sexta-feira, 4 de junho de 2010

Jarbas: vítima de ''mentiras'' e ''perseguições''

O candidato oposicionista ao governo de Pernambuco, senador Jarbas Vasconcelos aproveitou o seu primeiro ato público de pré-campanha, ontem, em Carpina, para iniciar a artilharia contra seus aversários governistas, partindo para o ataque, respondendo ao que qualificou de “mentiras” e perseguições por que viria passndo desde que se lançou na disputa. Não escapou ninguém, principalmente o prefeito do município, Manoel Botafogo, ligado ao senador Sérgio Guerra e que foi seu aliado quando governador e que agora o acusa de ter abandonado Carpina. Eis alguns dos petardos de Jarbas, segundo reportagem de Renata Bezerra de Melo, na Folha de Pernambuco desta sexta-feira:

Fonte: Magno Martins

Mãe cria polêmica ao tirar foto de cobra de 4 metros enrolada em bebê

Avô da criança disse que levou um choque quando viu a foto.
Para especialista em cobras, mãe colocou a vida do bebê em risco.
Funcionária de um zoológico, a australiana Jenny Cooper surpreendeu a própria família ao tirar uma foto de sua filha, Lily, de apenas quatro meses, com uma píton de quatro metros de comprimento, segundo reportagem do jornal "Townsville Bulletin".
Lily, de quatro meses, posa com cobra de quatro metros. (Foto: Reprodução)
O empresário John Baran disse que levou um choque quando Jenny lhe mandou a imagem em que a cobra aparece enrolada em sua neta. "Vou colocar a foto em meu computador como protetor de tela", afirmou Baran ao jornal "Townsville Bulletin".
Em entrevista à emissora "9News", o especialista Ian Jenkins, que captura cobras há 47 anos, disse que a mãe colocou em risco a vida do bebê. Segundo ele, uma criança desse tamanho pode ser devorada por uma píton

Emocionante

Ivison, aluno da Escola de Sanfona de 8 Baixos de Caruaru, estreou em turnê internacional tocando um instrumento de 1938, em show de Valdir Santos, domingo, na Alemanha. (Foto: Divulgação)

Enquanto isso...

No mesmo horário, outros alunos da Escola de Sanfona subiam ao palco do São João de Caruaru para acompanhar o Mestre Heleno dos 8 Baixos. (Foto: Antônio Preggo)

Reencontro

O comunicador interino do Programa Show da Cidade, na Rádio Liberdade AM, Joberto Silva, ladeado pelo poeta e compositor Janduy Finizola e Jorge de Altinho, que lançou hoje na emissora o seu mais novo trabalho “Dois Eus”. O CD está uma verdadeira pérola, com regravações de grandes clássicos, como “E nunca mais eu vou deixar você tão só”, de Antônio Marcos, e “Eu só quero um xodó”, de Dominguinhos/Anastácia. Quem quiser espiar basta acessar o WWW.jorgedealtinho.com.br. (Foto: Antônio Marcos)

Os parabéns vão para...

O produtor cultural Fred Gomes, da TFM Promoções, apaga velinhas hoje. Com certeza será um dia cheio de abraços e telefonemas de felicitações. A coluna deseja toda a felicidade ao aniversariante , que também é nosso colaborador. (Foto: Cortesia)

Pai é preso e confessa que estuprava filha

Foi preso pela Polícia, no município de João Alfredo, o agricultor Luís da Silva, de 33 anos. Pai dez filhos, ele confessou que estuprou a filha mais velha, de 11 anos. A polícia descobriu o crime em janeiro deste ano. Os vizinhos o denunciaram e a justiça mandou prendê-lo. Por causa do estupro, a menina perdeu os movimentos de uma das pernas e agora se movimenta com uma cadeira de rodas.

A menina está internada em um hospital no Recife há cinco meses, sendo auxiliada por psicólogos. O agricultor foi levado para a Penitenciária de Limoeiro e vai responder pelo crime de estupro de vulnerável e pode ficar até 20 anos preso.

