domingo, 10 de janeiro de 2016

Irmão de ex-vereador de Cabrobó é sequestrado e executado em Parnamirim

O corpo de Eduardo Moreira Saraiva de 34 anos, irmão de um ex-vereador da cidade de Cabrobó foi encontrado na da ultima quinta-feira (7), na comunidade de Lagoa dos Currais entre as cidades de Parnamirim e Terra Nova, no Sertão do Estado. Eduardo foi sequestrado horas antes no município de Parnamirim, também no Sertão de Pernambuco. 

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, os suspeitos chegaram armados em dois carros na Rua dois da Vila da Cohab e o colocaram a vítima dentro de um dos veículos. A polícia chegou a ser acionada, mas não conseguiu localizar a vítima.

Eduardo Moreira Saraiva foi encontrado morto com perfurações feitas por balas de vários calibres. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Petrolina. A Polícia está investigando o caso para identificar os autores do crime e se houve motivação política.

AGRICULTOR ENCONTRADO MORTO DENTRO DE CASA

Na manhã de sábado (09/1), um agricultor de 54 anos foi encontrado morto dentro de sua residência no Sítio Matinho, zona rural de Jucati/PE, no Agreste. Segundo a PM, um compadre da vítima foi até a residência do mesmo e lhe encontrou sem vida. Policiais militares foram ao local e constataram a veracidade das informações. O corpo de José Inácio da Silva não apresentava marcas aparentes que pudesse ter ocasionado sua morte.

O compadre, Luiz Sebastião, informou que a vítima era alcoólatra e tinha problemas de convulsões.

A Polícia Civil encaminhou o corpo para o IML de Caruaru para esclarecer a causa da morte.

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO EM EVENTO NA MATA SUL

Um rapaz de 23 anos, com passagem pela justiça pelos crimes de homicídio e tráfico de droga foi assassinado em uma festa durante a madrugada de sábado (09/1), na Rua Prefeito de Uchoa Cavalcante no Distrito Santo Amaro em Sirinhaém na Mata Sul.

Segundo a Polícia Militar, a vítima se encontrava próximo ao palco onde acontecia um evento festivo quando aconteceu uma briga, com achegada do policiamento o Rafael José da Silva se encontrava lesionado no pescoço e sangrando bastante. Ele foi socorrido pelo SAMU para o hospital local, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Ninguém soube informar o que teria acontecido para ocasionada a confusão nem quem teria efetuado o golpe na vítima.

A polícia realizou rondas em busca do assassino, mas não o encontrou. O corpo rapaz foi encaminhado para o IML.

PRESO EM CALÇADO ACUSADO DE ASSALTAR PADARIA E ATIRAR NA POLÍCIA

Policiais militares prenderam um elemento acusado de assaltar uma Padaria no Centro da cidade de Calçado/PE, na noite de sábado (9). Segundo a PM, dois elementos em uma moto Bros chegaram ao estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, tendo conseguido roubar a quantia de R$ 400,00 reais.

Diante das informações, policiais da cidade de Lajedo e Calçado passaram a diligenciar em buscar dos assaltantes, quando eles foram vistos pela guarnição de Lajedo, em fuga, por uma estrada da zona rural que liga as duas cidades. Após receberem ordem de paradas os meliantes não obedeceram e um deles armado de revólver calibre 32 atirou contra a guarnição que de imediato revidou a altura, tendo o piloto perdido o controle da morto e caído dentro de uma barragem, onde um dos acusados o José Marcone da Silva, de 18 anos de idade, vulgo “Coni” foi preso, sendo apreendido o revolver e uma pequena quantidade em dinheiro. O compassar dele conseguiu escapar levado a quantia roubada.
Coni morador do Loteamento da Prata foi levado para Delegacia de plantão em Caruaru, onde foi autuado por Roubo a Estabelecimento Comercial, Tentativa de Homicídio e Roubo a Veículo, já que a moto Bros de cor preta que era utilizada por eles havia sido tomada de assalto na cidade de Jupi, dias atrás. Posteriormente, ele foi recolhido à Cadeia Pública de Lajedo.

