sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DURANTE OPERAÇÃO, PM APREENDE FACAS E MACONHA EM CAPOEIRAS

A Polícia Militar realizou duas operações nesta sexta-feira (16) no município de Capoeiras no Agreste do estado. As Operações Feira Livre Segura e Risco Zero, fazem parte do plano de ação desenvolvido pelo comando do 9º Batalhão com sede em Garanhuns.

Operação Feira Livre Segura
Durante a operação que tem o objetivo de garantir a segurança das feiras evitando a pratica de crimes, foram apreendidas duas armas brancas, os PMs realizaram abordagens nas pessoas que circulavam pelo local e ruas próximas.

Operação Risco Zero
Na operação o efetivo policial realizava abordagens a bares, prostibulo e outros estabelecimento e apreendeu um adolescente de 17 anos, ele ao perceber a presença da polícia jogou um volume que ao ser verificado do que se tratava, era maconha. Apreendido ele foi levado a Delegacia de Policia Civil de Capoeiras para as medidas cabíveis.

APÓS LEVANTAMENTO DO NIA, ROCAM APREENDE MACONHA COM USUÁRIOS, NO PARQUE EUCLIDES DOURADO

No final da tarde de sexta-feira (16), após levantamento do (NIA), Núcleo de Inteligência do Agreste,o efetivo da ROCAM-Garanhuns realizava rondas com abordagem no interior do Parque Euclides Dourado, Heliópolis em Garanhuns, quando alguns elementos ao avistarem o policiamento tentaram fugir se desvencilhar de pequenas quantidades de entorpecentes, maconha.

Ainda de acordo com a PM, ao realizar a abordagens no restante dos indivíduos foram encontrada mais droga em suas vestes. Os indivíduos disseram serem usuários do entorpecente. Dois deles foram levados à delegacia de polícia.

ACIDENTE COM VÍTIMA FATAL NA BR-104 EM PANELAS

Um acidente envolvendo vários veículos deixou uma pessoa morta durante a tarde de sexta-feira (16), na conhecida “Curva do Criminoso” área rural de Panelas, no Agreste.
Um agricultor que pilotava uma moto morreu no local. Outras pessoas ficaram presas nas ferragens, as com ferimentos leves foram para socorridas para os hospitais da região, as mais graves para o Regional de Caruaru.

Varias unidades de socorro estiveram no local.

Professores do Instituto Dom Pedro I comemoram dia 15 de Outubro com alegria e descontração

A comemoração teve início as 13h, com um bingo, onde a Professora Nara Raquel da educação infantil foi a ganhadora de uma cesta de presentes. Logo em seguida o almoço foi serviço acompanhado com deliciosas sobremesas, pensa que acabou? A animação estava só começando, muitas brincadeiras, dinâmicas e no final do evento, presentes para todos da equipe.
O instituto Dom Pedro I, valoriza e reconhece a dedicação e o trabalho desses profissionais da educação que cuidam com muito amor e carinho dos nossos alunos, sabemos que é você professor que faz a diferença na educação, temos o orgulho de tê-lo em nossa família.

Confira todas as fotos clicando AQUI.

Informações da Assessoria.

Pai de santo confessa ter matado criança em Sumé e confirma participação da mãe e do padrasto

A Polícia Civil do Cariri acaba de prender o Pai de Santo Etin na cidade de Sumé. Ele confessou que matou a criança, muito provavelmente em ritual de magia negra, e confirmou que participaram do crime a mãe do menor, Laudenice dos Santos e o padrasto Daniel Ferreira dos Santos.

O pai de santo foi levado para a Delegacia de Monteiro com receio de linchamento por parte da população de Sumé. Segundo o delegado Dr. Rodrigo Monteiro, ele foi convincente em seu depoimento e detalhou a morte da criança.

Segundo Pai Etin, o padrasto Daniel e o amigo Paulistinha tramaram a morte de Éverton e sua irmã, mas felizmente a menina conseguiu fugir. Eles, acompanhados da mãe do menor Laudenice dos Santos, levaram-no para um local conhecido como o Boqueirão de Sumé e lá fizeram um ritual que pode ser o de magia negra.

