terça-feira, 10 de agosto de 2010

Armando participa de almoço com empresários do setor imobiliário

Depois de passar a manhã desta terça-feira (10) gravando para o guia eleitoral, o candidato a senador, Armando Monteiro (PTB), participou de almoço na sede da Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (ADEMI), no bairro do Espinheiro, no Recife, onde conversou com cerca de 30 empresários sobre suas propostas para o Senado Federal. “Vim aqui mais para ouvi-los do que para discursar”, avisou Armando.

Além do apoio à sua candidatura, Armando ouviu dos representantes do setor imobiliário pedido para que, num virtual mandato no Senado, trabalhe para acabar com a cobrança das taxas de terreno de Marinha. “Tenho um compromisso com esse tema. Essa cobrança é um anacronismo. É um entulho do Brasil velho. Vou cerrar fileiras para acabar com essa cobrança”, garantiu Armando.

Questionado sobre sua visão sobre um possível governo Dilma Roussef (PTB), Armando disse que tem “uma expectativa muito positiva”, onde, segundo o candidato, será possível ao Brasil “ampliar as conquistas” obtidas nas duas gestões do governo do presidente Lula.

A presidente da Câmara Brasileira de Indústria e Comércio, Betinha Nascimento, fez questão de dar seu testemunho sobre a atuação de Armando Monteiro como deputado federal e presidente da Confederação Nacional da Indústria. “O forte de Armando é a preocupação com as pequenas e médias empresas. Em 2004, pedimos apoio a Armando para saber como conseguiríamos conseguir mais crédito junto à Caixa Econômica. Ele disse, ‘vamos nos unir com empresas de outras regiões e vamos conseguir’. Hoje, vemos essa realidade”, atestou.

Da mesma forma que falou aos representantes do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de Pernambuco (Sinduscon/PE), Armando Monteiro garantiu que, no Senado, vai defender a reforma administrativa da Casa e ajudar a construir uma gestão com mais transparência.

Rádio Liberdade AM inicia nesta quarta-feira série de entrevistas com candidatos ao Governo do Estado




A Rádio Liberdade AM abre espaço para os candidatos ao Governo do Estado. A série de entrevistas começa nesta quarta-feira (11) com Edilson Silva, do PSOL (foto).

Também terão a oportunidade para expor suas propostas Anselmo Campelo, do PRTB; Roberto Numeriano, PCB; Sérgio Xavier, PV; Jair Pedro; PSTU; Jarbas Vasconcelos, PMDB; e Eduardo Campos, PSB.

Educação, saúde e segurança são alguns dos temas que serão abordados.

As entrevistas serão realizadas no programa show da cidade, no horário das 11h às 12h, com apresentação de Antônio Carlos e participação de jornalistas convidados.

Confira as datas das entrevistas:

Edilson Silva (PSTU)11/08 (quarta)Anselmo Campelo (PRTB)13/08 (sexta)Jair Pedro (PSTU)16/08 (segunda)Sérgio Xavier (PV)18/08 (quarta)Roberto Numeriano (PCB)20/08 (sexta)Eduardo Campos (PSB)23/08 (segunda)Jarbas Vasconcelos (PMDB)25/08 (quarta)


Central de Jornalismo Liberdade
Helenivaldo Pereira/Elaine Dias/Paulo Viana

Suplentes acompanham gravações com Armando

Douglas Cintra e José Rodrigues fazem imagens para a campanha ao Senado

Candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco, Armando Monteiro (PTB), gravou nesta terça-feira (10/08) programas para o guia eleitoral e comerciais de TV, na produtora instalada no bairro de Casa Amarela, no Recife. Durante as sessões de estúdio, ele esteve com Douglas Cintra (PTB) e José Rodrigues (PSB), os dois suplentes que o acompanham na disputa. Ambos fizeram imagens para a campanha e conversaram com Armando no intervalo das gravações.

“Armando tem um trabalho consolidado para a qualificação profissional e voltado para a geração de emprego e renda. É uma pessoa competente e que irá contribuir muito com Pernambuco no Senado”, afirmou Cintra. Empresário caruaruense, 44 anos, Douglas Cintra fez parte da equipe de governo do prefeito José Queiroz (PDT). Liderança reconhecida no Agreste, ele preside a Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).

