quarta-feira, 31 de maio de 2023

AÇÕES DO MAIO AMARELO DA PRF EM PERNAMBUCO ALCANÇAM MAIS 30 MIL PESSOAS


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu nesta quarta-feira (31) a Operação Maio Amarelo 2023 em Pernambuco. As atividades foram desenvolvidas por todas as Delegacias do órgão no estado.

O trabalho educativo com foco na conscientização do protagonismo que cada pessoa tem no trânsito ocorreu de forma integrada com as entidades que atuam na segurança viária. Dicas de segurança, direção defensiva e os perigos para quem trafega por rodovias sem obedecer as normas trânsito também foram assuntos abordados durante as fiscalizações. No total, mais de 10,2 mil pessoas tiveram seus veículos parados e receberam as orientações.


Em paralelo, crianças, adolescentes e adultos participaram de dinâmicas sobre travessia segura, sinalização, álcool e direção, requisitos da habilitação e outras regras do trânsito, além de receberem informações sobre cidadania, que abordou temas como empatia, respeito às diferenças e combate ao racismo.

Ao longo desta semana, foram realizadas ações no Sertão, para estudantes e profissionais em Salgueiro, Serra Talhada, São José do Belmonte e Floresta. No Agreste, foram ministradas palestras em Caruaru, Garanhuns, Jucati e São Caetano.


Na Região Metropolitana do Recife e na Mata Sul, foram realizadas ações do teatro de fantoches para crianças além de dinâmicas com adolescentes na ALEPE, na capital, e em escolas de Camaragibe e Gameleira.

“É gratificante ver em números o esforço de uma instituição e seus parceiros em prol de um trânsito mais seguro, em defesa da vida. Durante todo o mês de maio conseguimos plantar ao menos uma sementinha na consciência das pessoas de que nossas escolhas salvam vidas”, declarou o Superintendente da PRF/PE, Rodrigues Silva.

07 = SÃO JOÃO DA MODA 2023: FESTIVAL DE QUADRILHAS DE RUA FOGOIÓ DOS OITO BAIXOS

Inscreva-se no canal e fique sempre bem-informado, ative o sino para não perder nenhum vídeo! TV Budega Nordestina, Somos como Você.