domingo, 21 de novembro de 2010

Taquaritinga receberá a Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Defesa Social

Próximos dias 26 e 29 de novembro a cidade de Taquaritinga do Norte receberá a visita do ônibus da Ouvidoria Itinerante da Secretaria de Defesa Social do Estado. O mesmo ficará na Praça Padre Otto Sailler sendo mais uma ação ligada ao Pacto Pela Vida em Defesa dos direitos Humanos.
Por meio da ouvidoria todos poderão denunciar e elogiar atos violentos ou discriminatórios realizados por bombeiros, policiais civis, militar ou científico de todo estado. O objetivo da visita é detectar as falhas procedimentais e de abordagem, tais como a excessiva ou arbitraria dos órgãos policiais, a reclamação ou elogio em razão do desempenho funcional dos diversos órgãos ligados a Secretaria de Defesa Social.
Todas as demandas recebidas serão avalizadas e devidamente encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam tomadas todas as medidas cabíveis de solução.
É muito importante a participação maciça da população, pois ajudará a melhorar os serviços de segurança do nosso estado melhorando assim a vida de todos e valorizando os profissionais da área.
Na ocasião também serão fornecidos informações muito importantes sobre os direitos dos cidadãos diante de abordagens policiais.
Lembrando que o funcionamento da Ouvidoria itinerante será das 8h às 12h e das 14h às 18h na Praça Padre Otto Sailler.

Henrique Figueirôa
Assessor de Imprensa e Marketing

Música clássica no Convento

Os corais masculino e feminino da UFPE voltam à Caruaru na quarta-feira (24), para única apresentação na Igreja do Convento, às 20h. De acordo com o presidente da Associação Caruaruense dos Amigos da Música, Paulo Miranda, mais de 60 vozes farão o show da música clássica.

Oportunidade

A Fafica realiza na noite de 24 de novembro a XI Feira do Aluno Empreendedor. A feira é um momento para apresentação de projetos realizados pelos alunos da graduação, que são resultados de trabalhos desenvolvidos em algumas disciplinas, primando pela interdisciplinaridade.

É também uma boa oportunidade para quem está pensando em investir num negócio. Na feira serão apresentados Planos de Negócios, elaborados pelos alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Análise e desenvolvimento de Sistemas e Administração de redes.

Homenagem ao bel

O Clube dos Advogados de Pernambuco vai homenagear o ex-presidente do Caxangá Ágape e do GERE, o caruaruense Braga Sá. Será no dia 30 de novembro, no Spettus do Derby, a partir das 12h30. A adesão custa R$ 45. reais