terça-feira, 10 de março de 2015

MULHER É ASSASSINADA NA FRENTE DOS FILHOS, NO BAIRRO CENTENÁRIO EM CARUARU.

Joseane, tinha 29 anos.

Um dia após as comemorações do Dia Internacional da Mulher, uma mãe foi morta na frente dos filhos em Caruaru. O crime aconteceu por volta das 9 e meia da noite desta segunda-feira (09), dentro da casa da vítima, na Rua da União, nas escadarias do Monte Bom Jesus, no bairro Centenário, região central da Capital do Agreste.
Jeane Gonçalves, contou detalhes do assassinato da irmã.

Segundo a irmã Jeane Gonçalves, a vítima, a manicureJoseane Gonçalves da Silva, que era solteira, tinha 29 anos e estava em casa acompanhada dos três filhos crianças e de repente foram surpreendidos com a chegada de dois elementos a pé usando capacetes, que bateram a porta perguntando se ali morava a Joseane e ela disse que não, nisso os acusados desceram a escadaria e minutos depois retornaram ao endereço, onde arrombaram a porta a chutes, a vítima tentou fugir pelo quintal, mas foi alcançada e morta a tiros.
O perito Criminal Dr. Carlos Henrique, disse que pelas evidências da cena do crime, a mulher foi atingida pelos primeiros disparos na cabeça e quando caiu agonizando foi atingida por mais disparos á queima roupa, morrendo no local. Ele disse que no local foram encontrados projéteis de revólver calibre 38 e que a vítima foi atingida com pelo menos 6 tiros, principalmente na região da cabeça.

Esta foi a 1ª mulher assassinada este ano em Caruaru, no entanto foi o 7º crime de morte do mês de março e o 34º deste ano em Caruaru. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML local.

Mulher da à luz a uma menina dentro da viatura do Samu em Agrestina.

enfermeiro Anderson, e o condutor Valdemir.

A equipe do samu, serviço de atendimento móvel de urgência, da cidade de Agrestina. Formada pelo enfermeiro Anderson “leò,” e o condutor valdemir. Foram acionados para ir ate a rua idalino Henrique ribeiro, loteamento Ipiranga em agrestina, na ocasião uma jovem gestante estava em trabalho de parto. Como de praxe a jovem que tem 28 anos, seria levada para o hospital Amélia gueiros leite e teria o filho lá. Mais não foi isto que aconteceu. A mulher deu à luz a criança dentro da viatura do samu, o enfermeiro leò disse que um caso como este é normal e sempre acontece. A mãe e a criança que é uma menina estão bem, E continuam no hospital local.

POLICIAIS CIVIS DA 2ª DP LOCALIZAM DENTRO DE MATAGAL, DOIS VEÍCULOS ROUBADOS


De acordo com informações da civil, os veículos estavam escondidos em um local ermo, na zona rural de Garanhuns, proximidades do Castelo de João Capão. O veículo Punto de cor prata havia sido tomado de assalto no bairro da Boa Vista em Garanhuns, o outro um Siena, foi roubado na cidade de Águas Belas. Ainda segundo a civil, o policiamento chegou ao local após denúncias anônimas. Os proprietários dos veículos foram informados do achado e retomaram suas posses. O Punto foi depenado, roubaram os quatros pneus e pertences que havia no veículo. Já o Siena, foi recuperado intacto devido o roubo ter sido na madrugada de segunda-feira (9) e, o veículo ter sido localizado logo pela manhã.

A Polícia Civil deu início às investigações.

PM REALIZA CAMINHADA DA PAZ NA ZONA RURAL DE GARANHUNS


Nesta manhã, o 9ºBPM, através da Patrulla Rural Comunitária, e a unidade de saúde Miracica II, realizaram uma caminhada da paz no Sítio Cruz, zona rural de Garanhuns. O evento contou com a participação de representantes da secretaria da mulher, conselho tutelar e alunos de escolas municipais localizadas no sítio. Após a caminhada os participantes assistiram a uma breve palestra sobre segurança pública, ministrada pelos policiais presentes.

POLICIAIS DA 8ª CIPM APREENDEM ARMAS E MUNIÇÕES


Operação realizada ontem à noite na zona rural de Sanharó no Agreste, com a equipe do GATI e o serviço reservado da 8ª CIPM, foram apreendidos duas espingardas cal. 28, com 12 munições do mesmo calibre, uma espingarda cal. 32, com 35 munições. Duas pessoas responsáveis pelas as armas foram detidas e levadas a delegacia para presta esclarecimento sobre a posse das armas.