MULHER SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BOM CONSELHO

Uma agricultora de 33 anos foi esfaqueada por diversas vezes na região do abdome. O crime aconteceu na Rua 6 de Abril, Centro de Bom Conselho, por volta das 22h de sábado (9). A vítima foi socorrida para o hospital local. Segundo a polícia, o suspeito de efetuar os golpes é Manoel Messias de Lucena da Silva, 32 anos, Pedreiro, também morador do Centro da cidade. Ele foi preso por policiais militares que desde o acontecimento iniciaram buscas ao meliante. A motivação para a tentativa do assassinato não foi informada.

O suspeito foi apresentado no plantão da Delegacia Regional de Garanhuns e autuado em flagrante, posteriormente encaminhado para a Cadeia Pública de Bom Conselho/PE.

Polícia prende mulher suspeita de maus tratos contra criança em Salgadinho

A Polícia Militar registrou uma ocorrência de maus tratos contra uma criança no município de Salgadinho, no Agreste do estado. Segundo a Polícia, vizinhos denunciaram que Roseane da Silva, de 25 anos, estaria alcoolizada e que a filha dela, uma menina de apenas um ano e seis meses de idade, estaria com uma lata de cachaça nas mãos.

No local indicado, os policiais encontraram a suspeita deitada num sofá da casa e várias latas de cachaça espalhadas pelos cômodos. O ambiente também apresentava um forte odor de fezes e a criança estava suja e com fome. Os denunciantes disseram que Roseane costumeiramente tem praticado maus tratos contra a criança.

O Conselho Tutelar de Salgadinho foi acionado e a criança ficou sob os cuidados da conselheira Severina Gomes Silveira de Albuquerque. A suspeita foi conduzida à Delegacia da cidade, para aplicação das medidas legais.

MULHER ESFAQUEADA NO CENTRO DE BOM CONSELHO

Uma mulher foi esfaqueada na noite da ultima sexta-feira (08) no centro do município de Bom Conselho no Agreste. Sandra Maria Pedreira Amorim Souza, agricultora de idade não informada, foi atingida por vários golpes de faca peixeira, ela foi medicada no hospital de Bom Conselho e não corre risco de morrer, a polícia Sandra informou que o autor das facadas seria um elemento identificado apenas por Messias, o indivíduo se evadiu do local e não foi localizado.

MORRE NO HRA EM CARUARU, JOVEM BALEADO EM GARANHUNS.

Após mais de três semanas internado no Hospital Regional do Agreste em Caruaru, faleceu por voltas das 15 horas da ultima sexta-feira (08), o jovem Rafael de Lima da Silva, de 18 anos, que morava no bairro Jardim Petrópolis. Ele estava internado em Caruaru, desde a manhã do dia 14 de dezembro do ano passado, quando foi baleado próximo ao Estádio de Futebol, no bairro da Liberdade.

Segundo a mãe do rapaz, ele voltava de uma festa quando foi abordado por um elemento em uma moto que perguntou se ele era Romário, ele disse que não mesmo assim foi baleado pelo elemento no braço e no tórax, mas não resistiu e acabou falecendo.

O corpo foi encaminhado para o IML local.

ADOLESCENTES DE SALOÁ ESTÃO DESAPARECIDAS DESDE O ÚLTIMO DIA 04 DE JANEIRO DE 2016

Duas adolescentes estão desaparecidas de Saloá desde o último dia 04 de Janeiro. Segundo informações colhidas junto à família, neste dia na parte da manhã, Maria Luiza saiu de casa junto com outras duas (02) adolescentes, sem avisarem nada aos familiares tomaram destino ignorado. Pelas informações uma das adolescentes, de aproximadamente 14 anos voltou para casa, as outras duas não.

