sexta-feira, 1 de março de 2013



Câmara aprova contas de Toinho do Pará


O ex-prefeito Toinho do Pará já pode comemorar a aprovação das prestações de contas da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, referentes ao ano de 2009, feita pela Câmara de Veadores, na noite desta quinta-feira (28).

Os parlamentares seguiram o relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que recomendou a aprovação com ressalvas.

O resultado da votação terminou empatado. Votaram pela aprovação das Contas: Ernesto Maia (PTB), Deomedes Brito (PT), Galego de Mourinha (PTB), Fernando Aragão (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL), Zé Elias (PTB), Helinho Aragão (PTB) e Afrânio Marques (PDT).

Pela rejeição das Contas votaram: Luciano Bezerra (PR), Zé Minhoca (PSDB), Junior Gomes (PSB), Vânio Vieira (PSDB), Zezin Buxin (PSDB), Ronaldo Pacas (PSDC), Dida de Nan (PSDB) e Pipoca (PMN).

A vereadora Narah Leandro (PSB) não participou da votação, pois teve que se ausentar antes do término da sessão para viajar com a chapa que concorre para a nova diretoria da UVP.

O voto da coerência


Afrânio Marques foi o único vereador adversário de Toinho do Pará que votou pela aprovação de suas contas.

Questionado pelo Blog, Afrânio afirmou que  apenas manteve  mesmo posicionamento que teve em todos os julgamentos feitos pela Câmara.

“Venho seguindo a orientação do Tribunal há oito anos”, justificou o parlamentar.

Mais uma sexta feira e esta, início de mês, esperamos que todos realizem o que planejaram ou o que vão planejar para este final de semana, contanto, que seja tudo na Paz... Vejam bem esta mensagem de Deus (anexo), serve para não ultrapassarmos as barreiras do absurdo, não acharmos que somos maior que ELE, e acreditarmos que somos apenas SERES HUMANOS...
                      Tenham um Ótimo Final de Semana...

AMANHÃ SÁBADO 02:

                      É dia do Programa “ROBERTO CARLOS & SEUS CONVIDADOS”, pelaRádio IGM FM - 88.9 – de 10 às 12 horas, este programa é para Santa Cruz do Capibaribe e região, mais você pode ouvi-lo acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa,  e terá a oportunidade de ouvir toda a história do Roberto, que o rádio não conta, a televisão não conta – nesta etapa, estamos narrando todo esforço, a luta de Roberto Carlos no início de sua carreira, na tentativa de gravar um disco – e também contanto toda a história do convidado da semana, que neste sábado é o grupo TITÃS e você poderá participar pedindo músicas de Roberto ou do Convidado pelo telefone: (81) 3731-1118 ou 3731-3008, você não vai perder... vai?

E DOMINGO (Dia 03):    
     
             É dia do Programa “ANOS DOURADOS” pela Rádio FAROL FM – 90.5 – de 12 às 14 horas, este é o programa mais ouvido do Nordeste (são 2 milhões de ouvintes) é transmitido para mais de 220 cidades (PE, PB, AL, RN e CE), mas, você pode ouvi-lo em qualquer parte acessando ao site: www.arquivosdoradio.com no horário do programa e terá a oportunidade de ouvir tudo sobre o Maior Movimento Musical de Todos os Tempos –JOVEM GUARDA – você poderá participar pedindo músicas da Jovem Guarda (temos mais de 10 mil músicas a sua disposição) pelo telefone: (81) 3733-1744 e pra mensagem pelos telefones: (81) 9709-1664 e 9428-8603 – Contamos com você...

TINO LOPES

Jovem morre em acidente na PE-160


Um grave acidente aconteceu na noite de ontem dia (28),de fevereiro na PE-160, próximo ao distrito de Poço Fundo.Um veículo Gol com placa de Santa Cruz do Capibaribe colidiu violentamente com uma moto CG Titan.
 Gabriel Irakson Mestre Hinô, 18 anos, que conduzia a moto, morreu no local do acidente.

Segundo informações, a vítima residia em sítio Carrapicho Velho.

O motorista do carro fugiu do local do acidente, mas a polícia ficou de posse dos documentos do veículo.

Câmara de Santa Cruz do Capibaribe tem quinta feira movimentada



A Casa José Vieira de Araújo teve mais um dia repleto de atividades. Na parte da manhã duas importantes Comissões Permanentes estiveram reunidas deliberando sobre projetos encaminhados a casa, a Comissão de Educação, Cultura e Saúde e a Comissão de Finanças e Orçamento.

Ainda na parte da manhã a Casa de Leis recebeu a reunião da reativação do Conselho Municipal Antidrogas que contou com um bom público no plenário da Câmara.

As 20h foi iniciada a terceira Sessão Ordinária do ano onde os dezessete vereadores fizeram o uso da tribuna, levando informações aos presentes e aos ouvintes das rádios.
Vários projetos entraram em pauta, alguns foram aprovados, outros tiveram pedidos de vista e outros foram apresentados e enviados para as comissões competentes. 