Histórico militante do PSB, José Rodrigues defendeu a mudança na representação pernambucana no Senado. “Precisamos de Armando para apoiar os projetos de Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB). Hoje nossos três senadores são da oposição, mas temos a oportunidade de mudar esta história”, disse. José Rodrigues foi presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Pernambuco (Fetape) entre 1968 e 1975, assumindo novamente o cargo entre 1978 e 1996, atualmente é diretor de Política Salarial da entidade.

OMS anuncia fim da pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o início da fase pós-pandêmica da gripe H1N1. Isso significa que o vírus continua circulando no mundo, mas junto com outros vírus sazonais (da gripe comum) e em intensidade diferente entre os países. Alguns deles, como Índia e Nova Zelândia, ainda têm apresentado epidemia pela gripe H1N1.

De acordo com a OMS, o monitoramento epidemiológico mostrou que o vírus H1N1 não sofreu mutação para formas mais letais, a resistência ao antiviral fosfato de oseltamivir não se desenvolveu de forma importante e a vacina se mostrou uma medida eficaz para proteger a população.

Essas evidências contribuíram para a decisão de mudar o nível de alerta para fase pós-pandêmica. No entanto, a OMS alerta que, mesmo com a mudança de nível, o monitoramento e as ações preventivas devem continuar, especialmente em relação aos grupos mais vulneráveis para desenvolver formas graves da doença, como gestantes, portadores de doenças crônicas e crianças menores de dois anos.

Com informações da Assessoria

Palestra sobre Ficha Limpa lota a ASCAP

A palestra de esclarecimento sobre Ficha Limpa, aconteceu na ASCAP e contou com a presença de professores, estudantes, os vereadores Afrânio Marques e Dr. Nanau, empresários com Jairo da Solar, Mauro Melo e Bruno Bezerra.Em particular, EU indicaria está palestra para que a população em geral participa-se destes eventos cujo o único intuito é formar uma sociedade melhor informada.O Ficha Limpa conta com o apoio de 43 entidades.Paulo Rubem Santiago, finalizou a palestra pedindo a sociedade que se utilizem de todos os meios possíveis para fiscalizar seus candidatos.

Author: Joseilson Chagas

Começou a busca por votos!

A partir de agora começa a busca por votos na Capital da Sulanca e nesta eleição de 2010 me parece que tá valendo tudo!Como será que o povo irá reagir a tanta enrolada, é um que apoiá outro mas é apoiado pelo mesmo que elogia a oposição e critica seus aliados.Chegou o tempo onde o povo tem valor, pena que acaba logo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Candidatos tête-à-tête com a militância

Nada de palanque. O deputado federal e candidato à reeleição Fernando Nascimento (PT) optou por uma conversa tête-à-tête com a militância para marcar a abertura do seu comitê, na Boa Vista, bairro central do Recife na noite de segunda-feira (9). Os convidados, os candidatos ao Senado pela Frente Popular, Armando Monteiro (PTB) e Humberto Costa (PT), e ao Governo do Estado, Eduardo Campos (PSB) e mais o prefeito João da Costa (PT), saudaram Fernando, falando da sua “correção pessoal”, “estilo discreto, mas eficiente”, como pontuou Armando, e “lealdade” na vida pública. A platéia, atenta, ouviu tudo em silêncio, com intervalos apenas para aplausos e as palavras de ordem da juventude do PTB e do PT, presentes em grande número.
“Me permita chamá-lo de companheiro, Armando”, disse Fernando Nascimento, ex-sindicalista na área de serviços gráficos, em reconhecimento à militância de Armando na área de Educação Profissional, atuando para ampliar a oferta dos cursos técnicos e profissionalizantes no Brasil. “Você tem trabalhado muito à frente do Sistema S (SESI, SENAI e IEL), onde os filhos dos operários fazem seus cursos para poderem se preparar para o mercado de trabalho”, destacou Fernando.
Armando, por sua vez, falou do seu compromisso com a qualificação profissional e geração de renda, do desenvolvimento com distribuição de renda e colocou sua “experiência no setor privado e na área parlamentar a serviço de Pernambuco, com paixão e disposição. Para poder contribuir mais ainda com esses avanços”. E finalizou, afirmando: “Nós estamos, Humberto Costa e eu, integrados a essa chapa com muita honra, convocados pelo governador Eduardo Campos para oferecer a nossa contribuição em prol do êxito desse projeto”.

Sá Leitão- Armando e Eduardo Campos prestigiaram também ontem o lançamento do livro Ao longo do tempo, que marcou os 20 anos da consultoria Sá Leitão. O evento aconteceu no auditório da Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe). A obra reúne mais de cem artigos publicados em diversos veículos do Nordeste e não será vendida, mas distribuída em universidades, sindicatos e associações. Armando é autor de um dos prefácios do livro.

