sexta-feira, 10 de agosto de 2018

IDOSO TEVE A CASA INVADIDA POR MARGINAIS EM PANELAS E FOI MORTO PELOS LADRÕES

Na noite desta sexta-feira (10), a Polícia Militar foi informada que foi assassinado dentro de casa, no distrito de Cruzes, na zona rural de Panelas, o aposentado, Firmo Miguel da Silva, de 85 anos, que teve a casa invadida por bandidos e foi assassinado. Ele era proprietário de uma mercearia, morava sozinho e a Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio.

Segundo o filho ele vendeu uma propriedade recentemente e nesse fim de semana receberia a importância de 23 mil reais e que possivelmente os marginais foram a casa dele para pegar esse dinheiro, arrombaram a porta da cozinha e mataram o idoso com um único tiro na barriga. Pela rigidez cadavérica ele já estava morto há mais de 12 horas.

Este foi o terceiro assassinado registrado em menos de 48 horas em Panelas e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Cabaceiras sediará Seminário Regional de Compras Públicas

Referência pelo trato com as compras públicas, a cidade de Cabaceiras, localizada no Cariri paraibano e conhecida com a Roliúde Nordestina, sediará no dia 30 de agosto, o Seminário Regional de Compras Públicas, com a participação de 38 municípios, que estão ligados a agência do Sebrae Campina Grande.

De acordo com Sebrae, Cabaceiras foi escolhida como sede do seminário, por servir como exemplo, através do modelo de gestão implantado que dá oportunidade aos micro empreendedores e favorece o comercio local.

A cidade está pondo em prática os dispositivos da lei geral, que trata dos editais exclusivos da participação das micros e pequenas empresas nos processos de licitação, nas cotas de 25% e na chamada pública da agricultura familiar.

 “Desde do primeiro dia de gestão que nós estamos buscando dá oportunidade e incentivar as potencialidades econômicas da nossa cidade. Já conseguimos dá passos importantes com a implantação da Casa do Empreendedor, que presta todo o apoio para a população que quer sair da informalidade. Como prefeito, fico muito feliz em poder receber esse grande evento em Cabaceiras, no próximo dia 30”, disse Tiago.


PROJETO 'BUDEGA NORDESTINA'. VALORIZANDO NOSSA CULTURA E NOSSO POVO.


Programa "Budega Nordestina" a cultura em primeiro lugar. XOTE, XAXADO, BAIÃO, ARRASTA-PÉ, ABOIO, VIOLA E TODOS OS RITMOS DA NOSSA CULTURA POPULAR. O Programa "Budega Nordestina" vai ao ar todos os domingos das 07 as 09 da manhã, através das Rádios IGM FM 88.9, de Santa Cruz do Capibaribe, FAROL FM 90.5, de Taquaritinga do Norte e Capital FM 88.9, do Recife. A apresentação é de Paulo Viana e Jairo Gomes. O programa é transmitido direto da Central de Feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Pernambuco. 


Se você quiser fazer parte deste projeto entre em contato com Paulo Viana através dos telefones (81) 9 9428-8603 e 9 9704-3456 ou fale com Jairo Gomes através do (81) 9 9415-7140 ou 9 9663-9604


Blog Budega Nordestina / Blog do Jairo Gomes

AGENTES PENITENCIÁRIOS APREENDEM DROGA DENTRO DE PRESÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Agentes penitenciários do Presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, apreenderam um quilo de maconha e 50g de cocaína dentro da unidade prisional. De acordo com a equipe da penitenciária, a droga foi arremessada para dentro do presídio na sexta-feira (10).

Uma equipe de segurança irá analisar as imagens para identificar algum suspeito. Até o momento desta publicação, ninguém havia sido identificado ou preso.

POPULAR COMETE SUICÍDIO EM SÃO BENTO DO UNA

Um homem decidiu tirar a própria vida na tarde desta sexta-feira (10), em São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

Antônio Cândido da Silva, de 56 anos, amarrou uma corda no telhado de um dos cômodos da casa que morava na Rua Nova e cometeu suicídio por meio de enforcamento, a Polícia Militar que chegou primeiro ao local que foi isolado, não informou o que teria motivado a vítima a tirar a própria vida, a Polícia Civil encaminhou o corpo para o IML de Caruaru.

