quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Flávio José comanda forró na Casa da Rabeca

Interpretando Luiz Gonzaga e Dominguinhos, além de sucessos autorais, paraibano divide palco com o show Viva Pernambuco, da dupla Paulinho Leite e André Rio

Tradição e regionalidade – essas são qualidades que definem os festejos da Casa da Rabeca do Brasil. Anunciando a chegada da primavera, espaço reúne, no dia 28 de setembro, três grandes nomes da música regional: Flávio José, André Rio e Paulinho Leite. Em cerca de 10 horas de festa, embalada exclusivamente pelos ritmos nordestinos, músicos reafirmam fidelidade a suas raízes, interpretando sucessos e rendendo homenagens a grandes e eternos ídolos do país.

O paraibano Flávio José, que completa 19 anos de carreira, apresenta o show de seu novo disco Flávio José canta Luiz Gonzaga – 100 Anos de Rei do Baião, lançado em 2012. Repertório reverencia composições imortalizadas do pernambucano, como Sabiá,Estrada de Canindé e um pot-pourri inusitado com as músicas Riacho do Navio e Respeita Januário. O espetáculo também explora sucessos autorais do artista, como Quando Bate o Coração Tareco e Mariola, e homenageia outro imortal da música: Dominguinhos.

A alegria da festa também fica por conta do espetáculo especial Viva Pernambuco, que coloca Paulinho Leite e André Rio juntos no palco. Depois de já ter circulado por vários Estados do Brasil e também pela Europa, show, dirigido por Luciano Magno, volta a sua terra natal com repertório eclético, que vai do forró ao frevo, entoado de forma inédita pela dupla. O mosaico de ritmos da apresentação é moldado por composições de Getúlio Cavalcanti, Alceu Valença e Capiba, entre outros artistas.


Os shows começam às 19h. Os ingressos de entrada custam R$ 40 (preço único) e serão vendidos na semana do evento, a partir do dia 23, podendo ser adquiridos na própria Casa da Rabeca. O espaço ainda dispõe de estacionamento interno (R$ 5) e oferece ampla infraestrutura para o público, com sistema de segurança e restaurante de comidas típicas.

Acidente na Br. 104 entre Caruaru e Toritama





Um acidente de trânsito aconteceu por volta das 18:45 desta terça feira na br.104. Uma jovem conhecida por Maria das Dores a mesma estava conduzido sua moto biz de cor vermelha e ao chegar na altura da entrada do sítio malhada de tabocas após bater em um buraco na br a mesma perdeu o controle e foi de encontro ao solo, a mesma teve escoriações todo corpo e a parte mais atingida foi a cabeça. O SAMU de Toritama foi acionado e conduziu a mesma para o hospital de Toritama. Até o fechamento desta edição não sabemos mais nada sobre a garota. Amanhã vamos colocar o vídeo no rota 190.

SERTÃO

Em Serra Talhada, residencial do “Minha casa, Minha vida” apresenta graves problemas


Moradores do Residencial Vila Bela, na cidade de Serra Talhada, Sertão do Estado, denunciam que suas casas apresentam graves problemas estruturais. As residências, que foram entregues em junho pela Caixa Econômica através do Programa Federal “Minha Casa, Minha Vida”, possuem rachaduras e infiltrações que estão tirando o sono de quem vive no conjunto habitacional.
Na casa de Ana Gisele o teto da residência chegou a cair sobre seu pai que foi atingido na cabeça. Felizmente, o homem não teve ferimentos graves. A casa de Ritevânia é outra que apresenta prejuízos. Nela, há várias rachaduras e a calçada está praticamente separada da residência. Ela diz que já pediu para a construtora resolver o problema, mas até agora nada foi feito.
As reclamações, no entanto, não acabam por aí. Um açude poluído próximo ao conjunto também é motivo de preocupação para os moradores. As crianças da localidade costumam se banhar nas águas repletas de lixos e dejetos. Além disso, não há transporte público para os cerca de 540 alunos da rede de ensino estadual que moram na localidade. As escolas ficam a 6 Km do Vila Bela e os estudantes precisam pagar passagem para ter acesso à educação.
Em nota, a Gerência Regional de Educação de Afogados da Ingazeira, responsável por Serra Talhada, declara que já enviou um relatório com a quantidade de alunos e a distância de Vila Bela para as instituições de ensino, que ficam no centro da cidade. A gerência aguarda para essa semana a definição de aquisição de novos ônibus.
Já a construtora Poço da Cruz 1 e 2, responsável pelas obras, diz que atendeu todas as solicitações de assistência técnica e que não há demanda por manutenção. A empresa disse ainda que está a disposição para receber novas solicitações.

SÉRIE B

Time do Sport vence o Ceará na Ilha do Retiro por 2×1 e segue no G-4


Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Foi difícil. Após um bom primeiro tempo, o Leão cochilou na segunda etapa e por pouco não deixou os três pontos escapar. A vitória por 2×1 sobre o Ceará garante o Sport na terceira posição, com 27 pontos até o fim da rodada.
O Sport foi superior nos 45 minutos iniciais. Várias oportunidades foram desperdiçadas no começo. Lucas Lima e Gabriel tiveram a chance de abrir o marcador, mas coube a Marcos Aurélio assumir a responsabilidade mais uma vez.

Mais um homicídio é registrado em Santa Cruz do Capibaribe-PE.

 

Mais um homicídio foi registrado na tarde de ontem dia  (13), de agosto por volta das 13h. em Santa Cruz do Capibaribe.
A vítima foi o jovem Murilo Rodrigues Florêncio de 17 anos de endereço não informado.

O fato ocorreu na Travessa Alfredo Francisco no bairro Santa Tereza as margens do Rio Capibaribe.
Segundo informações da polícia, o disparo que atingiu a nuca do Murilo, foi a queima roupa, chegando a transfixar saindo no lado esquerdo da face.

A polícia militar esteve no local fazendo o isolamento da área até a chegada da policia civil para o levantamento cadavérico.

Após o levantamento realizado, o corpo do Murilo foi encaminhado para o IML da cidade de Caruaru.



 
 
 
Por Fernandes Emílio.