quarta-feira, 18 de maio de 2016

SUICÍDIO DE BETINHO CHOCA POPULAÇÃO DE JUPI

Um suicídio chocou os moradores de Jupi, no Agreste pernambucano, na noite desta quarta-feira (18).

É que a vítima foi o ex-prefeito do município e delegado de polícia aposentado, Adalberto Teixeira Filho “Betinho” de 58 anos. De acordo com as primeiras informações, o suicídio aconteceu na casa que ele morava com a família na Rua Dirceu Teixeira. Segundo informações, Betinho teria chegado em casa e efetuado um disparo de arma de fogo no ouvido.

Neste momento é grande a movimentação em Jupi, Betinho é de família tradicional no município, seu pai já falecido, Adalberto Teixeira, também foi prefeito, as causas que levaram Betinho a cometer o suicídio ainda são desconhecidas.

Betinho foi prefeito de Jupi por duas vezes e era uma pessoa querida na comunidade.

Vereador rebate acusações de boicote na Câmara e explica porque CPI não foi instalada

O vereador Diógenes Sales utilizou suas redes sociais nesta terça-feira (17) para combater as acusações dos vereadores de oposição Renan Mamed e Paulo Sérgio Barros de que os governistas estão combinados para boicotar a CPI das Notas Frias na Câmara de Serra Branca. Diógenes disse que não teme qualquer investigação, mas que a verdade é essencial.

O vereador apresentou certidão que prova sua presença na primeira reunião agendada para a sexta-feira (13), encontro este que deveria eleger o presidente e relator da CPI. Como a reunião não ocorreu por falta de quórum, foi discutida uma nova data, momento em que foi acordada a terça-feira (17). Diógenes disse que posteriormente ficou combinado para a segunda-feira (16), mas dois vereadores viajaram pensando que seria nesta terça.


Diógenes disse que estava pronto para a reunião desta segunda (16), mas sabendo da ausência dos outros dois vereadores, preferiu não comparecer, tendo em vista ser uma reunião de muita importância e que seria necessária a presença de todos os membros.

O parlamentar disse: “Não tenho motivos para temer qualquer investigação. A verdade é essencial. Vejam a certidão abaixo, emitida por funcionário da Câmara comprovando que estive presente na reunião. Deus me proteja”, pontuou.
De Olho no Cariri

Polícia prende duas pessoas e desarticula pontos ilegais de venda de combustível em S J dos Cordeiros


EXCLUSIVO
: A Delegacia de Polícia Civil de Serra Branca desarticulou na tarde desta terça-feira (18) em São José dos Cordeiros dois pontos clandestinos de venda de combustível no município. Uma grande quantidade de gasolina estava estocada e era comercializada em duas casas, locais inapropriados e sem licença dos órgãos oficiais para venda do produto.

Sob o comando do delegado Dr. Rodrigo Monteiro, foram autuados e presos dois homens com iniciais M. N. S. e J. N C. com a acusação de crimes contra a economia popular e crime ambiental. A pena é de cinco anos e não cabe fiança na Delegacia de Polícia.

Segundo o delegado Dr. Rodrigo Monteiro, os locais não apresentavam as mínimas condições para o comércio, gerando inclusive perigo para a população local com risco iminente de explosão.

Também foi apreendida uma arma de fogo e munições na casa de um dos acusados.
De Olho no Cariri

“O vice tem que ser do distrito de São Domingos” – afirma pré-candidato a prefeito em Brejo da Madre de Deus

Em entrevista concedida no programa “Comando Geral”, da rádio São Domingos FM, o vereador Wagner Assunção “Bolão” (PMN) falou sobre a escolha do nome do vice no seu projeto eleitoral para as Eleições 2016.

Bolão, que integra o grupo de situação em Brejo da Madre de Deus, voltou a afirmar que não disputa as eleições ao posto de vereador, mas que pretende disputar a majoritária pelo grupo caso o prefeito Dr. Edson Sousa (PTB) não se habilite judicialmente para a disputa.

Em Brejo, o grupo de situação se divide nas pré-candidaturas de nomes como Josevaldo de Mandaçaia (PTB), o empresário Rubinho e também de Hilário Paulo (PSDC), mas já corre nos bastidores a possibilidade de o mesmo compor com o próprio Josevaldo a chapa para, eventualmente, disputar as eleições contra Roberto Asfora (PSDB).

Questionado se essa seria a chapa de pré-candidatura as eleições, ele respondeu:

“Essa chapa se comenta bastante, principalmente na sede em Brejo. É uma chapa que causa muita dor de cabeça aos nossos opositores, mas respeitando a questão da representatividade do distrito de São Domingos, eu acredito que o vice, pelo menos o vice, tem que ser do distrito de São Domingos. Um vice que conheça as dificuldades, que esteja aqui para ouvir as reclamações, que esteja próximo do Poder Executivo. Essa chapa Bolão / Josevaldo não existe” – disse.

Em seguida, ele fez críticas ao grupo de Oposição, citando que o mesmo não teria nomes a disputa e questionou a disputa judicial travada por Roberto Asfora, que tem processos e contas rejeitadas pela própria Câmara.

“Ele está duas vezes inserido na lei do ficha-limpa” – pontuou.

Já se tratando da tentativa de Dr. Edson de tentar a disputa eleitoral, ele voltou a dizer que não acredita em uma nova disputa.

“Ele não tendo o direito de ser o candidato, tem o leque desses quatro pré-candidatos e como eu disse, a pesquisa, a população irá escolher o nome a enfrentar a Oposição” – frisou.


Foto: Blog Sulanca News

Polícia Civil prende homem acusado de várias tentativas de homicídios

Na tarde desta terça-feira (17) policiais civis da delegacia de Santa Cruz do Capibaribe cumpriram mais um mandado de prisão.

De acordo com as informações, Severino Clarindo de Lima (42 anos, conhecido por sabonete) foi preso sob a acusação de ter tentado matar um jovem identificado como Junior Lima, crime que, segundo a polícia, aconteceu em 13 de abril deste ano.

Ainda segundo a polícia, Severino possui uma extensa ficha criminal e responde por, pelo menos, seis processos na Justiça, entre eles outras tentativas de homicídio.

Ele foi levado a delegacia e depois conduzido ao presidio local.