“O padrasto sangrou inicialmente o pescoço de Éverton, depois cortou seu corpo ao meio. Paulistinha foi apontado como o idealizador do brutal assassinato e a mãe da criança assistiu tudo friamente”, relatou o delegado Dr. Rodrigo Monteiro a partir do depoimento de pai Etin.

Éverton depois de morto teve seu corpo lavado no açude, seu sangue depositado em um balde e foi abandonado no local. Um dia depois, na segunda-feira (12), o padrasto Daniel pegou o corpo e o levou para o local onde foi encontrado, tendo sido inclusive visto por João Batista. Com esse relato, fica claro que João Batista não participou da morte do menor e acabou morrendo de graça nas mãos do padrasto Daniel.

A Polícia Civil disse que a investigação prossegue e agora serão conflitados os depoimentos dos supostos envolvidos, além da busca pela descoberta de qual ritual se quis fazer com a morte do menor.

Fonte: DE OLHO NO CARIRI

Local do crime do garoto Everton

Filha de empresário coloca vice-prefeito Lero e vereadores 'contra a parede' durante protesto em Pão de Açúcar

Durante a pedalada pela Paz, realizada em Pão de Açúcar na noite desta quinta-feira (15), moradores do distrito foram as ruas em forma de protesto para pedir mais Segurança para a localidade. Ciclistas saíram da vizinha cidade de Santa Cruz do Capibaribe e percorreram a PE-160 até chegar ao distrito, onde se juntaram a moradores e caminharam pelas ruas com o objetivo de chamar atenção das autoridades.

Alguns políticos estiveram no movimento, mas a população não os recepcionou muito bem, segundo informações, o vice-prefeito Lero e os vereadores Batata e Geovane teriam sido vaiados e xingados ao usarem o microfone para falar.

Moradores enviaram um vídeo para o blog PE mais, onde aparece a filha do conhecido empresário Robélio de Pão de Açúcar, a jovem Laiane Nobélia, que aproveitou o momento de reivindicações para fazer cobranças, deixando alguns políticos que estavam presentes numa saia justa.

"Independente de Lado A, B, C, D... Calabar, Gravatinha, Boca-preta, Taboquinha, seja o que for... Nós somos cidadãos e pagamos impostos, e Pão de Açúcar por sinal recolhe mais impostos que muitas cidades circunvizinhas... Então aqui eu falo com Batata, com Lero, com todos que nós elegemos... Cada um apoiou um Governador, um Senador, um Deputado Estadual, um Federal... Batata, Lero, Geovane... A gente sabe que foi assim, então cadê a força política de vocês?"

Em alto e bom som, com microfone na mão e diante da população indignada que foi a praça do distrito, Laiane desabafou, encostando o vice-prefeito Lero e vereadores contra a parede.

"Eu tô falando como cidadã de Pão de Açúcar, estou falando em nome da população, em nome de todos... Então cadê a força, quantas vezes na eleição eu já trabalhei pra cada um de vocês? Quantas vezes a população já trabalhou pra vocês?"

"Sabe quantas vezes hoje eu saio para pedir votos para algum de vocês? Nenhuma!"

No vídeo, fica claro o apoio dos moradores a atitude de Laiane, que finalizou com mais questionamentos e expôs todo seu sentimento de indignação com a falta de Segurança na região.

"Vocês precisam de todo mundo que está aqui, os deputados que vocês pediram pra gente eleger precisam de nós... Precisa da população de Santa Cruz, de Pão de Açúcar, de Taquaritinga, de Toritama, de todos os lugares, mas cadê a força política?"

"Quando vocês precisam, os deputados não mandam 'verbazinha' pra pedir votos, porque tá vergonhoso... O carro da polícia aqui não estava conseguindo rodar porque não consertaram o carro... Isso é revoltante!"
Assista ao vídeo:

 


Laiane é prima do jovem Gabriel Vergetti, morto no último fim de semana e Pão de Açúcar, onde foi surpreendido por bandidos após chegar de uma festa de casamento de outra prima. O crime chocou a região, revoltou a população e a família, que ainda está muito abalada com perca do jovem de apenas 15 anos.
Por Paulo Pereira | PE mais

