sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

PREFEITURA DE BELO JARDIM DIVULGA EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA GESTOR ESCOLAR E PEDAGOGO


A Prefeitura de Belo Jardim, através da Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia (Seetec), divulgou na manhã desta sexta-feira (09) os editais dos processos seletivos para gestor escolar e pedagogo. As etapas para as participar são: inscrição, prova técnica, entrega de plano de ação, análise curricular e entrevista. As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de dezembro, e a duração do contrato é de um ano, podendo ser prorrogado após avaliação.

São três editais, cada um com direcionamento diferente. O edital 04/2022 é para os gestores escolares que participaram do processo seletivo em 2021 e estão atuando nas unidades escolares municipais, e tem por objetivo avaliar o profissional que está administrando as escolas atualmente. Aos que desejem continuar na administração devem se inscrever, realizar uma prova técnica e entregar um plano de ação bienal para a gestão escolar 2023-2024. Para realizar o cadastro, acesse: https://abrir.link/WCvb4

O segundo edital 05/2022 é para a formação de cadastro reserva para gestores escolares. Direcionado a quem deseja atuar na gerência em caso de surgimento de vagas em uma das unidades escolares de Belo Jardim. As etapas são, inscrição, análise curricular, prova técnica, entrega de plano de ação bienal para a gestão escolar 2023-2024 e entrevista. O cadastro pode ser realizado através do link: https://abrir.link/HUe82

O último edital 06/2022 é para formação de cadastro reserva de pedagogos para a função de coordenação pedagógica. E o processo para seleção é a inscrição, análise curricular, prova técnica e entrevista. Através do link é realizada a inscrição: https://abrir.link/TrKEy


O e-mail para retirada de dúvidas é o selecaogestcoord@belojardim.pe.gov.br.

NATAL ENCANTADO 2022, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

BRASIL PERDE PARA CROÁCIA NOS PÊNALTIS E ESTÁ FORA DA COPA


O Brasil perdeu nos pênaltis para a Croácia por 4 a 2 após o empate em 1 a 1 e está fora da Copa do Mundo no Catar. A partida valendo uma vaga nas quartas de finais aconteceu nesta sexta-feira (9). Neymar foi o autor do único gol do Brasil, e Bruno Petkovic empatou para os croatas.

A Croácia aguarda agora o vencedor do confronto entre Argentina e Holanda, que se enfrentam às 16h.

Rodrygo e Marquinhos erraram suas batidas, enquanto os croatas acertaram todas e assim avançaram à semifinal. Com isso, desde o penta, em 2002, a seleção brasileira sempre caiu nas quartas quando enfrentou europeus.

Foi assim em 2006 (França), 2010 (Holanda), 2018 (Bélgica) e agora em 2022. Fim do sonho do hexa.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.

AMBULÂNCIA DO SAMU DE BOA VISTA BATE EM CARRO DEIXANDO QUATRO PESSOAS FERIDAS


Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e um carro de passeio bateram no cruzamento da rua Pedro II com a rua Antenor Narravo, na tarde de ontem quinta-feira (8), no bairro da Prata, em Campina Grande. Quatro pessoas ficaram feridas, incluindo a paciente que a ambulância transportava.

O motorista da ambulância informou à TV Cabo Branco que o veículo estava com a sirene ligada. Testemunhas afirmaram que um dos carros teriam avançado o sinal vermelho que fica no cruzamento.

A ambulância é da Prefeitura de Boa Vista e levava uma idosa de 76 anos que está com Covid-19. Além do motorista, ela estava acompanhada de sua filha e de uma enfermeira. Todos ficaram feridos.

O motorista do carro de passeio não teve ferimentos e ficou no local para prestar esclarecimentos.

A idosa foi socorrida pelo Samu para o Hospital das Clínicas. Ela segue internada em estado estável.

O motorista da ambulância e a filha da idosa foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes. Eles receberam alta ainda no final da tarde de quinta-feira.

A enfermeira também foi socorrida para o Hospital de Trauma. Ela teve uma fratura na clavícula e segue internada em estado estável.

