domingo, 3 de agosto de 2014

Prefeito afastado desde 2012 retornará ao cargo em Brejo da Madre de Deus


O prefeito eleito em outubro de 2012, na cidade de Brejo da Madre Deus, Dr. Edson de Souza (PTB), que foi cassado em abril do ano passado sobre a acusação de realização de showmício e abuso de poder, acabou de vencer uma batalha que vinha travando na justiça para ser reintegrado ao cargo de prefeito do município.

Na ultima sexta-feira (1º), o Ministro João Otávio de Noronha relator do processo, deu decisão monocrática em favor do Dr. José Edson, que aguardará a publicação no Diário Oficial para ser reintegrado ao cargo assumido por Roberto Asfora (PSDB) após a realização de eleição suplementar.

Em seu relato, o Ministro disse que o material apresentado pela coligação “Por um Brejo Forte” não comprova a realização de showmício, tendo em vista que, trata-se de uma tradicional festa que já acontece há 17 anos no município. Quando ao ônibus utilizado para transportar o público não configurou com fins eleitoral, pois não houve distinção de pessoas e não teve participação ativa dos candidatos a prefeito e a vice. A decisão cabe recurso por parte da coligação “Por um Brejo Forte”.

RELATOS DE UM POLICIAL MILITAR

Antigamente ficava um vigia sempre nos bancos e desde que “a POLÍCIA MILITAR” foi incumbida de vigiar os bancos, coisa que não é papel nosso, usar uma tropa estadual em beneficio de redes privadas, que os vigias foram demitidos e os bancos passaram a ficar sozinhos.

Então começou a acontecer no sul esses tipos de arrombamentos, a TV espalhou por noticiários como os bandidos agiam, explicando minuciosamente os detalhes.

Lembro que no início eu estava assistindo o Jornal Nacional e o William Bonner disse tudo os que os pilantras faziam durante a ação terrorista, aí pensei comigo, parabéns, uma mini aula de como roubar um banco e comentei com o meu pai… Logo essa ação se estenderá aqui pelo nordeste.

E agora é isso que vemos.

Bancos sendo assaltados, arrombados, sem vigias, pais de famílias que foram demitidos por que a PM roubou o emprego deles, policiais mortos, viaturas e patrimônios públicos destruídos, bandidos com efetivo e armamento pesado e nós PM’s preocupados com as nossas vidas, vigiando e defendendo patrimônios privados, um dinheiro que tem seguro por causa de algum grandão que recebe uma gorda quantia em dinheiro pra empregar, uma polícia que foi treinada pra defender o cidadão, em funções particulares.

Lamentável essa situação… Até quando vai ser assim?

“Eu vivo sem saber até quando ainda estou vivo.
Sem saber o calibre do perigo…
Não sei, da onde vem o tiro”
Paralamas do Sucesso

O texto foi enviado por um Policial Militar do 9º Batalhão de Garanhuns que preferiu não se identificar.

ESTUDANTE É ALVEJADO À BALA EM CAETÉS

O fato foi registrado na madrugada da última sexta-feira (1), a vítima foi um adolescente de 17 anos, ele estava na Rua Nova quando dois elementos chegaram armados e efetuaram cinco disparos atingindo o estudante em várias partes do corpo.

Devido a gravidade das lesões a vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns de onde foi transferido para o Hospital da Restauração em Recife.

Criminosos invadem ônibus e praticam assaltos a estudantes em Santa Cruz do Capibaribe


Na noite da ultima quarta-feira (30), por volta das 21h30, estudantes foram assaltados por dois criminosos, aparentando ser adolescentes.

De acordo com informações fornecidas pelas vítimas, três deles e o motorista estavam no interior de um ônibus escolar na Avenida 29 de Dezembro (Centro), que estava estacionado em frente à igreja São Cristóvão aguardando a chegada dos demais estudantes, quando foram surpreendidos pelos assaltantes, um deles armado com um revólver.

Foram roubados aparelhos celulares, relógios e uma quantia não especificada em dinheiro. Um dos estudantes chegou a ter a arma encostada na cabeça.