Fonte: Portal+ab / Central de Jornalismo Liberdade

Acidentes deixam 9 mortos no Sertão de Pernambuco

O feriado de Corpus Christi foi marcado por graves acidentes de trânsito em Pernambuco. Na BR-428, em Orocó, no Sertão, um Fiat Uno tentou uma ultrapassagem forçada numa carreta e colidiu de frente com uma Saveiro. Seis pessoas morreram – cinco da mesma família que estavam no Fiat e o motorista da Saveiro.

Em outro acidente, na BR-232, em Custódia, também no Sertão, uma carreta bateu de frente com um ônibus. Três pessoas morreram e 30 ficaram feridas.

Em São Paulo, sete pessoas morreram na Rodovia do Açúcar, em Elias Fausto, no interior paulista. Dois caminhões e um carro de passeio se envolveram na colisão.

Central de Jornalismo

Helenivaldo Pereira

Motorista que arrastou jovem por 1 km se apresenta à polícia

Ernane de Carvalho Neres, motorista do carro que teria arrastado Milena Patrícia da Silva, de 23 anos, no último sábado (29), se apresentou à polícia para prestar depoimento nesta quinta-feira (3). A polícia passou quatro dias rastreando o trecho da rodovia por onde a vítima foi arrastada - um percurso de exatamente 3.100 metros – e recolheu gravações de câmeras de segurança das empresas ao longo do trajeto. Uma das imagens, inclusive, mostra o carro cor prata com a vítima atrás. Logo em seguida, o motorista diminuiu a velocidade, quando ela se desprendeu.
Fotos de Milena à espera de socorro revelam que ela teve queimaduras por todo o corpo, perdeu tecido da perna, ficou sem roupa. Ela teve a cabeça protegida pelo capacete.

Para saber qual a placa do carro, os policiais analisaram os registros das lombadas da BR-101, onde houve o acidente. A polícia levou em conta que, em fuga, o motorista teria passado em alta velocidade. Com a foto do carro, um modelo Crossfox, eles descobriam a placa do carro e o endereço do acusado.

Ernane de Carvalho foi intimado na quarta (2) e se apresentou nesta quinta com o advogado que contratou para defendê-lo. Ele confessou que bateu na moto onde estavam Milena e o namorado, Telmo Henrique Timóteo, mas disse não saber que arrastava uma pessoa. “Eu estava ultrapassando o caminhão na faixa esquerda, o caminhão estava na direita, lógico, e, de repente, a moto entrou entre mim e o caminhão. Eu bati na traseira da moto. Eu momento nenhum eu percebi que estaria arrastando alguém”, disse.

O delegado Newson Motta, responsável pelo caso, ouviu a defesa. “Nós vislumbramos que eles responda por lesão corporal culposa praticada contra as duas pessoas e omissão de socorro”, falou.


Fonte: pe360graus.com.br

Está chegando o dia do melhor Forró Society – São João da AABB 30 Anos de tradição.

É amanhã, sábado 5 de junho toda sociedade de Santa Cruz do Capibaribe vai se encontrar na AABB para comemoração dos 30 anos do São João mais animado da cidade. São três décadas de tradição junina, e para comemorar em grande estilo, atrações mais que especiais.

Muita música tradicional de qualidade apresentada por Toinho Catanha, Dida de Nan e Banda que prometem fazer todo mundo arrastar o pé até amanhecer.

E como estamos vivendo uma marca especial de 30 anos de São João AABB e 40 anos da Associação, nada melhor que uma atração consagrada pela crítica e público, para comemorar, dia 5 de junho, o melhor do autêntico forró pé de serra com “Santanna O Cantador”. No seu repertório, uma viagem pelo que há de melhor na poesia do nosso forró raiz.

Agora vocês conferem um pouco de Santanna com “me dá seu coração”, reserve já sua mesa nesse momento único da história de Santa Cruz,

Serviço/Mesas e ingressos: 3731 – 1435, das 8h às 14h.

OBS. Link para o vídeo (http://www.youtube.com/watch?v=s-7EbG9KP7g&feature=related)