G1

VEM AI A SEGUNDA FARRA DO POETA

FESTIVAL CAFÉ CULTURAL É FINALISTA DO PRÊMIO PERNAMBUCO DE TURISMO


Mais uma vez a gestão da cidade de Taquaritinga do Norte é destaque no cenário estadual, onde, pela primeira vez a cidade é indicada ao Prêmio Pernambuco de Turismo. A premiação tem como objetivo promover, incentivar e distinguir as melhores entidades, práticas e projetos que estão contribuindo para o desenvolvimento do turismo pernambucano. A cerimônia de entrega acontecerá na próxima terça feira (dia 13/12)

Para o Secretário de Turismo Léo Lima, A indicação à honraria vem coroar todo um trabalho criativo e arrojado, ao mesmo tempo que traz ainda mais responsabilidade para as próximas edições do já consagrado Festival Café Cultural.

As indicações premiam, as iniciativas, projetos ou ações pernambucanas que se distingam como casos de sucesso no estado, nesta ocasião, o Festival é finalista na categoria MUNICÍPIO DESTAQUE NO TURISMO.

HOMEM É MORTO A TIROS NA CIDADE DE SERRA BRANCA NO CARIRI PARAIBANO


No início da noite de ontem quinta-feira (08), um homem identificado inicialmente por Raul foi assassinado a tiros no Bairro do Odonzão, na cidade de Serra Branca, Cariri da Paraíba.

Segundo informações, a vítima foi morta a tiros nas proximidades de um conhecido bar que fica localizado no bairro do Odonzão.

As forças policiais já se encontram no local do crime e aguardam a chegada do IML. Ainda não se sabe as causas e autoria do crime e o caso passará a ser investigado pela Polícia Civil.

Raul era proprietário de um bar na qual é localizado no bairro do Alto da Conceição.

ELEMENTO É PRESO EM BELO JARDIM SUSPEITO DE TRAFICAR DROGAS

Apreensão: Polícia Militar - 15º BPM

O efetivo do GATI aprendeu maconha, pedras de crack e dinheiro que estavam com um elemento suspeito de traficar drogas no bairro da Ponte Nova em Belo Jardim. A prisão ocorreu nesta quinta-feira, 8, após denúncia anônima.

Conforme os militares, após tomar conhecimento sobre tráfico de drogas na localidade, equipes policiais foram ao local e durante diligências encontraram o suspeito G.S.S. de 20 anos, sendo o entorpecente encontrado ao seu lado dentro de um cômodo de sua residência.

Após o flagrante, o suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia para registro do Boletim de ocorrência (BO).

NATAL ENCANTADO 2022 CONTARÁ COM INTÉRPRETE DE LIBRAS NOS FINAIS DE SEMANA, EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE-PE


Para levar o encanto do Natal a todos os públicos, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe realizou a inclusão de intérpretes de libras em todos os finais de semana de apresentações do Natal Encantado 2022, que iniciou no último dia 3.

O prefeito Fábio Aragão destacou a importância da inclusão não somente no evento, mas na sociedade como um todo. “Queremos que todos os santa-cruzenses possam aproveitar o nosso Natal Encantado da melhor forma possível e sempre iremos trabalhar para ampliarmos a inclusão em nossas ações, para beneficiar os que necessitam desse apoio“, disse.

Os profissionais estarão presentes nas apresentações do Palco Cultural, localizado no Polo da Avenida Padre Zuzinha.

PRF DETÉM CASAL COM 41,2 KG DE MACONHA EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO


Um casal que transportava 41,2 Kg de maconha foi detido, na noite de quinta-feira (8), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo que transportava a droga foi abordado em uma fiscalização de segurança viária no Km 82 da BR 116, em Belém do São Francisco, no Sertão pernambucano.

Policiais realizavam uma blitz na rodovia, quando avistaram um carro com faróis em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Durante a abordagem, o motorista entrou em contradição e estava bastante nervoso. Ele estava na companhia da namorada e disse que havia saído de Petrolina em direção a Belém de São Francisco, para realizar um passeio.

Ao verificar os equipamentos obrigatórios do carro, a equipe abriu o porta-malas para olhar o estepe e encontrou sacos com odor de maconha. Diante da descoberta, o motorista admitiu que estava transportando a droga.

O homem foi conduzido junto com a passageira à Delegacia de Polícia Civil de Floresta. O crime de tráfico de drogas prevê pena de cinco a 15 anos de reclusão.