ELEIÇÕES 2018


Grupo de situação oficializa apoio a Armando Monteiro e apresenta Fernando Filho para federal em Santa Cruz.

O grupo de situação em Santa Cruz do Capibaribe, liderado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve reunido na tarde desta quinta (09), na cidade do Recife, ao lado de vereadores, lideranças e da candidata a deputada estadual Alessandra Vieira onde se reuniram com o candidato a governador Armando Monteiro.

 “O êxito desse projeto depende de demonstrações como essa que apresentam que vamos fortes em nome de um projeto maior. Registro esse gesto como um ato importantíssimo nessa caminhada. Estarei lá amanhã agradecendo esse apoio publicamente”, disse Armando Monteiro que enfatizou “nosso partido é Pernambuco, em 2020 não estarei na disputa em Santa Cruz, não é um governo de Armando, é um governo de um conjunto”.

Alessandra enfatizou que o grupo está unido e que todos irão trabalhar em conjunto em prol das melhorias de Santa Cruz e da região. Na ocasião Fernando Filho foi apresentado como deputado federal do grupo. Ele entra na vaga de Bruno Araújo que é candidato ao Senado Federal.

“Estou muito honrado em ter o apoio do grupo e tenham certeza que estarei na política de vocês. Já estou sentindo as particularidades da política local, vou estar com vocês agora e também na eleição de 2020. E nessa disputa vamos estadualizar ainda mais nosso mandato, vou cuidar dessa chance que vocês estão me dando. Agradeço a todos pelo gesto”, disse Fernando Filho.


Nesta sexta-feira (10) no Cabana Club às 19h, em Santa Cruz do Capibaribe, acontece um encontro partidário regional, onde serão apresentados a população os candidatos que vão compor a chapa do prefeito Edson Vieira. Única ausência no encontro foi o vice prefeito Dida de Nan que passou por cirurgia e já deve receber alta nesta sexta-feira (10).


Fonte: Blog do Ney Lima


Frente Popular participará de Encontro Partidário do PSB em Santa Cruz.

Nesta sexta-feira (10), o deputado estadual Diogo Moraes realiza um encontro partidário do PSB em Santa Cruz do Capibaribe. Ao lado do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara e João Campos, candidato a deputado federal, o parlamentar, que também é presidente do diretório municipal do PSB, deverá abordar as ações e políticas públicas que foram realizadas pelo Governo do Estado na região durante a gestão socialista.

Outros componentes da Frente Popular de Pernambuco também são aguardados no evento, que ocorre a partir das 18h, no Centro Esportivo Capibaribe (Casa da Criança). Lideranças políticas de todo Estado que apoiam o deputado estarão presentes para apoiar o grupo. Diogo Moraes ressalta a importância deste encontro político para a região.

 “Será um grande evento, onde a população do Polo de Confecções vai ter a oportunidade de discutir sobre o nosso futuro. Estou muito feliz em poder realizar este encontro ao lado de grandes amigos, que junto a mim, sonham em transformar cada vez mais o nosso Estado”, pontua o parlamentar.

Compromissos

Além do Encontro Partidário do PSB, Diogo Moraes realiza, no início da tarde, uma extensa agenda de visitas técnicas às obras do Governo de Pernambuco em Santa Cruz do Capibaribe. Em especial, Diogo e Paulo Câmara acompanharão o andamento dos trabalhos de duplicação da PE-160 e das obras da Adutora do Alto Capibaribe.



Informações da assessoria.

Acusado por ameaçar mulher com foice é detido em Santa Cruz

A Polícia Militar recebeu informações de que um homem tentou esfaquear uma mulher de 32 anos de idade, na Rua São Paulo, Loteamento Cruz Alta, em Santa Cruz do Capibaribe.

Os policiais se deslocaram até endereço, encontrou a vítima e relatou que teria sido ameaçada com uma foice por José Adilson de Souza (52 anos). No local, o acusado já estava detido pela equipe de agentes de trânsito.

O policiamento acabou conduzindo José Adilson para a delegacia de polícia, juntamente com a foice.


