terça-feira, 31 de maio de 2022

PROGRAMA A HORA DAS BRONCAS 30-05-2022

DENARC, HOMICÍDIOS E PM PRENDEM TRAFICANTES EM GARANHUNS


Na manhã desta terça-feira (31), Policiais Civis integrantes da 8ª DENARC, 22ª Delegacia de Homicídios, sob o comando dos Delegados Paulo Bicalho e Tatiane Rossi, em conjunto com a Polícia Militar, prenderam dois homens, no bairro Cohab 2, no município de Garanhuns.


Os autuados informaram que trabalham para dois presidiários que dão ordens de dentro do presidio.

Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38, munições do mesmo calibre, 230 gramas de cocaína, duas balanças de precisão e um veículo Fox, eles foram encaminhados à Delegacia de Repressão ao Narcotráfico de Garanhuns e autuados em flagrante ficando no aguardo da realização da Audiência de custódia.

Prefeita Anna Lorena anuncia a programação do Aniversário da Cidade durante coletiva


A cidade mundial da Renda Renascença está se preparando para festejar seus 150 anos de emancipação política no próximo dia 28 de junho. E para abrilhantar ainda mais esta data, a prefeita Anna Lorena, juntamente com toda equipe da Prefeitura de Monteiro, preparou uma programação mais que especial ao longo de todo o mês de junho.

Para apresentar essa programação, Anna Lorena concede entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 01, às 10 horas, no plenário da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, além da equipe de governo, a gestora estará acompanhada dos vereadores.

“É com muita satisfação que o Governo Municipal anunciará a programação em comemoração aos 150 anos de emancipação política de Monteiro, a Princesa do Cariri. Os monteirenses, sejam os nascidos aqui ou os que adotaram nossa terra, têm motivos de sobra para se orgulhar da cidade. Foram muitos avanços conquistados e temos certeza que não vamos parar por aí, ainda teremos muito mais”, destaca Anna Lorena.

O evento de anúncio da Programação dos 150 anos de Emancipação Política de Monteiro será transmitido através das redes sociais da Prefeitura Municipal.

SOBE PARA 91 O TOTAL DE MORTOS PELAS CHUVAS EM PERNAMBUCO; HÁ 26 DESAPARECIDOS

O total de óbitos considera os primeiros cinco, relatados na quarta-feira passada (25)


O total de mortes pelas chuvas em Pernambuco subiu para 91, segundo informou o Governo do Estado, em novo balanço no final do dia desta segunda-feira (30).

A gestão também informou que há buscas por 26 pessoas ainda desaparecidas. O total de óbitos considera os primeiros cinco, relatados na quarta-feira passada (25).

As forças de segurança, Defesa Civil, Exército e órgãos municipais atuam em sete pontos de deslizamento da Região Metropolitana do Recife, nesta segunda-feira: Zumbi do Pacheco e Curado IV (Jaboatão dos Guararapes); Areeiro (Camaragibe); Monte Verde/Ibura, Barro e Guabiraba (Recife) e Paratibe (Paulista).

Atuam nessa operação 198 bombeiros militares de Pernambuco, 11 bombeiros da Paraíba, sete de Minas Gerais, oito do Rio Grande do Norte, oito policiais militares, 100 guardas municipais e 25 funcionários da Emlurb; 60 militares do Exército, 22 profissionais da Marinha e quatro policiais civis do Core/PCPE.

Nas buscas, salvamentos e fornecimento de mantimentos para populações de áreas afetadas, estão sendo empregadas embarcações e 6 aeronaves, sendo 3 do Grupamento Tático Aéreo da SDS e 3 da Polícia Rodoviária Federal.

Prefeitura de São José dos Cordeiros anuncia atrações do tradicional São Pedro do município


A Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros anunciou nesta segunda-feira, dia 30, as atrações musicais do tradicional São Pedro da cidade. São José dos Cordeiros comemora historicamente a Festa de São Pedro nas proximidades do dia dedicado ao santo. O São Pedro tradição, como ficou conhecido na Capital do Mel, traz este ano artistas da terra e atrações voltadas ao autêntico forró pé de serra.

O São Pedro de São José dos Cordeiros será realizado nos dias 28 e 29 de junho e contará com as atrações de os 3 do Nordeste, Amazan, Ton Oliveira, e entre outros.

O prefeito Felício Queiroz destacou que a gestão resolveu optar por por valorizar os artistas da terra e também trazer as atrações que tem tudo haver a época junina. “Na programação desse evento junino optamos por valorizar nossos artistas da terra e também trazer as atrações que tem tudo haver com essa época do ano a exemplo dos 3 do Nordeste, Amazan e Ton Oliveira que colecionam dezenas de sucessos que marcaram nossas vidas”, disse o gestor.

Felício Queiroz ainda destacou que mesmo com a projeção que o Festival do Mel tomou no município e para a região, a tradição do São Pedro é um compromisso da gestão com a cultura do povo cordeirense e, portanto, será sempre mantida. Felício ainda adiantou que a equipe da gestão já trabalha a todo vapor na programação do Festival do Mel e que a edição deste ano promete ser inesquecível.