Relatos dão conta de que as duas garotas desaparecidas foram vistas pela última vez, no mesmo dia 04 de Janeiro (data do desaparecimento) no horário da tarde nas proximidades do Posto Alto da Serra, que é município de Paranatama e fica às margens da BR-423 na entrada de Saloá.

As famílias estão desesperadas e uma busca incansável pelas duas filhas. As duas meninas têm aproximadamente 13 anos de idade. Maria Luíza é filha de Joana, que mora nas proximidades da casa de Pedro Gago em Saloá. Pedimos encarecidamente a quem tiver quaisquer informações ligar com urgência nos números (87) 9.8137-3732 ou (87) 9.8128-7065, os telefones são dos familiares.

MARCO MACIEL: O OCASO DE UM ARTICULADOR DISCRETO

Vice-presidente nos dois governos FH sofre de Alzheimer e vive em silêncio absoluto 

Por Mariana Sanches 
Aos 71 anos, Marco Maciel foi diagnosticado com mal de Alzheimer - André Coelho/6-10-2010 


SÃO PAULO — Em meio a uma das maiores crises da democracia recente, Marco Maciel, único vice-presidente do período democrático vivo (Itamar Franco e José Alencar morreram em 2011), segue alheio aos acontecimentos. Enquanto o noticiário da televisão atualiza a situação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e as supostas manobras do vice Michel Temer para ocupar seu posto, Maciel cerra os olhos em frente à TV e não expressa qualquer opinião. Aos 75 anos, o mal de Alzheimer, doença que provoca perda de memória, retirou-lhe a vida social, o entendimento político, o interesse pelos assuntos públicos. 

Se lembra de alguma coisa, ele não demonstra nada. Do meio do ano para cá, ele só responde raramente, e sempre por monossílabos. Se já era calado, agora é mais ainda. Meus filhos dizem para eu parar, mas sempre comento com ele: “Viu o que aconteceu com a política, viu isso ou aquilo?”, recebo de volta o silêncio — conta a mulher de Maciel, Ana Maria, companheira de mais de meio século e responsável por comandar a equipe de cuidadores que se reveza na atenção ao ex-vice-presidente, na sua residência em Brasília. 
Nos dois governos FH, Maciel, em média, ficou à frente da Presidência um dia por semana, devido às viagens do então presidente - Arquivo O GLOBO /1-1-1999 / Gustavo Miranda 

De estilo discreto, Maciel, em média, governou o país por um dia a cada semana que Fernando Henrique Cardoso esteve na Presidência, entre 1995 e 2002, devido às viagens do titular. Quando não despachava como chefe de Estado interino, gostava de ficar em seu gabinete no subsolo do Palácio do Planalto, em estratégica posição para, literal e figurativamente, não fazer sombra ao titular. 

Sua importância para a governo tucano fica evidente pela quantidade de menções a ele no recém-lançado diário de FH para os dois primeiros anos de gestão: Maciel aparece 122 vezes nas mais de 900 páginas. O então presidente o qualificava como “coordenador político” do governo no Congresso e não era incomum a romaria de parlamentares ao gabinete do vice. 
Peça importante na eleição de Tancredo Neves, na gestão José Sarney (na foto tomando posse ao lado de Ulysses Guimarães), Maciel chefiou a Casa Civil - Orlando Brito/15-3-1985 

Foi Maciel quem ajudou a conter os ímpetos do então senador Antônio Carlos Magalhães, que agia com eventual rebeldia no Congresso, e a conter crises como o escândalo da Pasta Rosa, sobre financiamento ilegal de campanha de aliados. Durante o regime militar, foi um entusiasta da volta à democracia. Obcecado com o tema da reforma política, que considerava urgente, ele não pôde acompanhar as discussões comandadas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) sobre o assunto no primeiro semestre deste ano. 