Fonte: Blog do Ney Lima

Dono de bar reage a assalto e mata adolescente na Paraíba

Foto: Felipe Valentim

Um adolescente morreu e outras duas pessoas ficaram feridas durante uma tentativa de assalto a um bar na noite desta quinta-feira (09) em Alagoa Nova, no Agreste da Paraíba. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos chegaram atirando e, em seguida, anunciaram o assalto. O dono do estabelecimento e um irmão dele ficaram feridos após reagirem e matarem um dos suspeitos.

Segundo a PM, o caso aconteceu por volta das 20h no sítio Pau Darco, na zona rural do município, quando cinco suspeitos armados tentarem assaltar o estabelecimento. Durante a ação, o proprietário do bar e dois irmãos dele, que estavam no local, reagiram à tentativa e atiraram contra dois dos suspeitos.

A polícia informou que na troca de tiros um dos suspeitos baleados, um adolescente de 15 anos, morreu ainda no local. O outro homem atingido pelos disparos e os outros três suspeitos fugiram.

Ainda durante a troca de tiros, o proprietário do bar e um dos irmãos dele também foram atingidos pelos disparos. As vítimas, Ivanildo Faustino da Costa, de 53 anos, atingido com um tiro no rosto, e Iranildo Faustino da Costa, de 50 anos, baleado no tórax, foram levados para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

Na manhã desta sexta-feira (10), o hospital informou que os irmãos receberam alta da ala vermelha e foram encaminhados para a enfermaria. Os médicos ainda não sabem se eles irão precisar passar por cirurgia.

O corpo do adolescente de 15 anos foi encaminhado para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande. Ainda na manhã desta sexta, por volta das 6h30, um corpo foi encontrado na mesma região, mas a polícia não confirmou se seria de algum dos suspeitos envolvidos no caso.



Com G1

IRMÃOS QUE ROUBARAM MOTO SÃO PRESOS PELA PM EM LAJEDO

Uma ação rápida da Polícia Militar resultou na prisão e apreensão de dois irmãos na noite desta quinta-feira (9), em Lajedo, no Agreste de Pernambuco.

A ação teve início após um assalto a um entregador de pizza na Rua Santa Tereza, no bairro do Socorro, a vítima fazia uma entrega quando foi abordada pelos meliantes que estavam em uma moto Honda Pop 100, cor azul, placa KJS-2512, eles anunciaram o assalto, apontaram um revólver para a cabeça do trabalhador e fugiram levando a moto e uma quantia em dinheiro.

O GATI da 11ª CIPM foi informado do assalto, recebeu informes que a dupla estava na Favela do Açude e seguiu para o local onde foi recebido a bala, houve troca de tiros, a favela foi cercada com apoio de outras guarnições, os elementos identificados, capturados e a moto tomada no assalto recuperada.

Ainda dentro da favela foi encontrada maconha, balanças de precisão, cinco litros de bicarbonato de sódio que seriam usados na fabricação de crack, um forno micro-ondas, a PM informou que não localizou o revólver.

A dupla foi identificada como, Anderson Araújo dos Santos, de 22 anos e seu irmão adolescente de 16 anos, eles foram levados para o plantão da 18ª Delegacia Seccional de Garanhuns, autuados em flagrante e serão apresentados em audiência de custódia, eles já são velhos conhecidos da polícia por praticarem crimes diversos na região.

Dois jovens morrem em acidente de moto na cidade de Serra Branca

Dois jovens morreram em um grave acidente nesta quinta-feira(09), envolvendo duas motos na cidade de Serra Branca, no Cariri paraibano.

Segundo informações, os jovens conduziam suas respectivas motocicletas em direções opostas quando colidiram frontalmente na ponte de entrada da cidade de Serra Branca. O acidente aconteceu nas proximidades do trecho conhecido como curva da morte. Com o impacto da colisão, os jovens foram arremessados ao chão.

Os jovens Erivaldo e Wagner.

As vítimas foram identificadas como Erivaldo Soares da Silva, de 19 anos, e Wagner, natural do sítio Mares em São João do Cariri. Os dois jovens foram levados para o Hospital Geral de Serra Branca mas não resistiram e morreram ainda na unidade de saúde.


A Polícia foi acionada e apura as causas do acidente.


Fonte: Portal De Olho no Cariri