domingo, 3 de novembro de 2019

Encontro de sanfoneiros em Fazenda Velha" de Brejo da Madre de Deus foi sucesso"

Nesta última sexta-feira dia (01) de Novembro foi realizado o encontro de sanfoneiro no aniversário de Sandro sanfoneiro de Santana" em fazenda velha, em Brejo da Madre de Deus.PE

O Encontro Foi um sucesso" contou com um público muito animado, com a presença de vários sanfoneiros, entre eles: Rubieno Catanha, Sebastião, Gil, Augustinho, Sandro, Givaldo de Alagoinhas, Truvinca dos oitos Baixos, Genilza do Acordeon, entre outros amigos sanfoneiros da região.

Alguns figuras da Política brejense marcaram presença prestigiando o evento entre eles o vice-prefeito Josevaldo, os vereadores,Junior de Miguelão, Jobson Barros, Mané Bento. Rubinho Nunes, Dr -Mesquita, Dr Edson, Dr Gil brasileiro. Frailan Mota.


A festa teve organização de Gil sanfoneiro.


Fonte: Blog manhã nordestina.

DIA DE FINADOS: Prefeito Júnior Quirino entrega obra no cemitério público da cidade do Congo na Paraíba

A população congoense e visitantes que provavelmente irão ao cemitério público da cidade de Congo visitar os túmulos dos seus entes queridos neste Dia de Finados, certamente serão surpreendidos pelas obras realizadas no local pela Prefeitura Municipal, e entregues nesta sexta-feira pelo prefeito Júnior Quirino.

Em duas semanas de trabalho intenso o Cemitério São Roque teve sua aparência transformada e tornou-se um ambiente bem mais aconchegante. A entrada do mesmo recebeu cerca de grade cancelata, passarelas pavimentadas e pintadas, praça, plantas, estátua do cristo redentor com iluminação, portões novos e pintura, entre outros serviços que quem for lá poderá conferir in loco.

O prefeito Júnior, idealizador e entusiasta da obra, acompanhou de perto a execução dos trabalhos que contaram com uma verdadeira força tarefa para que tudo fosse concluído a tempo.

 “O trabalho foi intenso, muita coisa pra pouco tempo, mas conseguimos. Estamos todos de parabéns – gestão, trabalhadores e população – pelo que construímos aqui. Assim continuaremos; com foco naquilo que constrói um município melhor para todos nós.”, enfatizou Júnior Quirino ao término dos trabalhos no Cemitério São Roque.

Começou a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa

Começou na ultima sexta-feira, 01 de novembro, a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa, nesta fase só devem ser imunizados os bovinos e bubalinos com até dois anos de idade, no entanto, todo o rebanho da propriedade tem que ser declarado nos escritórios da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro).

A expectativa da Adagro é vacinar 531 mil animais. A vacina continua com sua dose reduzida de 5ml para 2ml, o que ajuda a diminuir edemas e lesões no local da aplicação. Depois de imunizar o produtor tem até 15 dias para declarar a vacinação nos escritórios da agência distribuídos pelo Estado. 

O produtor deverá adquirir as vacinas em uma revendedora autorizada, devidamente cadastrada e manter a temperatura da vacina entre 2° e 8° C. Em 2021, espera-se que Pernambuco poderá ser considerado área livre de febre aftosa sem vacinação, mas enquanto o título não sai, é preciso que o produtor vacine o rebanho, buscando a valorização da pecuária pernambucana. O criador que deixar de vacinar e declarar, estará sujeito ao pagamento de multas e impedido de circular com os animais.

Um único foco de Febre Aftosa é considerado emergência sanitária, e pode retroagir o trabalho desenvolvido em toda a cadeia produtiva, causando incalculáveis perdas para o setor agropecuário, com bloqueio das relações comerciais entre os estados da federação. “É fundamental alertar os produtores para manter e elevar o índice de cobertura vacinal dos animais e das propriedades, para que possamos continuar valorizando o rebanho pernambucano e manter o status de área livre de febre aftosa com vacinação”, explicou o presidente da Adagro, Paulo Roberto Lima.

Febre aftosa – É uma doença infecciosa que causa febre, seguida do aparecimento de aftas principalmente na boca e nos pés do animais. A vacinação é uma das principais estratégias para erradicar a doença.