terça-feira, 7 de maio de 2013

Advogado da KMC Locadora virá a Santa Cruz para entrar na Justiça contra vereadores de Oposição


Deomedes, Ernesto e Carlinhos estão na mira dos advogados da KMC Locadora. Foto: Ney Lima (Arquivo)

Na tarde desta terça-feira (07), nossa equipe entrou em contato com o advogado da KMC Locadora LTDA, empresa supostamente envolvida em denúncias feitas pelos vereadores oposicionistas Ernesto Maia (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL) e Deomedes Brito (PT).

As denúncias sobre o suposto esquema ilícito de locação de veículos para vários setores da prefeitura, caso que é chamado como a “Farra das Locações”, foram apresentadas pelos vereadores na noite da última quinta-feira (02), em seus discursos realizados na Câmara de Vereadores, que pegou todo o governo de surpresa.

Segundo o Dr. Delmiro Campos, a empresa entrará com duas ações judiciais na comarca de Santa Cruz do Capibaribe (PE) até a quarta-feira (08), sendo uma cível e outra criminal, contra os vereadores citados.

“Desta quarta-feira não passa”, enfatizou o advogado. A visita do magistrado aquece ainda mais a discussão, já que informações ainda não confirmadas relatam que os proprietários da empresa envolvida viriam a Santa Cruz do Capibaribe ainda esta semana para dar maiores esclarecimentos sobre o caso.

Vale ressaltar que os vereadores foram hoje ao município de Bezerros para uma reunião com auditores do Tribunal de Contas do Estado, onde entregaram, segundo eles, novas provas em vídeo sobre o caso polêmico.

Diogo Moraes participa de homenagem à Fernando Lyra em Brasília


O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) está em Brasília onde cumpre agenda movimentada. Na segunda (06), Moraes participou da homenagem a Fernando Lyra (1938 – 2013). A memória de Lyra foi lembrada durante sessão solene do Congresso Nacional que marcou também seus 40 anos de vida pública dedicados a democracia.

Diogo permanece na capital nacional até a quarta-feira (09) participando das movimentações emancipalistas.

Assessoria

Festejos Juninos de Santa Cruz do Capibaribe já tem suas primeiras atrações possivelmente confirmadas


Em entrevista concedida ao blog, o Diretor de Cultura Gilberto Geraldo falou sobre algumas das novidades do São João 2013 em Santa Cruz do Capibaribe, que terão como homenageados os artistas Compadre Neto e Letinho Vieira.

De acordo com ele, os festejos (que começarão oficialmente no dia 12 de junho) serão de resgate cultural as quadrilhas juninas e também de várias inovações.

Foto: Thonny Hill.
Entre elas, haverá a implantação de cinco polos de animação além do palco principal, todos espalhados ao longo da Avenida 29 de Dezembro, que recebe de volta os festejos juninos após anos de realização no Pátio de Eventos, as margens da PE-160 que corta a cidade.

“Começamos pelo “Palco Principal”, onde terão as grandes bandas. Subindo a Avenida 29 de Dezembro, na Pracinha do Estudante, teremos o “Forró Regional”. Ao lado da pracinha teremos o “Polo de Quadrilhas”, mais acima teremos o “Forró da Ema” (onde terá o Forró pé-de-serra) e, na Vila Cenográfica, terá o “Forró do Compadre Neto”. Teremos também o Palco Multicultural, onde trabalharemos vários tipos de música e festivais”, enfatizou Gilberto.

Gilberto destacou que as apresentações das 22 quadrilhas de rua presentes no município já começarão a partir do próximo dia 15 de maio e adiantou também algumas das atrações que poderão ser destaque no Palco Principal.

Entre elas estão bandas Garota Safada e Cavaleiros do Forró, além dos cantores Eliane e Jorge de Altinho.

