segunda-feira, 6 de abril de 2020

NA PARAÍBA: Homem se desentende com esposa e arremessa bebê de 1 mês de vida em pia

Na manhã desta segunda-feira(06) um fato lamentável e de violência a um bebê foi registrado no município de Taperoá, Cariri da Paraíba.

Segundo informações, um casal teria tido uma discussão dentro da residência. Em um determinado momento, o marido teria ficado bastante furioso e para descontar a raiva na esposa, acabou arremessando o filho, um bebê de apenas 1 mês de vida, em uma pia da casa.

O bebê ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral de Taperoá (HGT) para a realização dos primeiros socorros. Em seguida, a criança foi encaminhada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande. Felizmente a criança passa bem.

O pai da criança se encontra foragido e a Polícia Militar já está em diligências na tentativa de captulá-lo.

19ª Edição da Cavalgada Ecológica de Taquaritinga do Norte é cancelada

Diante o momento que estamos vivendo e enfrentando, na luta contra a disseminação do covid-19, bem como respeitando todos os decretos, recomendações dos órgãos competentes e instituições que estão trabalhando para o combate a essa pandemia, a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte – PE, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico vem informar aos amantes do esporte, cavaleiros, amazonas e a todos que possa interessar, que observando o quadro atual de toda comunidade local e internacional, decidimos cancelar a 19ª Edição da Cavalgada Ecológica deste ano.

Informamos que o objetivo deste momento é de sensibilização sobre a importância da atuação de cada cidadão nos cuidados preventivos necessários para evitar a infecção pelo coronavírus e sua disseminação. Juntos somos mais fortes. Não vamos permitir que este vírus circule.

Agradecemos desde já a compreensão de todos os amigos, patrocinadores, colaboradores e participantes.

HOMEM FOI ASSASSINADO NO BAIRRO JOSÉ CARLOS DE OLIVEIRA EM CARUARU - PE

O primeiro crime de morte do mês de Abril em Caruaru foi cometido durante a manhã deste domingo (05), na Rua da Compesa, no Bairro José Carlos de Oliveira e a vítima foi identificada apenas por Jonas Eduardo, de idade não informada, que segundo informações morava na mesma rua do fato. Apurou-se que ele discutiu com, Gleydson Muniz, também de idade não informada, que sacou uma faca-peixeira e esfaqueou a vítima que era cunhado do algoz.

A vítima foi socorrida pelo SAMU e levada rapidamente para o Hospital Regional do Agreste, na cidade, mas, não resistiu aos ferimentos e foi á óbito. A Polícia Civil está investigando o caso.

O assassino se evadiu e é considerado como foragido. Este foi o 36º homicídio do ano de 2020 em Caruaru e o corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

HOMEM FOI ASSASSINADO A TIROS EM BONITO - PE

Foi assassinado a tiros na noite deste domingo (05), na Rua São João, no município de Bonito, o ex-presidiário, José Marivaldo da Silva, de 37 anos de idade, que morava na mesma cidade. Ele estava em casa na companhia de um amigo, nisso, foram surpreendidos e só o José Marivaldo foi atingido com vários disparos, falecendo no local.

Outras informações apontam que a vítima já foi presa em Bonito e na cidade de Palmares, na Mata Sul do Estado, ambas as passagens por tráfico de drogas. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

PARAÍBA: Açude do Congo está prestes a transbordar, faltando apenas 1% para atingir a sangria

Com as chuvas registradas em algumas localidades da região do Cariri e a descida das águas provenientes das cheias de outros mananciais vizinhos, o açude Cordeiro do Congo ultrapassou os 99% da capacidade total, faltando simplesmente uma boa chuva ou mais água advinda dos rios e reservatórios próximos para que possa finalmente transbordar.

Em dados colhidos pela nossa reportagem nesta segunda-feira, 06, o açude do Congo falta menos de 1% para atingir a capacidade total.

O açude do Congo atingiu os 99,24% da capacidade apresentando um volume atual de 69.965.945 m³. O reservatório tem capacidade de armazenar cerca de 69.965.945 m³ (sessenta e nove milhões, novecentos e sessenta e cinco mil, novecentos e quarenta e cinco metros cúbicos de água).

Outro reservatório que vem recebendo uma grande quantidade de água e o açude de Camalaú, em dados coletados pela Aesa no último dia 03 de abril, o reservatório atingiu o porcentual de 99,31% de sua capacidade, apresentando um volume atual de 47.773.296 m³. A capacidade máxima do açude de Camalaú é de 48.107.240 m³.

Já em dados coletados nesta segunda-feira(06), o manancial teve uma queda em seu volume de água, estando agora com um percentual de 86,01 %, estando com um volume atual de 41.378.292 m³.

O decréscimo do volume de água em Camalaú se deu nos últimos dias, devido a abertura de uma de suas comportas realizada pelo DNOCS. Por isso, o reservatório não está mais conseguindo acumular o volume de água que estava sendo armazenado.

Os dois açudes são responsáveis pelo abastecimento dos respectivos municípios e de outras cidades da região, sendo listado entre os maiores reservatórios da região do Cariri.

TENTATIVA DE ASSALTO Á BANCO FOI FRUSTADA PELA PM EM TACAIMBÓ.

Na madrugada da ultima quinta-feira (02), bandidos fortemente armados tentaram assaltar uma agência bancária na cidade de Tacaimbó. Policiais Militares de serviço se depararam com os marginais e houve uma troca de tiros, tendo os Policiais recuado, porque havia um guarda noturno sendo feito de refém pelos elementos.

A tentativa de assalto foi totalmente frustada pelos PMs e os bandidos conseguiram se evadir. Eles libertaram o guarda num Sítio, na zona rural da cidade e espalharam grampos nas estradas que dão acesso á cidade. Esses grampos espalhados furaram os pneus das viaturas.

O refém não ficou ferido.