segunda-feira, 5 de junho de 2023

HOMEM FOI ASSASSINADO NA FRENTE DE CASA EM JATAÚBA/PE


No final da manhã desta segunda-feira (05) um homicídio foi registrado no município de Jataúba no agreste Pernambucano.

A vítima, Edmilson Sebastião Cordeiro da Silva, de 32 anos, que foi assassinado a tiros na 1ª Travessa Padre Cícero, no bairro Boa Vista, na frente da casa onde morava segundo informações dois elementos em uma moto Bros.


A vítima era casado e tinha filhos, ele era natural da cidade de Poção. A Polícia Militar e a Guarda Municipal realizaram o isolamento do local, a equipe da delegacia local realizou buscas na área na tentativa de encontrar câmeras de segurança. O IC periciou o corpo e a Polícia Civil o encaminhou para o IML de Caruaru.

ASSOCIAÇÃO DA UNIDADE PRODUTIVA ASA BRANCA RECEBE PRESIDENTE DO COMDECA PARA PALESTRA SOBRE ASSOCIATIVISMO E POLÍTICAS PÚBLICAS


Neste domingo (04), a Associação da Unidade Produtiva Asa Branca, localizada no Sítio Grude, município de Taquaritinga do Norte, teve a honra de receber o presidente do Comdeca (Conselho Municipal de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes) e da Associação dos Moradores do Bairro São Jorge, em Santa Cruz do Capibaribe, Alencar Lopes. O convite partiu do presidente da associação, com o objetivo de promover um momento de aprendizado e troca de experiências.

Durante a palestra, Alencar Lopes compartilhou sua vasta experiência em políticas públicas e abordou a importância de formar associações e os benefícios que o associativismo traz para as comunidades. Ele ressaltou que as associações desempenham um papel fundamental na busca por melhorias locais, na defesa dos interesses dos moradores e no fortalecimento dos laços sociais.

 "O associativismo é uma forma de empoderamento da comunidade, onde os moradores se unem em prol de objetivos comuns, como a melhoria da infraestrutura, acesso a serviços básicos, desenvolvimento econômico e social, entre outros", afirmou Lopes. Ele destacou que, por meio da organização coletiva, é possível amplificar as vozes dos cidadãos e reivindicar a atenção das autoridades responsáveis.

Alencar Lopes ressaltou que as associações não devem se limitar a barreiras geográficas, e encorajou a união entre elas. "A troca de experiências é salutar para o crescimento das associações. Não há limites geográficos que impeçam a colaboração mútua e a união de forças para alcançar objetivos maiores", enfatizou o presidente do Comdeca.

Os membros da Associação da Unidade Produtiva Asa Branca ficaram inspirados com a palestra e se comprometeram a fortalecer ainda mais os laços com as comunidades vizinhas, visando a construção de parcerias e ações conjuntas. Acreditam que, por meio do associativismo, poderão enfrentar desafios de forma mais eficiente e promover um impacto positivo na qualidade de vida de todos.

Ao final do evento, houve um momento de interação entre os presentes, no qual foram compartilhadas ideias e experiências. Os participantes manifestaram entusiasmo em relação à perspectiva de futuras colaborações e destacaram a importância de eventos como esse para o fortalecimento das associações e o desenvolvimento das comunidades.

A palestra ministrada por Alencar Lopes na Associação da Unidade Produtiva Asa Branca mostrou-se uma oportunidade valiosa para os membros da comunidade local. O encontro ressaltou a importância do associativismo como instrumento de transformação social e trouxe inspiração para que novas parcerias e ações sejam construídas em prol do desenvolvimento sustentável e do bem-estar coletivo.


Fonte: Blog do Jairo Gomes/Blog Budega Nordestina

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE TENTATIVA DE FEMINICÍDIO NO CARIRI


A Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta realizada pelas Delegacias Seccionais de Monteiro e Juazeirinho durante a OPERAÇÃO FUEGO, deu cumprimento ao mandado de prisão existente contra E.A.S, de 18 anos de idade, na cidade de Soledade/PB.

O mesmo é acusado de ter efetuado um disparo de espingarda calibre .12 contra o rosto de sua companheira de 18 de idade, enquanto consumiam bebidas alcoólicas na casa de uma amiga na cidade de Monteiro/PB, no dia 30/01/2023, tendo o crime sido praticado por ciúmes, simplesmente porque a vítima teria recebido uma mensagem de um amigo, através do aplicativo Instagram, solicitando um post de uma festa.

A vítima se defendeu com o braço, que acabou sendo amputado, devido à gravidade dos ferimentos. O crime causou bastante comoção na região e foi amplamente divulgado pela imprensa nacional.

Após intensa investigação e diversas diligências realizadas, inclusive no estado de Pernambuco, a Polícia Civil identificou o paradeiro de E.A.S., que estaria homiziado na casa de familiares no bairro Gouveião, em Soledade.

Assim, os Investigadores monitoraram a região, durante cerca de quinze dias, quando tiveram certeza que E.A.S. se encontrava em uma casa localizada na chamada “Rua da Pista”, no bairro Gouveião, em Soledade, local para onde se dirigiram na manhã de hoje e conseguiram capturar o foragido. Participaram da ação 10 policiais civis.

A Delegacia Seccional de Monteiro continua com 100% de elucidação e prisão dos casos relacionados a feminicídios.

FESTIVAL DE QUADRILHAS DE RUA FOGOIÓ DOS OITO BAIXOS


Acompanhe: O tradicional “Festival de Quadrilhas de Rua Fogoió dos Oito Baixos”, de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano. Inscreva-se no canal e fique sempre bem-informado, ative o sino para não perder nenhum vídeo! TV Budega Nordestina, Somos como Você. Nosso Whatsapp: 81 9 9428-8603.

ACIDENTE NA BR-230 DEIXA CARRO DESTRUÍDO E UMA PESSOA FERIDA, NA ‘PRAÇA DO MEIO DO MUNDO’


Uma pessoa ficou ferida na manhã da ultima sexta-feira (2), na BR-230, após a Praça do Meio do Mundo, na cidade de Boa Vista, no Cariri da Paraíba. O homem estava em um carro, dirigindo de Soledade para Campina Grande. A suspeita é que ele tenha colidido com um caminhão.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local e observou marcas de frenagem no sentido oposto que indicavam ser de um veículo pesado. No entanto, nenhum caminhão foi encontrado no local.

A vítima apresentou fraturas no braço e na perna esquerda. Ele foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde passou por exames. O estado de saúde dele é considerado estável.

VALE FM 91,7 = PROGRAMA BUDEGA NORDESTINA


Programa Budega Nordestina com Paulo Viana, de segunda a sexta-feira das 05:30 às 07:00 horas, Pela Rádio Vale FM 91.7 de Santa Cruz do Capibaribe no Agreste Pernambucano.


Para anunciar no www.budeganordestina.com.br entre em contato através do telefone abaixo e agende uma visita sem compromisso.

O nosso site é um veículo de mídia que possibilita ao anunciante espaços publicitários para diversos tipos de negócios.


Telefone: (81) 99428-8603
E-mails: budeganordestina@gmail.com