Ele ainda recebe alguns poucos amigos em casa, mas fica sentado e calado durante todo o tempo — diz Ana Maria, que já chegou a representar o marido em eventos do DEM. 
Marco Maciel atuava para debelar crises com o senador Antônio Carlos Magalhães, que eventualmente jogava o Congresso contra o governo FH - Arquivo O Globo/ 14-3-1996 / Ailton de Freitas 

Durante quase cinquenta anos, Maciel começava a rotina com a leitura de seis jornais, que recortava e rabiscava, e partia para suas articulações políticas. Chegava em casa tarde da noite, mas a tempo de conversar amenidades com a mulher. Perdeu a primeira eleição aos 70 anos. Depois da derrota, parecia abatido. Uma depressão começou a ser tratada. Já era sinal de Alzheimer. A doença evoluiu a ponto de tirar-lhe as iniciativas. Ana Maria precisa prestar atenção a pequenos sinais para saber se ele está doente ou com fome. 

É uma pena que você não possa conversar com ele sobre política. Eu sei que ele gostaria. Vivemos uma ausência de alguém que está presente — lamenta Ana Maria.

Motociclista morre e Homem fica ferido em acidente na zona rural de São Joaquim do Monte.

Um acidente deixou uma pessoa morta e outra ferida na BR que liga a cidade de São Joaquim do Monte a Camocim de São Felix.

Segundo informações a vítima fatal foi João Evangelista de Sousa de Sousa, de 31 anos, e morava em barra de Guabiraba- PE, o mesmo estava pilotando uma moto Honda CG 150, preta, quando colidiu frontalmente em uma porteira vindo a óbito no local. Os dois homens voltavam da festa de Santos Reis. 

A outra pessoa que teve as duas pernas quebradas não falou com a imprensa e foi levada para um hospital onde não corre risco de morrer.

O corpo da vítima fatal foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Com informações do blog do joedson silva 

Acidente de trânsito na PE 1

Mais um acidente de transito aconteceu na PE-160, deixando um motociclista ferido. O fato ocorreu na noite desse sábado (09), na altura do Km 5 e vitimou Edvan Antero da Silva, conhecido por ‘Nego’ (22 anos), que estava em uma honda Biz azul de placa KKR 2565.

Edvan é residente em Santa Cruz do Capibaribe e conta que transitava sentido Pão de Açucar/Santa Cruz, quando um veículo, modelo e placa não identificados, lhe acertou na saída de um motel. A vítima afirma que o carro estava com os faróis apagados.

O conduto do veículo se evadiu, não prestando socorro à vítima. Edvan foi atendido pelo SAMU, solicitada por Policiais Militares do 24º BPM.

Ele foi encaminhando ao Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, com várias escoriações e uma possível fratura na perna direita.

A moto foi retirada do local por familiares que informaram que Edvan já se envolveu em cerca de 5 acidentes de transito. Como seqüelas de alguns casos, o mesmo conta com alguns pinos de platina.

1° Homicídio do Ano é Registrado em Jataúba-PE

Na madrugada deste Sábado (09), aconteceu um homicídio na passagem molhada do bairro Seu Tetê, em Jataúba-PE.

A vítima foi José Lucimário Belo, de 30 Anos, natural de Jataúba, estava em uma motocicleta Honda Fan de cor preta e placa KGS-4026, juntamente com a esposa, voltando de uma vaquejada, quando foram surpreendidos por dois elementos em uma motocicleta que se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra LuciMário, que foi atingido por três disparos, sendo na cabeça e pescoço.

A vítima ainda tentou fugir mais não resistiu aos ferimentos e caiu dentro canal já sem vida.

De acordo com Informações José Lucimário, já teve passagem pela polícia.

A polícia militar fez o isolamento da área até a chegada do delegado de plantão, Victor Leite, que juntamente com sua equipe realizaram o levantamento cadavérico e encaminharam o corpo para o IML de Caruaru-PE.