sexta-feira, 11 de agosto de 2023

PERNAMBUCANOS SÃO PRESOS PELA POLÍCIA MILITAR NA PARAÍBA PRATICANDO TIRO AO ALVO


Policiais militares da 3ª Companhia, prenderam por volta das 10h30 da ultima quarta-feira (9), três homens que estavam praticando tiro ao alvo no sítio Serra Verde, município de Alcantil, localizado no Cariri paraibano.

Na ocasião também foram apreendidas três espingardas, sendo uma calibre 32 e duas calibre 28, além de farta munição.

A guarnição da PM estava sob o comando do sargento Eleutério.

Os homens presos foram identificados como: José Edson Sobrinho, 49 anos, José Teotônio da Silva, 53 anos e Adilson de Vasconcelos da Silva, 51 anos.

Ao avistarem a guarnição, dois deles empreenderam fuga, mas foram perseguidos e presos.

À PM, eles disseram que residem na cidade de Caruaru, Estado de Pernambuco.

O trio juntamente com o material apreendido foram levados à Delegacia de Polícia Civil (DPC) da cidade de Queimadas, para os procedimentos de praxe.

PROGRAMA SER MULHER DA LBV OFERECE SUPORTE GRATUITO EMOCIONAL A VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO BRASIL

Atendimento psicológico on-line

Mais de 18,6 milhões de mulheres foram agredidas no Brasil, em 2022, segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e Datafolha. Por dia, esse número representa um estádio lotado. Uma média de 50 mil vítimas sofrendo algum tipo de violência todos os dias.

Por isso, a Legião da Boa Vontade (LBV) intensifica seu atendimento psicológico on-line, gratuito para pessoas do gênero feminino, a partir dos 12 anos, a ação faz parte do programa Ser Mulher que tem o objetivo de oportunizar apoio emocional, melhora da autoestima, autoconhecimento e empoderamento a meninas e mulheres, apoiando-as no enfrentamento e no rompimento dos ciclos de violência e na ressignificação das experiências vividas.

A iniciativa é destinada a vítimas de violência doméstica, de gênero e dos diferentes tipos de discriminação, sexismo e violação dos direitos humanos.


Como se inscrever no programa

As inscrições podem ser feitas de qualquer parte do Brasil pelo WhatsApp (11) 99996-6557. Na sequência, é feito o primeiro contato, para o preenchimento da ficha de interesse; após essa etapa, o caso é analisado, e ocorre o atendimento para o agendamento da entrevista psicológica, que é realizada por chamada de vídeo, em formato individual. Para outras informações, acesse www.lbv.org.br/programa-ser-mulher.

Também estão abertas inscrições para psicólogas e psicanalistas que desejam atuar como voluntárias no Programa, podem se inscrever quem deseja atuar na ação. A atividade consiste em prestar atendimento a mulheres e meninas com vivências de violência em todas as suas manifestações. Para atuar nesse trabalho é importante que esse profissional seja mulher, que tenha formação em Psicologia, registro ativo no Conselho Regional de Psicologia (CRP) e disponibilidade mínima de duas horas semanais.

Para se tornar um voluntário é necessário acessar o link https://www.lbv.org/contato/seja-um-voluntario. Siga o perfil nas @LBVBrasil nas Redes Sociais e acompanhe o trabalho de proteção à mulher.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO: LBV ABRE VAGAS PARA PCD (PESSOAS COM DEFICIÊNCIA)



Função: Auxiliar de Serviços Gerais para PCD

Escolaridade: Ensino médio completo

Horário de trabalho: 8h ás 17:48 - 1 hora de almoço

Tipo de vaga: Efetiva - CLT

Salário Mínimo - Vale Transporte - Almoço


Os candidatos interessados podem encaminhar o currículo para o e-mail: rhlbvrecife@gmail.com e mencionar no assunto da mensagem: Auxiliar de Serviços Gerais PCD.


A Legião da Boa Vontade (LBV), está localizada na Rua dos Coelhos, 219 - Bairro Boa Vista, Recife/PE.