Confira a programação do tradicional São Pedro de São José dos Cordeiros:

DIA 28 DE JUNHO – Nascimento Filho e Forró Bom que Só

DIA 29 DE JUNHO – Tom Oliveira, Amazan, os 3 do Nordeste e Lucas do Acordeom


Ônibus pega fogo na PE 320 entre Calumbi e Canaã

Apesar do susto, ninguém ficou ferido


No final da manhã de ontem segunda-feira (30), um ônibus pegou fogo na PE 320, entre Calumbi e o distrito de Canaã.

Segundo informações, o veículo vinha de São Paulo. O motorista chegou a usar um extintor na tentativa de controlar o incêndio. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram que o fogo deixou o veículo totalmente destruído. O Corpo de Bombeiros esteve no local.

Segundo o repórter Marcello Patriota falando ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, o proprietário do ônibus é o senhor Paulo Nunes da Nunes Transporte que tem sede em Itapetim.

 “Apesar do susto ninguém ficou ferido. Os passageiros conseguiram ainda retirar boa parte das bagagens, acredito que 90%”, informou Marcello, que ainda informou que as causas do incêndio ainda não foram identificadas.

LBV ABRE POSTOS DE ARRECADAÇÃO PARA AJUDAR AS FAMÍLIAS AFETADAS PELOS TEMPORAIS EM ALAGOAS E PERNAMBUCO


A Legião da Boa Vontade abriu postos de arrecadação, por meio de sua Campanha SOS Calamidades para ajudar as vítimas das chuvas nos Estados de Alagoas e Pernambuco. Os temporais que caíram nos últimos dias deixaram dezenas de mortos. E toda ajuda é necessária para auxiliar as famílias.

A ação da LBV ocorrerá em parceria com os órgãos oficiais locais para que as doações cheguem às vítimas o mais rápido possível.

O que doar?

– Alimentos não perecíveis

(Arroz, feijão, óleo, café, açúcar, leite em pó, flocão de milho, extrato de tomate, macarrão e sal);

– Água potável;

– Detergente, sabão em barra, sabonete e creme dental.

Onde doar?

Unidade da LBV em Maceió/AL:

R. Muniz Falcão, 964 – Barro Duro. Telefone: (82) 3328-4410.

Unidade da LBV no Recife/PE:

Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos.

Telefone: (81) 3413-8601.

Doações em dinheiro


PIX oficial da LBV: pix@lbv.org.br

Contas bancárias

Bradesco: Agência: 0292-5 — C/C: 92830-5

Itaú: Agência: 0237 — C/C: 73700-2

Banco do Brasil: Agência: 3344-8 — C/C: 205010-2

Caixa Econômica Federal: Agência: 1231 — operação: 003 — C/C: 100-0

Santander: Agência: 0239 — C/C: 13.002754-6

Faça parte dessa força-tarefa para levar assistência humanitária e esperança aos que mais necessitam nesse momento de tantos desafios.

Acompanhe a entrega das doações acessando @LBVBrasil nas respectivas redes sociais.

MILTON GONÇALVES: Velório do ator acontece nesta terça-feira (31). Saiba detalhes

 FOTO: Globo/Estevam Avellar


A televisão brasileira perdeu um grande nome nesta segunda-feira (30). O ator e diretor Milton Gonçalves faleceu no Rio de Janeiro, aos 88 anos. De acordo com a família do artista, a morte foi decorrente a problemas de saúde que ele vinha enfrentando desde que teve um AVC, em 2020.

Alda e Catarina Gonçalves agradeceram pelo carinho recebido após o falecimento do pai.

VELÓRIO DE MILTON GONÇALVES

O ator Milton Gonçalves será velado nesta terça-feira (31) no Theatro Municipal, no Centro do Rio de Janeiro. Até o momento, a família do artista ainda não divulgou o horário da cerimônia, segundo o G1.

São Pedro de Caraúbas terá shows de Márcia Felipe, Zé Cantor e Magníficos; confira a programação completa


A prefeitura de Caraúbas divulgou na ultima sexta-feira (27), às principais atrações da tradicional festa de São Pedro que o município realiza no mês de julho.

O anúncio das atrações, foi divulgado através das redes sociais da Prefeitura municipal de Caraúbas, com a presença do trio pé de serra, Mandacaru Capibaribe, que abrilhantou o lançamento.

A festa será realizada nos dias 30 de junho 01 e 02 de Julho e dia 03 encerramento da festa religiosa com a procissão de São Pedro

Quinta-feira Dia 30 de junho
Adriano Silva
Forró Campina

Sexta-feira Dia 01/07
Zé Cantor
Marciel Vaqueiro
Erick Levado.

Sábado Dia 02/07
Márcia Felipe
Felipe Santos
Magníficos

O prefeito Silvano Dudu, falou sobre esse mega evento que estar sendo preparando com muito Carinho.

 “Após dois anos sem realizar essa festa de tradição preparamos com muita alegria uma grande Programação iremos montar uma mega estrutura, com muita segurança som, som, Luz para fazer um evento, que ficará na história de Caraubas,” frisou o gestor.