terça-feira, 5 de maio de 2015

DIREÇÃO PERIGOSA

O efetivo da ROCAM realizava rondas no bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe, quando percebeu um homem identificado por Alexandro Xavier da Silva (24 anos) em uma moto realizando direção perigosa e empinando o veículo, chegando a colocar a vida das pessoas que trafegavam na via em perigo.

O mesmo foi abordado e constatado que não possuía a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), diante dos fatos o mesmo foi entregue na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe juntamente com sua moto, uma Titan 150 ES, vermelha de placa KJZ 5432.

Acidente em Santa Cruz do Capibaribe

De acordo com as informações, o motociclista, que não foi identificado, passava pela via que dá acesso ao distrito da Vila do Pará (próximo ao bairro da Cohab) e, ao chegar a parte calçada, não visualizou um quebra-molas de terra e perdeu o controle, caindo ao solo.

O impacto foi tão forte que a moto se partiu em dois. O motociclista foi socorrido e levado para o Hospital Municipal, com uma possível fratura no ombro.

Os quebra-molas no trecho são alvos constantes de criticas por parte de motoristas que, além de não haver sinalização, eles foram construídos de maneira muito alta.

A POPULAÇÃO COBROU, RONALDO PACAS SOLICITOU, A PREFEITURA ATENDEU E JÚNIOR GOMES EXECUTOU

A história vocês entendem na postagem feita hoje pelo vereador Ronaldo Pacas (PSDC) em sua página.

Confiram: ‘‘Os moradores do Loteamento Pedra Branca sofrem com a ausência de saneamento no local há muito tempo. Culpa de quem vendeu os lotes sem oferecer a estrutura obrigatória de saneamento e pavimentação e culpa dos governos passados que aprovaram o loteamento sem exigir o cumprimento das obrigações por parte do Loteamento.

Fui procurado por populares do local, que me entregaram uma carta onde narraram os problemas enfrentados e solicitaram minha intervenção. Não pensei um só instante e apresentei o requerimento Nº 55/2015 solicitando ao Poder Público Municipal mais atenção com aquela comunidade.

No texto do requerimento pontuei: ‘Nosso gabinete recebeu uma carta de uma moradora da comunidade que relata a situação em que se encontra a comunidade. Inclusive, a rua que dá acesso a Unidade de Saúde Pública existente no bairro em péssimo estado. A carta traz ainda a situação calamitosa em que se encontra a rede de esgotos e o aumento de muriçocas existente no local’.

O amigo Júnior Gomes, hoje na Secretaria de Serviços Públicos, tem honrado seu papel e superado todas as expectativas. Fico feliz e satisfeito em perceber que as ações no Pedra Branca foram iniciadas hoje. Serão 120 metros de saneamento nessa primeira etapa dos trabalhos.

Fico feliz em perceber que meu mandato serve para transformar em ações, em benefícios para a população às demandas que levo ao nosso governo em forma de requerimentos’’.

Assaltante é detido por populares

A Polícia Militar prendeu um jovem que teria realizado um assalto em um estabelecimento comercial no Centro da cidade de Toritama.

Segundo informações, dois jovens estavam praticando assalto em um Mercadinho na Rua José Heraldo no Centro da Capital do Jeans. Populares que estavam no local, perceberam que os assaltantes estavam armados com facas.

Ao tentar fugir do estabelecimento, a dupla foi seguida por populares que conseguiram capturar um deles identificado por Luan José da Silva (21 anos) no bairro Arial, sendo entregue ao policiamento e encaminhado à delegacia de Toritama.

Quadrilha que assaltou casal de comerciantes em Brejo da Madre de Deus

Um casal de comerciantes de Brejo da Madre de Deus vivenciou momentos de terror em mais um assalto cometido na segunda-feira (04).

De acordo com informações da polícia, Rosival Pereira de Araújo (36 anos) teria saído de sua casa, na Avenida Cleto Campelo (bairro Centro) para fazer uma caminhada e acabou sendo abordado por dois assaltantes armados.

