terça-feira, 17 de dezembro de 2013




Zé Elias apresenta suas ações para o distrito de Poço Fundo

O vereador José Elias (PTB) tem se dedicado pela melhoria de vida dos moradores do distrito de Poço Fundo, em Santa Cruz do Capibaribe. O distrito tem sido alvo das solicitações e requerimentos do vereador.

Dentre as solicitações de Zé Elias para Poço Fundo estão:

Policiamento para o Posto Policial;

Limpeza no açude;

Ponto de Toyota na entrada e saída pra Jataúba;

Reforma da quadra da escola;

Calçamento da Rua das Terezinhas;

Pintura da pista;

Tapa-buracos na estrada;

Ensino fundamental e médio pra jovens e adultos;

Reforma na passagem molhada por trás da parede do açude.


Informações da Assessoria

No Rádio Debate

“Não tive a sorte de botar a pedra fundamental no Moda Center, mas deixei terreno comprado, projeto pronto,  licitação aprovada e a lei que removia a feira do Centro” diz Ernando Silvestre

Fotos: Elivaldo Araújo
O ex-prefeito de Santa cruz do Capibaribe, Ernando Silvestre (DEM) participou da edição especial do programa Rádio Debate desta terça-feira (17) e falou das dificuldades de ter administrado a cidade em dois períodos, ditos por ele, difíceis (entre 1989-1992 e 1997-2000).

Ernando relatou que em seu primeiro mandato não existia saúde em Santa Cruz. Os recursos vinham do governo federal, e o governo do estado quando queria repassava o dinheiro ao município. O ex-prefeito elencou que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) era muito pouco comparado com hoje e o município tinham que se desdobrar para executar obras com recursos próprios.

“As dificuldades são sempre grandes para um município que cresce muito e o FPM é pequeno. Eu fiz mais com recursos próprios de que alguma coisa que ganhei do governo” disse o ex-prefeito.

Paternidade do Moda Center Santa Cruz

O ex-prefeito afirmou que elaborou o projeto do Parque das Feiras de Santa cruz e comprou 100 hectares de terra para sua implantação. Terreno este que segundo ele, também está implantado o novo Fórum Naércio Cireno.

“Não tive a sorte de botar a pedra fundamental no Moda Center, mas deixei terreno comprado, projeto pronto,  licitação aprovada e a lei que removia a feira do centro. [...] Na época como prefeito, eu tive a coragem de começar uma coisa difícil, enfrentei CDL e algumas instituições que achavam que eu estava louco, que ia tirar o leite da boca dos meninos. Eu fui criticado por alguns políticos que ganharam eleições em cima dessas criticas que fizeram contra mim. Mas não recuei com essas críticas e o Moda Center hoje é uma realidade”


Quando 06 venceram 07

Ernando falou da polêmica eleição da presidência na Câmara de Vereadores, onde a oposição com apenas seis vereadores, ganhou para o grupo do prefeito que detinha sete vereadores. O ex-prefeito disse que não sabe quem foi o “traidor”, mas segundo ele, comenta-se que tenha sido a ex-vereadora Nailza Ramos através de articulações do pai do atual prefeito Edson vieira (PSDB), Zinha Vieira.

Neste período foi eleito, em votação secreta, José Augusto Maia para presidência do legislativo municipal, derrotando o situacionista Véi de Mãozinha.

Vice-prefeito de Edson Vieira

Ernando declarou que não aceitou a proposta de ser candidato a vice-prefeito de Edson Vieira (PSDB) por não ter condições psicológicas para a disputa e não concordar com as alianças que foram fechadas no grupo Boca-preta.

“Eu não estava em condições psicológicas de aceitar uma candidatura a vice-prefeito. [...] Se por acaso Edson tivesse ganhado as eleições com meu apoio, talvez o povo dissesse que foi por minha causa, graças a Deus, Edson foi eleito sem meu apoio”.

O ex prefeito ainda revelou o seu voto no pleito de 2012.

“Eu não votei em Edson Vieira nem em Zé Augusto, eu votei em Cleiton”.

As edições especiais do programa Rádio Debate seguem durante a semana e o entrevistado desta quarta-feira (18) será o ex-prefeito Aragãozinho.

Secretaria de Educação realiza Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

Seminário aconteceu na última semana; na ocasião, foram discutidas práticas bem sucedidas no ensino de crianças até oito anos de idade


A Secretaria de Educação de Riacho das Almas promoveu na última semana o Seminário do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (Pnaic). Na ocasião, foram trazidas amostras dos trabalhos vivenciados durante todo o ano em sala de aula, e as práticas bem sucedidas na alfabetização na idade certa. “O Pnaic é um compromisso do Governo Federal com Estados e Municípios para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos, idade que é adequada à alfabetização, e este programa veio para facilitar este trabalho”, sublinhou a secretária de educação Arijane Monteiro.