VIZINHOS ENCONTRAM CIDADÃO MORTO DENTRO DE CASA

Problemas de saúde pode ter sido a causa da morte de um cidadão na Rua Capitão Tomais Maia, Centro de Garanhuns. Vizinhos de Sebastião Donoval Bernardo da Silva, de 41 anos, notaram sua ausência e ao entrarem na residência o mesmo lhe encontraram sem vida, em um dos cômodos da residência. As polícias civil e militar foram acionadas e as devidas providências foram adotadas.

Colisão frontal entre duas motos na zona rural de Parari deixa mulher gravemente ferida

Foi registrado por volta das 10h15 desta terça-feira (10), no Sítio Rio de Fora, zona rural de Parari, um grave acidente que envolveu o poeta Jonas e um senhor de nome Petrônio e sua esposa. Segundo informações colhidas por nossa reportagem junto ao morador Clebilson, o poeta Jonas vinha em sua moto e no sentido oposto vinha Petrônio com sua esposa.

Em meio a uma curva, os dois colidiram as motos frontalmente e a esposa de Petrônio ficou gravemente ferida. Ela foi transferida para o Hospital de Trauma de Campina Grande. O poeta Jonas teve um grande corte na testa e Petrônio apenas ferimentos leves. Sua esposa foi com vários sangramentos para Campina Grande. Ainda não se sabe quem errou na hora de fazer a curva e portanto provocou o acidente.
A ASCAP estará realizando no dia 20 do Março (sexta-feira) uma palestra com tema:

“Conhecendo os principais impostos federais, estaduais e municipais pagos pela população”.

A palestra será gratuita, a inscrição será apenas de 2kg de alimentos não perecíveis.

Vagas limitadas, garanta já a sua!

Acusado por disparos de arma de fogo em via pública é detido na zona rural de Brejo da Madre de Deus

O efetivo do GATI recebeu uma denúncia anônima onde foi informado que uma pessoa desconhecida teria efetuado vários disparos de arma de fogo em um bar na Vila Augusto, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Ao chegar no local, foi encontrado o acusado Flávio de Araújo Ferreira (38 anos) e ao ser realizada a abordagem, não foi encontrada a arma com o mesmo. Na ocasião, e ao ser questionado sobre a arma, Flávio levou os policiais a um matagal, onde teria deixado possível revólver, porém não foi encontrado.

Flávio que é ex-presidiário, foi conduzido para a delegacia de polícia de Brejo da Madre de Deus para averiguação.

VIZINHOS ENCONTRAM CIDADÃO MORTO DENTRO DE CASA

Problemas de saúde pode ter sido a causa da morte de um cidadão na Rua Capitão Tomais Maia, Centro de Garanhuns. Vizinhos de Sebastião Donoval Bernardo da Silva, de 41 anos, notaram sua ausência e ao entrarem na residência o mesmo lhe encontraram sem vida, em um dos cômodos da residência. As polícias civil e militar foram acionadas e as devidas providências foram adotadas.

POLÍCIA APREENDE DROGA NA CADEIA DE LAJEDO

Na manhã de segunda-feira (9), meliantes jogaram droga de fora pra dentro do Pátio da Cadeia Pública de Lajedo. Segundo a PM, a ação foi percebida pelos policiais que faziam a segurança do local. Eles apreenderam 73 gramas de maconha, 02 pedras de crack e 02 papelote de cocaína. A droga foi entregue na Delegacia da cidade. Ninguém foi preso.

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM BREJÃO

A Polícia Militar registrou uma tentativa de homicídio na entrada da cidade de Brejão. Segundo a PM, a vítima, Charles Roberto, de 20 anos, sofreu duas perfurações nas costas e foi socorrido para o hospital local. O suspeito das agressões, Wellington Santana, de 21 anos, fugiu do local e não foi encontrado pela polícia.

POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE JUCATI


Na noite desta segunda-feira (9), foi registrado um homicídio no Sítio Riacho Fundo, Zona Rural de Jucati, nas proximidades do Povoado Neves. Segundo informações da Polícia Militar, Edson Faustino da Silva, de 27 anos, foi assassinado com cerca de três tiros que atingiram a região da cabeça e mão. O homem tinha passagem pela polícia e residia sozinho no local onde foi encontrado morto. Motivação e autoria são desconhecidas.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. A Polícia Civil investiga o crime.