Todos prestaram queixa na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Mendonça Filho quer anulação de depoimentos de Graça Foster e Gabrielli na CPMI da Petrobras


O líder do Democratas na Câmara dos Deputados, Mendonça Filho (PE), vai requisitar a anulação dos depoimentos da presidente da Petrobras, Graça Foster, e do ex-presidente da estatal, José Sérgio Gabrielli, à CPMI da Petrobras. Reportagem da revista Veja divulgada neste sábado (2/8) denuncia que os depoentes receberam o conteúdo das perguntas que seriam feitas por integrantes da base do governo durante reunião da CPI do Senado, incluindo ainda a oitiva do ex-diretor da área internacional da empresa, Nestor Cerveró. A matéria cita ainda que houve a entrega de um “gabarito”, que seria a orientação de como responder a esses questionamentos. Para o líder da bancada, diante da suposta fraude denunciada, ficam também sob suspeição os mesmos depoimentos já realizados na comissão mista.

O deputado ainda pedirá a convocação do ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Ricardo Berzoni, à CPMI, ao plenário da Câmara e às comissões de Fiscalização e Controle; e Segurança Pública e Combate ao Crimes Organizado. O assessor especial da SRI, Paulo Argenta, é citado com um dos principais envolvidos na fraude. Mendonça Filho também pedirá a convocação de Argenta à CPMI, bem como do chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas; do advogado da estatal, Bruno Ferreira; do assessor da Liderança do Governo no Senado, Marcos Rogério de Souza; do assessor da Liderança do PT na Casa, Carlos Hetzel; e dos senadores Delcídio Amaral (PT-MS) e José Pimentel (PT-CE), todos citados na denúncia da revista Veja. Além disso, Mendonça Filho irá encaminhar requerimento de convites a esses envolvidos para as comissões de Fiscalização e Segurança Pública.

“Vou solicitar ao presidente da CPMI Mista a anulação desses depoimentos e a convocação novamente de Graça Foster e de José Sérgio Gabrielli. Precisamos buscar apuração e responsabilização de quem tiver supostamente participado dessa armação. A denúncia é grave e cita integrantes do Palácio do Planalto, da Petrobras e do Partido dos Trabalhadores. Temos que investigar ainda se houve participação de qualquer funcionário do Câmara dos Deputados. Não podemos aceitar esse teatro que foi montado na CPI”, afirmou Mendonça Filho.

Na opinião do parlamentar, os fatos noticiado hoje provam que o governo nunca teve a intenção de trazer à tona a verdade sobre as irregularidades em torno da Petrobras, reconhecidas até pelo Tribunal de Contas da União (TCU). “O governo trabalhou arduamente para impedir a instalação da CPI, usaram todo o tipo de artimanha regimental e agora é revelada essa manobra para fraudar a investigação”, acrescentou.

ESCUTE HOJE FIGUEIRENSE X SPORT PELA A RÁDIO COMUNIDADE 87.9.

ACESSE: http://www.radios.com.br/aovivo/Radio-Comunidade-FM-87.9/28210.

“O aterro sanitário de Caruaru parece mais um lixão”, dispara ambientalista

O município de Caruaru, no Agreste pernambucano, está entre as 80% dos 5.565 cidades que não erradicarão os lixões até o dia 02 de agosto, data estabelecida pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, assinada pelo então presidente Lula, em dezembro de 2010. Segundo o professor e mestre em Direito Ambiental, Marcelo Rodrigues, a prefeitura de Caruaru não trabalha políticas ambientais. “Caruaru vem sofrendo ao longo desse período uma enxurrada de resíduos sólidos. A gente ver isso nas calças, ruas, no Rio Ipojuca, enfim, o que está demonstrado por essa gestão é a falta de compromisso com a lei”, critica.

A lei deixa claro que o gestor municipal deve ser responsabilizado e o município perde verbas. Nas eleições de 2012, o prefeito José Queiroz garantiu que a Capital do Forró iria cumprir o estabelecido, mas ficou apenas em promessa de campanha. “Cabe ao prefeito que não cumprir ser responsabilizado por prevaricação e crime de responsabilidade e deixa de receber verbas federais com relação aos planos de resíduos sólidos”, destaca.