HOMEM É PRESO COM MERCADORIAS ROUBADAS NO BAIRRO DO MAGANO EM GARANHUNS

Na manhã desta sexta-feira (16) policiais militares da GT 18111, Patrulha Rural e Equipe Malhas da Lei, todos comandados pelo Tenente Djoou, após receberem denúncias anônimas de que na Rua São Paulo no bairro do Magano, em Garanhuns, estaria havendo uma provável receptação de produtos roubados.
Os policiais se deslocaram ao endereço, e ao indagarem o elemento Fernando da Silva Lopes, 32 anos, sobre a posse de mercadorias, o mesmo alegou que possuía algumas compradas no município de Arapiraca – AL, perguntado sobre as notas fiscais de compra das citadas mercadorias, o mesmo não apresentou.
Os PMs solicitaram a comprovação de posse das mercadorias que encontravam-se na garagem de sua casa. O indivíduo foi conduzido a 1ª Delegacia de Polícia Civil, com as mercadorias apreendidas e, ao chegar na delegacia, uma das vítimas de furto de um estabelecimento comercial, apresentou Nota Fiscal e queixa de que as mercadorias de posse do imputado haviam sido furtadas dias atrás. Diante dos fatos, o suspeito foi autuado em Flagrante Delito por receptação qualificada e recolhido a Cadeia Pública de Garanhuns.

URGENTE: Homem confessa ter matado garoto Everton e é assassinado pelo padrasto do menino dentro do PB1

De forma trágica, assim se deu mais uma capitulo do crime do garoto Everton de cinco anos, encontrado estrangulado em Sumé na última terça-feira (13).

Durante a madrugada desta sexta-feira (16) Batista um dos quatro que estavam presos suspeitos do crime, confessou a autoria do assassinato ao padrasto Daniel, que revoltado matou Batista enforcado com a camisa. 

Lula na CUT, espera Dilma sair para discursar e detonar o ajuste fiscal

A cena foi curiosa, pois, minutos antes, os dois estavam juntos no palanque. Ficou claro que Lula aguardou Dilma deixar o local, para falar e atacar o ajuste fiscal, afirmando que está difícil para os sindicalistas dialogarem com a base por causa dos rumos do governo federal.

O discurso foi feito na abertura do 12º Congresso da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

— Ganhamos as eleições com um discurso e os nossos adversários perderam as eleições com um discurso. Mas a impressão que passamos para a sociedade é que adotamos o discurso de quem perdeu. É o que está na cabeça do povo — discursou Lula, sem citar neste momento o nome do candidato derrotado por Dilma no segundo turno da eleição do ano passado, o tucano Aécio Neves.

Para Lula, o governo precisa parar de falar em ajuste.

— O que a Dilma tem que saber é que este país não pode ficar falando em corte mais uma semana ou um mês. Neste país temos que falar em crescimento, com geração de emprego e distribuição.

O ex-presidente disse que está muito difícil para os sindicalistas defender o governo em suas bases.

— Esta gente, do chão de fábrica, está sofrendo, está angustiada — reconheceu Lula.

Segundo o ex-presidente, "não tem um país no mundo que tenha feito ajuste e tenha melhorado a economia ou não tenha elevado a dívida".

O ex-presidente defendeu a ampliação das políticas de crédito por meio de bancos públicos, defendida pouco antes pelo presidente da CUT, Vagner Freitas e incentivou o sindicalista a entregar a proposta ao ministro Miguel Rossetto (Trabalho e Previdência), que estava presente, levar para Dilma.

Durante o seu discurso, Lula chegou a ser interrompido pela plateia aos gritos de "fora Levy", em referência ao ministro da Fazenda, Joaquim Leyy,

— Nunca gostei de jogar a culpa em cima de uma pessoa. No futebol, 11 perdem e, às vezes, a gente culpa só quem perdeu o pênalti — alertou o ex-presidente.

Apesar das críticas, Lula elogiou o discurso feito por Dilma cerca de uma hora antes, classificado por ele como "histórico" e compatível com o adotado por ela na disputa eleitoral do ano passado.

— A Dilminha veio para cá outra Dilma. Essa é a Dilminha que elegemos. Não é aquele discurso que dá a impressão que é o Aécio que está falando, que dá impressão que é (senador José) Serra.

O ex-presidente acusou a oposição de "adotar como política não deixar a Dilma governar" e ainda foi irônico com os adversários.

