quinta-feira, 19 de junho de 2014

Edmilson do Pagode responde a Ettore Labanca

O vereador de Paulista, presidente municipal do PTB e pré-candidato a deputado estadual Edmílson do Pagode (PTB) rebateu nesta quinta-feira (19) as críticas infundadas feitas pelo prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), contra o senador Armando Monteiro (PTB). Ettore não gostou de ver parte dos vereadores que estão em sua base no município declarando apoio à pré-candidatura de Armando a governador de Pernambuco e o acusa de estar mentindo.

“O prefeito Ettore Labanca deveria estar preocupado com a administração da sua cidade, que, aliás, vai muito mal. Na verdade, Ettore está desesperado porque todas as pesquisas indicam que o senador Armando vai ganhar a eleição com larga margem em São Lourenço da Mata”, afirmou Edmilson do Pagode.

“Todo mundo sabe que o candidato a governador que Ettore defendia era Tadeu Alencar. Por isso, ele está tentando prestar serviço a Paulo Câmara para recuperar o espaço perdido no PSB”, acrescentou Edmilson.

Em obras desde o inicio do ano, Mercado de Carne de Caruaru não tem previsão de reforma

Não há previsão para a conclusão das obras do Mercador Público de Carne de Caruaru, localizado no Parque 18 de Maio. Essa informação é do coordenador dos Mercados Públicos do município, Oséias Barbosa. “A expectativa é que ela seja entregue o mais breve possível. Infelizmente, eu não posso firmar um prazo, pois nós temos um espaço enorme ainda”, relata.

Em obras desde o inicio do ano, o local ainda aguarda a colocação do piso, manutenção na parte elétrica e hidráulica e a aplicação de azulejos e placas de sinalização. Insatisfeitos com a demora, alguns marchantes comercializam a carne mesmo sem estrutura. “Já era para ter terminado. Tem muita poeira, muita sujeira. Está faltando água, os banheiros estão sujos. Isso está prejudicando a população que vem comprar carne. Está uma imundice”, desabafa o marchante, José Pedro (conhecido como Zé do Porco)


No local, o comércio de carnes está sendo feito a céu aberto, levando perigo a população. O Mercado Público tem 309 tarimbas. Apesar de reconhecer a falta de estrutura, Oséias Barbosa explica que a obra exige muita precisão. “Toda obra traz transtornos e desagrados, mas e uma obra grandiosa”, ressalta.

Dilma tem 39%, Aécio, 21%, e Campos, 10%, indica pesquisa Ibope

A presidente Dilma Rousseff (PT) tem 39% das intenções de voto na disputa pelo Palácio do Planalto nas eleições deste ano, segundo pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (19). Os outros dez candidatos e pré-candidatos a presidente da República somados têm 40%.

A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O segundo colocado na pesquisa é o senador Aécio Neves (MG), que foi oficializado no último sábado como candidato do PSDB. Segundo o levantamento, ele tem 21% das intenções de voto. O ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, aparece com 10%. O quarto colocado na disputa presidencial, o Pastor Everaldo, do PSC, tem 3%.

Além de Dilma, Aécio, Campos e Pastor Everaldo, o Ibope incluiu no levantamento estimulado os nomes de Magno Malta (PR), Zé Maria (PSTU), Eduardo Jorge (PV), Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB), Mauro Iasi (PCB) e Randolfe Rodrigues (PSOL). As intenções de voto nos sete somam 6%.

Na última sexta-feira (13), dia em que a pesquisa era realizada, o PSOL anunciou que o senador Randolfe Rodrigues desistiu de concorrer à Presidência pelo partido. A ex-deputada federal Luciana Genro (PSOL-RS) vai substituir Randolfe na disputa.

Esta é a primeira pesquisa encomendada pela CNI para analisar o cenário da disputa presidencial deste ano.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

- Dilma Rousseff (PT): 39% das intenções de voto
- Aécio Neves (PSDB): 21%
- Eduardo Campos (PSB): 10%
- Pastor Everaldo (PSC): 3%
- Magno Malta (PR): 2%
- José Maria (PSTU): 1%
- Outros com menos de 1%: 3%
- Brancos e nulos: 13%
- Não sabe/não respondeu: 8%

Segundo turno

O Ibope também simulou duas possibilidades de segundo turno, uma com eventual disputa de Dilma contra Aécio e outra de Dilma contra Eduardo Campos.

Cenário 1

- Dilma Rousseff: 43%
- Aécio Neves: 30%
- Branco/nulo: 19%
- Não sabe/não respondeu: 8%

Cenário 2

- Dilma Rousseff: 43%
- Eduardo Campos: 27%
- Branco/nulo: 21%
- Não sabe/não respondeu: 9%

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 142 municípios entre os dias 13 e 15 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O nível de confiança é de 95%. Isso quer dizer que o instituto tem 95% de certeza de que os resultados obtidos estão dentro da margem de erro.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00171/2014.

Procon fiscalizará mercados de Caruaru a partir da primeira semana de julho

Imagem ilustrativa: Procon/Divulgação

Já foi realizado um encontro com órgãos de fiscalização e com alguns representantes de supermercados de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, para oficializar as inspeções do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) aos mercados da cidade, assim como acontece na capital do Estado. A ação será realizada na primeira semana de julho e vai durar 15 dias.

O objetivo da iniciativa é evitar a comercialização de produtos alimentícios impróprios para o consumo humano. Caso os mercados não cumpram a lei, os representantes poderão ser punidos. O Procon ainda está fazendo um levantamento, junto com a Associação dos Supermercados, para saber a quantidade de estabelecimentos na região.

Supremo Tribunal Federal decide manter número atual de deputados na Câmara

Uma resolução da Justiça Eleitoral que determinava a mudança de 13 bancadas eleitorais na Câmara dos Deputados, em Brasília, foi derrubada na noite da ultima quarta-feira dia (18).

A decisão que afetaria diretamente a bancada pernambucana, diminuindo o número de deputados, foi tomada pela maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF)

Bandidos armados fazem casal de refém e praticam assalto no Bairro Nova Santa Cruz

Na noite desta quarta-feira (18) aconteceu um assalto a uma residência na Rua Maria Lira de Moraes, no Bairro Nova Santa Cruz.

De acordo com a Polícia, os moradores do imóvel estavam sentados conversando em frente a residência, quando foram surpreendidos por quatro elementos que chegaram em um Fiat Strada de cor escura e de capacetes, dois deles com armas de fogo e anunciaram o assalto, obrigando as vítimas á entrarem na residência, mantendo os mesmos de refém.

Os assaltantes subtraíram da residência 01 (uma) TV 49” polegadas, 06 (seis) aparelhos celulares, 01 (uma) caixa de jóias, 01 (uma) bolsa marca Sueldos com documentos pessoais, cartões de crédito e de bancos das vítimas, 02 (duas) máquinas fotográficas, 01 (um) notebook, 01 (um) netbook, uma quantia de R$ 3.000,00 em espécie e o veículo Hillux SW4, de cor branca e se evadiram do local, tomando destino ignorado.

O policiamento compareceu no local, realizou rondas, porém sem êxito na captura dos assaltantes.