Mesmo com a aquisição de um espaço para o aterro sanitário, Caruaru está atrasada na visão do ambientalista. “Foi comprado um espaço, mas parece que caiu no esquecimento, e parece que está tudo resolvido. O aterro sanitário de Caruaru parece mais um lixão”, dispara Marcelo Rodrigues.

Em Caruaru não existem campanhas educativas por parte do poder público que mostre a urgência em reduzir a geração, reutilização do que for possível ou reciclagem de resíduos.

(Foto de Capa: Blog do Povo)

POLICIA MILITAR APREENDE FORAGIDOS DA FUNASE EM JUPI

A apreensão de dois menores aconteceu na tarde deste sábado (2) na Rua Antônio Porfírio de Melo, após um dos adolescentes ambos com 16 anos ser identificado como a pessoa que furtou a carteira de um mototaxista, ao serem abordados foi encontrado o dinheiro da vítima e identificado que os elementos eram foragidos da FUNASE, os mesmos foram conduzidos ao plantão da 18ª Delegacia Seccional em Lajedo para as medidas cabíveis.

Agenda dos candidatos à Presidência – 3/8/2014

Pastor Everaldo (PSC)

15h - Embarque para São Paulo
. Pernoite

Rui Costa Pimenta (PCO)

Sem compromissos de campanha

Zé Maria (PSTU)

Agenda não divulgada

Aécio Neves (PSDB)

10h - Participa de caminhada em São José dos Campos (SP), com saída do Mercado Municipal, à Rua Siqueira Campos

Dilma Rousseff (PT)

Sem compromissos de campanha

Eduardo Campos (PSB)

9h30 – Atividade de campanha em Carpina (PE)
11h30 - Lançamento da candidatura de Marinaldo Rosendo, em Timbaúba (PE)
15h – Atividade de Campanha em Caruaru (PE)

Eduardo Jorge (PV)

10h – Participa da inauguração dos comitês de campanha dos candidatos a deputado federal e estadual pelo PV André Rodini e Maurício Lodi, na Avenida Antônio Diederichsen 650, em Ribeirão Preto (SP)

Eymael (PSDC)

Agenda interna

Levy Fidelix (PRTB)

Agenda não divulgada

Luciana Genro (PSOL)

Agenda não divulgada

Mauro Iasi (PCB)

Grava programa de televisão no Rio de Janeiro.
À noite, viaja para Curitiba

Confira as manchetes dos jornais deste domingo (03)

JORNAL DO COMMERCIO
 
ARMANDO E JOÃO PAULO LIDERAM EM PERNAMBUCO
 
FOLHA DE PERNAMBUCO
 
PERTO DO PROGRESSO E LONGE DA CIDADANIA
 
DIARIO DE PERNAMBUCO
 
PARLAMENTARES EM FALTA
 
GAZETA DE ALAGOAS
 
ESTADO JÁ GASTOU QUASE 50 MILHÕES DE REAIS EM CONSULTORIA
 
JORNAL DA PARAÍBA
 
ELEIÇÕES DEVEM INJETAR 249 MILHÕES DE REAIS NA ECONOMIA
 
TRIBUNA DO NORTE/NATAL
 
DEGRADAÇÃO SEM FIM
 
A TARDE/SALVADOR
 
POLÍCIA FECHA O CERCO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
 
O POVO/FORTALEZA
 
 
O GLOBO
 
RENÚNCIA FISCAL VAI TIRAR 40 BILHÕES DE REAIS DO FUTURO GOVERNO
 
FOLHA DE S. PAULO
 
DILMA LANÇA PAC 3 SEM CONCLUIR 30% DE OBRAS DO PAC 1
 
CORREIO BRAZILIENSE
 
O BILIONÁRIO MERCADO DOS CONDOMÍNIOS
 
ESTADO DE MINAS
 
PERIGO NA INTERNET
 
ZERO HORA/PORTO ALEGRE
 
CONTROLE REMOTO