Confira a entrevista completa, clicando no link a seguir: >>>GilbertoGeraldo

Início das obras de ampliação da Escola José Inácio em Brejo da Madre de Deus


Deram-se início as obras de ampliação da Escola Municipal José Inácio em Brejo da Madre de Deus.
A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo planejou e está executando a construção de mais salas de aulas para melhorar e proporcionar um conforto aos alunos da rede pública de ensino.
De acordo com o Prefeito Interino, Hilário Paulo (PSDC), a ação mostra a atenção que o governo está tendo com os estudantes que são o futuro no município. “Tenho absoluta certeza que, obras como essa, são de estrema importância para nosso município. Essa é um conquista de nosso grupo político que tem feito o possível, para oferecer uma melhor qualidade de vida a cada brejense”, concluiu.
Da: Assessoria de Imprensa

Reunião pela emancipação dos municípios acontece nesta terça-feira


Acontece nesta terça-feira (07), em Brasília, uma reunião de líderes do Congresso Federal para tratar sobre PLP-416, que devolve aos Estados o direito de legislar sobre a criação de novos municípios. Políticos de toda a região participam do evento, com comitivas de Taquaritinga do Norte e Brejo da Madre de Deus, que querem a emancipação dos distritos de Pão de Açúcar e São Domingos.

A comissão da Frente Parlamentar de Apoio as Emancipações no Brasil, responsável pelo processo é presidida pelo deputado federal José Augusto Maia (PTB).

De Brejo da Madre de Deus partiram duas comitivas, uma da situação, com o prefeito interino, Hilário Paulo, os vereadores de Situação, Maria José, Josevaldo, Laércio do Sindicato, Flávio Diniz, Manoel Bento e o deputado Federal Roberto Teixeira (PP).

Uma da oposição, liderada por Roberto Asfora, junto com os vereadores Avecino, Nenem Reboque e Roberto Asfora Filho, além do advogado Dr. Cláudio Cunha. De Santa Cruz do Capibaribe, o deputado estadual Diogo Moraes anunciou que estará no evento.

Bancada de Oposição vai ao Tribunal de Contas apresentar novos fatos sobre a denúncia do suposto escândalo da “Farra das Locações”


Em entrevistas concedidas no Programa Falando de Política, da Santa Cruz FM, os vereadores Ernesto Maia (PTB) e Carlinhos da Cohab (PSL) falaram sobre a nota divulgada pela KMC Locadora LTDA, que rebate as denúncias feitas pelos mesmos sobre o suposto escândalo da “Farra das Locações”.

Segundo Ernesto, a nota enviada não trouxe nenhum esclarecimento sobre o caso e sustentou seu discurso de que ninguém no município de Itapetim, onde estaria sediada a empresa segundo a nota, ouviu falar dessa locadora de veículos.

O vereador também citou que a nota enviada não estaria assinada com o nome de quem seria o proprietário, já que, segundo ele, ela possui dois donos diferentes, o que seria, segundo o vereador, um fato irregular.

“Ela manda a nota, mas na nota não vem dizendo quem é o dono da empresa. Até hoje, eu não sei se o dono da empresa é o que está na licitação da prefeitura ou se é a dona que está na licitação do Fundo Municipal de Saúde”.

Visita a auditores do Tribunal de Contas

Ernesto também citou que ele, juntamente com os vereadores Carlinhos da Cohab (PSL), Deomedes (PT), Fernando Aragão (PTB) e Helinho Aragão (PTB), estão se dirigindo a cidade de Bezerros para falar com o auditores do Tribunal de Contas do Estado, responsáveis também por Santa Cruz do Capibaribe e região, para apresentar fatos novos para o caso.

“Vamos apresentar os vídeos, inclusive alguns que não foram apresentados ainda à imprensa. No momento certo iremos apresentar esses vídeos e digo a vocês: “seu” Edson Vieira devia ficar com as barbas de molho”, enfatizou Ernesto.

O vereador também que esses novos vídeos que serão apresentados que a imprensa o ponto inicial das denúncias e que o suposto escândalo terá repercussão nacional.

Desafio ao prefeito Edson Vieira

Já Carlinhos da Cohab desafiou o prefeito Edson Vieira (PSDB) a ir com ele ao município de Itapetim para juntos “conhecerem” a firma e procurar pela Rua Paulino Soares, nº800 citada na denúncia, endereço que, segundo ele, não existe.