ASSALTANTES ROUBAM CAMINHÃO E COLIDEM EM MURO DE ESCOLA NO MAGANO


Por volta das 21h40m de segunda-feira (9), um caminhão desgovernado invadiu uma escola na Avenida Sátiro Ivo, bairro do Magano em Garanhuns. O motorista do caminhão que saiu ileso informou à polícia que estava estacionado no Centro de Garanhuns quando foi surpreendido por dois elementos armados, os quais tomaram a direção do caminhão que estava carregado e saíram pelas ruas da cidade. Disse também que estava abaixado no solo do caminhão quando um deles pediu pra que o mesmo engata-se uma marcha no veículo, ele ainda tentou, mas percebeu que o caminhão estava desgovernado em declive e as marchas não engatavam, vindo o veículo a se chocar na parte traseira da escola e ninguém saiu ferido. Ainda segundo o motorista, os elementos fugiram do local logo após o acidente.

Segundo informações de populares, o veículo desceu por uma ladeira pela Rua São Paulo. Havia pessoas na escola, mas devido a colisão ter sido na parte traseira, ninguém se feriu.

A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar não encontrou os acusado, apesar das várias rondas efetuadas na localidade.

Segundo a Polícia Militar, ao chegar no local do acidente encontrou duas pessoas saqueando a cargas, os elementos foram detidos e levados a Delegacia Regional.

ONG Pão é Vida de Santa Cruz realizará cursos gratuitos de costura industrial e informática

Acontecerá no próximo dia 23 de março, o início aos cursos de costura industrial e informática promovidos pela ONG Pão é Vida em Santa Cruz do Capibaribe.

Várias pessoas já estão inscritas, porém ainda há vagas para os cursos de informática e costura industrial. As aulas serão realizadas no período noturno, para facilitar a capacitação das pessoas que exercem alguma atividade durante o dia e que desejam se qualificar para o mercado de trabalho.

Para se inscrever é só ligar para: (81) 9752 0140. As aulas serão gratuitas e a duração do curso é de três meses.

PRF PRENDE EM CAETÉS 2 INDIVÍDUOS COM ARMA, MUNIÇÕES E MOTO ROUBADA


Às 16h10m de segunda-feira (9), foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal no Km 73 da BR-424 em Caetés, 2 homens armados transportando motocicleta roubada na carroceria de uma pick-up.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Marcos Alves de Araújo, 32 anos, conduzia uma pick-up Fiat Strada de placa KFO-5141/PE, juntamente com José Nivaldo Albuquerque Oliveira, 32 anos. Durante abordagem de rotina, os policiais descobriram que a motocicleta transportada pela dupla, uma CG 150 Titan KS, de placa KKH-9012, fora roubada em Pesqueira no ano de 2013, e que no interior do veículo havia um revólver calibre 38 com 6 munições não deflagradas.

Diante das evidências de crime, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada juntamente com a arma de fogo, veículo e motocicleta roubada, para a polícia judiciária naquele município.

Cansado de esperar pela inércia da Prefeitura, empresário serra-branquense calça rua com recursos próprios

rua
Na região do Cariri, o município de Serra Branca está ficando conhecido como palco de descaso administrativo graças a gestão do prefeito Eduardo Torreão (Dudu). Diante da falta de planejamento e ações do governo, a população acaba realizando obras que são de inteira responsabilidade da prefeitura.

Neste cenário de irregularidades e denúncias constantes, serrabranquenses como Petrônio Farias precisam tomar atitudes inusitadas. Com recursos do próprio bolso, ele mandou calçar a rua Inácia Barbosa, localizada no centro da cidade. Essa rua, que é bastante movimentada em dias de feira, fica cheia de lama quando chove devido à falta de calçamento. “Toda vez que chovia, acontecia a mesma coisa: o lamaceiro era grande no meio da rua e eu não estava mais aguentando essa situação”, revela Petrônio Farias.

De acordo com o serrabranquense, cerca de 30 mil reais estão sendo investidos para realizar uma obra que deveria ser feita pela prefeitura municipal. Ele ainda ressaltou que o dinheiro recolhido através dos impostos pagos pelos moradores da cidade deveria ser aplicado em pavimentação. “Nossa contribuição com o IPTU está servindo pra que? Pagamos os impostos em dia e ainda temos que tirar dinheiro do próprio bolso para colocar paralelepípedo na rua”, relata.

