segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Pernambuco registrou mais de 3.700 assaltos a ônibus em 2017

Foto: Acervo/Rádio Jornal

Durante todo o ano de 2017, o estado de Pernambuco registrou um total de 3.797 assaltos a ônibus. Os dados são somados pela editoria de polícia da Rádio Jornal em parceria com o Sindicato dos Rodoviários de Pernambuco.

Apenas nas últimas 24 horas de 2017, o estado registrou 12 assaltos a ônibus. Entre os veículos assaltados estavam as linhas Santa Casa/TI Xambá, Joana Bezerra/RioMar e TI Tancredo/Boa Viagem, entre outros.


Fonte: Rádio Jornal 

VEM AÍ O CAMPEONATO PERNAMBUCANO 2018

Duplicação da BR-230 entre Campina Grande e Cariri será iniciada em janeiro

As obras de duplicação da BR-230, entre Campina Grande e Praça do Meio do Mundo, serão iniciadas na segunda quinzena de janeiro.

O superintendente do DNIT na Paraíba, Francisco Lacerda, informou que o decreto que autoriza o início da obra foi assinado na ultima quinta-feira (28) de dezembro de 2017. A previsão da conclusão é de até três anos.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 330 milhões para a duplicação de aproximadamente 32 quilômetros.

A construção, que será feita por uma consórcio mineiro, iniciará na saída de Campina e se estenderá até o bifurcamento das BRs 230 e 412 próximo a Praça do Meio do Mundo.


Fonte: Mais PB

Irmãos são assassinados e uma pessoa fica ferida a tiros no primeiro dia de 2018; em Santa Cruz

Foto: do Whatsapp

No início da tarde desta segunda-feira (01) de Janeiro de 2018, dois irmãos foram assassinados e uma terceira pessoa ficou ferida a tiros na comunidade da Barrinha, próximo ao local que funciona a feira de gado de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Pernambucono. 

Segundo informações da Polícia Militar, Josivan Antônio, de 33 anos, Joseilson Silva, de 23 anos e Otailson Cadé de Araújo, de 43 anos de idade estavam na referida localidade em uma bebedeira quando foram atingidos por vários tiros efetuados por pessoas até então não identificadas. Na ocasião, uma das três vítimas morreu no local e os outros dois homens foram levados para a UPA 24h, aonde um deles também faleceu. 

Ainda de acordo com a PM, “Josivan” e “Joseilson” eram irmãos e fazia pouco tempo que “Joseilson” estava foragido do Sistema Prisional de Pernambuco. “Otailson” sofreu um grave ferimento em um dos braços e não corre risco de morte. 

Os corpos dos dois irmãos foram encaminhados ao IML (Instituto de Medicina Legal) da cidade de Caruaru.

Ex-governador do Amazonas está preso na Superintendência da PF

Foto: Divulgação

O ex-governador do Amazonas José Melo e quatro ex-secretários de governo estão presos na Superintendência da Polícia Federal do Amazonas, em Manaus, na tarde desta segunda-feira (1º). Eles foram detidos novamente no final da tarde deste domingo (31). A Justiça Federal determinou as prisões após acatar pedido do Ministério Público para reverter decisão do juiz de plantão Ricardo Salles, que no dia 26 de dezembro libertou o ex-governador e os ex-secretários.

Mello e seus ex-secretários estavam detidos desde 21 de dezembro, acusados de desvio de R$ 50 milhões da saúde pública do Amazonas.

A juíza federal Ana Paula Serizawa considerou que não existem documentos ou fatos novos a serem considerados e que não cabe a juiz plantonista revisar decisão anterior. Com base nesses argumentos, a magistrada anulou a prisão domiciliar concedida aos acusados e determinou a expedição imediata dos novos mandados de prisão.

Transferência

De acordo com a Polícia Federal, ainda não há previsão de transferência dos presos do prédio da superintendência para presídio federal. O ex-governador do Amazonas foi cassado em maio do ano passado por compra de votos na eleição de 2014. Na época, ele afirmou que considerava a decisão injusta e negou a prática de qualquer ato reprovável.


Fonte: Agência Brasil

Acidente em Sirinhaém deixa ao menos três mortos

Foto: Reprodução

Três pessoas morreram e três ficaram feridas, na manhã desta segunda-feira (1°), em uma acidente de trânsito no Litoral Sul de Pernambuco. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, entre as vítimas fatais estão Marcelino Soares Ferreira, de 25 anos, Lucas Aleixo da Silva, de 22 anos, e um menino que aparenta ter 10 anos. Ainda conforme a polícia, dois carros de passeio colidiram quando um deles teria tentado fazer uma ultrapassagem forçada na PE-60, na altura da entrada de Barra de Sirinhaém.

Socorro

Os feridos foram socorridos para o Hospital de Sirinhaém e, posteriormente, transferido para outras unidades de saúde. Uma mulher, identificada apenas como Lúcia, foi encaminhada para o Hospital Dom Helder, no Cabo de Santo Agostinho. Já o homem, que estava dirigindo um dos carros, foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. O outro ferido, ainda não identificado, também está no HR. O estado de saúde de nenhum deles foi informado.


*Com informações da TV Jornal

Papa Francisco pede mais esforços para garantir esperança a refugiados

Foto: AFP

Em seu tradicional pronunciamento de Ano-Novo, o papa Francisco convocou os líderes mundiais a fazer mais pelos refugiados e migrantes, a quem chamou de “os mais fracos e necessitados”.

A temática dos refugiados foi escolhida pelo pontífice como tema do 51º Dia Mundial da Paz da Igreja Católica, celebrado no primeiro dia do ano. Cerca de 40 mil pessoas acompanharam o discurso nesta segunda-feira (1º) na Praça São Pedro, no Vaticano.

“Por essa paz, a qual todos têm o direito, muitos deles estão dispostos a arriscar suas vidas em uma jornada que é muitas vezes longa e perigosa. Eles estão dispostos a enfrentar a tensão e o sofrimento”, disse Francisco.

O papa destacou que a paz é um direito de todos e defendeu um esforço coletivo para não abandonar as populações que deixam seus lares. “Por favor, não extingamos a esperança em seus corações, não sufoquemos suas esperanças de paz. É importante que da parte de todos – instituições civis, educacionais, assistenciais e eclesiais – exista o esforço de assegurar aos refugiados, aos migrantes e a todos um futuro de paz”.

A situação dos migrantes e refugiados tem feito parte das preocupações e da agenda do papa Francisco. Recentemente, o pontífice se reuniu com expatriados muçulmanos em uma viagem a Myanmar e Bangladesh. Na ocasião, pediu a lideranças a solução dos problemas que causaram as saídas dessas pessoas de suas cidades.

Consumismo

Em outro discurso no primeiro discurso do ano, durante missa na Basílica de São Pedro, o papa questionou o consumismo da sociedade e pediu que os fiéis pratiquem o silêncio como forma de reflexão sobre o tema. “Reservar cada dia um tempo de silêncio com Deus é guardar a nossa alma, é guardar a nossa liberdade das banalidades corrosivas do consumo e dos aturdimentos da publicidade”.


Fonte: Agência Brasil

RÁDIO IGM FM 88.9

Vem ai novos Programas na Rádio IGM FM 88,9 de santa cruz do Capibaribe no agreste pernambucano. 






Feliz Ano Novo



FELIZ ANO NOVO

2018 FELIZ ANO NOVO