quarta-feira, 12 de março de 2014

DUPLO HOMICÍDIO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


Por volta das 21h: da noite desta quarte-feira dia (12), de março de 2014 a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe registrou mais dois homicídios.

O duplo homicídio aconteceu na Rua José Chagas esquina com a Rua Vereador Artur Clemente da Silva no Loteamento Santa Tereza.

As vítimas identificadas como Michael Ferreira de França de 23 anos de idade e, Mateus Rodrigues Florêncio (Leitão) de 18 anos de idade, ele foram atingidos por vários disparos de arma de fogo, provavelmente pistola, devido aos projéteis encontrados no local próximos aos corpos das vítimas.
Michael.
Uma motocicleta Honda Tornado estava no local e segundo informações, pertencia a uma das vítimas, o Leitão.

Segundo informações da polícia, as vítimas já tinha passagem.

O corpo do Leitão ficou caído na calçada da casa da esquina das Ruas José Chagas e Vereador Artur Clemente da silva próximo a Escola Municipal Sevy Ferreira Barros.

Já o corpo do Michael ficou caído em frente a casa de número 165 na Rua José Chagas.

A Polícia militares e a guarda municipal, fizeram o isolamento da área e, a polícia civil realizou o levantamento cadavérico.

Os corpos serão encaminhados para o IML da cidade de Caruaru.

POLÍTICAS PÚBLICAS

Condado organiza programação voltada para as mulheres da cidade

A Gerência Municipal de Políticas Públicas para as mulheres em Condado, na Zona da Mata Norte, firmou parcerias com outros setores do município e organizou uma programação especial para as mulheres neste mês de março.

A programação inclui atividades como exposição e palestras. O jornalista Ramos Silva traz a programação completa

Paralelamente

A Casa deve votar, também, o projeto de lei antiterrorismo para dotar o Brasil de um mecanismo jurídico que faça face a essas ameaças, principalmente com a aproximação da Copa e das Olimpíadas do Rio de 2016

ALAGAMENTOS

Chuvas deixam ruas intransitáveis em Garanhuns

Desde a última segunda-feira (10) chove forte em Garanhuns. O Instituto Nacional de Meteorologia informou que as chuvas vão ficar até a próxima sexta-feira (14) e, no mais tardar, até o sábado (15).

Não são chuvas permanentes, mesmo assim alguns bairros estão sendo atingidos, ficando com ruas intransitáveis. Saiba quais os principais trechos de alagamento

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

Polícia promete reforço na segurança para clássico das multidões desta quarta (12)
Registro da confusão do último clássico entre Sport e Santa, na semana passada
Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

O Ministério Público de Pernambuco deu mais força à iniciativa do deputado estadual, Betinho Gomes contra a violência em jogos de futebol. Foi apresentado na tarde desta terça-feira (11) uma solicitação do MP junto ao Juizado do Torcedor, para que as torcidas organizadas sejam banidas dos estádios durante um ano. O promotor José Bispo comentou que o MP chegou à conclusão depois do clássico entre Sport e Santa Cruz, que ocasionou transtornos nas ruas do Recife, na semana passada.

Para a partida desta quarta (12), entre o tricolor e o rubro negro, o policiamento será reforçado para garantir maior segurança no entorno do estádio e na região central da cidade, vias que dão acesso à Ilha do Retiro, no bairro da Ilha do Leite.

O coronel João Neto detalhou que o esquema de segurança montado para o jogo desta noite (12) vai ter um reforço do policiamento com grupos táticos em vans e um emprego direto de 720 policiais.

Mais Médicos

Governo chega, no mês que vem, ao cumprimento da meta estabelecida. Ou seja, 13 mil médicos ligados ao programa estarão espalhados por todo o território nacional. Atualmente, 9,5 mil atendem 3.241 municípios e 32 distritos indígenas, beneficiando 33 milhões de brasileiros. Os médicos cubanos, objeto de controvérsia por causa do salário diferenciado dos demais, passarão a receber R$ 3 mil líquidos por mês;