Em Riacho das Almas 51 profissionais como coordenadores e orientadores trabalham com o Pnaic nas sete maiores escolas do município. O pacto traz novas ferramentas para melhorar os resultados na aprendizagem dos alunos até o 3º ano do ensino fundamental. No seminário, houve uma intensa troca de experiência entre profissionais da educação e estudantes: “O seminário serve como uma prestação de contas dos conteúdos aplicados em sala de aula no decorrer do ano, e é sempre uma atividade enriquecedora para todos”, finalizou Arijane.

e:12.0p�} n-��� �o� rial","sans-serif"; mso-fareast-font-family:"Times New Roman";color:#222222;mso-fareast-language: PT-BR'>Em Riacho das Almas 51 profissionais como coordenadores e orientadores trabalham com o Pnaic nas sete maiores escolas do município. O pacto traz novas ferramentas para melhorar os resultados na aprendizagem dos alunos até o 3º ano do ensino fundamental. No seminário, houve uma intensa troca de experiência entre profissionais da educação e estudantes: “O seminário serve como uma prestação de contas dos conteúdos aplicados em sala de aula no decorrer do ano, e é sempre uma atividade enriquecedora para todos”, finalizou Arijane.

ans-se� ; ��� �o� st-font-family:"Times New Roman";color:#222222;mso-fareast-language: PT-BR'>A Escola Mário da Mota Limeira atende a alunos do ensino fundamental.

Estabelecimento é visitado por assaltantes no bairro São Cristóvão

O efetivo da polícia foi acionado por populares para verificar um roubo na Rua Lázaro David Monteiro no bairro São Cristóvão.

Ao chegar ao local, foi constatada a veracidade da denuncia, onde quatro suspeitos estavam em duas motos, um deles estava armado, e conseguiram assaltar um fabrico e levaram certa quantia em dinheiro não informada.

Rondas foram feitas nas proximidades, porém sem êxito. As vítimas foram orientadas a seguir para a Delegacia de Polícia para serem tomadas as medidas cabíveis.

Nas ondas do rádio

Rádio Debate aborda suposto envolvimento de fraudes na região por empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz 


O programa da ultima segunda-feira (16) aconteceu em edição especial e foi veiculado pelas Rádios Vale AM e Polo FM. A transmissão foi gerada diretamente da Rádio Vale AM, e contou com a participação do ex-prefeito Augustinho Rufino. Os integrantes do programa debateram sobre os últimos fatos da política.

Na participação do ex-prefeito Augustinho Rufino, o mesmo destacou os detalhes da política na época em que era gestor do município e pontuou algumas curiosidades de bastidores nas últimas eleições.

Um dos temas debatidos foi a polêmica envolvendo a “A.S Representações Ltda.” Empresa contratada pela Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe para fornecimento de merenda escolar que está sendo investigada por suposto envolvimento de fraudes em algumas cidades da região.

Outro tema abordado foi o adiamento proposto pelo deputado federal José Augusto Maia (PROS) para fevereiro do próximo ano o exame do veto da presidente Dilma Rousseff ao projeto de lei complementar que o Congresso aprovou por meio do qual se devolve às Assembleias Legislativas a prerrogativa de criar novos municípios.

O deputado teme que não haja quórum neste final de ano para a apreciação do veto e por isso defende que ele só seja analisado em 2014.

Se você não ouviu o programa, clique no link e ouça agora mesmo>>>Radiodebate16.12.2013

Augustinho Rufino revela que Ernando Silvestre foi convidado para ser vice de Edson Vieira

 Foto: Elivaldo Araújo

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Augustinho Rufino revelou, durante entrevista a edição especial do programa Rádio Debate, veiculado ao mesmo tempo pelas Rádios Polo FM e Vale do Capibaribe AM, que foi encarregado de uma articulação para que o ex-prefeito Ernando Silvestre fosse candidato a vice-prefeito de Edson Vieira, na eleição de 2012.

De acordo com Augustinho, Ernando Silvestre não teria aceitado o convite. O entrevistado não quis revelar os motivos apresentados por Ernando.

Repercussão no estado

Blog do Magno Martins reproduz matéria sobre empresa fornecedora de merenda investigada pela Polícia Federal


Engraçado se não fosse trágico

Vereadores do Brejo quase se agridem fisicamente em duas reuniões


Um fato no mínimo curioso e que merece a atenção das autoridades brejenses são os constantes embates entre os vereadores Avecino Lima(PR) e Josevaldo Aguiar (PTB). Os adversários políticos estão tendo divergências em plena realização da sessão ordinária Câmara de Vereadores do Brejo da Madre de Deus.

Nos vídeos gravados pelo Portal Brejo Notícias durante duas reuniões do legislativo do Brejo (dia 06 e 13 de dezembro), os vereadores Avecino e Josevaldo por pouco não se agridem fisicamente. 


A confusão feita pelos vereadores em meio aos discursos dos colegas aumenta ainda mais com atrito entre populares durante a sessão ordinária.

Grande comemoração marca os 25 anos da Escola Mário da Mota Limeira

Projeto vivenciado durante todo o ano teve encerramento na última semana e contou com a participação dos 840 alunos da instituição de ensino


A Escola Municipal Mário da Mota Limeira, que tem como lema “Educar com criatividade, participação e excelência” comemorou na última semana, 25 anos de história. A festa de aniversário da instituição de ensino aconteceu na última semana, e também marcou o encerramento do calendário escolar.

Com o tema “Construindo Saberes”, os mais de 840 alunos participaram das homenagens, que foram trabalhadas durante todo o ano letivo: “Os alunos trabalharam a questão histórica da escola, por meio de um trabalho interdisciplinar que foi vivenciado desde o início do ano. Além de levar adiante neste ano os conteúdos pedagógicos, eles tiveram atividades de cultura, lazer e entretenimento”, destacou o gestor da escola Júlio Antônio Silva.

A Escola Mário da Mota Limeira atende a alunos do ensino fundamental.