram dois policiais militares da Bahia no acostamento efetuaram vários disparos. Um deles foi atingido e morreu no local mesmo. 

Nada foi levado do carro forte. Além da Polícia Milita, as Polícias Federal e Civil buscam a quadrilha.

Por falta de manutenção, viatura da polícia quebra e é rebocada em Santa Cruz do Capibaribe no agreste de PE

Apesar da insegurança, problemas com as viaturas têm se tornado constantes ‘dores de cabeça’ aos trabalhos da polícia do município de Santa Cruz do Capibaribe.

Na manhã desta sexta-feira (06), nossa reportagem flagrou uma viatura da polícia sendo rebocada por uma do GATI.

Segundo informações, a viatura teria quebrado no bairro Nova Santa Cruz e por falta de manutenção por parte dos órgãos competentes, ela (viatura) foi conduzida para uma oficina de Santa Cruz do Capibaribe.

Sambistas Pernambucanos promovem shows em prol da Campanha de Natal da LBV


A edição 2015 da tradicional Campanha Natal Permanente da LBV – Jesus o Pão Nosso de cada dia! da Legião da Boa Vontade está mobilizando a classe artística, jornalística e formadores de opinião em todo o Brasil na arrecadação de alimentos não perecíveis que serão acondicionados em cestas e entregues para mais de 50 mil famílias em vulnerabilidade social neste Natal.
Sensibilizados com a iniciativa solidária da LBV, o grupo Balanço Black e o Cantinho da Gente, promovem a Roda de Samba, neste sábado dia 07 de novembro, sábado, às 20h, na Associação de Moradores de Maranguape I, o acesso ao evento é a aquisição do ingresso mais 2kg de alimentos, destinado a ação natalina solidária da LBV. 

No dia 14/11, sábado, às 21h, será a Noite do Samba Solidário - Ensaio do Bloco do Samba, no Pagode da Pressão, a iniciativa também apoia a ação natalina da LBV e a entrada são 2kg de alimentos. 

Em Pernambuco, a Instituição, beneficiará mais de 2 mil famílias oriundas do Sertão Pernambucano, Caruaru e Região Metropolitana do Recife. A campanha necessita de 35 toneladas de alimentos para levar um Natal digno e feliz a milhares de pessoas. Para ajudar a campanha acesse www.lbv.org/natal

Serviço:

Roda de Samba Balanço Black e Cantinho da Gente

Dia: 07/11/2015 (sábado) – Horário: 20h – 

Local: Associação de Maranguape I – Paulista/PE

Noite do Samba Solidário - Ensaio do Bloco do Samba

Dia: 14/11/2015 (sábado) – Horário: 21h -

Local: Pagode da Pressão – Água Fria – Recife/PE

Polícia Civil descarta a possibilidade de choque elétrico na causa da morte do empresário Moisés

No final da manhã desta sexta-feira (06) a Polícia Civil realizou a perícia no local, onde foi encontrado o corpo do empresário da antiga casa de shows Forró Fest, Moisés Nascimento Andrade (45 anos) no sítio Ingá, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Segundo informações da polícia, a causa da morte do empresário pode ter ocorrido por afogamento, sendo que ele teria colocado um dos pés sobre uma ‘casinha’ que protegia a bomba e, que o mesmo teria se desequilibrado e caído dentro do barreiro.

A Polícia Civil ainda relatou que possivelmente ele teria caído na parte profunda do barreiro, e por não saber nadar, não conseguiu sair do local. O corpo de Moisés foi encaminhado para o IML em Caruaru, porém a verdadeira causa da morte só será confirmada após a realização da necropsia.

Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe recebem novos aparelhos de celular

Através de um novo contrato firmado entre a Câmara de Vereadores e a operadora de telefonia móvel, Claro, foi oferecido aos vereadores da Capital das Confecções novos aparelhos de celular. O diferencial nesta parceria é que houve uma redução em algumas tarifas, a fim de reduzir o gasto com o dinheiro público de Santa Cruz do Capibaribe.

Esta semana todos os parlamentares estão recebendo os aparelhos. O primeiro deles, o vereador Zezin Buxin (PSDB), recebeu o aparelho das mãos do presidente da Câmara, Vereador Professor Afrânio (PDT). Vale ressaltar que os novos celulares não tiveram nenhum custo para a Câmara de Vereadores, em virtude de uma obrigação contratual.

Informações da Assessoria.

A situação da água no município de Taquaritinga do Norte

A situação da seca em toda nossa região vem assolando não problema complicado pra os poderes públicos tentar amenizar a situação Principalmente para o pessoal da zona rural egídio amorim presta serviço na comunicação da Prefeitura de Taquaritinga do Norte e fala pra gente agora um pouco como é que está sendo feito para amenizar a situação de cisternas e Poços artesianos no município de Taquaritinga do Norte é quanto à situação da água no município de Taquaritinga do Norte ao município os poços artesianos estamos sendo todos é acompanhado pela administração pública Municipal quanto à limpeza quando algum problema alguma bomba é feito a reposição da mesma algum problema Quanto ao nosso o solo é que tá diminuindo a quantidade de água por conta disso a vazão de todos os poços artesianos estado em nosso município de uma região do semiárido nordestino outro lado os prédios públicos são abastecidos através do carro pipa do município temos também através do governo federal reserve abastece várias externas no município de Taquaritinga do Norte onde todos os meses as pessoas que são proprietários de cisternas participam de reuniões do Exército no predio do Kayky na Dália da Serra Vale salientar que quanto a esse ponto que são abastecidas pelo exército essa água não é para a pessoa que e o proprietária da cisterna mas a feito a distribuição para todas as pessoas ali vizinhos então foi dessa forma que tem que trabalhar a questão da água no município Taguatinga Norte por outro lado pra terminar Então é das fontes que havia em Taquaritinga Norte a sua grande maioria é uma boa parte podemos dizer que diminuiu a quantidade de água em uma grande parte lamentavelmente hoje já não tem mais essa água que havia algum problema né alguém quer questionar alguma coisa qual o local adequado ideal pra procurar o setor da prefeitura Taquaritinga bem quanto à questão de abastecimento de água pode procurar a secretaria de agricultura falar com o secretário Júlio César pode diretamente até a secretaria de governo e falar com a secretária Denise Cabral que ela vai colocar as pessoas na lista para que possa receber o seu caminhão pipa não chega de imediato até porque o município é um dos maiores do Agreste setentrional do nosso Estado por conta disso Há uma grande de manda e atravessa dificuldades para abastecer as pessoas assim que as pessoas necessitam são colocadas na lista é às vezes alguma daquelas pessoas é feito um rastreamento quando a gente ama não tem pessoas deficientes ondem crianças ondem uma grande demanda de pessoas para que haja uma prioridade das pessoas beneficiadas assim.