“Essa empresa é “leléu”, não mora lá, não tem ninguém lá e essa empresa não é de Itapetim. A rua só vai até o número 620, não tem o número 800. Colocam essa nota mais uma vez, querendo fazer o povo de besta”, destacou.

Carlinhos também falou que irá disponibilizar um ônibus para que as pessoas possam ir com ele a Itapetim verificar a veracidade das denúncias apresentadas pelos vereadores.

FAFICA ANUNCIA DATA DO VESTIBULAR 2014

A Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru (FAFICA) anunciou, na segunda-feira (06), a data do Vestibular  2014. O processo seletivo, que acontecerá em uma única etapa, será realizado no dia 10 de novembro, no horário das 8h às 12h. Os candidatos farão toda a inscrição para o Vestibular  2014 da FAFICA  pelo site da Faculdade(http://www.fafica.com/). Em breve, a instituição divulgará os cursos e a quantidade de vagas oferecidas no processo seletivo, além do período de inscrição.

Empregacic: mais oportunidades de empregos e estágio


O programa Empregacic abriu novas seleções para preencher vagas em empresas vinculadas à Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). As vagas profissionais, com carteira assinada, são de coordenador contábil, atendente de consumidores e recepcionista.
Para concorrer à vaga de coordenador contábil é necessário ter graduação em Ciências Contábeis. O cargo de recepcionista é destinado a quem tem o segundo grau completo e sabe utilizar o programa Microsoft Excel. E interessados em trabalhar no serviço de atendimento ao consumidor (SAC) devem possuir segundo grau completo e curso de telemarketing. Para estas três seleções, a equipe receberá currículos pelo e-mailrh@acic-caruaru.com.br.
Há ainda uma vaga de estágio para universitários de Marketing ou Publicidade e Propaganda que estejam entre o quarto e sexto períodos. A bolsa-estágio é no valor de R$ 600,00, mais R$ 160 de auxílio transporte. Currículos para esta oportunidade devem ser enviados para o e-mail empregacic@acic-caruaru.com.br

Delegado desabafa sobre falta de estrutura da Polícia Civil


Dr. Wagner Volpi esclarece funcionamento da Delegacia Civil de Santa Cruz
Dr. Wagner Volpi esclarece funcionamento da Delegacia Civil de Santa Cruz. Fotos: Thonny Hill.
Após o vereador Galego de Mourinha afirmar que no município de Santa Cruz do Capibaribe, o delegado de polícia civil teve que abastecer as viaturas da polícia com o próprio salário. O blog do Ney Lima conversou com o delegado.


Na entrevista, Dr. Wagner Volpi esclareceu que uma única vez houve a necessidade de abastecer as viaturas, mas “só aconteceu uma vez. Que fique bem claro. Foi no final do mês passado, porque, houve excepcionalmente, por parte da Secretaria [Defesa Social], um racionamento, e não que fosse negado o combustível, mas teria que ser justificado a demanda para ter essa cota. E a demanda foi muito rápida e a gente não teve tempo de fazer a solicitação. Mas chega direito”, esclareceu.

Falta de estrutura adequada de trabalho

Porém, o delegado falou sobre o funcionamento da delegacia de Santa cruz do Capibaribe, que funciona no mesmo prédio que a Delegacia de Plantão e a 17ª Delegacia Regional, que atende 08 municípios: Santa Cruz, Toritama, Taquaritinga do Norte, Vertentes, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelino e o posto policial de São Domingos.

Dr. Wagner esclareceu que o maquinário é da delegacia de Santa Cruz, mas o plantão, que atende à todas as ocorrência da região, pode usar, após o expediente e nos finais de semanas, os computadores do administrativo.

Garagem das delegacias estão novamente abarrotadas de veículos apreendidos.

“A sala de permanência que atende a todo o publico, funciona 24h. O equipamento de informática é locado pelo governo do Estado. De modo que se quebrar a gente tem que ligar pra empresa para que venha o técnico fazer a manutenção”, disse.

