quarta-feira, 11 de julho de 2012

As manchetes


-Congresso trabalha mudanças no Código Florestal…
-O debate está quente em Brasília…
-O projeto de lei volta ao Congresso depois dos vetos da presidente Dilma, do que foi votado e aprovado no Senado e na Câmara. Hoje serão feitos os últimos reparos e a nova votação será amanhã.
-O assunto quente em Brasília hoje é a cassação do senador Demóstenes Torres…
-A reunião começa as 10 horas, quando ele fará o último discurso como Senador da República. Em seguida os votos dos senadores e a inevitável cassação. Ninguém quer aparecer como omisso: destaque para Jarbas Vasconcelos, que apressou a volta ao senado depois das pontes de safena para votar pela cassação do ex-amigo. Destaque também para Aécio Neves que estava em viagem no exterior e está voltando as pressas. O paraibano Cássio Cunha Lima, que estava em Campina Grande, chorando a morte do pai, está voltando hoje a Brasília para degolar Demóstenes. 
-A pressão nos Planos de Saúde…
-São 268 planos de 37 operadoras. As vendas para novos contratos estão proibidas, valendo a partir de amanhã…
-A punição pega seis operadoras de Pernambuco. O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assegura que é uma intervenção do governo em defesa do consumidor.
-E ningém pune o Governo…
-Nenhuma solução a curto prazo para a greve das universidades. Finalmente o Ministro Aloizío Mercadante resolveu entrar no assunto, mas sem nada de objetivo. Se depender do Ministério da Educação a paralização pode rolar até o fim do ano.
-Salários de servidores serão divulgados…
-Caiu a liminar que proibia a divulgação. Decisao tomada ontem pelo Ministro Aires Brito.
-Sorteio da Mega Sena…
-O prêmio está acumulado. Tem 27 milhões para o sorteio de hoje.
-Fernando Henrique premiado…
-O ex-presidente ganhou o prêmio de 1 milhão de dólares da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos. Ele é o oitavo intelectual do mundo a receber esse prêmio pela contribuição que deu a economia mundial. Fernando Henrique falou em inglês para os americanos e deu um depoimento em português para os brasileiros. 
-Pesquisas americanas…
-Duas pesquisas divulgadas nos Estados Unidos. Uma aponta um empate entre Obama e Romney cada um com 47 pontos; outra mostra Obama com 6 pontos na frente: 49 a 43.
-Funcionários do Complexo Industrial de Suape são presos acusados de tráfico de drogas no Cabo…
-A ação foi deflagrada na madrugada de hoje e resultou no desmonte de uma quadrilha formada por integrantes de fora do estado. A polícia vinha monitorando a movimentação de um grupo de motoqueiros da cidade. Foram presos os sergipanos Sérgio José Domingos, Adenilson Santos Sales, Fábio Andrade e Suyanderson Carlos dos Santos e os potiguares Clênio Silva Santiago, Francismário Galdino da Cunha e Cristiano Apolinário da Cruz. Esses últimos eram os fornecedores. Com a quadrilha foram apreendidos quatro quilos de maconha prensada e 110 grama de cocaína pura. 
-Impasse entre trabalhadores da limpeza urbana e prestadora de serviço ameaça coleta de lixo em Olinda e Jaboatão…
-Os funcionários da Cael realizaram protesto ontem nas duas cidades por conta de várias irregularidades, como salários atrasados e o não pagamento dos tiquetes refeição e vale transporte. Representantes do sindicato da categoria e a empresa se reuniram, mas não houve acordo. Um novo encontro ficou agendado para a próxima segunda, onde deve ser anunciado o cronograma para regularizar pendências. Caso não chegue a um acordo, os funcionários ameaçam entrar em greve. 
-Trabalhadores em segurança realizam protesto no Recife…
-O chamado Pacto pela Valorização das categorias reune entre outros profissionais, os policiais civis, escrivães, médicos legais, peritos criminais, policiais militares e servidores do sistema penitenciário. O protesto está marcado para às 3 da tarde na rua da Aurora, na Boa Vista. Os protestantes denunciam a falta de condições de trabalho, efetivo deficitário, excesso de carga horária e baixa remuneração. O grupo promete realizar outras atividades até que o governo do Estado abra um canal de negociação com as categorias.
-Violência…
-Casal baleado em Águas Compridas…
-Maradona é demitido do clube árabe…
-O treinador argentino ficou pouco mais de um ano no Al Wasl, dos Emirados Árabes e foi demitido em razão dos maus resultados do time e pela falta de títulos.
-Dia de conhecer o novo campeão da Copa do Brasil…
-O Palmeiras leva vantagem, já que venceu o Coritiba por 2 a 0 no primeiro jogo. Já o Coritiba, se vencer pelo mesmo placar, leva o jogo para os pênaltis ou por três gols de diferença para levantar a taça. A partida acontece às 9 e 45 da noite, no Couto Pereira.
-Diretoria do Sport vai resolvendo pendências dos 11 jogadores afastados…
-O zagueiro Wagner Silva e o lateral Diogo Goiano chegaram a um consenso e rescindiram contrato. O volante Germano e o zagueiro Montoya estão perto de um acordo. Outros jogadores podem ser emprestados, como o atacante Jael.
-Alexandre Gallo garante estreia de Kieza contra o Corinthians…
-O técnico do Náutico está confiante na regularização do atacante e já antecipou que ele será titular na partida do próximo sábado, fazendo dupla com Araújo.
-Superior Tribunal de Justiça determinou e o Treze da Paraíba segue na série C…
-O STJ informou que o clube permanece na competição com base em uma primeira liminar expedida pela justiça da paraibana. Santa Cruz e Treze se encaram sábado, às 4 da tarde, no Arruda.
-Tudo certo para o Santa fechar com César…
-O anúncio da contratação do zagueiro deve ser feito hoje. A única pendência é sobre a duração do contrato do jogador.
-Série A 2 do Campeonato Pernambucano tem rodada no meio da semana.
-Senador pernambucano será o primeiro a falar na sessão de hoje que pode cassar mandato de Demóstenes Torres…