Destaque para o relatório do Tribunal de Contas do Estado referentes as contas do ano de 2009, da administração do ex-prefeito Toinho do Pará (PTB). O processo do TCE com o número (1040097-7) recomendou a aprovação com ressalvas. No Legislativo local, a apreciação ocorreu em primeira e única votação.

O resultado da votação terminou empatado. Votaram pela aprovação das Contas: Ernesto Maia (PTB), Deomedes Brito (PT), Galego de Mourinha (PTB), Fernando Aragão (PTB), Carlinhos da Cohab (PSL), Zé Elias (PTB), Helinho Aragão (PTB) e Afrânio Marques (PDT).
Pela rejeição das Contas votaram: Luciano Bezerra (PR), Zé Minhoca (PSDB), Junior Gomes (PSB), Vânio Vieira (PSDB), Zezin Buxin (PSDB), Ronaldo Pacas (PSDC), Dida de Nan (PSDB) e Pipoca (PMN).

A vereadora Narah Leandro (PSB) não participou da votação, pois teve que se ausentar antes do término da sessão para viajar com a chapa que concorre para a nova diretoria da UVP.

Dr. Edson presente no 5º SEMINÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO BÁSICA DO BREJO DA MADRE DE DEUS


Iniciamos mais um ano letivo e, como todo começo de jornada, se faz necessário reforçar os princípios que nos orientarão durante o percurso. Nós, que integramos a GESTÃO do município do Brejo da Madre de Deus, acreditamos que só através da EDUCAÇÃO conseguiremos garantir um futuro ainda mais digno para nossa gente. Assim, reconhecemos a importância do trabalho realizado por todos os profissionais em EDUCAÇÃO e investimos fortemente na construção de uma nova realidade para educação pública municipal.

    Esperamos que todos (as) aproveitem e reafirmem a condição de que todos somos sempre aprendizes. (Dr. José Edson do Sousa, PREFEITO)

Banco do Brasil abre em caráter extraordinário para pagamento de servidores


Após audiência realizada na última terça-feira (26) a pedido do prefeito do município, Mário da Mota, com representantes das polícias Civil e Militar e do Banco do Brasil, ficou ajustado que a agência teria o funcionamento retomado para o pagamento da folha salarial dos funcionários referente ao mês de fevereiro.


A agência funcionará entre as 9h e 13h desta sexta-feira (1º), amparada por escolta policial.

Para os funcionários que têm contas recém abertas e estão sem o cartão magnético, é necessário levar à agência o número da conta e os documentos RG e CPF para poder receber o pagamento.

Polícia prende suspeito de arrombamento na prefeitura


O arrombamento ocorrido esta semana na Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe pode estar sendo esclarecido.

A Polícia Militar prendeu, nesta quinta-feira (28), um elemento conhecido por “Cabelo” que, segundo informações repassadas através de denúncia, seria responsável pelo arrombamento na sede do Poder Executivo.

“Cabelo” já é bastante conhecido pela polícia e tem a característica de revirar móveis e espalhar comida, sempre que pratica um arrombamento.

A polícia investiga a possibilidade no notebook roubado durante o crime ter sido trocado por pedras de crack.

Caso seja confirmada a autoria, ficará descartada a possibilidade de motivação política no crime.

Palestra sobre design lota o auditório do Moda Center



Professor Emilio Augusto falou sobre a importancia do uso da Identidade Visual.
Empresários da cadeia têxtil, estudantes e profissionais de design lotaram o auditório do Moda Center Santa Cruz na última quinta-feira (21) para assistir à palestra “A importância da identidade visual para o Polo de Confecções”, proferida pelo designer Emilio Augusto.

O palestrante, que é professor do curso de Design da UFPE, mestre e doutorando em Design pela UFPE/UNESP, deu início ao evento, expondo os conceitos básicos da profissão e sua importância para o sucesso das empresas num mercado cada vez mais competitivo.

Em clima descontração, ele apresentou alguns dos erros clássicos cometidos pelas empresas, especialmente do setor de confecções. “Nós temos um produto de excelente qualidade. Eu, por exemplo, só uso roupas do Polo de Confecções de Pernambuco. O que falta ainda, em muitos casos, é trabalhar de forma profissional a identidade visual dessas marcas”, ressaltou.

Público lotou o auditório do Moda Center.

Emilio apresentou alguns dos sistemas de identidade visual e branding, desenvolvidos por sua equipe, para marcas de Pernambuco e do Ceará. Bastante aplaudido, ele finalizou a palestra explicando os conceitos de linguagem da nova logomarca do Moda Center. O professor também antecipou alguns dos aspectos que estão sendo discutidos para a nova sinalização interna e externa do parque.

A palestra foi promovida pelo Moda Center, em parceria com a Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe (Ascap).

Assessoria.