segunda-feira, 2 de março de 2015

Agricultores do Cariri começam a plantar após primeiras chuvas de 2015


As primeiras chuvas que caíram recentemente no Cariri, já foram suficientes para mudar por completo a paisagem árida com as árvores secas e os pequenos açudes completamente vazios.

Andando por várias regiões do Cariri, observa-se uma paisagem verde com muitos pássaros cantando, gado no pasto e, principalmente, água nos pequenos reservatórios.

Muitos agricultores já estão plantando sementes de feijão e milho e eles confiam que, finalmente, este ano vai cair muita água para acabar de abastecer os açudes, criar pastos e que haja uma boa colheita para compensar 3 anos de perdas quase totais em suas lavouras.

Radialista Anchieta Santos tem casa crivada de balas em Afogados da Ingazeira


Oradialista Anchieta Santos teve sua casa crivada de tiros durante a madrugada deste domingo (01/03), em Afogados da Ingazeira. Segundo as informações preliminares, desconhecidos abriram fogo contra a porta frontal. Foram vários disparos, sendo que pelo menos cinco deles atingiram o portão de acesso à residência. Por ser de alumínio, a porta ficou com perfurações, o que deixa claro que os autores dos disparos buscavam atingir o radialista e sua família, pois os projéteis atravessaram a porta, perfurando as paredes do interior da residência, ficando os fragmentos das balas espalhados na sala. Felizmente o radialista e seus familiares saíram ilesos. A Polícia Militar fez incursões no sentido de localizar e prender os imputados, porém sem êxito. O caso está sendo investigado.

Os números da chuva no Pajeú: Tabira, Afogados e Serra lideram precipitações no fim de semana

Afogados da Ingazeira – Avenida Rio Branco

Saíram números da chuva no Pajeú neste domingo. Em Tabira, foram 32 milímetros de chuva. Afogados da Ingazeira registrou 19,5mm. Em Iguaraci foram 13 milímetros, seguida de Solidão (11,8 mm), Carnaíba (5 mm), Quixaba (1,6 mm) e Flores (1,4 mm).

Não choveu segundo o Ipa em Ingazeira, Itapetim, Santa Terezinha e São José do Egito. Mas algumas áreas rurais destas cidades recebera alguma precipitação, sem registro oficial.

O IPA também divulgou números do fim de semana na região. Em quase todos os municípios da região as chuvas voltaram a cair.

Pela ordem de precipitações, choveu em Tabira (32 mm), Afogados da Ingazeira (29,5 mm), Serra Talhada (23,1 mm), Santa Cruz da Baixa Verde (16 mm), Triunfo (15 mm), Quixaba (13,1 mm), Solidão (11,8 mm), Calumbi (11,6 mm), Iguaracy (13 mm), Carnaíba (9 mm) e Flores (6,6 mm). Nas outras cidades, não houve registros.

Prefeito do Congo assina ordem de serviço para construção de escola modelo

O prefeito Dr. Romualdo Quirino e o secretário municipal da Educação, Allisson Sales, assinaram, na última sexta-feira (27/02), a ordem de serviço para construção de uma Escola Modelo na sede do município que atenderá cerca de 1200 alunos da rede pública municipal que estudam do 1º ao 9º ano do ensino fundamental.

O investimento total será de R$ 3.487.907,59 (três milhões quatrocentos e oitenta e sete mil novecentos e sete reais e cinquenta e nove centavos) oriundos de uma parceria da Prefeitura Municipal de Congo e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Escola Modelo soma-se ao conjunto de ações da Secretaria Municipal de Educação que visa promover a qualidade do ensino aos estudantes da rede pública municipal.

A infraestrutura da escola contará com 12 salas de aula, refeitório, auditório, banheiros, cozinha, sala de apoio para professores e diretores, biblioteca, laboratórios de informática, dentre outros espaços de suporte para o funcionamento da escola. Além disso, a estrutura física do local ainda contará com uma quadra poliesportiva coberta e um auditório, espaços que proporcionarão aos alunos momentos de lazer e descontração.

Homem é encontrado morto com corpo em decomposição em Serra Branca

Luiz Galdino de Barros, de 41 anos, foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira(2), no Bairro do Ahú, em Serra Branca. De acordo com informações Luiz era ex-presidiário. Segundo informações de familiares, ele saiu de casa na última sexta-feira e não voltou mais.

O corpo está em estado de decomposição. Luiz foi acusado de ter matado um homem conhecido como Postal. Luiz sempre estava cumprindo pena apenas no final de semana.

O Delegado de Polícia Civil, já está no local e deu inicio as investigações. O IML já foi chamado e depois da perícia saberá a causa da morte.