Em Serra Branca diversas ruas dos bairros do Ahú, Pilão, Pereiros, Alto da Conceição, Odonzão e do Conjunto Zezinho Tranquilino ainda não foram calçadas. Enquanto os moradores aguardam um posicionamento por parte da gestão municipal de pavimentar, fazer a manutenção e fiscalizar as avenidas da cidade, aqueles que podem vão tirando dinheiro do próprio bolso para oferecer uma realidade melhor à população.


DE OLHO NO CARIRI
Reportagem: Wandri Tadeus
Edição: Roberta Lucena

Governador entrega nova estrada e promete fazer nova ligação entre Campina Grande e o Cariri

estrada_nova
O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta segunda-feira (9), as obras de pavimentação da PB-138, que liga a Alça Sudoeste ao distrito de Catolé de Boa Vista e garantiu a construção da estrada ligando o Distrito de Catolé à sede de Boa Vista na segunda etapa do programa Caminhos da Paraíba com o novo empréstimo da Corporação Andina de Fomentos (CAF), que vai abrir um novo acesso entre Campina Grande e a PB-412 no Cariri paraibano.

A estrada pavimentada recebeu o nome de Antônio Vital do Rêgo, pai do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo, uma homenagem à família do político. A rodovia tem uma extenção de 18 km.

“Essa é a resposta que se dá ao trabalho com a ampliação do comércio, de casas e o surgimento de um novo loteamento que significa progresso e desenvolvimento desta região do Estado”, afirmou.

O deputado federal Veneziano Vital, que representou a família de Vital do Rêgo, que empresta o nome à rodovia, contou da alegria da sua mãe Nilda Gondim e de sua família na homenagem ao seu pai, que trafegava quase que diariamente na antiga estrada de terra para ir à fazenda do seu avô major Veneziano. “Essa era a maior demanda do povo de Catolé de Boa Vista e tenho certeza é a maior obra de sua história. E essa estrada será indutora de desenvolvimento e de inclusão social”, completou Veneziano.

De Olho no Cariri

POLÍCIA REGISTRA HOMICÍDIO NA ZONA RURAL DE JUCATI


Na noite desta segunda-feira (9), foi registrado um homicídio no Sítio Riacho Fundo, Zona Rural de Jucati, nas proximidades do Povoado Neves. Segundo informações da Polícia Militar, Edson Faustino da Silva, de 27 anos, foi assassinado com cerca de três tiros que atingiram a região da cabeça e mão. O homem tinha passagem pela polícia e residia sozinho no local onde foi encontrado morto. Motivação e autoria são desconhecidas.

O corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru. A Polícia Civil investiga o crime.

Adolescente denunciado por posar para foto em cima de viatura policial é identificado pela PM

menor_caraubas
Após denúncia no portal De Olho no Cariri, a Polícia Militar da Paraíba identificou o adolescente que aparece posando para foto em cima de uma viatura da corporação. O fato ocorreu em frente à Delegacia da Polícia Civil do município de Caraúbas, no Cariri paraibano. A imagem enviada para o quadro De Olho no Whatsapp ganhou as redes sociais e foi compartilhada até chegar ao comando da PM da Paraíba.


De acordo com o major Cristovão Lucas, assessor da Polícia Militar, o garoto que aparece em cima do veículo é menor de idade e deve sofrer como punição uma advertência.

“Conseguimos identificá-lo e estamos esperando o que o delegado responsável irá fazer com o caso, mas o menor deve levar uma advertência; também, estamos averiguando possíveis danos no carro da PM”, afirmou.

O menor de idade, junto com um responsável, devem ser chamados na Delegacia Civil da cidade para tomarem conhecimento das punições que poderão ser aplicadas pelo delegado.

A matéria que denunciou o fato para toda a Paraíba pode ser conferida no quadro De Olho no Whatsapp, do portal De Olho no Cariri.

De Olho no Cariri

PRESO ELEMENTO QUE EFETUOU DISPAROS DE ARMA DE FOGO NA ZONA RURAL DE JUPI


Policiais da 2ª companhia de Lajedo prenderam no ultimo domingo (8), na Rua Francisco Salves em Jupi, o agricultor Celso Fernandes da Silva, 22 anos, em posse do mesmo foram encontradas duas munições e um coldre, de acordo com moradores do Sítio Lagoa da Pedra, o elemento passou em um bar e efetuou disparos de arma de fogo, em uma ação rápida os policiais localizaram o mesmo mais não encontraram a arma que ele disse ter perdido no caminho de casa.

O individuo foi conduzido ao plantão da 18ª DESEC em Lajedo para as medidas cabíveis.