quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Onze suspeitos de ação contra banco em PE morrem em confronto com a polícia em Alagoas

Saldo de mortos é de pelo menos 11 homens; eles estavam em residência, entre os municípios de Santana do Ipanema e Dois Riachos

Pelo menos 11 suspeitos de envolvimento em assaltos a banco sedo o último em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, morreram, na tarde desta quinta-feira (8), durante confronto com policiais civis, entre as cidades de Santana do Ipanema e Dois Riachos, no Estado de Alagoas.

Equipes da Seção de Roubo a Bancos (Serb) e Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), ambas da Polícia Civil, monitoravam os suspeitos, quando chegaram na residência onde eles estavam e, segundo os policiais, foram recebidas com disparos de arma de fogo.


Os policiais civis revidaram a ação, travando um tiroteio que terminou com a maioria dos suspeitos mortos. Não há informações se outros conseguiram escapar do cerco da polícia. Nenhum policial teria se ferido.

Na casa onde os suspeitos estavam foram apreendidas espingardas calibre 12, pistolas, cujos calibres não foram divulgados, munições e explosivos, que seriam utilizados em assaltos a banco. Um carro também foi apreendido.

A operação foi coordenada pela polícia alagoana e contou inclusive com um helicóptero e não houve feridos nem mortos entre os policiais. Saiba mais na reportagem de Berg Santos, da Rádio Jornal Caruaru:


De acordo com informações iniciais, a quadrilha era composta por homens de Alagoas, Pernambuco, Pará, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Sergipe. O grupo seria responsável por assaltos a bancos em Alagoas e Pernambuco.

Durante a operação, a Polícia apreendeu fuzis, metralhadoras, pistolas, coletes balísticos, vasta munição e balaclavas, explosivos e uma caminhonete utilizada na ação em Águas Belas. Os corpos estão no Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió e uma entrevista coletiva sobre a operação batizada de Cavalo de Tróia será concedida na manhã desta sexta-feira (9).


Nota da Polícia de Alagoas

Na tarde de hoje, dia 08/11, uma operação deflagrada pela DEIC culminou no confronto de onze criminosos que cometeram o assalto ao banco Bradesco de Águas Belas, Pernambuco, nesta madrugada. A ação ocorreu na área rural de Santana do Ipanema e onze suspeitos foram atingidos por disparos, os quais foram socorridos ao hospital da região, mas entrarem em óbito. Armas, explosivos, dinheiro, e a caminhonete utilizada no assalto foram apreendidos. A ação foi coordenada pelos delegados Fábio Costa, Cayo Rodrigues e Thiago Prado e contou com o apoio do Grupamento Aéreo. Amanhã terá uma coletiva em hora e local a ser definido pela SSP.

IDOSO MORRE TENTANDO APAGAR FOGO EM SÃO BENTO DO UNA

Um idoso identificado como José Alves Feitosa, de 69 anos, morreu na manhã da última segunda-feira (5), no Sítio Gama, na zona rural do município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com informações repassadas por familiares, ele tentava apagar um fogo que se alastrava em sua propriedade, quando passou mal devido ter inalado muita fumaça e veio a óbito.

O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.