sábado, 16 de junho de 2018

FOI UM SUCESSO A ABERTURA DO SÃO JOÃO DA CIDADE DE SUMÉ NO CARIRI PARAIBANO

A praça José Américo, no centro de Sumé, ficou pequena para o público que veio curtir a primeira noite de grandes shows do São João 2018. Com realização da Prefeitura de Sumé, animaram a noite desta sexta-feira (15) a Rainha do Forró Eliane e o Forrozão das Antigas.

Grandes sucessos do forró embalaram um público animado e de todas as idades que vieram curtir os festejos juninos em Sumé. Turistas de várias outras cidades também marcaram presença e aprovaram à organização da festa.

Para garantir a segurança dos forrozeiros, o prefeito Éden Duarte instalou 15 câmeras de segurança, não apenas na praça, mas em alguns pontos da cidade. A Polícia Militar foi contactada e esteve presente ao evento, não registrando nenhuma ocorrência no primeiro dia.

Para o prefeito Éden Duarte, a festa foi planejada e projetada para garantir a alegria e tranquilidade de todos que vêm ao município curtir o São João. “Também estamos contribuindo com o fortalecimento econômico da cidade num dos mais fortes momentos de movimentação financeira do ano”, pontuou o gestor, que participou ativamente da programação.

Hoje sábado (16), animam o São João de Sumé o sanfoneiro Waldonys e Gêge Bismark.


Fonte: Portal de Olho no Cariri

A FESTA DE FAZENDA VELHA EM BREJO FOI SUCESSO ABSOLUTO

Um sucesso absoluto, assim foi classificada a festa realizada pela Prefeitura Municipal em Fazenda Velha município do Brejo da Madre de Deus, Agreste Central de Pernambuco, na noite da última quarta-feira (13).

Às 17 horas, aconteceu a procissão de Santo Antônio que contou com a presença de centenas de devotos e simpatizantes da Igreja Católica.

Após a procissão, o Padre César celebrou a Santa Missa que em seguida, deu vez ao leilão para arrecadar recursos para o custeio de despesas da festa religiosa.

A banda campeã do “Vem Cantar Forró” da TV Asa Branca - afiliada a Rede Globo de Televisões, Decentes do Forró subiu ao palco de animou o público presente.

Givanildo do Acordeom com participação de Sandro do Acordeom também fizeram parte da festa de São João que foi considerada pelos moradores a maior já realizada na história do povoado.

O prefeito Hilário Paulo (PSD) esteve prestigiando o evento acompanhado da primeira dama Maria da Paz (Nininha), de vereadores e secretários municipais.

 “Foi uma bonita festa, dedicada à família, aos moradores de Fazenda Velha. Eventos como esse, proporcionam lazer aos nossos munícipes, aquece a economia na localidade, gera renda e tem aprovação popular”, enfatizou Hilário.

A tranquilidade do evento foi garantida pela GCM – Guarda Civil Municipal – do Brejo da Madre de Deus.

PRESO EM PALMEIRINA SUSPEITO DE PARTICIPAR DE ASSASSINATO DE VEREADOR

Na tarde de ontem sexta-feira (15/6), agentes da Delegacia de Palmeirina no Agreste de Pernambuco sob o comando da delegada Thatianne Pinto Macedo deram cumprimento ao Mandado de Prisão do agricultor Nivaldo Cândido da Silva, conhecido como “Neném” suspeito de participar do homicídio que vitimou o vereador da cidade, José Célio Soares da Silva, o popular “Mizé”, crime o corrido no dia 22 de março do corrente ano quando a vítima saía de casa, no centro da cidade de Palmeirina/PE.

Ainda de acordo com a Polícia Civil (PC), Neném, logo após a prisão foi encaminhado à Delegacia de Palmeirina para serem cumpridas as formalidades legais e posteriormente foi recolhido à Cadeia Pública de Lajedo também no Agreste do Estado, onde ficará à disposição da justiça.


Relembre:

O vereador José Célio Soares da Silva, de 36 anos, foi assassinado na manhã de quinta-feira (22), de março de 2018, no município de Palmeirina, no Agreste pernambucano.

A vítima saía de casa no bairro Portelinha, quando foi alvejado por vários disparos de arma de fogo na cabeça e tórax, o crime foi praticado por elementos ainda não identificados que fugiram em uma moto. Mizé, como José Célio era conhecido chegou a ser socorrido e morreu no hospital local.

Ele foi eleito vereador por Palmeirina nas eleições de 2016 e era filiado ao PSB.

O corpo ficou no local aguardando o Instituto de Criminalística (IC), que após os peritos inspecionar toda a área e a dinâmica do crime, encaminharam o corpo pro Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru/PE.



Fonte: Portal Agreste Violento

JOVEM QUE MORAVA EM DISTRITO DE JUPI É MORTO A TIROS EM SÃO BENTO DO UNA

Um jovem de 21 anos foi vítima de homicídio na manhã desta sexta-feira (15) no centro de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco.

A Polícia foi informada pelo SAMU de que havia um homem baleado na 2ª Travessa Martins Júnior. A vítima foi identificada como Alisson Willians da Silva, que residia no Povoado Santa Rita, município de Jupi, ele foi atingido por três disparos de arma de fogo, a Polícia Civil ainda não tem informações da autoria e motivação do crime.

O corpo foi encaminha para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, a delegacia de São bento do Una segue investigando o caso.

MOTORISTA FICA FERIDO EM UM ACIDENTE EM BREJO DA MADRE DE DEUS - PE

Um acidente foi registrado na PE-145, mais precisamente no perímetro urbano em Brejo da Madre de Deus, durante a tarde desta sexta-feira dia 15 de junho de 2018.

De acordo com informações o motorista seguia em zigue-zague pela PE quando perdeu do veículo e sobrou em uma ribanceira.

O veículo caiu de cabeça para baixo. Uma equipe do Samu foi acionada e prestou os primeiros socorros ainda no local, levando o motorista para a UPA Mestre Camarão.

As informações, e que o quadro de saúde do motorista é considerado grave. Ele não teve seu nome divulgado, mas há suspeita de que o mesmo estava alcoolizado no momento do acidente.

Divulgada programação da tradicional festa de São Pedro de Caraúbas

A Prefeitura Municipal de Caraúbas divulgou a programação da tradicional festa de São Pedro do município. O evento acontece nos dias 06 e 07 de julho em praça pública.

Caraúbas é conhecida na região do Cariri e em outros estados por realizar uma grande festa em comemoração a São Pedro, o padroeiro da cidade. A festa conta com as celebrações religiosas e shows musicais.

A programação musical contará com shows de Alisson Levado, Boy Vaqueiro, Banda Magníficos, Maria Clara e Gil Camargo.

O prefeito de Caraúbas, Silvano Dudu, convidou os forrozeiros de todo o Cariri para prestigiar esse grande evento e destacou que já está articulando com o comando da PM um bom efetivo policial, além da contratação de seguranças privados, para garantir toda a tranquilidade do evento.

Confira a programação dos shows:

06 de julho –

Alisson Levado
Boy Vaqueiro

07 de julho –

Banda Magníficos
Maria Clara
Gil Camargo