SJCC sedia congresso de tecnologias televisivas


O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação sedia, em seu audiório principal, o SET Nordeste, Seminário Nacional de Tecnologia de Televisão. O congresso acontece nesta terça (10) e quarta-feira e tem como objetivo discutir as mais novas e inovadoras tecnologias possíveis nos meios de comunicação televisivos. A mesa de discussão desta terça foi composta por Euzébio Tresse, Luiz Matos , da Agilent Technologies, patrocinadora do evento, e pelo diretor executivo da TV Jornal Luiz Carlos Gurgel.
 A questão do profissional e do meio comunicacional Multimídia, perpassa pela discussão sobre a convergência midiática, que é possível cada vez mais com os desenvolvidos aparatos tecnológicos, e que estão permitindo uma livre mobilidade por parte do consumidor e do produtor da informação.
As tecnologias da televisão em HD, os dispositivos móveis com funções do 3G, e as demais novidades que vêm desafiando os engenheiros e os técnicos envolvidos na área televisiva, além da questão da adaptação à mobilidade, serão questões pautadas nas discussões. Serão trabalhados ainda os assuntos de gerenciamento, produção, transmissão, distribuição de conteúod eletrônico multimídia, interatividade e mobilidade e tecnologia de televisão.

PAULO VIANA É JORGE DE ALTINHO




Prefeito se reúne com comerciantes para definir mudança do Açougue Público



O prefeito Toinho do Pará recebeu agora há pouco em seu gabinete uma comissão de representantes dos comerciantes do Mercado de Farinha e do Açougue Público para tratar da transferência dos mesmos para as novas instalações que estão sendo construídas às margens da PE160.
Ficou definido que, no primeiro momento, apenas os comerciantes de carne de frutas e verduras que comercializam no atual açougue e nos bancos de frutas e verduras localizados nas proximidades. A feira que funciona na Avenida Padre Zuzinha, assim como a do Mercado de Farinha, continuam funcionando nos locais atuais. 
Além dos comerciantes, participaram da reunião o secretário de Indústria e Comércio, Adeilson Bezerra, o secretário adjunto Marcos Antônio, o diretor de Feiras e Mercados, Antônio Bezerra e o secretário de Defesa Social, Coronel Aristóteles, além dos vereadores Fernando Aragão, Dr. Nanau, Junior Gomes, Afrânio Marques e Francisco Ricardo.
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe está finalizando a construção do novo açougue municipal. O espaço conta com 26 boxes e uma estrutura completa para garantir conforto e segurança, e principalmente higiene para os comerciantes e compradores de carne.
O prefeito Toinho do Pará informou que a inauguração será nos próximos dias. "O açougue que está em atividade hoje foi construído na época de Raimundo Aragão. Eu fui o único prefeito que se preocupou em providenciar um espaço adequado para a atividade. Durante décadas, criticaram a situação do açougue, mas nunca fizeram nada pra mudar isso", afirmou o prefeito.