Adolescente é apreendido com moto adulterada na zona rural de Taquaritinga do Norte

A Polícia Militar realizava rondas no sítio Jucá, zona rural de Taquaritinga do Norte, quando avistou um adolescente de 17 anos guiando uma moto em atitudes suspeitas.

Ao ser realizada a abordagem, foi verificado que o chassi do veículo estava raspado.

O menor foi conduzido para a delegacia de Taquaritinga do Norte, onde ficou a disposição do delegado de plantão.

Efetivo do GATI apreende grande quantidade de maconha em Santa Cruz do Capibaribe


Policiais Militares do GATI do 24º BPM prenderam na Rua José Jaime no bairro Neco Aragão, em Santa Cruz do Capibaribe os acusados Wesllen Daniel do Nascimento (22 anos) e Luan Bruno dos Santos (26 anos).


Denúncias davam conta de que havia um ponto de tráfico de drogas no local. Após investigações, o efetivo constatou a veracidade do fato, chegando até à casa de Wesllen que se encontrava na companhia de Luan, onde foi apreendida a quantidade de 14 Kg de maconha, além de 16 pedras de crack e uma espingarda calibre 32, adaptada para calibre 38 com 03 munições intactas.

Os envolvidos não tinham passagens e foram conduzidos à delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, onde foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

EM CATENDE, HOMEM FOI ASSASSINADO QUANDO SAÍA DE DISCOTECA

Um homem de 23 anos foi encontrado caído na Praça Costa Azevedo, Centro de Catende, na Mata Sul. De acordo com a polícia, ele foi assassinado com diversos tiros quando saía de uma discoteca, por volta das 4h de domingo (1). O suspeito de cometer o crime seria um elemento desconhecido que havia saído em sua companhia. Após o levantamento cadavérico a Polícia Civil constatou que a vítima foi alvejada com cerca de cinco tiros, sendo, 01 no quadril, 01 na nuca e 03 no tórax. Familiares do rapaz disseram ao policiamento que ele era ex-presidiário e usava droga.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru.

MENOR FOI ASSASSINADO COM TIRO NA NUCA

Moradores do Sítio Almerinda em Gameleira na Mata Sul, ouviram disparos de arma de fogo por volta das 5h de domingo (1), ao verificar o ocorrido, encontraram um jovem assassinado a tiros. A Polícia Militar foi acionada e identificou a vítima como sendo, Jonathas Caetano da Silva, de 17 anos. Ainda segundo a polícia, a vítima era envolvida com tráfico de droga e foi assassinada com um tiro na nuca.

A PM fez o isolamento do local do crime e acionou a Polícia Civil para efetuar levantamento cadavérico. O corpo foi encaminhado ao IML do Recife. Ninguém soube informar a autoria do crime nem motivação.

O Cariri ganhará uma nova faculdade


A cidade de Sumé considerada o pólo universitário do Cariri por possuir hoje a UFCG com cerca de de 1,5 mil alunos, Sumé ganhará mais um campus universitário. As obras do Campus estão a todo vapor na saída de Sumé para Campina Grande. O prédio onde irá funcionar a Faculdade do Cariri terá laboratórios, auditório para 200 pessoas, 24 salas de aula, bloco administrativo entre outros espaços importantes para o aprendizado dos alunos.A faculdade será particular de um grupo de empresários ,que inclusive um deles tem laços familiares em Sumé.

Os cursos já foram definidos: Biomedicina, Nutrição, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, serão os primeiros a serem implantados. A previsão é que no mês de junho as inscrições para o ingresso já estejam abertas. As notas do Enem 2014 valerão para ingresso bem como haverá processo seletivo. No primeiro semestre deverá ingressar de 250 a 300 alunos.

O próximo curso será o de Direito.A estimativa dos empreendedores é que a princípio sejam gerados de 30 a 50 empregos tanto na área administrativa como pedagógica.Hoje trabalham na obra aproximadamente 20 pessoas.Quanto as parcerias o grupo foi bem acolhido na cidade de Sumé pelo atual gestor Francisco Duarte da Silva Neto, além de pretender expandir a parceria com as demais prefeituras do cariri, principalmente na fase de estágio dos cursos, para que os alunos fiquem em suas cidades fazendo os estágios exigidos pelo currículo.

Globo tem pior Janeiro da história.

Foi feita uma medição de audiência pelo Ibope onde mostra que a Globo teve seu pior Janeiro da história, os níveis de audiência caíram drasticamente. Mesmo assim a empresa carioca manteve em primeiro lugar, em seguida vieram a Record, SBT e Band e Rede TV!

Ao que tudo parece a Globo não é a mesma de sempre, em 2015 a emissora completará 50 anos de existência.
confira os cometários nas redes sócias