quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jornalista da Rádio Liberdade vai receber título de Cidadã Caruaruense

A Câmara de Vereadores de Caruaru aprovou em sessão ordinária na noite dessa terça-feira (12), o projeto de decreto legislativo de autoria do presidente da casa, Lícius Cavalcanti (PC do B), para conceder o titulo de Cidadã Caruaruense a jornalista da Rádio Liberdade de Caruaru, Jaciara Fernandes. “É uma honra conceder este título a Jaciara. Uma profissional de destaque na cidade de Caruaru, especialmente na Rádio Liberdade, e de uma competência invejável. É uma honra, estar vivendo esse momento”, falou Lícius. Jaciara Fernandes é jornalista, pós-graduanda em Assessoria de Imprensa. Começou sua carreira no Jornal Vanguarda. Trabalhou como apresentadora e editora na TV Pernambuco. Foi à primeira mulher a assumir o posto de Gerente da Sucursal do JC no Interior, e a primeira Diretora de Comunicação da Câmara de Vereadores. Atou como correspondente especial dos jornais Diário de Pernambuco e Folha de São Paulo. Atualmente é editora de Jornalismo e produtora do programa Show da Cidade e Colunista Social.

Polícia Civil de Pernambuco.

A Polícia Civil de Pernambuco estará comemorando nesta quarta-feira (13), o seu aniversário de 194 anos de criação. Para lembrar a data, a Gerência de Recursos Humanos da corporação vai promover a partir das 16h30, no pátio da Chefia de Polícia, na Rua da União, um ato de homenagem a policiais falecidos nos últimos meses. Familiares foram convidados a participar da solenidade que terá um momento simbólico para a entrega de um ramalhete de flores aos parentes dos servidores. O Chefe de Polícia Civil, Manoel Carneiro, vai reunir toda a cúpula do órgão para prestar um tributo a esses policiais que morreram desempenhando seu papel fundamental de combate à criminalidade e proteção da sociedade pernambucana. Durante a celebração também irá acontecer a distribuição das medalhas por tempo de serviço aos policiais civis da instituição. É uma forma da entidade demonstrar o seu agradecimento e reconhecimento pelos serviços prestados por essas pessoas. No total, serão entregues 416 medalhas aos servidores que completaram 10, 20 ou 30 anos de serviços policiais. A comemoração vai reservar um momento de reflexão espiritual, com o capelão da Polícia Civil Daniel Ramalho. A banda Polícia Militar vai entoar os acordes da comemoração. PRODUTIVIDADE - A Polícia Civil fechou o ano de 2010 com 35.158 inquéritos policiais remetidos à justiça. O número é aproximadamente 10% maior que em relação ao período de 2009, quando foram enviados 32.215 procedimentos ao Poder Judiciário. O crescimento demonstra a eficiência e efetividade dos trabalhos desempenhados pelos servidores da instituição que contribuíram de maneira direta para redução de mais de 12% nos índices de homicídios no estado de Pernambuco no ano passado.


Marcos Araujo reporter policial. Contato: SKYPE araujoimprensa123

PRF prende homem com 2kg de cocaína em Rondonópolis.


Em Rondonópolis, no KM 212 da BR-364, policiais rodoviários federais da 2º Delegacia realizavam fiscalização na rodovia quando abordaram um ônibus comercial que fazia o itinerário Porto Velho/RO x Cascavél/PR. Após abordagem inicial e entrevista aos passageiros, foi preso Valdemes Macedo Lopes (29), por estar levando preso ao seu corpo (entre suas pernas) 2 kg de cocaína. Valdemes confessou aos policiais que comprou a droga em São Miguel do Guaporé/RO por R$ 9.000,00 e a levaria para Maringá/PR, onde iria comercializá-la. Além da droga, ele portava R$1.770,00. Ocorrência encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis.


Marcos Araujo reporter policial. Contato: SKYPE araujoimprensa123

elementos de toritama tomam moto de assalto em brejo da madre.

Parceria gera benefícios para os agricultor​es da Dália da Serra

Dando continuidade às ações de incentivo à produção agrícola e geração de renda em Taquaritinga do Norte, a Prefeitura em parceria com o IPA (Instituto Agronômico de Pernambuco) estará realizando próxima sexta feira (15) a distribuição de 10 mil quilos de sementes de milho e feijão entre as associações do município. Ao todo, serão beneficiadas 22 associações, as quais farão toda partilha entre os agricultores do município antecipadamente cadastrados e pertencentes a associações e sindicatos rurais. “A distribuição gratuita das sementes é mais uma ação de parceria que a Prefeitura aderiu para beneficiar os agricultores, fazendo com que aumente sua produção e conseqüentemente sua renda”, destacou o Prefeito José Evilásio. Vale destacar, que a distribuição será feita a partir das 10 horas da manhã, na Associação dos Agricultores do Jerimum pela sua localização central entre as demais associações. Esta distribuição de sementes faz parte do programa Terra Pronta. Sendo uma iniciativa do Governo do Estado criado em 2008, que garante ao produtor rural o preparo mecanizado das terras e o acesso a sementes de qualidade gratuitamente. Ao todo os agricultores da Dália da Serra serão beneficiados com 600 hectares de terra arada, beneficiando cerca de 1200 pessoas, o que soma um total de 600 horas máquina. Para o Secretário de Agricultura César Pontes, à adesão ao Programa Terra Pronta faz toda diferença na safra anual dos agricultores. “Uma terra bem preparada com todo maquinário adequado fica mais fértil para receber as sementes doadas pelo programa, o que garante uma melhor colheita” frisou o Secretário Henrique Figueirôa Assessor de Imprensa e Marketing