quinta-feira, 11 de maio de 2023

GRANDE FINAL DO CAMPEONATO REGIONAL DA MODA CATEGORIA ABERTA


A Grande final do Campeonato Regional da Moda categoria Aberta neste sábado (13), no estádio (arizão), em Santa Cruz do Capibaribe - PE, entre a equipes do Bangu de Barra de São Miguel - PB x São Mateus de Poço Fundo.


Robgol será o nosso convidado especial da equipe de transmissão do portal de comunicação e Mídia e TV Budega Nordestina nos acompanhe também: Pelas emissoras de rádios São Domingos FM, rádio Jataúba FM e rádio Potyra FM

Na edição deste ano, foram 98 jogos realizados até o momento, onde 48 equipes foram divididas nas três categorias. A competição já teve 281 gols marcados, e a expectativa é de que as finais aumentem ainda mais esse número.




OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS: MANDANTE DE ASSASSINATO DE JOVEM FOI PRESO PELA POLÍCIA CIVIL


No dia de hoje a 14ª Delegacia Seccional de Polícia Civil da Paraíba, como sede em Monteiro, finalizou o Inquérito Policial da chamada OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS, que teve início em 23 de março de 2023, após o jovem HENRIQUE OLIVEIRA CHAVES, de 27 anos, ser alvejado e morto por disparos de arma de fogo, em plena manhã de quinta-feira, no centro do Congo-PB.

No mesmo dia 23 de março de 2023, em ação conjunta entra as Polícias Civil e Militar, foram presos em flagrante os nacionais D.N.S., de 38 anos de idade, que é natural de Bezerros/PE, e foi responsável pelo transporte do pistoleiro contratado para executor o delito, e L.A.A.C., de 40 anos de idade, que deu auxílio material ao crime, tendo cedido uma propriedade rural sediada em Jataúba/PE, onde foi preparada e planejada a ação criminosa.

Na audiência de custódia, D.N.S. foi colocado em liberdade.


Foram apreendidos celulares, o veículo FIAT SIENA, COR BRANCA, com placa falsa, bem como identificado o veículo VW GOLF, COR PRATA, utilizado pelo mandante do delito para guiar o pistoleiro e D.N.S. até o local da execução.

As investigações continuaram e foram identificados mais dois autores do delito, o mandante, responsável pela contratação e paga do pistoleiro, bem como pelo fornecimento da arma do crime e de placas falsas que foram utilizadas no FIAT SIENA, COR BRANCA, que foi usado durante o crime, e o executor direito. O VW GOLF é registrado no nome do genro do mandante.

De posse de todos esses elementos, bem como extraídas as informações contidas nos aparelhos de telefonia celular apreendidos, foi possível constatar, também, que D.N.S. havia mentido em seu interrogatório, já que possuía amizade antiga com o pistoleiro, de quem chegou a ser vizinho na cidade de Caruaru.

Assim, representou-se pela decretação da prisão preventiva de D.N.S., do mandante, D.J.A., de 61 anos de idade, e do pistoleiro LUCAS RANIELE FRANCELINO DE SALES MELO, de 24 anos de idade, e expedição de mandados de busca e apreensão domiciliar para as suas residências, o que foi deferido pelo Juízo competente.

As diligências da OPERAÇÃO SEM FRONTEIRAS foram divididas em três etapas, por questão de estratégia operacional, tendo a última sido executada ontem e culminado, em resumo: na prisão de três pessoas, do mandante, D.J.A., em Camalaú/PB, do motorista do executor, D.N.S., em Caruaru/PE, e de L.A.A.C., em Jataúba/PE; e no cumprimento de 04 (quatro) mandados de busca e apreensão domiciliar nas cidades de Camalaú/PB, Congo/PB, Caruaru/PE e Santa Cruz do Capibaribe/PE.

O executor direto do crime, identificado como LUCAS RANIELE FRANCELINO DE SALES MELO, de 24 anos de idade, residente em Caruaru/PE, não foi localizado e se encontra foragido, a polícia pede que quem o vir, ou tiver informações que possam levar a seu paradeiro, informe a Polícia Civil através do número 197.

SUSPEITO DE FURTAR FERRAMENTAS EM CARRO DE PROVEDOR DE INTERNET É PRESO DURANTE FUGA

Populares capturaram um elemento de 21 anos, residente na cidade de Jucati, suspeito de praticar furtos num veículo que estava parado na Rua Dom Manuel de Paiva, proximidades do Castelo de João Capão, em Garanhuns. A prisão ocorreu na manhã de quarta-feira, 10.


Funcionários de uma empresa de provedor de internet relataram a polícia que estavam realizando trabalho na localidade enquanto o automóvel da empresa estava estacionado nas proximidades, em determinado momento foi percebido que um elemento estava furtando as ferramentas que estavam no carro. O suspeito ao perceber que havia sido flagrado empreendeu fuga pulando muros e quintais das residências próximas, mas foi alcançado. A Polícia Militar foi comunicada da ação criminosa e ao chegar no local prendeu o elemento em flagrante.

O caso foi encaminhado à delegacia de polícia para procedimentos judiciais.