terça-feira, 29 de maio de 2012

Polícia prende dono do Parque Asa Branca, acusado de homicídio

O empresário e dono da casa de shows Parque Asa Branca, Givaldo Ferreira, conhecido como “Gasolina”, foi preso na manhã desta terça-feira (29). Givaldo é acusado é acusado de homicídio.
O mandado de prisão é da vara de Ipojuca, Grande Recife. Daniel Lamir, da Rádio JC/CBN, esteve na apresentação, na sede do Grupo de Operações Especiais (GOE).

Lula se diz indignado com o episódio do encontro de Gilmar Mendes e o mensalão

Confira o comentário de Romoaldo de Souza, repórter da Rádio Jornal em Brasília, 

Ação Social para as mães de Santa Cruz do Capibaribe

Em comemoração ao mês das mães, o grupo "Mulheres em Ação" realizou no último domingo (28) três eventos de cunho social em Santa Cruz do Capibaribe. 
Os bairros Santo Agostinho, São Miguel e a Vila do Pará receberam um bazar com roupas a preços populares. Também foram oferecidas atividades exclusivas para as mães como café da manhã e sorteio de transformações de beleza.
"Aproveitei a oportunidade e comprei umas roupas pra mim e pra meu sobrinho. Todo mundo agora aqui em casa está de roupa nova", disse a vendedora Ana Maria, de 17anos, moradora do São Miguel

Alunos do Cesac lançam projeto para ajudar Lar dos Idosos

O projeto Cesac Social foi desenvolvido pelos alunos do 1° período de administração do Centro de Ensino Superior Santa Cruz do Capibaribe, com o objetivo de ajudar entidade que sobrevivem de doações como é o caso do LAR DOS IDOSOS IRMÃ DULCE.
Em prol de uma ação solidária e do cuidado com essas pessoas que precisam de uma atenção especial e de todo o nosso carinho, este projeto tem a intenção de proporcionar aos idosos um dia especial, com muita alegria, afeto e doações!
A campanha de arrecadação será no período de 04 a 08 de junho e o local para entrega das doações será na Secretaria do Cesac das 14h às 22h.
As doações podem ser de alimentos, materiais de limpeza, cobertores ou fraldas geriátricas.
Mais informações: (81) 3731-4364.
PARTICIPE DESTA AÇÃO!

Polícia pede apoio da população para chegar aos suspeitos de estuprarem socorrista do Samu

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (28) os retratos falados de dois suspeitos de estuprarem uma socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife. O crime aconteceu no dia 4 deste mês, quando a vítima deixava a unidade após a jornada de trabalho.
Antonio Rezende, delegado Titular do Cabo de Santo Agostinho, investiga o caso e conta como ocorreu o crime e pede ajuda da população. Os suspeitos, inclusive, podem ter praticado outros crimes. Saiba mais sobre o caso, na reportagem de Rafael Carneiro:
Informações sobre o paradeiro dos acusados podem ser emitidas através do telefone: 3421-9595.

Agentes penitenciários contêm início de rebelião em presídio do Recife

Um princípio de rebelião foi registrado no início da noite desta segunda-feira (28), e já controlado, no Pavilhão D do Presídio Frei Damião de Bozzano, no Complexo Prisional Aníbal Bruno, no Recife. Segundo informações da Polícia Militar, houve princípio de incêndio, mas o Corpo de Bombeiros conteve as chamas rapidamente. Não há registro de feridos.
A PM não soube dizer o motivo da confusão. Os próprios agentes penitenciários controlaram o tumulto, que começou por volta das 19h. O Samu chegou a ser chamado no local, mas ninguém foi socorrido e nenhum preso foi transferido.

Rebelião na Funase de Abreu e Lima termina com menor morto e agente ferido

Foi controlada a rebelião que aconteceu na tarde desta segunda-feira (28), na unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Um interno morreu e um agente socioeducativo ficou ferido. Cinquenta e dois adolescentes que estavam abrigados no pavilhão de segurança, por terem sofrido algum tipo de ameaça, foram transferidos para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), em Paulista.
De acordo com o major Valter Benjamim, do Batalhão de Choque da Polícia Militar (PM), a rebelião teve momentos críticos: "Todos os menores estavam rebelados, os pavilhões pegando fogo. A ação do Choque foi rápida e conseguimos dominar o ambiente, para poder chamar os Bombeiros. Infelizmente tivemos o óbito de um menor, que foi assassinado pelos próprios companheiros", disse o militar. Uma equipe do Instituto Médico Legal já está no local para recolher o corpo.
Durante a rebelião, três agentes socioeducativos foram mantidos reféns, mas já foram todos liberados. Um deles, com um ferimento na cabeça causado por pauladas, foi encaminhado ao Hospital Miguel Arraes, em Paulista, com traumatismo craniano. O estado dele é considerado grave pelos médicos.
saiba mais

Em PE, agentes são mantidos reféns em rebelião na Funase, diz PM

O major Benjamim informou que os adolescentes não reagiram quando o Batalhão de Choque chegou à unidade. "Quando o Choque entrou, nós os deixamos em uma situação de domínio, que eles não puderam reagir", disse. O militar explicou ainda que a infra-estrutura de todos os pavilhões foi afetada e que há muita coisa destruída por causa do fogo; algumas poucas alas ainda poderiam abrigar os internos, segundo ele.
A direção da Funase afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar a motivação da rebelião. Atualmente, 263 menores estão abrigados na unidade de Abreu e Lima, que tem capacidade para 96 pessoas. A administração disse também que ainda vai avaliar quantos adolescentes precisarão de transferência e quando isso será realizado.