— A Dilma não ganhou eleição para ficar batendo boca com perdedores. Se eles quiserem chorar, que comprem cebola para descascar.
Fonte: Jornal da Cidade

Homem é condenado a 18 anos de prisão por matar “amigo” com mais de 30 facadas

forum_sb
Ocorreu nesta quinta-feira (15) no Fórum Judiciário de Serra Branca o julgamento de Amauri, conhecido como Zé Morador que no dia 08 de setembro de 2013, matou com 33 facadas José Graciano Pequeno, num bar na Zona Rural de São José dos Cordeiros, no Cariri Paraibano.

De acordo com as informações os dois eram conhecidos e se encontraram em um bar na zona rural da cidade e quando José Graciano saia em sua moto foi surpreendido por Amauri que desferiu mais de 30 facadas no mesmo, sendo preso logo depois. Eles eram “amigos” segundo informações apuradas junto aos populares.

Amauri estava preso aguardando o julgamento que ocorreu nesta quinta-feira com júri popular sob o comando do Juiz Leonardo Paiva; defesa de Inácio Maracajá; promotoria do Dr. Leonardo Medeiros e assistente de acusação, Dr. Chico do Ligeiro.

O réu confesso teve sua pena estipulada em 18 anos de prisão. Ele chegou a passar mal durante o julgamento e ainda foi levado para o Hospital de Serra Branca.

Fonte: ParaibaMix

Operação policial prende suspeitos de assalto a bancos em AL, SE e PE

Do G1 Alagoas
Suspeitos foram identificados como Rafael Soares, Anderson de Noronha, Fábio Castanho, Carlos Moura e Silva, Bruno Gouveia, Rafael Érico da Silva e Alexandre Romão (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Uma quadrilha foi presa na cidade de Piranhas, Sertão alagoano, durante uma operação realizada pelas polícias Civil (PC) e Militar (PM) de Sergipe e Alagoas entre quinta (15) e sexta-feira (16). De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, da Gerência de Polícia Judiciária 4 (GPJ), houve troca de tiros na tentativa de fuga, deixando dois suspeitos feridos.

Os suspeitos foram identificados como Bruno Gouveia de Santana, 31 anos, Rafael Soares Vanderlei, 25, Anderson Rodrigo de Noronha de 26 anos, Rafael Érico Florêncio da Silva, Fábio Castanho da Silva, 31 anos, Alexandre César Romão Júnior, 24, e Carlos André Moura e Silva, de 40 anos.

Segundo as investigações, a quadrilha pode estar envolvida em outros assaltos a instituições financeiras, loterias e roubos qualificados nos estados de Alagoas, Sergipe e Pernambuco. A delegada Ana Luiza informou que os suspeitos admitiram participação nas ações criminosas.

Ainda de acordo com a delegada, eles estavam articulando o sequestro de uma gerente de uma casa lotérica da região. As prisões deram continuidade à operação, que começou na tarde de quinta, com aprisão de um integrante da quadrilha. Os outros seis foram presos depois dessa ação.

Um dos suspeitos, Carlos Moura, é alagoano e, segundo a polícia, era responsável por passar informações para o restante da quadrilha, que seria de Pernambuco. “Ele trabalhava com instalação de câmeras em residências e empresas e possuía informações privilegiadas da movimentação das facilidades para assaltar os locais”, esclareceu Ana Luíza.

Com os suspeitos foram apreendidos um veículo Fiesta cor dourada, um corsa Sedan de cor branca utilizados na tentativa da fuga, quando houve troca de tiros. Além disso, a polícia também apreendeu dois revólveres calibre 38, uma pistola, munição e uma quantidade de maconha. Os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à delegacia municipal de Piranhas.

A operação foi comandada pela delegada Ana Luiza Nogueira da GPJ4, pelo Tenente Fábio Rolemberg, Comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em Canindé do São Francisco, com participação do delegado Rodrigo Cavalcanti, e de equipes policiais da GPJ4, Tigre, 32º Distrito Policial de Piranhas, Copes, Pelopes. Ao todo estiveram envolvidos na operação 70 polícias.

mãe acusada de matar filho de cinco anos em Sumé se diz inocente e conta sua versão