Questionado sobre o atendimento, o delgado civil foi enfático. “Não vem. É extremamente insuficiente o serviço prestado por essa empresa. A gente manda e-mail, eles têm um prazo para atendimento, que não existe no contrato, mas eles não fazem imediatamente”, enfatizou.

Ainda sobre a manutenção e estruturação do prédio das delegacias, Dr. Wagner disse que há um setor na polícia civil responsável por as reformas e que obedecem a um cronograma. Além disso, há uma verba que a delegacia recebe há cada 03 meses, para reparos urgentes, no entanto é insuficiente para a demanda.

Delegado e efetivo recebe salários abaixo do recomendado para os cargos

Atualmente a polícia civil, no município, conta com um efetivo de 10 políciais na rua (com comissário), 02 no setor administrativo, 01 no setor de permanência para assegurar o município, que já possui mais de 100 mil habitantes. Além disso, os saláris ainda são considerados inferiores.

“É inegável que tivemos um bom aumento por parte do governo, há um ano mais ou menos. A gente teve um aumento bom, mas não é, nem de longe, o que um delegado de polícia merece. Nosso salário é um dos menores, apesar de ter tido um bom incremento. Mas se comprar com outros estado é baixo”, ressaltou. No caso de agentes e escrivãos a realidade é ainda pior, que recebem menos de 50% do salário do delegado

NOTA


Itapetim, 06 de maio de 2013.

Nota de Esclarecimento:

A empresa KMC Locadora vem através desta, informar a população de Santa Cruz do Capibaribe, que as denúncias feitas pelos vereadores Ernesto Maia, Deomedes Brito e Carlinhos da Cohab, desta cidade são inverídicas. A KMC Locadora foi fundada e atua desde o ano de 1998 e desde então tem suas atividades regularizadas e fiscalizadas pelos órgãos competentes estaduais e federais. Seu domicilio fiscal fica na Rua Paulino Soares, número 800, Centro, Itapetim/PE. Esta empresa possui todos os documentos necessários pra funcionar e participar de atividades junto a órgãos públicos. Incansável dizer que as denúncias feitas por alguns vereadores são criminosas e de cunho político. Desta forma esta empresa vem honrosamente esclarecer as calúnias sofridas perante a população de Santa Cruz do Capibaribe. Estamos à disposição de esclarecer qualquer solicitação do povo de Santa Cruz. A empresa KMC já acionou seu corpo jurídico e vai tomar as providências cabíveis, por seu nome ter sido usado de forma criminosa, pelos parlamentares citados que de forma irresponsável tentaram sujar o nome desta referida empresa. Voltamos a repetir que a empresa KMC é idônea e honra todos os seus contratos. Esta empresa é real e não fictícia como foi dito por algumas maldosas pessoas e todos os veículos em contrato existem e rodam, prestando serviço a população de Santa Cruz do Capibaribe. Possuímos todas as certidões necessárias inclusive Alvará de Funcionamento para podermos exercer nossas atividades com responsabilidade e seriedade. Todos os impostos da KMC Locadora são pagos rigorosamente em dia. Agradecemos desde já a população de Santa Cruz do Capibaribe e repugnamos as pessoas de má fé que cinematograficamente forneceram informações mentirosas sobre esta séria empresa.

Atenciosamente,

KMC Locadora LTDA

Comissão cobra melhorias no atendimento da UNIMED Caruaru

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (06) na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe uma reunião dos membros da Comissão criada por usuários do plano de saúde UNIMED Caruaru.

Na ocasião foi produzido um ofício onde foram elencadas as principias reivindicações dos clientes, dentre elas, a reativação da emergência pediátrica, a volta da ambulância 24 horas e a melhoria no atendimento ao público.

O ofício traz ainda o pedido do incremento, dentre os serviços já oferecidos, de médicos especialistas em cardiologia e urologia.

“São mais de 5 mil usuários santa-cruzenses que terão o nosso apoio para que os seus direitos sejam resguardados”, disse  o presidente da Câmara, Junior Gomes (PSB), que ainda completou: “está sendo feito um abaixo-assinado pelos usuários e um dos pontos de recolhimento de assinaturas é aqui, na Câmara de Vereadores. Convocamos todos usuários para que se unam a nós nessa luta”.