Os bandidos deram a ordem para que ele voltasse para residência e, ao abrir o portão, os bandidos entraram na casa e renderam também a sua esposa, Taciane Acioli Lins (35 anos).

Diversos pertences foram levados pela dupla, entre eles celulares, relógios e R$ 5090,00 em dinheiro. A ação durou cerca de nove minutos e o casal foi trancado dentro de um banheiro.

Após conseguirem sair, o casal ligou para a polícia, que se dirigiu ao local. Com informações das vítimas e outras que chegaram, a polícia descobriu que os criminosos estariam no Sítio Xéu, zona rural.

Após realizarem rondas na localidade, um dos criminosos foi avistado e tentou fugir se escondendo em uma residência, onde estavam os demais criminosos e os pertences roubados. A residência foi cercada e os quatro criminosos foram presos.

José Adeilson Galdino da Silva (27 anos), Lenildo Ladeslan Cumaru da Silva (19 anos), Josildo Pereira (idade não informada) e outro criminoso de nome não divulgado foram levados para a delegacia de Brejo da Madre de Deus.

Idosa morre em Sumé após acidente doméstico.

Um fato triste aconteceu nesta segunda (04) na cidade de Sumé. Por volta das 18 horas a senhora Josefa Felinto da Silva, de 70 anos, conhecida como Josefa mãe de Marinaldo, que sempre estava cuidados das covas no cemitério de Sumé,ela residia na Rua Esperidião Isidorio ,no bairro do Alto Alegre, estava preparando a refeição da noite um arroz especificamente ,quando por um momento no manuseio da panela, a mesma não conseguindo segurar o utensilio , o mesmo virou em cima do seu corpo, provocando fortes queimaduras, inclusive atingindo as partes íntimas do corpo da idosa.

Dona Josefa tentou buscar ajuda desesperada com as dores e terminou caindo e batendo a cabeça no chão, falecendo no local.Um dos netos de dona Josefa que morava com ela, correu chamou o pai conhecido como Marinaldo, avisando que a avó estava caída e tinha sangue no local.O filho saiu desesperado com a mãe dos braços em busca de socorro ,conseguir ainda chegar ao Hospital ,mas ela já estava morta.

Seu corpo está em Campina Grande, e deve ser liberado ainda hoje.O Sepultamento está marcado para ás cinco e meia da tarde.

Morre em Recife a segunda vítima de grave acidente na PE-160


Na segunda-feira (04) morreu a segunda vítima de um grave acidente ocorrido na PE-160, próximo a cidade de Jataúba.

O acidente aconteceu no último domingo (03) envolvendo dois motociclistas que bateram de frente. A primeira vítima fatal foi Lucinaldo Mendonça Ferreira (32 anos), que se chocou com a moto guiada por Jackson Lourival Amorim (23 anos, conhecido por “Malvado”), que estava com o farol apagado (relembre o caso clicando AQUI).

Lucinaldo morreu no local e Jackson (que teve várias fraturas) havia sido socorrido pelo Samu, conduzido ao hospital daquele município e transferido, em estado grave, para o Hospital da Restauração, em Recife.

Jackson era conhecido como “homem de sete vidas”, tendo se envolvido em outros acidentes e por já ter sido alvejado com disparos de arma de fogo.

O corpo do jovem foi conduzido ao IML de Recife e deve ser liberado para sepultamento ainda hoje.

Toritama...

A Polícia Militar recebeu informações de que na Avenida Pernambucana no bairro Deus é Fiel em Toritama teria ocorrido um assalto.

Segundo informações de populares, uma pessoa não identificada teria chegado em uma moto CG e levado os celulares de duas mulheres. Na oportunidade, o assaltante efetuou um disparo de arma de fogo contra um homem que passava na localidade, porém o mesmo não foi atingido.

Após a ação, o assaltante teria abandonado o veículo em que estava utilizado e tomou destino ignorado. O efetivo realizou buscas no intuito de encontra-lo, mas não obteve êxito, desta forma, as vítimas e a moto foram encaminhadas para a delegacia de Toritama.