Acidente mata sete pessoas em Goiás

Sete pessoas morreram, entre elas duas crianças e quatro integrantes da mesma família, na BR-414, a 80 km de Goiânia, no início da noite desta segunda-feira (9). Três ficaram gravemente feridas.
O acidente ocorreu no km 415, em Abadiânia, região central do estado, e envolveu um Voyage branco e um Chevette prata, ambos de Anápolis (GO). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente.
Das seis pessoas que ocupavam o Chevette, morreram um casal e duas crianças - um bebê de 3 meses e um menino de 6 anos. O Voyage era ocupado por quatro mulheres: três morreram.
Os feridos foram levados em estado grave ao Hospital Geral de Urgências de Anápolis.

Fonte: G1

Polícia encontra drogas na Penitenciária de Canhotinho

Policiais civis e agentes penitenciários encontraram grande quantidade de droga na Penitenciária de Canhotinho. Foram apreendidos 1 quilo e meio de maconha, 519 papelotes da droga, 87 pedras de crack, uma pedra maior com 24 gramas e 50 papelotes de cocaína. Os entorpecentes foram encontrados nos corredores da unidade prisional.
Central de Jornalismo Helenivaldo Pereira

Semana Municipal da Juventude começa nesta terça-feira

Começa nesta terça-feira, em Caruaru, uma programação de atividades voltadas para o jovem. Trata-se da Semana Municipal da Juventude, que segue até o próximo sábado, no Polo Cultural.

O principal objetivo é discutir políticas públicas para a juventude e ainda instituir o conselho municipal de juventude. A programação também inclui shows, festival de banda de garagem, oficinas culturais e palestras destinadas ao público 15 a 29 anos.

Após a abertura do evento às 19h, haverá show com a Banda Sangue de Barro.

Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Maxixe com quase um metro é colhido em quintal de casa em Caruaru

Depois das macaxeiras gigantes em Caruaru e em Cupira, a terra fértil do Agreste pernambucano continua surpreendendo no tamanho de seus frutos. No quintal da casa de Severino Gersino, mais conhecido por “Garantido”, nasceu um maxixe de tamanho nada convencional, medindo 86 cm. Gersino é motorista do DER e mora no bairro Cidade Jardim, em Caruaru.

Além do maxixe, nasceu uma vagem de fava com 30 cm, quando uma vagem comum mede entre seis e oito cm.

Os legumes que nasceram no quintal da casa de “Garantido” viraram atração e muitos curiosos já visitaram o local para registrar os gigantes.

Ouça reportagem no link áudio notícias, onde Severino Gersino explica o sucesso da terra dos gigantes.

Central de Jornalismo
Elaine Dias

Governo de Alagoas e PF investigam ameaças de presos contra juízes

A Secretaria de Defesa Social de Alagoas e a Polícia Federal (PF) iniciaram investigações para apurar supostas ameaças de presos contra juízes e promotores do estado. Os presos estariam insatisfeitos após transferências de penitenciárias de Maceió para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná.
Segundo a Secretaria, os diálogos com supostas ameaças dos presos teriam sido ouvidos e relatados à Polícia Federal. O governo de Alagoas foi comunicado na semana passada pela Polícia Federal sobre as ameaças.
Ainda de acordo com a Secretaria, a última transferência de presos de Alagoas para Catanduvas ocorreu em 2009.
A Secretaria da Defesa Social reforçou a segurança de promotores e juízes que atuam no combate ao crime organizado em Alagoas.

Fonte: G1

Colisão entre carro e moto deixa um morto em São Lourenço da Mata

Uma colisão entre um carro e uma moto deixou uma pessoa morta no início da madrugada desta terça-feira (10), na PE-05, no município de São Lourenço da Mata, perto da linha férrea. Jeferson Santana da Silva, de 20 anos, conduzia uma motocicleta, quando chocou-se contra uma S10, por volta de 1h. Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo impacto e morreu. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Recife, e a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou a ocorrência.
Fonte: pe360graus.com.br

Agenda do candidato ao Senado pela Frente Popular de Pernambuco Armando Monteiro (PTB)

Terça-feira (10 de agosto)

8h30 – Guia eleitoral

12h30 – Reunião-almoço com a Ademi (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário)
Local: Rua Venezuela, 85 – Espinheiro (Recife)