CONPAZSCC realiza palestra educativa


Na noite do ultimo sábado dia (04), o Conselho Municipal da Paz de Santa Cruz do Capibaribe realizou mais uma palestra educativa para aproximadamente 100 pessoas, o evento aconteceu no Largo da Rodoviária, ao lado Mercado de Farinha.

Na segunda ação promovida nos bairros da cidade pelo CONPAZ, além da exibição dos vídeos "Vítima da Intolerância", produzidos pela TV Asa Branca, também contou com a apresentação teatral com o Grupo Semear e a boa música da banda Livro dos Dias.

As crianças presentes tiveram uma programação especial e participaram de uma oficina de desenhos sobre a paz. Ao final do evento, foram sorteadas camisas da campanha para o público. 

“A escolha do local foi estratégico, pois é preciso mostrar que as forças que promovem o bem a paz estão presentes onde a violência e as drogas estão instaladas. E juntos vamos reverter esse problema” comentou a vereadora Narah Leandro (PSB), que está a frente do Conselho.

Escolas de Riacho das Almas recebem curso do Proerd


No Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, policiais militares ministram aulas de conscientização sobre os dois temas

Alunos de algumas escolas da cidade e da zona rural de Riacho das Almas estão participando de um importante curso de prevenção ao uso de drogas e à violência. O curso está sendo oferecido pelo Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência. Em parceria com o Governo do Estado, o programa leva policiais militares às salas de aula de alunos do 3º ao 5º ano do ensino fundamental para ministrar palestras com o objetivo de orientar e conscientizar as crianças, além de preveni-las dos efeitos devastadores causados pelo consumo de drogas e pela violência. De acordo com a secretária de educação Arijane Monteiro, a iniciativa permite que as crianças aprendam lições de cidadania desde cedo, mas os pais devem acompanhar o processo de perto: “Antes de o Proerd começar, fizemos uma reunião com os pais para explicar quais eram os objetivos do curso. É muito importante que eles acompanhem as atividades realizadas pelos filhos durante as aulas”, explicou.

A Prefeitura de Riacho das Almas oferece todo o material didático utilizado no curso, que foi iniciado no mês de abril e acontece duas vezes por semana nas escolas José Joaquim de Lima, na Vila Trapiá, Mário da Mota Limeira e CME Mãe Rainha, em Riacho das Almas  e na escola José Ferreira, no Sítio Bento, zona rural do município. As aulas seguem até o fim do mês de maio.

No segundo semestre, as atividades contemplarão outras escolas municipais. Os formados ganham certificado de conclusão do curso, além de uma camisa do programa.

Dom Bernadino Marchió realiza evento religioso no Moda Center e mostra preocupação com comerciantes do Calçadão




Nesta segunda-feira (06), foi iniciado o segundo dia da programação de visitas pastorais que serão realizadas pelo Bispo Diocesano de Caruaru, Dom Bernadino Marchió, juntamente com as paróquias Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus dos Aflitos.

A programação religiosa, que durará uma semana, começou neste domingo (05), com celebração de missas nas igrejas em Sana Cruz do Capibaribe e no distrito de Poço Fundo.

Nesse segundo dia, o bispo, juntamente com o síndico do Moda Center Valmir Ribeiro e uma comitiva formada pelos padres Joselito e Carlos, além de membros da igreja e comunidades, visitou boxes e lojas no Moda Center Santa Cruz e também bancos de feirantes no Calçadão.

Depois da missa, o religioso concedeu uma entrevista exclusiva, onde falou da programação que irá realizar, sua preocupação com as realidades opostas que marcam a feira em Santa Cruz do Capibaribe e também de sua surpresa com a grandiosidade das feiras tanto no Moda Center como no Calçadão.

Dom Bernadino também afirmou que terá um encontro com o prefeito Edson Vieira (PSDB) e um dos assuntos tratados será a abertura de diálogo para a busca de melhorias para o Calçadão.

Ouça a entrevista completa, clicando no link a seguir:>>>EntrevistaDomBernadino