sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013


carnaval do recife


A abertura ofcial do carnaval levou uma multidão de foliões e folionas ao Recife Antifo, nesta sexta-feira (08). Coicidência ou não, A abertura aconteceu na véspera do Dia do Frevo. Os jornalistas Túlio Vasconcelos, pela reportagem da Rádio Jornal, e Luiza Falcão, pela equipe Web, estiveram presentes no Marco Zero para trazer todas as informações que o internautas curtem tanto saber.
Em um momento de "fama", três folionas tietaram o reporter enquanto ele entrevistava o comerciante Paulo Carvalho. A reportagem também entrevistou o prefeito di Recife, Geraldo Julio, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, e o governador, Eduardo Campos.
 

As Manchetes da Budega Nordestina – 08/02/13


Foto: Reprodução / Internet

Inflação brasileira aumenta e dá sinais de que vai disparar: O dragão acordou e jogou para cima principalmente o preço dos alimentos

Em muita coisa a subida já supera os dois dígitos e o Banco Central  planeja fazer um pacotinho para tentar segurar. Segundo o IBGE a inflação captada no mês de janeiro é a maior no Brasil desde o ano de 2003. A soma dos últimos 12 meses marcou 6,15%.

A esperança está no campo

Mesmo com a seca destruindo as esperanças dos agricultores do Nordeste outras regiões dão sinais de uma boa safra e aí a inflação dos alimentos pode parar de pressionar.

Destaque para violência em Santa Catarina

Até agora a polícia não conseguiu controlar. Nas últimas horas foram registrados 78 ataques. Cinco ônibus foram incendiados na noite de ontem. E ainda está valendo a determinação das empresas de ônibus que suspende a circulação de ônibus em Florianópolis a partir das 10 horas da noite.

Urgente

Bandidos explodem banco em Camaragibe.

Brasília já parou

Antes de começar o carnaval a capital do país já está esvaziada. Senadores, deputados e Ministros desapareceram. A presidente  Dilma está arrumando as malas para passar o carnaval na Bahia. E teve apagão ontem na abertura do carnaval de Salvador.

Muita folga em Brasília

Uma projeção das folgas dos parlamentares, feita para este ano, mostra que eles terão um total de 169 dias sem trabalho. Depois do recesso parlamentar os políticos voltaram ao Congresso e trabalharam apenas dois dias. Trabalharam mas não produziram. O que há de mais importante no momento que é a votação do orçamento da União também está ficando pra depois.

O desespero do vizinho

Tranquilidade na América do Sul, na maioria dos países. Crescimento econômico e pequena inflação para quase todos. Fora do ritmo estão Brasil, Venezuela e principalmente a Argentina. Na Argentina a presidente se agarra a um pacote econômico com poucos sinais de que possa dar certo. Os preços foram congelados e hoje sai um decreto proibindo propaganda de Super-mercados.

Ministério da Educação cria fórmula para ajudar no estudo de famílias de policiais

As constantes tragédias com assassinatos de policiais levaram o ministro a tomar essa providência.

Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem

Serviços de atendimento no Galo da Madrugada

Seis postos do Samu vão estar disponíveis amanhã durante o desfile do Galo.

Confira o que abre e fecha durante o Carnaval

Durante os quatro dias de festa, a maior parte dos serviços não funciona.

Prefeitura do Recife inicia licitação para reforma do Geraldão

O edital de licitação será publicado na edição de amanhã do Diário Oficial do Município. O projeto prevê investimentos de 38 milhões e 900 mil reais. As obras incluem as dependências do ginásio, a área externa e o parque aquático. Entre os serviços estão a melhoria na acessibilidade e climatização. George Braga, secretário de Esportes do Recife, fala de mais uma reforma.

Homem é preso acusado de abusar criança

O homem de 24 anos foi preso acusado de abusa de um menino de quatro anos. Ele foi visto entrando em um prédio abandonado com a criança. A testemunha seguiu o homem e o flagrou no momento do abuso. O homem conseguiu fugir de populares e a criança foi levada até um posto policial, onde contou o caso. Policiais foram até a casa do acusado, que é vizinho da criança, e o prenderam.

Violência

Sobrinho tenta matar tio a facadas no Janga.

Foto: Reprodução / Internet

Felipão se prepara para próximo amistoso do Brasil

O jogo está marcado para o dia 21 de março, contra a Itália. A ideia do treinador é jogar com dois volantes leves, como Ramires e Paulinho.

Convocação da seleção para a Copa da 2014

A data já está definida: 7 de maio do próximo ano. Neste mesmo dia a comissão técnica do Brasil deve oficializar a programação da preparação da seleção e o local de treinamentos. O local de concentração deve ser a Granja Comary, no Rio de Janeiro.

Adriano sonha em jogar no Santos

O atacante e o presidente do clube, Luis Alváro de Oliveira, se encontraram durante um show e o jogador revelou o desejo de vestir a camisa santista. Mas o presidente descartou a contratação.

Denis Marques pode estrear contra o Fortaleza

O atacante segue treinando no Arruda e a expectativa é de que entre em campo na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Nordeste, no estádio Presidente Vargas. O jogo está marcado para às 9 e 15 da noite.

Sport pode ter três desfalques para jogo de quarta-feira

O lateral direito Cicinho, o goleiro Magrão e o atacante Roger não tem presença confirmada no jogo contra o Campinense, fora de casa, pelas quartas de final do Nordestão. Os três se recuperam de lesões.

Meia do Náutico é finalmente regularizado

Seis meses depois de chegar aos Aflitos, Vinícius Pacheco está liberado para jogar. O jogador treina no clube desde julho do ano passado e já pode fazer a estreia na quarta-feira, contra o Petrolina.

Representantes de Igrejas realizaram culto ecumênico em homenagem às vítimas da tragédia em Santa Maria a pedido da presidente Dilma Rousseff

Santa Cruz de olho no tempo


O tempo de criticar, jogar pedra e culpar o ex-prefeito por todo e qualquer problema existente no município, já passou, assim como já passou o tempo de resolver tudo a longo prazo, deixando sempre para depois pequenos problemas de fácil solução.

A chance de um novo tempo já foi dada, agora resta ao atual prefeito cobrar ações imediatas de seu secretariado, não sendo mais justificável as respostas do tipo "há oito anos atrás já era assim, tenham calma", dessa forma se for para fazer comparações que se faça com a gestão de Raimundo Aragão, onde seus feitos ainda hoje beneficiam a população.

Estamos no tempo de poder contar com uma saúde publica digna, uma educação exemplar, um trânsito seguro e que não seja mais preciso passar por tantos esgotos estourados.

Estamos no tempo de receber a devida atenção que merecemos, seja por nossos vereadores, nosso prefeito, nossos deputados ou nosso governador, o importante é que Santa Cruz do Capibaribe não seja mais uma cidade de muitos projetos e poucas ações.

O povo mostrou o tempo, cabe aos senhores nossos representantes, cuidar para que no futuro tenhamos tempo e motivos para comemorar.