quinta-feira, 8 de março de 2018

PM DESARTICULA PONTO DE VENDA DE DROGAS E DESMANCHE DE MOTO EM BELO JARDIM


Na manhã desta quinta-feira (08) os policias do GATI e NIAZM3 localizam um ponto de venda de drogas e de desmanche de motos em Belo Jardim no Agreste de Pernambuco.


Após monitoramento da equipe do NIAZM 3, a polícia chegou a Rua Manoel José de Melo, onde existia um ponto de tráfico de drogas e desmanche de motocicletas. No apartamento estavam João Vitor Ferreira, 24 anos, e Marcos Antônio da Silva Araújo, de 23 anos. Foram encontrados uma motocicleta modelo Honda, placa PCK 3746, que estava sendo desmontada, o veículo foi roubada em São Bento do Una (PE). Ainda foram localizados um revólver marca S&W, calibre 38, de número 5458, uma pequena porção de cocaína, 3 pequenas porções de maconha, uma balança de precisão, um celular Samsung, dois tanques de combustível de motocicleta, uma bolsa de ferramentas e R$ 1.440,00 em dinheiro (cédulas trocadas).

Os suspeitos e todo o material apreendido foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil de Belo Jardim (PE) onde foi lavrado um Auto de Prisão e Fragrante Delito (APFD) contra o mesmo.

TRÁFICO DE DROGAS EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE - PE

Nesta quinta-feira (08) policiais do Malhas da Lei, Serviço Reservado do 24°BPM e efetivo do GATI/24°BPM, receberam denúncias anônimas de que na Rua Maria Cadete de Melo, bairro Nova Santa Cruz na Capital da Moda, teria um possível tráfico de drogas.

As guarnições seguiram ao local, onde abordaram Ramom Willian da Silva (18 anos) e encontraram na residência por trás de uma cama, 1,758Kg de maconha, 5 petecas de cocaína, 01 balança de precisão e a quantia de R$ 40,00 em espécie, além de celulares e guardanapos que eram utilizados para embrulhar a droga.

No imóvel em companhia de Ramom, se encontrava João Rafael Diniz Guimarães (18 anos), porém com ele nada foi encontrado. A dupla foi conduzida junto com todo o material apreendido para a delegacia de polícia de Santa Cruz.

Ramom assumiu a droga, já Rafael afirmou que tinha conhecimento do tráfico e que era apenas usuário.

Polícia persegue e prende 10 acusados de explodir Correios de Boa Vista

A Polícia Militar da Paraíba perseguiu e conseguiu prender os dez suspeitos acusados de terem explodido a agência dos Correios de Boa Vista. O crime ocorreu na madrugada desta quinta-feira (8), no Cariri do Estado da Paraibe.

Os criminosos foram presos no início da manhã desta quarta-feira (08), durante confronto com policiais do Grupamento Especializado de Operações em Área de Caatinga (GEOsAC), na zona rural de Campina Grande.

Eles estavam nos dois carros usados na ação, quando foram abordados pela PM. Houve confronto e todos os integrantes foram presos, sendo que quatro deles saíram feridos e foram socorridos para o Trauma.

Os criminosos, que estão tendo as identidades confirmadas, fazem parte de uma quadrilha interestadual de ataques a bancos, sendo quatro deles do Rio Grande do Norte, um de Pernambuco e outros cinco de Campina Grande.

Arsenal apreendido

A PM apreendeu o arsenal usado pela quadrilha, sendo nove armas de fogo, bem como coletes, explosivos e outros materiais do bando.

Os presos serão apresentados às 10h30 na sede da Polícia Federal, em Campina Grande, onde a PM dará mais detalhes sobre a prisão.


De Olho no Cariri
Com EM/5

NESTA QUINTA (08) PROGRAMA 'CIDADE EM AÇÃO' ESPECIAL

Informativo Instituto Dom Pedro I

O Instituto Dom Pedro I, cada vez mais busca fortalecer a parceria entre família e escola. Tendo como base solidificar ainda mais esse vínculo, e com o intuito de esclarecer algumas dúvidas dos pais dos nossos alunos do Pré-Infantil, que estão iniciando a vida escolar.

Proporcionamos a eles a oportunidade de debater algumas questões sobre a adaptação escolar dos filhos, processo importante tanto para as crianças como para os pais.

Pensando em todo esse contexto, a psicopedagoga, Ada Carvalho, em uma palestra proporcionou aos pais um momento esclarecedor.

HOMENAGEM DA CÂMARA DE VEREADORES DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Em nome de dona Maria José, servidora da Câmara de Vereadores e exemplo de vitalidade, coragem e determinação, homenageamos todas as mulheres de Santa Cruz do Capibaribe, que não deixam de lutar e de fazer de nossa cidade um lugar melhor de se viver.

Mesmo em feriado, Secretaria de Obras e Planejamento do Brejo segue trabalhando

A Prefeitura de Brejo da Madre de Deus, através da Secretaria de Obras e Planejamento, segue direcionando ações imediatas para o bem estar da população. Desde a última segunda-feira (05), equipes estão em todo município realizando uma força tarefa nas escolas, fazendo levantamento das nossas estradas, verificando pontos críticos, iniciando reposições de calçamentos e consertando tubulações de esgotos.

Na terça-feira (06), em pleno feriado estadual, as máquinas estiveram trabalhando na recuperação de algumas ruas danificadas pelas últimas chuvas em Brejo da Madre de Deus. Esse cronograma foi definido em reunião que aconteceu no último domingo quando o prefeito Hilário Paulo reuniu em sua casa, uma equipe para avaliar as chuvas que caíram em todo município no sábado.


Informações da assessoria.

MENINA DE 10 ANOS FOI ESTUPRADA DENTRO DA ESCOLA MARIO MATOS EM GARANHUNS

Uma menina de 10 anos foi estuprada dentro da Escola Municipal Professor Mário Matos, aqui em Garanhuns. Segundo a Polícia Civil, a Estudante relatou que estava brincando com as amigas de “esconde-esconde” e foi para a parte de trás da Escola, quando viu um rapaz pular o muro e vir na direção dela.

Ela contou à Polícia que o Suspeito a abordou e tirou a roupa dela. A Vítima falou também que tentou se soltar do homem, mas não consegui. Ainda de acordo com a Polícia, a Estudante contou que foi ameaçada pelo suspeito de que se contasse sobre o que aconteceu a alguém, Ele a estupraria novamente. A menina também falou à Polícia que o Jovem que a estuprou parece com uma pessoa que estuda na mesma Escola que ela, e que já foi seguida e pedida em namoro por Ele, mas recusou o pedido.

O caso aconteceu no primeiro dia de aula deste ano, no dia 19 de fevereiro, mas a Vítima só contou o que houve nesta quarta-feira, dia 7. A Polícia Civil está investigando o caso. A Secretaria de Educação de Garanhuns vai apurar a informações para se pronunciar oficialmente sobre o caso.


(Com informações do G1)