terça-feira, 12 de julho de 2022

PROGRAMA A HORA DAS BRONCAS (12/07)

53ª Festa das Marocas: Avenida Deputado José Mendonça é tomada pelo público no último dia do evento


Com o maior público de todos os dias de festividade, a 53ª Festa das Marocas chega ao seu quarto e último dia de festa. A Avenida Deputado José Mendonça, local que o palco principal estava posicionado, foi tomada pelo público. Aproximadamente 30 mil pessoas marcaram presença para assistir a atração mais esperada da festa: o cantor cearense Jonas Esticado. O encerramento da festa acontece nesta terça-feira, às 16h, com a levada do Carro da Pitú percorrendo as ruas da cidade até a BR-232.

 “Finalizamos essa festa com a alma lavada e com a sensação de dever cumprido. Cada detalhe foi pensado estrategicamente para agradar quem veio nos prestigiar e o feedback que recebemos do público foi muito positivo. Agradeço ao prefeito Gilvandro Estrela e a todos os envolvidos, desde a pessoa que limpou a rua, até os nossos patrocinadores e apoiadores; a festa foi um sucesso por causa de todos vocês”, comentou a secretária de Cultura, Turismo e Empreendedorismo, Karina Veríssimo.

A noite foi dividida pelas apresentações no palco principal e palhoção. Além de Jonas Esticado, subiram ao palco principal o cantor Amazan, a banda Pau no Xote e o cantor de Belo Jardim, Artur Miguel. Neste dia, também tiveram apresentações musicais no palhoção. Por lá, quem animou o público foi Sandro Vaqueiro e Biu Candiru. O casal Edna Chaves e Francisco Chaves, residentes de Goiás, vieram para Belo Jardim prestigiar a Festa das Marocas. Em entrevista, eles parabenizaram a organização do evento.

 “Eu sou nascida e criada em Belo Jardim e nunca tinha presenciado uma festa da natureza desse ano; muito organizada e muito segura. Parabenizo a Prefeitura de Belo Jardim”, comentou Edna. O marido dela veio a festa pela primeira vez esse ano e também teceu elogios. “A festa está muito bonita e além disso, o povo aqui é muito acolhedor. Saio daqui com um sorriso no rosto depois desses dias de festividade”, finalizou.

Nesta terça-feria (12), o encerramento da 53ª Festa das Marocas acontece. Assim como é realizado em todas as edições, o Carro da Pitú sairá da Avenida Deputado José Mendonça, às 16h, percorrendo as ruas da cidade em direção a BR-232.

13ª Festa da Cabra Leiteira em Coxixola no Cariri Paraibano.

GATI CUMPRE MANDADO DE PRISÃO EM LAJEDO-PE


Policiais do GATI da 11ª CIPM cumpriram um mandado de prisão na tarde de ontem segunda-feira (11), no bairro Mutirão, no município de Lajedo, no Agreste.

Uma denúncia apontou a existência do mandado contra Edson Martins da Silva, de 40 anos, ele foi encontrado em casa, não reagiu a prisão, foi conduzido para delegacia de Polícia Civil e recolhido ao Sistema Prisional.

13ª Festa da Cabra leiteira foi um Sucesso em Coxixola no Cariri Paraibano.


O município de Coxixola, no Cariri paraibano, sediou neste final de semana mais uma edição da Festa da Cabra Leiteira, considerada uma das maiores do Cariri e do Estado.

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 8, 9 e 10 de julho, a festa já pode ser considerada como uma das maiores da caprinovinocultura da região.

A premiação foi no valor de R$ 30.000,00 em prêmios para as diversas categorias, como também, visitas a estandes, feiras de artesanato, comercialização de comidas típicas, concursos e apresentações culturais.

Durante a abertura da festa, na noite de sexta-feira (8), aconteceu o “esquenta” do evento, recepção dos animais e secagem para o torneio leiteiro que começou no dia seguinte, e teve também muito forró pé de serra.

No sábado (9), na oportunidade, o prefeito Nelsinho Honorato, acompanhado pela Primeira dama Dayanna Azevedo, Vice-prefeita Paloma Kelly, do seu pai e ex-prefeito Nelson Honorato, também do ex-prefeito Givaldo Limeira, vereadores de base, Secretário de Agricultura Braz Reinaldo, e demais autoridades locais prestigiaram as atividades e destacaram a importância da festa dentro do cenário municipal.

A gestão municipal avaliou a realização da festa como positiva, onde, nesta edição houve bastante inovação e valorização dos agricultores locais e no desenvolvimento da caprinocultura.

DOIS POPULARES MORRERAM AFOGADOS APÓS SEREM HERÓIS SALVANDO CRIANÇA DE AFOGAMENTO NUMA BARRAGEM EM AGRESTINA-PE


Dois homens morreram afogados na conhecida Barragem de Benito, sentido a cidade de Altinho, na periferia da cidade de Agrestina. Eduardo Henrique da Silva, de 23 anos e um popular identificado como Lamartine, de 43 anos, foram à essa barragem no último domingo (10).


O corpo do Lamartine foi encontrado ontem pela manhã, já o do Eduardo que era conhecido como "Priquitinha", só foi encontrado por volta das 6 horas da manhã de hoje, terça-feira (12). O corpo do Lamartine foi retirado pelo Corpo de Bombeiros Militar, enquanto que o cadáver do Eduardo foi encontrado por um irmão e um parente.

De acordo com familiares das vítimas, o Eduardo que morava no Bairro Cohab em Agrestina e o Lamartine, que morava também em Agrestina, foram heróis ao salvarem uma criança, porém, acabaram se afogando na represa e não conseguiram sair.

O corpo encontrado ontem foi encaminhado para o IML de Caruaru ontem mesmo e o corpo encontrado nesta manhã ainda será encaminhado para o IML.

Lamartine.

Eduardo.

PROGRAMA A HORA DAS BRONCAS (11/07)