domingo, 28 de maio de 2023

MULHER QUE MATOU A EX-COMPANHEIRA EM AGRESTINA SE APRESENTOU A POLÍCIA E DISSE QUE AGIU EM LEGÍTIMA DEFESA


Apresentou-se na tarde deste domingo (28), na Divisão de Homicídios em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Vitória Alves da Silva, de 22 anos, acusada de matar a ex-companheira, Caroline Nunes de Araújo, de 22 anos, com quem manteve um relacionamento amoroso por dois anos. Ela se apresentou acompanhada de sua advogada e alegou que agiu em legítima defesa. A vítima era natural de Catende, na Mata Sul pernambucana.


A advogada da acusada, Dra. Catharina Fernandes, informou que a sua cliente é inocente, que agiu de boa fé e que só soube da morte da ex-amásia com a divulgação através dos blogs.


A acusada disse que a ideia de se apresentar a Polícia partiu dela própria, alegou ter se desentendido com a vítima que era muito ciumenta, que chegaram a conclusão que o melhor para ambas era por fim ao relacionamento, que voltou a casa da vítima a pedido da mãe dela que estava preocupada, que na noite da última sexta-feira (26), estavam as duas na casa da Caroline e aproveitou quando ela foi tomar banho e disse que ia embora e diante da recusa a vítima foi pra cima dela que reagiu com um lençol, entraram em luta corporal e foi embora após a vítima aparentemente desmaiar.


O Delegado, Dr. Eric Costa, afirmou que o exame tanatoscópico do IML, que deve ficar pronto em 30 dias, será conclusivo para determinar o que provocou a morte da vítima, pois, pelas evidências encontradas no local a vítima possivelmente foi asfixiada com o lençol. Falou ainda que apesar das fortes evidências liberou a acusada após a mesma prestar o depoimento e agora a investigação ficará por conta da Delegacia de Agrestina.